Anúncio do HT Forum

Tem amplificador DIY que possa superar a qualidade de um bom vintage?

Discussão em 'DIY' iniciada por FelipeCDM, 29 Abr 2016.

1. FelipeCDM

FelipeCDM Usuário

Desde 21 Mai 2015
    Pernambuco
    Preciso da ajuda dos experientes amigos, principalmente aqueles que já realizaram montagem ou ouviram pessoalmente amplificadores DIY.

Bem, sei que essa é uma questão muito relativa. Tenho alguns aparelhos vintage e estou pensando em trocar os eletrolíticos para dar aquela renovada no som, porém, sou adepto ao "faça você mesmo" e já tem um tempo que estou estudando alguns projetos de amplificadores DIY, como os DX, Apex, Debunker, etc... Mas ainda não montei nenhum pois fico na dúvida sobre a qualidade final que esses projetos entregam.

Algum membro conhece algum projeto que possa se comparar ou até superar a qualidade de vintages sansui por exemplo?

Quando falo em qualidade, me refiro ao refinamento no som, fidelidade, baixa distorção, etc.

Anúncio do HT Forum
  2. souzacustons

souzacustons um dia de cada vez

Desde 25 Mai 2006
    petrópolis RJ
    tenho um VSSA e muito superior aos vintagens

o que estraga qualquer amplicador para audição hi-fi ou hi end e o excesso de prés tonus e chaveamentos
    isso tira muito da qualidade do sinal original

tem muito vintage bom que se ligar direto eliminado seu pré tonal toca muito melhor

• 1
  3. Cantunes

Cantunes Usuário

1.004 2.200 601

Desde 17 Abr 2008
    Rio de Janeiro
    O VSSA em um teste com uns colegas, tocou melhor do que o integrado Krell Kav-400xi, que usado custa em torno de 6K.
    Claro que no teste, a potência dos amplificadores não foi levada em conta, pois o Krell tem 200W/8 ohms.

• 1
  4. FelipeCDM

FelipeCDM Usuário

Desde 21 Mai 2015
    Pernambuco
    Não conheço esse VSSA, pesquisando encontrei alguns modelos com o mesmo nome, ou abreviação; Sabem onde encontro esse circuito a que se referem? Obrigado.