Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Jonas Negreiros, 16 Abr 2017.

?

Para você, o formato da Terra é:

1. Geóide

5 voto(s)
    55,6%
  2. Plano

0 voto(s)
    0,0%
  3. Terra Redonda, Águas Planas

0 voto(s)
    0,0%
  4. Parte da Matrix

2 voto(s)
    22,2%
  5. Outros (comentar)

2 voto(s)
    22,2%
  1. PH7

PH7 Usuário Muito Ativo

Existem centenas de proposituras a respeito de que vivemos em um mundo holográfico. Algumas beiram o ridículo de uma matrix como no filme, e outras, muito, mas muito mais séria, como a do físico Niayesh Afshordi, da Universidade de Waterloo, que infere que o universo que é atualmente possa ter surgido no início do big bang de um modelo 2D através de um modelo holográfico. Houve até um determinado momento de seus experimentos a reprodutibilidade, mas não foi capaz de ir mais além do que precisava.

Ele mesmo, reconhecido na comunidade científica, afirmou que vivemos em um mundo tri-dimensional, e que ninguém deve se preocupar de estar vivendo em uma realidade virtual holográfica.

No caso em questão, você está tentando refutar uma teoria, baseada em outra que já é de consenso na comunidade científica ter se deteriorado.

Não tem nada de errado em se criar novas hipóteses e novas teorias para explicar coisas que não encontram respaldo em outras, caso da gravidade por exemplo, mas utilizar-se de axiomas falsos, não merece credibilidade obviamente.

É o caso daquele teu exemplo do globo terrestre e do avião descendo, subindo e de cabeça para baixo. Embora você tenha este direito, você não é capaz de propor nenhuma teoria que comprove aquela situação, a não ser a própria teoria da relatividade de Einstein; que tanto questiona; onde seu observador se encontra estático em um satélite geo-estacionário a 30.000 kms distante da terra, conjuntamente com um globo estático, onde o polo norte está sempre virado para cima...bem...para cima deonde? .... Não se sabe !!! O referencial é você a 30.000 kms de distância da terra em um satélite geo-estacionário ( são suas palavras ) .

Na questão proposta por você, você se esquece completamente que na aeronave existem tripulação e passageiros e que o referencial deles não é o mesmo que o seu na sua condição proposta. Lembre-se que foi você quem propôs inicialmente a situação do piloto, do instrumento horizonte artificial e do avião.

É obvio que você tentou manipular a informação, quando repentinamente mudou a propositura da ação, colocando agora um terceiro elemento distante a 30.000 kms da terra em um satélite geo-estacionário.

Neste quesito, há você, também de não questionar a dilatação temporal de Einstein da comprovação da observação de múons não só na superfície terrestre, como também metros abaixo da superfície do nível do mar.

Jonas Negreiros agradeceu.
  2. Jonas Negreiros

Jonas Negreiros Usuário Muito Ativo

4.942 1.168 113

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil

PH7,

A Terra é um globo suspenso no espaço. Quando o avião faz a circunavegação, sempre mantém sua "barriga" e o trem de aterrissagem apontados para a superfície terrestre.

Embora as proporções da ilustração são absurdas, gostaria que você me explicasse onde está o erro de minha interpretação.

Digamos que o avião da direita é da TAM e está sobrevoando Londres. O avião da esquerda é da Gol e está sobrevoando as Antilhas. O Avião de cima é da Alitália e está sobrevoando o polo norte. O avião de baixo é das Aerolíneas Argentinas e está sobrevoando o polo Sul.

Numa foto batida à partir da LUA, na qual todos os aviões estão em voo ao mesmo tempo, a situação poderia ser diferente?

Última edição: 22 Abr 2017
  3. Mmline

Mmline Usuário Muito Ativo

5.918 3.797 113

Desde 22 Set 2014
    Rio de Janeiro
    Sim, mas o discurso se descambou para a questão se a Terra e Plana ou Esférica ou até mesmo se ela e uma Pêra (convexa) já que , graduado cientista afirmou ser uma Pêra. Por isso vou fazer a pergunta de outra maneira: Você , que levantou alguns desafios e estudos sobre , você tem alguma opinião formada sobre o formato do mundo em que vive? Está de acordo com os "Terraplanistas"? Corrobora com DeGrasse em que a Terra tem um formato de uma Pêra e assim bate com a Teoria da Terra Convexa? Estou curioso, seja simples e direto, agradeço!

4. Jonas Negreiros

4.942 1.168 113

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil

Mmline,

Acho bastante razoável a forma geóide (uma bola achatada nos polos), descrita e calculada por Isaac Newton e re-interpretada e confirmada pelo cientista brasileiro André Assis, discípulo de Cesar Lattes, anti-relativista e autor da obra "Mecânica Relacional".

No vídeo, o terraplanista afirma que, se um planeta esférico gira, toda a água do planeta Terra deveria estar concentrada no círculo equatorial, por efeito centrífugo. Não concordo. A velocidade angular da Terra é muito baixa e a gravidade terrestre é muito alta.

O terraplanista diz que as observações astronômicas são monoculares, de modo que são incapazes de discriminarem uma superfície plana (disco) de uma superfície curva (esférica) dos corpos estelares.

Até um certo ponto o cara tem razão. Seria necessário o uso de pares de telescópios, como também são os binóculos, para ter noção de tridimensionalidade dos corpos observados. Assim funciona a estereoscopia.

