Anúncio do HT Forum

Tecnologia SSD de HD

Discussão em 'Informática' iniciada por gmc100, 25 Abr 2007.

1. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.516 3.430 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    É um modelo básico em termos de desempenho, mas de marca confiável e certamente um excelente upgrade para teu caso que ainda usa HDD. No meu desktop tenho dois A400 de 480GB configurados em RAID-0 num volume de 960GB para armazenar jogos do steam e máquinas virtuais (meu SSD principal é um Samsung 970 EVO de 250GB que uso para boot do Windows e demais programas fora Steam).

Funcionam bem e não tive problemas com os A400 até então (porém tenho há poucos meses, comprei em Agosto/2019).

(y)

• 1
  2. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

320 152 80

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Acredito que o A400 de 480 GB deva ter um desempenho semelhante ao de 240 GB.

Com certeza eu vou colocar um de baixo custo, o que me preocupa é o RMA. Como é a burocracia na hora que um SSD der problema. Vou precisar de nota fiscal ou basta o número de série? Qual o tempo de garantia? Vou ter que enviar para o exterior ou resolvo tudo aqui no Brasil?
    Essas coisinhas assim, rs.

3. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.516 3.430 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Nunca fiz RMA com a Kingston. Por outro lado tenho outro SSD mais antigo da Kingston (V+180 de 250GB) que comprei em 2012 e usei por 5 anos seguidos num laptop do trabalho (ou seja, 8 a 9 horas de uso por dia) e nunca deu problemas. Está guardado, só não uso pois por ser muito antigo o desempenho é bem baixo, uso num case USB... Então felizmente não precisei de RMA... :) (y)

Curiosidade: na época (2012) paguei US$ 450,00 pelo SSD de 250GB numa viagem aos EUA. Porém na época o Dólar estava R$ 2,00, então era acessível. Hoje com o dólar no patamar de R$ 4,50 esse SSD estaria na faixa de absurdos R$ 2.000,00! :o

4. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

320 152 80

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Eu comecei a me interessar por essa tecnologia tem bastante tempo. No início eu era tão burro que eu pensava que SSD era o nome da CPU que servia de servidor, rs. (n) Só depois de algum tempo é que eu descobri que era o "substituto" do HDD. Kkkkk :D
    Aí veio um outro problema: o preço. Era muito caro. Agora estão mais acessíveis e esse é o motivo que pretendo só agora efetuar a troca/upgrade.

• 1
  5. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

320 152 80

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Complementando/corrigindo: eu achava que SSD era o nome da CPU/central de mídia da casa de vocês. Kkkk

6. ms73

ms73 Usuário

Por tudo o que li tanto kingston quando sandisk básicos limitados, o que posso te dizer é que após a troca que fiz no pc deste amigo de um western digital para um sandisk ficou claro que o primeiro deixava o pc mais ágil, eu te diria para ir em um Western Digital ou WDGreen do tamanho que melhor te convier.

• 1
  7. guinepal

guinepal Usuário

4.239 2.541 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Eu uso SSD padrão Sata e mais recentemente M2 acho que desde 2014/2015, sempre da Samsung, nunca tive nenhum problema.
    Já instalei no note da minha mãe, em 3 notes meus, um PC do meu enteado, devo ter usado/comprado uns 6 ou mais SSD nesses anos, todos Samsung.
    Fora que na época de Win7, o software de cópia que a Samsung enviava junto sempre funcionava pra se clonar o HD.
    Hj com o Win10 é tudo mais rápido e fácil.

• 1
  8. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

320 152 80

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Western Digital e WD Green é a mesma coisa?

9. ms73

ms73 Usuário

WD é abreviatura de Western Digital.

• 1
  10. bruno_rio021

bruno_rio021 Usuário

Desde 23 Out 2011
    Tijuca/Rio de Janeiro/RJ/BR
    Alguém já usou M2 da patriot?
    Vou sair de um raid0 de "corsair force ls" que uso desde 2013 para 1 Patriot Viper de 512 (quem sabe, em breve não venha um raid0).

11. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.516 3.430 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    @bruno_rio021@bruno_rio021, note que "M.2" é apenas um padrão de conector. Você pode ter um SSD M2 "SATA" que vai ter um desempenho similiar a um SSD 2.5" SATA regular (6 Gbps).

Tem muito SSD M.2 que é SATA (e não NVMe). Aí o upgrade será mínimo ou nenhum.

Para tirar proveito mesmo do M.2, tem que ver se tua placa-mão suporta NVMe no conector M.2 e aí procure um M.2 NVMe para um upgrade de fato (que aí pode chegar teoricamente de 16 a 32 Gpbs).

Qual modelo específico da Patriot vc está vendo? É NVMe? E o M.2 da tua placa-mãe, suporta PCI-E/NVMe? Tem placas-mãe mais antigas que tem M.2 mas não suportam PCI-E/NVMe (só M.2 SATA).

Mais detalhes aqui e aqui e abaixo.

(y)

Última edição: 8 Jan 2020
  12. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

320 152 80

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Galera, vocês são sensacionais! Desenterrei um tópico que estava parado desde maio/2019 e vocês caíram dentro pra me ajudar. Muito obrigado a todos:

@_dsouza_@_dsouza_, @guinepal@guinepal, @FENIXCLOAD@FENIXCLOAD, @Zkyzytuz@Zkyzytuz, @dedraks@dedraks, @ms73@ms73 e @rhbcd@rhbcd.

Pesquisando RMA, vi que WD/SANDISK tem RMA no Brasil (SP) e não precisa de NF, basta o número de série. A Kingston também tem RMA no Brasil (SP) mas exige NF e que a RMA seja aberta junto ao revendedor. Tentei ligar para a Kingston, mas ninguém atende na opção de FALAR COM O ATENDENTE. Já na WD e Sandisk, eu consegui falar e fui muito bem atendido.

A garantia de ambos é de três anos, então devo ir de WD Green ou WD Blue. Mas provável é que seja o Green mesmo por causa do preço.

Obrigado por tudo.

Última edição: 9 Jan 2020
    • 3
    • 1
  13. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

320 152 80

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Pessoal, aproveitando da boa vontade de vocês, vou explorar mais um pouquinho.

Andei lendo que parece que alguns SSDs vem com um programa pra clonar o HD e, pelo que entendi, depois de instalado o SSD seria só copiar o clone (do HD) para o SSD. É isso mesmo? Quais SSDs vem com esse programa.

14. guinepal

guinepal Usuário

4.239 2.541 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Citei acima, todas as SSDs Samsung que comprei vieram, mas só usei no Win7.
    No Win10 o ideal é fazer uma instalação limpa.

• 1
  15. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    A WD tem um programa de clonagem. Procure no site que acha fácil. Ele se chama Acronis e é bem fácil de usar.

Um abraço
    Thassio

• 1
  16. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Não clone. Aproveita que está trocando e faça uma instalação limpa do Windows.

• 1
  17. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

320 152 80

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Atualmente eu uso o Win7. Na época que a MS ofereceu o Win10 eu não quis fazer o upgrade, principalmente pq o meu antivírus não rodava no 10.
    N
    momento estou tentando atualizar, via site da MS, pra ver se garanto uma licença digital, que é legal e oficial. Se conseguir, o Win10 ficará vinculado à placa mãe, podendo ser reinstalado futuramente diversas vezes mas sempre na mesma máquina.

Se tudo der certo, irei reinstalar no SSD e, seguindo o conselho de vocês, farei uma instalação limpa.

18. guinepal

guinepal Usuário

4.239 2.541 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    https://amp.olhardigital.com.br/dic...ndows-7-para-o-windows-10-gratuitamente/93767

• 1
  19. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

320 152 80

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
  20. rhbcd

rhbcd Ricardo

Desde 28 Out 2007
    Belo Horizonte/MG
    Aqui estou com um sério problema com o win10. Usando o pc, do nada, ele para de funcionar algumas portas usb (teclado, mouse e joystick).
    Não tinha esse problema no win7.
    Muito chato isso!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso