Tela DIY com ALR (Ambient Light Rejection). Projetos e testes com tintas nacionais.

Discussão em 'Telas de Projeção' iniciada por cpassamani, 27 Set 2016.

1. Edolar

Edolar Usuário

17 40 1

Desde 5 Ago 2016
    Gaspar/SC
    20170906_110710.jpg images (4).jpg

Essas foram as tintas utilizadas, pintadas com rolo de espuma largo, porém baixo com 3 demãos, direto na parede.

• 2
  2. Andre-Pancadao

Andre-Pancadao Usuário

Desde 20 Jun 2017
    Santa Catarina
    Você recomenda comprar uma chapa de mdf e pintar por cima? sai mais barato do que comprar uma tela fixa? vlw

3. Andre-Pancadao

Andre-Pancadao Usuário

Desde 20 Jun 2017
    Santa Catarina
    Galera, minha parede aqui em casa é de madeira, não pretendo comprar uma tela pq ta fora do meu orçamento, qual a dica de vcs para eu poder projetar na parede? comprar alguma placa mdf,pvc e pintar elas?

4. Edolar

Edolar Usuário

17 40 1

Desde 5 Ago 2016
    Gaspar/SC
    Recomendo uma chapa fina que custa aprox. uns 50,00 pilas e as tintas uns 100,00. Vai ter uma super tela e ainda da pra colocar uma fita de led por trás por mais uns 50,00. Cinema profissa.

• 3
  5. Edolar

Edolar Usuário

17 40 1

Desde 5 Ago 2016
    Gaspar/SC
    Como a parede de madeira tem imperfeições, recomendo chapa de mdf e pintar ela do lado liso. Se quiser ainda, mais uns 50 reais comprar uma fita de led RGB e por atrás, fica show.

6. Andre-Pancadao

Andre-Pancadao Usuário

Desde 20 Jun 2017
    Santa Catarina
    aonde eu compro uma chapa mdf pela internet?

7. mxsena

mxsena "Me diz... você sangra? Vai sangrar!"

Desde 26 Set 2015
    Minas Gerais
    Sem luminosidade nenhuma o fundo escuro ainda manteria uma imagem bacana? Meu projetor é um sony com só 1200 lumens.

8. heldercg11

heldercg11 Usuário

Desde 17 Nov 2016
    Belo Horizonte
    Alguém já testou essa combinação do Edolar com o projetor xgimi h1? Será que fica bom?

9. Edishark

Edishark Usuário

Desde 17 Fev 2012
    Joinville-sc
    Olá pessoal. Será que essa tela vai funcionar bem no projetor Tomate mpr2003 ? Meu primeiro projetor. Não tenho a minima idéia! Ah sei que o projetor e bem ruizinho, futuramente irei investir em algo melhor. Obrigado

• 1
  10. wesley.f.b

wesley.f.b Usuário

Desde 8 Set 2010
    Três Lagoas - MS
    Amigos, o Carlos marta está testando um novo método de.confeccao de telas. Ele utiliza adesivo de vinil. Entrem na página dele no YouTube e acompanhem.

11. wesley.f.b

wesley.f.b Usuário

Desde 8 Set 2010
    Três Lagoas - MS
  12. mxsena

mxsena "Me diz... você sangra? Vai sangrar!"

Desde 26 Set 2015
    Minas Gerais
    O Xadrez é o Branco ou o Preto? Na imagem tá o Branco mas na lisa escreveu preto.

13. Kaykison

Kaykison Usuário

Desde 17 Out 2016
    ROLIM DE MOURA RO
    Também Tenho um Optoma HD 37, não sabia que ele tinha todo este potencial kkkkk, tem algumas algumas dicas de calibração que poderia me passar? O 3D ficou bom também?

14. Apollo500

Apollo500 Usuário

Desde 29 Jun 2006
    Sorocaba

Cara.. fantástico.. parabéns.. qd for pintar minha tela vou testar.. de resto tô de olho nos outros testes dos colegas

• 1
  15. Edolar

Edolar Usuário

17 40 1

Desde 5 Ago 2016
    Gaspar/SC
    Desculta a foto, mas o corante é preto, postei branco sem querer.

Última edição: 9 Out 2017
  16. Edolar

Edolar Usuário

17 40 1

Desde 5 Ago 2016
    Gaspar/SC
    Não testei o 3D, pois ainda não tenho os óculos. Onde comprou os óculos.?

17. Edolar

Edolar Usuário

17 40 1

Desde 5 Ago 2016
    Gaspar/SC
    Pra quem ainda não viu. Tela black.

• 3
  18. Apollo500

Apollo500 Usuário

Desde 29 Jun 2006
    Sorocaba
    Será que a receita serve para outras cores escuras tb? penso em ter uma parede marrom escura, será que dá certo?

19. Edolar

Edolar Usuário

17 40 1

Desde 5 Ago 2016
    Gaspar/SC
    Servir até serve, mas o preto parece uma tv, sem contar que os tons de escuro e preto das imagens vão aparecer marrons. Vai ficar no mínimo extranho.

• 1
  20. Bigaum

Bigaum Usuário

Desde 15 Out 2017
    São Paulo
    Edolar,
    Depois de algum tempo com a tela pronta, oque você tem achado do resultado?
    Estou pensando em fazer uma tela assim, a minha tela seria de 80', e o projetor tem 1200lumens, daria mais lumens/in².

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso