Anúncio do HT Forum

Telas de acrílico? (alguém tem, já viu)

Discussão em 'Telas de Projeção' iniciada por Tsu_brO, 10 Set 2018.

1. Tsu_brO

Tsu_brO Usuário

Desde 29 Mai 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Vou comprar um projetor agora no final do ano, e estava pensando no tipo de tela que queria comprar.
    Como a ideia do projetor já vem de alguns anos, já pensei bastante, e sempre me vem a ideia de ter uma tela em acrílico. Não sei de onde veio essa ideia, mas na minha cabeça seria boa haha.
    Esses dias comecei a procurar na internet e achei apenas alguns poucos relatos (tem um cara aqui do Brasil e um dos EUA que postaram vários vídeos, e mais uns pingados). Me parece que funciona bem.
    Porém eu gostaria de saber se alguém tem. Tenho algumas dúvidas pois em alguns pontos os dois que mais postaram vídeos (o do Brasil e o dos EUA) como:
    fica melhor branco ou preto? (o do Brasil usa um branco/"cinzento", o dos EUA usa Preto)
    (ou depende do projetor?) Se branco ficar melhor, compro transparente mesmo e uso tinta plástica para pintar de branco; se preto ficar melhor, compro acrílico escuro e pinto de preto (apenas um dos lados, haha)
    Como prendeu a tela na parede (se prendeu)? (o do Brasil fez um suporte onde coloca a tela em cima, o dos EUA mostrava ela apoiada entre o chão e a parede mesmo)
    Qual a espessura? (o do Brasil usa uma tela bem fina de 3mm, o dos EUA parece que usa uma levemente mais grossa, não sei com certeza mas parece pelo menos 5mm)

Cara dos EUA:

Cara do Brasil:

Pretendo primeiro fazer uma tela pequena como teste pra ver se fica bom, tipo ~17" com acrílico escuro e outra do mesmo tamanho transparente com tela branca (acho que coloco um papel cartão preto/branco por trás pra simular a pintura), mas se tiver opiniões e dicas é melhor

2. Marciopbi

Marciopbi Usuário

46 21 5

Desde 16 Nov 2012
    Panambi - RS
    Eu acho que a questão não é o acrílico e sim a tinta (ou a combinação) que vai te resultar em uma boa qualidade. Aqui no fórum mesmo tem uns projetos DIY de telas de "tapume" , "compensado", lona de impressão ou a parede mesmo pintados.
    Pesquise no google ou no Youtube sobre tintas para telas de projeção que você terá muitas ideias.

O Edolar Venturine é um colega aqui do fórum e tem feito alguns testes bem interessantes, olha só a página do youtube:
    https://www.youtube.com/channel/UCmPcvRQcmNQUAUTdvah5lCQ

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso