TELEFONE EM VIAGEM QUAL USAR ? DICAS E SUGESTÕES

Discussão em 'Turismo e Viagens' iniciada por F@BIO, 23 Fev 2011.

1. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Hoje eu uso o Net 10 , ele é um telefone pré pago que você determina quanto quer colocar de credito, sempre compro dois para que o grupo possa se dividir sem problemas e também uso para falar com o Brasil .(y)

Vamos aproveitar este tópico para descobrir outras maneiras de falar , contem como fazem e ajudem a buscar novidades pra gente .(y)

Tem a partir de 15 dolares .(y)

http://www.spanish.net10.com/howitworks.jsp?nextPage=howitworks.jsp&task=howitworks

2. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Eu comprei um AT&T Go Phone quando estive por lá, pois achei que meu iPhone ia funcionar com um chip de lá mas não funcionou.

Fiquei 5 noites, fiz diversas ligações por lá e pro Brasil, e os créditos só terminaram quando eu liguei pros meus pais na conexão que fiz em Charlotte.

O aparelho era um Samsung 'tipo' 'smartphone' (ACHEI), com teclado e tal. Custou 70 dólares com uma parte em créditos. Não lembro exatamente agora, mas era coisa de 40-50 dólares. Chegando aqui eu paguei 10 dólares para desbloquearem o aparelho (at&t) e dei ele pro meu pai. :D

Presente bom, bonito e barato. :p

Abraços! (y)

3. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Estou pesquisando sobre isso para a viagem a Europa q farei em Julho e agosto.

Uma coisa eh certa, roaming internacional dos celulares brasileiros nao ROLA. Fiz um levantamento rápido das operadoras do brasil (oi, claro, vivo, tim), a ligacao local custa (em roaming internacional) +- R$5 por minuto. E a ligaçao para o Brasil custa em média de 10 a 15 reais por minuto :o. Para receber SMS na maioria eh gratuito, e para mandar custa em média 1,50. Lembrando que há necessidade de ativar o roaming internacional antes de viajar.

Estou pensando em Pré-pago + Skype.
    Como chegarei primeiro a Portugal estou pensando em comprar dois chips pré-pago lá (para mim e patroa), ateh agora vi este da TMN: http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...toid=769aad92fd66d210VgnVCM1000005401650aRCRD
    No plano de 15 euros dá direito a 500MB de dados, mais uma tarifa baixa para ligaçao local. Como isso pretendo usar o Skype instalado no meu Celular para falar com o Brasil. Mas para quem nao tem Skype no celular, as tarifas para ligar para o Brasil nao sao tão caras, €0,572 o impulso (soh tenho q confirmar o que é impulso, mas acho q eh cada 30 segundos).

A minha dúvida eh se será que o pre-pago lá eh igual aqui? Depois de um determinado tempo sem crédito eles cancelam automaticamente a linha? Ou tem que realmente cancelar a linha na operadora, visto que na pagina dao pre-pago da TMN existe mensalidade...

4. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
  5. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    LioZ,

Não sei como funciona na Europa, mas nos EUA, os pré-pagos 'sem contrato', você pode simplesmente parar de usar. (y)

Ah sim, esqueci de dizer que sempre que eu terminava uma ligação a AT&T me mandava um SMS com os créditos que eu ainda tinha para falar. (y)

É bom porque não perdemos a noção e nem precisamos ligar pra saber. :D

Abraços! (y)

6. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Esta opção de usar só o chip é bacana , pode ser de qualquer operadora ou só AT&T ?

Uma solução tranquila para ligar para o Brasil é comprar os cartões para ligação internacional que tenha o Brasil , tendo o celular é só ligar para o numero que esta no cartão .

http://www.callingcards.com/spanish/index.asp

7. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Estou achando muitas coisas olhem só .

