Anúncio do HT Forum

Tecnologias que "não pegaram"

Discussão em 'Mercado de A&V e Publicações' iniciada por Arthurvictor, 23 Abr 2009.

1. Arthurvictor

Arthurvictor Usuário

Desde 15 Mar 2009
    Belo Horizonte/MG/BRASIL
    Observando a quantidade de novas tecnologias que surgem a cada dia, relembrei algumas tecnologias que ficaram no passado apenas como promessas...

Quem se lembra dos Laserdisc, aqueles discões de vídeo que surgiram pouco depois dos CDs e prometiam substituir os VHS?

E os MDs? Uns disquinhos tipo cartucho que só rodava em aparelhos próprios.

Fitas S-VHS, prometia qualidade de imagem superior mas eram caríssimas

E as fitas cassetes, tinham as opções de Cromo e Metal que prometiam som espetacular.....

2. Murilo

Murilo Moderador

Faltou o HD-DVD :D

Em que pese o Laserdisc não tenha "pegado", a morte oficial só ocorreu mës passado, quando a Pioneer deixou de fabricar o seu modelo híbrido DVD/LD ;)

3. Ricardo Pontes

Ricardo Pontes Usuário

Desde 8 Dez 2004
    fortaleza ce brazil
    Morreu pra voce ,filho ingrato!,meus lds+ de 600 e meus dois pionners

Tocando as vezes melhor que dvd .:concordo:, estao inteirinhos ...:D

Ricarddo.

4. Murilo

Murilo Moderador

Ricardo

Pra mim não morreu não :D tenho 2 players e de vez em quando assisto um showzinho em LD :)

Adoro esse formato :concordo:

5. Paulinho DJ`

Paulinho DJ` Usuário

Desde 25 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    E os MDs? Uns disquinhos tipo cartucho que só rodava em aparelhos próprios.

Cara !!! usei isto durante anos e so não uso mais pq não trabalho mais como DJ´, mas estes diskinhos dominaram aqui no RJ nos 90` e so perderam espaço realmente para os Notebooks.

6. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Foram tantas, e eu "entrei" de gaiato em várias,
    Fita Cassette
    Gravador de Rolo - Ainda tenho três
    DCC - Digital Compact Cassette
    Laser Disc - Eu ainda tenho e uso
    Mini Disc
    DAT - Digital Aúdio Tape
    CD Recorder
    HDCD - Esse eu paguei caro e entrei em uma fria
    DVD-A
    SACD - Eu ainda tenho muitos e gosto muito
    DVD 7.1 - Só serve para assistir as imbecilidades do George Lucas!.
    HD-DVD - Esse nem nasceu direito e acabou, ainda bem!.
    Se lembrar de mais alguma depois eu posto.

7. puma conversivel

puma conversivel Conversível: liberdade é tudo!

Desde 7 Nov 2005
    Curitiba - PR
    Isso s´prova que nenhum formato jmais será definitivo. Dure menos ou mais tempo, um dia acaba. Aliás, como tudo na vida.

(y)

8. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    tou achando que a tecnologia que não pegará mais são nossos cérebros e processamentos humanos :lol: acho impossível uma tecnologia durar mais de 4 ou 5 anos agora (y) todos os citados pelo Antunes pegaram, nós que não nos aconstumamos que as coisas estão girando rapidamente

9. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    A lista é estranha.

Por exemplo. A fita cassete, ao contrário do que citaram acima, pegou sim.
    O que não pegou foi o DCC.

Claro que o formato ficou super ultrapassado após o advento do CD-R! Manter um tape-deck atualmente é por puro saudosismo. Nada mais... ;)

10. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    A que mais me irrita até hoje, é o HDCD, pois paguei uma grana em alta, (isso no ano 2.000), em um player HDCD, e praticamente não usei essa "tecnologia" visto que os discos que eu gosto nesse formato, são raríssimos, e ainda mais agora que eu voltei para o mundo do vinil, fico até mais de um mês sem ouvir um cd. Eu nem sei se ainda lançam cds nesse formato HDCD. Com a grana que eu paguei nesse player, eu hoje compraria um belo toca discos high end. Se arrependimento matasse.....

11. Marcelim

Marcelim Usuário

Estou achando que este tópico também não vai pegar, poque já tem um parecisdo por aí....

12. Grand Funk R

Grand Funk R Usuário

Desde 19 Ago 2008
    São Paulo/SP/BRASIL
    Incrível como certas publicações embarcam em tecnologias que, na prática, sabemos ser enviáveis.

Em alguma revista Home Theater do passado, antes do advento do Hd DVD e do Blue Ray, comentavam sobre uma tecnologia de alta definição baseada em fitas digitais (não mostraram o cartucho, acredito que lembrava aqueles trambolhos usados em câmeras VHS antigamente). Acho que tal tecnologia sumiu sem nem mesmo ter sido comercializada.