5. Mmline

5.918 3.797 113

Desde 22 Set 2014
    Rio de Janeiro
    Perfeito, eu também , por enquanto , estou convicto do modelo Geoide com várias deformações (não chegando a ser uma bola propriamente dito). Mas , as explicações do DeGrasse parece ser bem interessante , já que , o formato de uma Pêra seria pouco diferente de um Geoide , como uma batata por ex.

6. PH7

PH7 Usuário Muito Ativo

Referencial Jonas... Referencial.

Para quem está na lua o referencial é um. Para quem está dentro do avião o referencial é outro.

7. PH7

PH7 Usuário Muito Ativo

8. Jonas Negreiros

4.942 1.168 113

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    Entendi o seu ponto de vista, PH7.

Deixo mais uma pergunta:

Se cada referencial é uma faceta da realidade, existem realidades múltiplas?

9. PH7

PH7 Usuário Muito Ativo

Talvez se perguntássemos a cada um dos envolvidos, poderíamos obter a resposta:

1- A você que está na Lua tirando a foto e vendo o avião de cabeça para baixo em Tóquio, se perguntado, diria:

Opa, com a mais absoluta certeza aquele avião está mesmo de cabeça para baixo.

2- Se perguntássemos ao Japonês de Tóquio em que posição estaria o avião, ele diria:

Poxa, mas que pergunta idiota. É obvio que ele não está de cabeça para baixo. Eu o estou vendo com meus próprios olhos, e ele está acima da minha cabeça e vejo que não está de cabeça para baixo.

- Finalmente, se perguntássemos para um passageiro dentro do avião, ele diria:

De cabeça para baixo como , se estou olhando para baixo e vejo a terra?

Não creio haver múltiplas realidades nesta observação.

10. Skyzytuz

Skyzytuz Usuário Muito Ativo

9.101 4.294 113

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora

.. e deGrasse conclui no final que para todos os efeitos práticos, cosmicamente falando a Terra é uma esfera perfeita (ah, essa parte vc "esqueceu").

Assunto encerrado.

TYSON.jpg

11. Skyzytuz

9.101 4.294 113

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Então se 3 pessoas olhando para uma mesma casa de ângulos diferentes a descrevem de forma completamente diferente, há múltiplas realidades da mesma casa ou para cada pessoa? :D

Jonas, parece que o bicho do Complicadossauro te mordeu feio, aconselho a tomar uma boa dose de Elixir Essencial ou comprar uma navalha de Occam bem grande.

12. Mmline

5.918 3.797 113

Desde 22 Set 2014
    Rio de Janeiro
    HAHAHAHAHAHAHAHA, Que vergonha , trapaceando. O seu "DEUS" diz uma coisa e você quer trapacear e dizer outra? Ele disse que somos enganados, estão deturpando as coisas para tentar nos fazer acreditar que a Terra e uma esfera perfeita, e sabemos que ela não e!! UMA PÊRA DIZ DeGrasse, ta lembrado da TEORIA DA TERRA CONVEXA? Claro que sim né, nessa teoria a terra se parece com que??? UMA PÊRA , não sou eu que estou dizendo , e o seu "Deus", então não tente enganar as pessoas. Acho que vou ao mercado e comprar uma Terra ops, PÊRA.:lol::lol::lol::lol:

13. Skyzytuz

9.101 4.294 113

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora

É, parece que a frase "cosmically speaking we're pratically a perfect sphere" significa algo diferente pra vc. Talvez fosse bom melhorar seu inglês.

Isso é que dá postar coisas que vc nem mesmo lê só se baseando no título sensacionalista... quebra a cara. Ao invés de ficar tentando disfarçar a mancada, engula seco e mais cuidado na próxima. Preguiça mental dá nisso.

Segue a vida.

14. rpralon

rpralon Usuário Muito Ativo

Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil

PQP....
    Eh muita besteira saindo de uma boca...
    Aff... da pena.

15. Skyzytuz

9.101 4.294 113

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Eu sinceramente duvido que o sujeito acredita no que fala, afinal ninguém pode ser tão absurdamente estúpido assim em pleno século 21.

Pra mim, é apenas uma forma de chamar atenção, aparecer na TV, vender livros, cursos, vídeos e etc, pedir dinheiro pra "pesquisa" e etc.

Enfim: Faturar encima dos trouxas.

16. gprotasio

gprotasio Usuário Muito Ativo

Desde 2 Mar 2010
    Salvador - BA
    Torus, formato Toroidal, como tudo no Universo... as ideias dos Terraplanistas não são totalmente absurdas.

maxresdefault.jpg

17. rpralon

Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Cara pior coisa do mundo é pseudo ciencia...
    Sim , as ideias sao totalmente absurdas.
    A terra nao é plana...
    A lua nao tem luz propria...
    e muito outras bobagens cretinas.
    Nos anos 80 tinha outras besteiras como a terra oca, etc...

18. gprotasio

Desde 2 Mar 2010
    Salvador - BA
    Não quero ficar nessa discussão 'tola' alimentada, a princípio, pelo próprio sistema para iludir as pessoas...

19. gprotasio

Desde 2 Mar 2010
    Salvador - BA
  20. rpralon

Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    se tens tempo va estudar amigo, coisas serias ... matematica , fisica ao inves ficar perdendo tempo com besteiras....

Tem algo religioso por teas desta nova besteira pra mentes cretinas.