1. Uma outra alternativa são serviços cada vez mais amplos de “Universal GSM”, basicamente SIM cards que operam sobre uma rede VOIP e q vc faz funcionar em qualquer celular brasileiro desbloqueado que trouxer par ao Exerior. O mais famosinho desses serviços é o Travelnroam: http://www.travelnroam.com/Info/Faq.aspx

Eu estava há mais de seis meses adiando um post que precisava fazer sobre uso de celular no exterior. Minha idéia era resumir a minha experiência de três meses comprando chips locais em vários países da Europa, e também nos Estados Unidos.
    E por que eu estava adiando? Porque precisava fazer muita conta e fuçar em um monte de sites de operadoras estrangeiras.
    As contas e a pesquisa eram necessárias porque a minha experiência teve altos e baixos. Em Portugal (chip Vodafone) e na Espanha (chip Happy Móvil, comprado numa loja multimarcas) me proporcionaram chamadas locais e internacionais baratíssimas. (O de Portugal permitia roaming; o da Espanha era um plano bem pra imigrante sul-americano, mas não funcionava em outro país. Fiquei com crédito e tudo.)
    A partir de França, porém, achei que a concorrência era pequena e as tarifas, bem parecidas com aquelas dos cartões pré-pagos brasileiros. O crédito acabava rapidinho.
    Minha conclusão era de que eu precisava ter dedicado mais tempo à pesquisa de planos, tarifas e operadoras. Ao mesmo tempo, achava o fim da picada perder tempo (o meu ou o seu) com essa coisa chatíssima, que nem no Brasil eu entendo direito (que dirá num outro mercado, em outra língua).
    Até que, semana passada, finalmente fez-se a luz. Matt Gross, o Frugal Traveler do New York Times, publicou a sua receitinha de bolo para usar o celular no exterior, pagando pouco e sem transferir a conta para os que ficaram em casa.

E o segredo do Frugal Traveler não é fazer PhD em planos de telefonia celular local — e sim usar todos os recursos disponíveis do Skype. #comoéqueeunãopenseinissoantes?
    O caminho das pedras é o seguinte:​

---------- Mensagem adicionada às 13:33 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:32 ----------

1) Abra uma conta mensal no Skype. Com ela você vai poder ter seu número online, para onde qualquer pessoa pode ligar de telefone pagando uma ligação local. Esse serviço se chama SkypeIn.
    2) Ao chegar no exterior, compre um chip pré-pago local. Não precisa encher de créditos, não.
    3) Entre no Skype e configure sua conta para encaminhar as chamadas para o seu novo número no exterior. Olha que demais: todo mundo no Brasil vai poder ligar para você no exterior pagando uma ligação local. E você não vai gastar seus créditos em euro ou dólar (eventualmente, em alguns planos, você vai pagar uma merrequinha por receber a chamada internacional — mas nada que coma o seu saldo). Atualização: descubra quanto custa receber chamadas internacionais no seu simcard. A leitora Maria Cristina comprou um simcard nos Estados Unidos e seus créditos foram comidos em três ligações.
    E para usar o seu celular para falar com o Brasil com pouco custo?
    Bom, aí é preciso ter o hardware certo: você precisa comprar um celular tipo smartphone, que navegue na internet.
    Daí você precisa estar num ambiente wi-fi e fazer suas ligações pelo Skype, usando a sua conta mensal.

http://www.viajenaviagem.com/2009/0...-celular-no-exterior-dica-do-frugal-traveler/

8. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Fábio,

Acho que pode-se comprar o chip de qualquer uma. Só certifique-se que seu aparelho é realmente desbloqueado. :D

Gostei do serviço da AT&T, mas das outras deve ser igualmente interessante. (y)

Abraço! (y)

9. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Gostei desta possibilidade de usar o Skype em lugares com wi fi , Rodrigo vou pesquisar umas ofertas de pre pago das operadoras se você achar alguma coloque aqui pra gente .(y)

10. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Mas o Skype é 'de lei' :D

Em quase todo Starbucks tem wi-fi liberado. :D

No iPhone tenho skype e uso sempre que possível. Basta comprar 'skype credits', nem precisa ter um número próprio, a não ser que se queira que as pessoas te liguem. (y)

Abraço! (y)

11. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Ah meu amigo ingrato , já sabia e nem me contou né ?:lol::lol::lol:(y)

12. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Mas em muitos Starbucks soh o sinal de wifi eh gratis, vc precisa de um provedor de acesso a internet. É q nem em aeroportos e dentro de alguns avioes American.
    O próprio Skype funciona como provedor de internet em muita rede... Nos EUA usa-se muito o Boingo.com

13. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Nao entendi essa de usar o Skype para receber ligações.