Pois bem, segundo o comentarista que viu na prática a tecnologia, a imagem era espetacular. Aí fiquei pensando: Como alguém gasta dinheiro em pesquisa tentando "ressuscitar" um suporte ultrapassado, quando já existia disponível suportes mais modernos, tais como o disquinho prateado?

13. Marcelim

Marcelim Usuário

Eu tenho um HDCD da Trisha Yearwood de 1997.

:D:D

Podia ser pior, podia ser da Shania Twain...

14. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

Desde 12 Mar 2003
    Santos/SP
    Quem embarca na tecnologia é fabricante e público consumidor.;) As publicações apenas reportam os lançamentos e seus recursos.(y)

No caso, a tecnologia citada foi o Digital VHS, na época apoiado pela JVC. Tinha realmente excelente qualidade de imagem, tanto é que até o Murilo (nosso guru em questões de vídeo) pensou em comprar um.:)

Grande e forte abraço.

Vinicius

15. GORPO

GORPO B&W/Rotel/Audioquest/NAD/Sim2

Desde 26 Out 2007
    Vitoria E.S
    Nem fala desse DVHS
    Eu tinha um da Marantz e graças a deus me livrei dele apesar de ja ter comparado a imagem da era do gelo entre BD e o DVHS e achei a imagem do DVHS melhor...
    La vem pancada to ate vendo
    Não me lembro onde eu li na epoca que comprei o DVHS que caberia 50gb de informação na fita dele
    Murilão derepente sabe se é isso mesmo ou não

O problema que tinha no DVHS é que não tinha saida HDMI nem DVI no maximo video componente constantemente tinha que abrir para limpar a cabeça do video pois a fita de limpeza mais sujava do que limpava e não tinha uma entrada de video tipo componente para gravação...

Quando lembrar de mais alguma coisa retorno aqui (y)

16. Superazul

Superazul Tríplice Coroa Nacional 2003

Desde 23 Jan 2006
    Itajubá/MG/Brasil
    Eu não me conformo com o fato dos MDs não terem "pegado" no mundo do áudio. Eu que sou amarrado em gravação caseira, adoro os bichinhos. O preconceito é por causa da tecnologia de compactação, que faz você ter 80min. de música num diquinho que parece um disquete de computador. O audio era muito bom.
    Tenho até uns 20 guardados aqui.
    Hoje em dia ele é utilizado quase que somente em estúdio de emissoras de rádio.

17. Jeaudium

Jeaudium Música em 1°

Desde 8 Jun 2005
    brazil/mg/itaúna
    Betamax
    Elcasset
    Dat
    Discos quadrifonicos(audio multicanal em geral)
    Opa lembrei de mais um , este já nasceu morto e enterrado => DUALDISC<=

18. Grand Funk R

Grand Funk R Usuário

Desde 19 Ago 2008
    São Paulo/SP/BRASIL
    Desculpe Vinicius, acho que usei de forma incorreta o termo "embarcam", você tem razão. A revista se limitou a mostrar o que era novidade na época.

Entretanto acho que caberia algum comentário sobre a viabilidade de tal tecnologia, deixando de lado os "prós" (imagem perfeita) para falar dos contras: tecnologia ultrapassada, desgaste das fitas, sujeira, tamanho no armazenamento, vida útil menor, etc.

19. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
    Formato Sony MicroMV (Lançado em 2002 e abandonado em 2003)

Filmadora MicroMV à direita:

Outras camcorders MicroMV:
    [​IMG][​IMG][​IMG]
    As fitas MicroMV eram fitas menores que as MiniDV, onde o material era gravado em formato MPEG-2, com compressão maior que o bom e velho AVI DV.
    http://www.manifest-tech.com/media_pc/micromv.htm
    http://www.high-techproductions.com/micromv.htm

O abandono do formato MicroMV em 2003:
    http://hometheater.about.com/b/2003/11/01/sony-abandons-failed-micromv-format-cuts-jobs.htm

Putz, que dureza para quem comprou filmadora MicroMV...:putz:

Em 2004 quando comprei a minha filmadora Sony MiniDV no falecido Stand Center na Paulista as filmadoras (e fitas) MicroMV eram encontradas nas lojas.

Para quem comprou filmadora nesse formato e ainda a possui e precisa de fitas MicroMV, 3 fitas MicroMV Sony pelo "precinho" de R$199...
    http://produto.mercadolivre.com.br/...iginais-micro-mv-sony-mgr60-frete-gratis--_JM

Roberto

20. J냃åz

J냃åz Sunbird

Desde 4 Jan 2008
    Natal/RN
    Eu também ainda tenho um LaserDisc da Pioneer. Comprei numa viagem aos EUA em 1994 e está funcionando até hoje...

De vez em quando, ainda assisto a shows nele. Tenho cerca de uns 10 LDs.

E também o utilizo como CD Player. O som é muito bom. Ele tá ligado num velho equalizador Pioneer de 7 bandas que comprei no mesmo ano, e ainda em funcionamento.

Essas são as peças "vintage" do meu HT :p