Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Jonas Negreiros, 16 Abr 2017.

1. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Pra existir terraplanismo haja terraplanagem :D

2. Mmline

Mmline Usuário Muito Ativo

5.186 3.311 113

Desde 22 Set 2014
    Rio de Janeiro
    Vejo que você se baseou no link que deixei sobre a Terra Plana, e o que melhor explica e define os estudos ou alegações sobre o tema.
    Sim , como no colégio, achatada nos pólos, o que inviabiliza as fotos atuais da NASA que mostra uma Terra absurdamente redonda. Na verdade , o que posso afirmar sobre o que colhi nos últimos anos sobre isso e que o formato da Terra e Geoide com várias deformações. Do link acima sobre a Terra Plana tem umas fotos bem intrigantes , veja: image.jpg image.jpg AQUI UMA DIFERENÇA BEM GRANDE , SERÁ ISSO MESMO? image.jpg DIZEM QUE ESSA FOTO FOI TIRADA DA LUA EM 1969, O ENGRAÇADO E QUE A TERRA PARECE DO MESMO TAMANHO DA VISÃO QUE TEMOS DA LUA VISTA DAQUI, NÃO DEVERIA SER MAIOR? E OLHE O FORMATO.... image.jpg A NASA DIZ QUE ESSA FOTO FOI TAMBÉM TIRADA DA LUA RECENTEMENTE , NÃO PARECE MAIS PERTO , MAIOR E ......... MAIS REDONDA? EM QUAL CONFIAR? image.jpg AQUI VOCÊ PODE PERCEBER QUE A TERRA TEM MUDADO SEU COLORIDO E VISUAL , CADA VEZ QUE UMA FOTO E TIRADA , ESTRANHO NÃO? BOM ISSO SÃO AS ALEGAÇÕES DOS TERRAPLANISTAS . E AÍ? A TERRA E REDONDINHA , ACHATADA NOS POLOS, GEOIDE , PLANA, CONVEXA OU TERÁ OUTRO FORMATO? AS FOTOS DA NASA SÃO A VERDADE ABSOLUTA OU ALGUÉM TEM DUVIDAS? PERCAM TEMPO E OPINEM!!!!

Jonas Negreiros agradeceu.
  3. Skyzytuz

Skyzytuz Usuário Muito Ativo

8.394 3.714 113

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora

Cara, deixa de ser teimoso e mal-informado, tem formato de rosquinha, basta ver as fotos que vazaram.

Tudo isso que vc falou é baboseira de gente que só quer te enganar.

4. FMtaue

FMtaue Usuário Muito Ativo

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    O Brasil está no buraco?

José Dalmo agradeceu.
  5. FMtaue

FMtaue Usuário Muito Ativo

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Depois que li isso, fui procurar álbuns antigos e descobri que meu colorido e visual mudou muito nas fotos dos anos 70, 80, 90, 00 e 2010s. Estranho, não? Eu tenho certeza que fui abduzido e substituído várias vezes nesse período!

6. Ivanpetro

Ivanpetro Cylon

Desde 2 Jul 2005
    S.P./ Brasil
    Entendi, quer dizer que os terraplenistas não pensam que os navegadores são mentirosos.

Apenas consideram que todos os navegadores dos últimos quinhentos anos são completos imbecis, e nenhum dos marinheiros nunca percebeu ter passado a vida navegando em círculos.

Gostaria de vir aqui postar links sobre navegação em alto mar, uso de bússulas e orientação pelas estrelas. É tecnologia do Século XV, usada por homens do mar analfabetos que descobriram a América e viajaram ao Oriente.

Mas como está no título, este tópico é para quem pode perder tempo.

Fui.

7. PH7

PH7 Usuário Muito Ativo

Existe um site chamado Sociedade da Terra Plana.

http://theflatearthsociety.org/home/

Estão admitindo novos membros, que terão direito a um Certificado Assinado, uma Carteirinha de membro efetivo e seu nome nos registros oficiais do respeitável lugar.

Os sócios também podem usufruir do honorável fórum do site, onde se discute e relata as grandes descobertas de que a Terra é plana.

Lá você poderá usufruir de como Jack , The Administrator, explica os ciclos de noite e dia na Terra Plana. Algo tão simples que nunca nenhum mortal pensou existir: Enquanto o sol está sob sua cabeça é dia, sai fora da sua cabeça é noite.

https://www.theflatearthsociety.org/forum/index.php?topic=11211.0

Mas nada, absolutamente nada , supera a inteligência deste novo mestre da física ao demonstrar pelas leis da física, astrofisica e matemática que a terra é realmente plana. A propósito, ele está sendo recomendado ao Premio Nobel de 2018:

8. Skyzytuz

8.394 3.714 113

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Eu realmente não sei se isso é zoeira pura ou burrice pura

9. Jonas Negreiros

Jonas Negreiros Usuário Muito Ativo

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    Não odeio Einstein, pelo contrário, admiro-o, pois foi um cara legal, pacifista e cheio de idéias originais.

O que não suporto é o Lobby Relativista, que massacra aqueles que criticam as idéias de Einstein. Procurem saber sobre o caso da Revista Nature versus Herbert Dingle.

O que me alivia é que essa festa está se acabando, pois a ação repetitiva do lobby vem despertando a desconfiança de muita gente.

Lembrando Lincoln:

Última edição: 21 Abr 2017
  10. Mmline

Mmline Usuário Muito Ativo

5.186 3.311 113

Desde 22 Set 2014
    Rio de Janeiro
    Deixando sua "ROSQUINHA" de lado, Ta, como já disse antes , o formato da terra não vai mudar em nada a minha vida , porque seja lá como ele for , vou ter que continuar morando aqui , então.... Mas se você diz que a Terra ser plana e ser enganado , me mostre com seus estudos (sem se basear em estudos dos outros, pois se um fala que e redonda , tem outro que diz que não e como não posso ir no espaço comprovar , fica meio.... Acreditar na NASA , que nem fala no tal achatado nos polos e sim redondinha como suas , da NASA, fotos), se você tem algum, me mostre e aí vamos ver se seus argumentos vão prevalecer em minha opinião futura. Por enquanto , fico com o GEOIDE, e que me mostraram com mais firmeza.

11. Jonas Negreiros

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    Muitos ironizaram, mas ninguém explicou por que por que o instrumento aeronáutico "horizonte artificial", baseado em giroscópio e citado no vídeo de abertura do tópico, não dá uma cambalhota quando um avião faz uma volta completa em torno da Terra...

12. jctreme

jctreme TREME

2.688 1.050 113

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Nesse caso acredito que um engenheiro aeronáutico ou um físico dessa área poderia responder adequadamente.
    Como leigo no assunto (giroscópio) eu arriscaria dizer que é justamente pelo fato dela ser redonda. Se o horizonte é artificial, como ela é redonda, ele não chega nunca.
    Consegui transmitir minha ideia?

13. PH7

PH7 Usuário Muito Ativo

O instrumento aeronáutico horizonte artificial nunca vai dar uma cambalhota quando completa uma volta a terra, porque mostra ao piloto a posição da aeronave em relação ao horizonte.

Simples assim.

14. Jonas Negreiros

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    No fórum Física2100, o colega Xevious propõe um universo toroidal, como forma de resolver os problemas decorrentes do modelo big-bang.

15. Jonas Negreiros

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    Qual é a parte do mecanismo que evita a cambalhota?

16. PH7

PH7 Usuário Muito Ativo

:D:D:D. Aonde você quer chegar? Como o avião deu uma volta na terra, o giroscópio deve dar uma cambalhota?

Desta feita, o navio que se encontra em um dos polos ao atingir o polo posterior devera estar de cabeça para baixo , correto?

Mas espera ai...claro que isso não acontece. A gravidade não existe e a terra é plana. Ela não gira sobre seu próprio eixo. Não distorce a curvatura espaço-tempo. As pessoas e objetos não caem da borda do mundo porque toda a borda é o ártico, e ninguém consegue ultrapassa-lo As estações do ano, assim como o dia e a noite são uma invenção da nasa.

Poxa Jonas, tu é um sujeito inteligente demais para comprar esta asneira de terra plana.

17. Skyzytuz

8.394 3.714 113

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Sobre essa coisa de esfera, esferóide e etc, é incrível como adoram complicar absurdamente o que é simples e dar relevância para o que é irrelevante (eu não sei MESMO se é pura trollagem, teimosia patológica, dano cerebral, excesso de sucrilhos no sangue, abuso infantil ou outra coisa).

A Terra possui um achatamento nos pólos por conta do giro (coisa que ocorre com TODO corpo que gira) e por isso podemos tecnicamente dizer que a terra é um geóide ou esferóide oblato, sem problema algum. Contudo, o achatamento é tão ínfimo comparado ao tamanho da terra, que na PRÁTICA é absolutamente impossível notar isso a olho nu vendo a terra no espaço. Afinal o diâmetro equatorial da Terra é de 12.756 km e nos pólos ele é apenas 43 km menor, ou menos de 0,5% de diferença.

Dito isto, qualquer um com um pingo de bom senso ou mais de 2 neurônios no cérebro (e penso ser o caso de pelo menos 90% daqueles que estão lendo este post), rapidamente já entendeu por si próprio que ninguém consegue enxergar uma diferença de menos de 0,5% no diâmetro de uma esfera, não importa a escala, seja em foto, a olho nu ou de qualquer maneira e por isso obviamente para qualquer observador a Terra parece uma esfera perfeita e obviamente nas fotos ela parece uma esfera perfeita.

Bem, isso é tão óbvio que é simplesmente ridículo ficar discutindo ou problematizando isso, é papo de maluco. Mas claro, sempre tem os chatos que gostam de problematizar, tumultuar, complicar (zoar? trollar?) que vão continuar insistindo que as fotos da NASA são falsas, que é possível notar esse 0,5% de diferença mesmo quando isso é tão relevante quanto um espirro no meio de um furação, um peido no meio de uma explosão atômica ou um cuspe no meio de uma enchente.

Sorte destes que maluquice e chatice não é crime, não paga imposto e não é proibida no fórum.

OBS: Lembrando que qualquer esfera, sejam estrelas, planetas, luas, uma bola de tênis ou de futebol girando sofre esse achatamento pois a massa tende a se dilatar na direção do giro. Portanto, a Lua também é infimamente achatada nos pólos, mas de novo, obviamente ninguém conseguirá ver isso a olho nu, em fotos ou mesmo com telescópios.

jl audio f113 agradeceu.
  18. Skyzytuz

8.394 3.714 113

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Tá vendo? A ROSQUINHALOGIA cada dia fica mais forte!

19. Jonas Negreiros

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    A esfericidade da terra era apenas uma hipótese, até que acumularam-se provas suficientes para aceitá-la.

Abri esse post para garimpar ouro ao meio do lixo, além de observar as diferenças de crenças entre as pessoas.

No entanto, sou obrigado em concordar com os terraplanistas quando afirmam não acreditar em nada, além daquilo que os próprios sentidos capturam, a não ser que façam cada prova de certa hipótese pessoalmente.
    Êta povo desconfiado!

DRAGAO e José Dalmo agradeceram.
  20. Skyzytuz

8.394 3.714 113

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Esse negócio de acreditar em terra plana envolve tanta falta de conhecimento de física básica (aquela do ginásio mesmo) e viola tantas leis da física ao mesmo tempo, que só posso pensar em como o nosso ensino é tão gravemente falho a ponto de existir gente capaz sequer de considerar isso.

Por isso eu prefiro pensar que isso é a mais pura zoação e trollagem mesmo. Simplesmente é inconcebível existir gente tão ignorante assim em pleno século 21.

Ou preguiçosa, pois hoje em dia em qualquer lugar podemos acessar material sobre física básica.