Sim os Starbucks e McDonalds tambem... o problema é que a rede não é lá grande coisa (velocidade), não sei como ficaria o Skype.

14. jcrtavares

jcrtavares Usuário

Desde 17 Jul 2006
    Belo Horizonte
    O net10 eu também tenho e é muito bom mesmo, lembrando que tem de ligar para a operadora ou entrar no site para fazer um cadastro pra começar a fazer as ligações.

Coleparmer, de uma olhada em Skype in e Skype out que voce vai entender. Muitos smarthphones já funcionam com o skype e este negócio de rede eu não achei ruim não. A velocidade em todos os lugares de wifi livre dá pra fazer ligações normalmente.

Realmente o voip é a maneira mais barata de ligar. O skype cobra R$ 0,14 o minuto para fixo e se fizer um plano que tem de pagar os 3 primeiros meses fica em torno de R$0,77 o minuto.

Uma alternativa que eu uso que dá pra configurar o smartphone e também ligar via computador é uma operadora voip www.azzu.com.br no site tem todas as informações de configuração.
    Voce pode comprar créditos que nem o skype só que paga R$0,12 o minuto.
    Pode comprar um numero fixo por R$4,90 só no período da viagem, comprar créditos pagar R$0,06 o minuto para muitas cidades e também receber chamadas. Quem está ligando pra voce paga preço de ligação local dependendo de onde voce cadastrou o numero fixo.
    Claro que tem de estar ligado a uma rede wifi.:lol:
    As ligações out (chamadas efetuadas) achei melhores que a do skype. As ligações in (recebidas) achei pior, a ultima vez que usei foi em julho de 2010 pode ter piorado ou melhorado.Vou usar novamente este ano por achar prático ligar e tem um correio de voz que voce recebe as mensagens gravadas diretamente no seu email quando você não está online.

15. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Fábio,

Heheh, esqueci. :verg: :D

Justo, mas na grande maioria dos Starbucks e McDonalds (bem lembrado, Cole!) tem wi-fi grátis e sem a necessidade de provedor. :concordo:

Agora você pode, inclusive, usar seus 'Skype Credits' para usar a rede 'Boingo'. (y)

Então até em aeroportos você fica 'ligado'. :D

Cole, você ganha um número como o de um celular ou fixo. (y) Só que isto é bom pra quem tem plano de dados e fica ligado o tempo todo nele (3G), caso contrário, claro, não funciona. (y)

Abraços! (y)

16. jdimaz

jdimaz Usuário

Desde 9 Ago 2008
    Curitiba
    Pessoal, alguem sabe se comprando o GoPhone da AT&T alem dos minutos tambem direito a acessar web? Se nao tiver qual um pre-pago nos EUA q tem acesso a internet? nem eh pelo skype, mas sim por poder ficar conectado mesmo a web... nao consigo mais ficar sem e como meu celular eh da "firma" nao tem como eu contratar um plano especial de roaming internacional de dados

17. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    também quero saber qual é o melhor plano pre pago com minutos e dados .

18. Mr. Smith

Mr. Smith Usuário

Desde 6 Nov 2004
    São Paulo
    em 2008, quando eu morava na Irlanda, o valor do minuto do pre-pago para o Brasil era de 9 centavos de euro para telefone fixo. Agora parece que esta 12.

19. Manauense

Manauense Usuário

Desde 21 Fev 2007
    Manaus/AM/Brasil
  20. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso