Anúncio do HT Forum

TELA PROJEÇÃO PARA XGMI H1

Discussão em 'Telas de Projeção' iniciada por lipeklug, 8 Set 2017.

1. lipeklug

lipeklug Usuário

82 11 11

Desde 5 Set 2017
    SANTA CATARINA
    Boa tarde pessoal,

Estou com uma dúvida sobre uma tela para o uso no XGMI H1,
    pensei em pegar uma Chapa de MDF na cor BRANCO FOSCO ou pegar uma Chapa de MDF Cru e colocar um TECIDO de Projeção por cima, destas alternativas qual vocês acham que ficaria interessante?

http://www.imextelas.com.br/produto/tela-de-projecao-mapa-100-wide-221m-x-125m-matte-white-hd-3d/

Ressaltando que o R$ está apertado e teria que ser considerado e muito a questão custo benefício.

OBERVAÇÃO: O ambiente que eu irei utilizar será sempre 100 % escuro.

Aguardo suas opiniões.

2. DIEGOLIMA777

DIEGOLIMA777 Usuário

Desde 10 Set 2017
    BRASILIA, DF
    Eai mano, estava procurando o mesmo e vi esse vídeo.. da um confere aí que interessante!

3. DIEGOLIMA777

DIEGOLIMA777 Usuário

Desde 10 Set 2017
    BRASILIA, DF
  4. DIEGOLIMA777

DIEGOLIMA777 Usuário

Desde 10 Set 2017
    BRASILIA, DF
    Olha só o comparativo com o ganho de contraste mesmo em ambiente claro quando ele coloca uma tela branca na frente da tela escura..

Show!

Última edição: 13 Set 2017
  5. lipeklug

lipeklug Usuário

82 11 11

Desde 5 Set 2017
    SANTA CATARINA

Essa ideia de Pintar a parede não me agrada muito, visto que se der errado e não ficar bom, complica, teria que repintar tudo e ficaria "estranho" algo preto no meio da parede,
    me agrada mais a ideia da chapa de MDF em Branco Super Fosco com bordas em MDF PRETO FOSCO em forma de Painel, quanto a questão de constraste, precisaria ver que tipo de produto branco ele utilizou no video comparativo de contraste, pra ser justo, não entendi muito esse video comparativo dele mas enfim, e você o que te anima mais, pintar a parede ou a chapa de mdf!?

6. DIEGOLIMA777

DIEGOLIMA777 Usuário

Desde 10 Set 2017
    BRASILIA, DF
    Acho que para pintar a parede teria que ter a mistura certa.. já testada e tal.. acho interessante a ideia dessas telas cinzas manterem contraste mesmo com ambiente iluminado, mas partiria igual vc, na tela em mdf ou PVC.. melhor ir testando e tentando achar a mistura ideal de tintas em recortes menores, assim também evitando grandes desperdícios.

7. Andre-Pancadao

Andre-Pancadao Usuário

Desde 20 Jun 2017
    Santa Catarina
    Quero fazer minha tela de projeção, qual seria melhor, placa mdf ou pvc? e como vou fixar na parede de madeira?

8. Noldg3

Noldg3 Usuário

Desde 29 Ago 2017
    Teixeira de Freitas
    Bom dia André, estou montando uma tela fixa para projeção, comprei o tecido Matte White e pretendo fazer a base (armação) com perfil de alumínio preto, semelhante a uma tela mosquiteiro, pretendo colocar uma fita de LED RGB em volta da tela, assim que ficar pronta postarei fotos. Abraços.

9. andrelamaral

andrelamaral Usuário

68 19 11

Desde 23 Set 2015
    piracicaba
    esse branco fosco q vc se refere é qual? pois tem mdf branco TX, branco diamante, e branco liso.. @lipeklug@lipeklug

10. lipeklug

lipeklug Usuário

82 11 11

Desde 5 Set 2017
    SANTA CATARINA
    Bom dia, desculpa a demora... vou pegar o nome correto pra você e posto aqui, se possível até com uma foto do catálogo que tenho aqui com pequenos pedaços de amostra.

Aproveitando o gancho, você tem experiência com os mesmos!? O que acha dessa "ideia", tenho um pouco de noção de móveis por conta do meu padrasto, porem não tenho experiência com Projetor, então não sei te dizer ao certo se a ideia é valida para ter uma boa qualidade de projeção. @andrelamaral@andrelamaral

11. andrelamaral

andrelamaral Usuário

68 19 11

Desde 23 Set 2015
    piracicaba
    tbm não tenho experiencia em projetores mas tenho em MDFs hehehe, mas pelos videos postados pelo colega nas paginas anteriores vi que é uma boa ideia. comprei o projetor e vou fazer um painel em MDF branco para projetar direto nele, so falta saber qual mdf é o correto pois não existe um com o nome 'branco fosco'. Esses 3 que falei sao fotos mas mudam textura e o tipo de branco!

12. lipeklug

lipeklug Usuário

82 11 11

Desde 5 Set 2017
    SANTA CATARINA
    Vou pegar o nome do Branco e te passo, pois o branco "normal" que dizem que é fosco ainda tem um certo brilho, e para projeção o ideal é que não possua brilho, ai acabei encontrando um branco fosco, vou pegar o nome e te passo aqui, estava na dúvida sobre isso, andei olhando as telas.. uma tela "boa" é muito próximo de 4 mil reais, está fora do que eu planejei pra isso, rsrs

13. novat2010

novat2010 Usuário

Desde 9 Ago 2011
    Campinas
    Eu tenho projetor(pa70g) já faz 5 anos, eu sempre projetava na parede. Na sala em linha reta eu conseguia 70 polegadas, no quarto 80.
    Minha tv pifou faz um mês então eu comprei essa tela abaixo semana passada pra colocar no lugar da TV, assim eu consigo 100 polegadas. Eu tinha dois problemas, um que nessa parede tem uma porta amarela que influencia na cor da projeção e essa porta é a porta de saída do apartamento, então eu quis testar essa tela que na verdade é uma lona, pra ser fácil enrolar ela:

https://www.shoptime.com.br/produto/21776677/tela-p-projecao-100-polegadas-palestra-projetor-tomate

Fiz umas gambis pra fixar essa tela, um lado eu prendi no encaixe da porta, e o outro lado eu prendi em um pedaço de madeira que eu prendi no rack, e o meio outro pedaço de madeira pra esticar bem. O resultado foi satisfatório mas como minha parede é branco fosco eu não vi melhora na imagem na parte branca, só quando projeta em cima da porta, outro problema é que dependendo da imagem da pra notar as marcas de onde enrolou a tela.

14. sanjad

sanjad Usuário

Desde 24 Jun 2015
    Sao Paulo
    Bom dia Lipe...acho que se vc fizer uma armação na medida que vc quer e usar tecido de projeção ficara melhor e sera mais feliz do que pintura... Eu estou fazendo assim...falei com meu marceneiro ele pegou uma sobra de chapa e cortou pra mim na medida de 120" no formato 2:40:1 paguei menos de 80,00 agora com o tecido e que vou gastar mais...vai custar 470,00

15. lipeklug

lipeklug Usuário

82 11 11

Desde 5 Set 2017
    SANTA CATARINA
    Na realidade eu nem irei pintar, a própria chama de MDF possui textura de Branco Fosco, eu pensei na possibilidade de comprar tecido de projeção, você vai usar a sua tela apenas para filmes!? Vale recordar que formato 2:40:1 é formato padrão de filmes bluray estilo "cinema" , caso o uso for para filmes,séries, canais de tv, o formato indicado é 16:9, vale lembrar também que é possível ver filmes 2:40:1 em 16:9 porem não é possível ao contrário, segundo minhas pesquisas é isso, caso esteja errado me corrija, por favor.

16. sanjad

sanjad Usuário

Desde 24 Jun 2015
    Sao Paulo
    Usarei apenas para filmes mesmo...e meu projetor tem lens memory entao quando o conteudo for 16:9 ele muda automatico...

17. lipeklug

lipeklug Usuário

82 11 11

Desde 5 Set 2017
    SANTA CATARINA
    Show, já o meu irei utilizar pra substituir a TV mesmo, fugindo um pouco do assunto, sabe algum lugar que fala sobre Kodi, IPTV e essas coisas!? tenho interesse em pesquisar mais sobre isso pra quando o projetor chegar eu conseguir utilizar algo do tipo.

Voltando a Tela, você já sabe aonde vai comprar o tecido!?

18. sanjad

sanjad Usuário

Desde 24 Jun 2015
    Sao Paulo
  19. Marciopbi

Marciopbi Usuário

43 21 5

Desde 16 Nov 2012
    Panambi - RS
  20. Leonbragax

Leonbragax Usuário

Desde 26 Set 2017
    Salvador - Bahia - Brasil
    Estou a procura de uma tela 150 16:9 motorizada mas queria com uma excelente qualidade que destaque as cores como se eu tivesse vendo TV

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso