Terraplanismo, um assunto para quem pode perder tempo

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Jonas Negreiros, 16 Abr 2017.

  1. gprotasio

    gprotasio Usuário Muito Ativo


    Desde 2 Mar 2010
    Salvador - BA
    A Terra pode ser as duas coisas ao mesmo tempo... por isso que disse que essa discussão é tola. A questão é que tem muita mentira nesse meio. inclusive sobre o Sol e a Lua.
     
  2. gprotasio

    gprotasio Usuário Muito Ativo


    Desde 2 Mar 2010
    Salvador - BA

    A Bíblia manipulada pelos Judeus?!? Oras, isso foi a forma encontrada para domesticar o povão...
     
  3. Jonas Negreiros

    Jonas Negreiros Usuário Muito Ativo


    Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    Sky,

    [​IMG]



    [​IMG]

    Saber usar essa navalha não é tão simples assim...

    EINSTEIN USOU A NAVALHA DE OCCAM QUANDO NEGOU O ÉTER.

    ESSE PODE TER SIDO O MAIOR ERRO DA VIDA DO CIENTISTA ALEMÃO.
     
    Última edição: 23 Abr 2017
  4. Jonas Negreiros

    Jonas Negreiros Usuário Muito Ativo


    Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    A capacidade funcional do giroscópio, objeto de divergências entre os colegas do HT-Fórum, é uma versão aprimorada do Pêndulo de Foucault.

    [​IMG]
    Giroscópio



    [​IMG]
    Pêndulo de Foucault

    O célebre experimento de Foucault confirmou a hipótese que a Terra gira.

    Se ninguém duvida disso, posso continuar minha apresentação.

    Não vou abusar da paciência dos colegas relativistas em afirmar que o giroscópio memoriza um plano absoluto, afinal nem tenho como provar isso.

    Além do mais, se a gravidade existe, algo que muitos suspeitam não existir, não somente os terraplanistas, pode haver uma interação gravitacional entre a Terra Esférica e o giroscópio do avião, discutido em postagens anteriores.

    Dessa maneira, se essa interação gravitacional existe, não há como o horizonte artificial dessa aeronave circunavegante dar uma cambalhota quando a mesma completar uma volta em torno da Terra.

    No entanto, não podemos nos esquecer que há um motor elétrico dentro do giroscópio do instrumento horizonte artificial, bem como uma complexa fiação elétrica distribuída na aeronave, de modo que pode ocorrer uma leve interação da Força de Ampère, entre a fiação elétrica fixa do avião e a fiação elétrica móvel do giroscópio.
     
    Última edição: 23 Abr 2017
  5. Jonas Negreiros

    Jonas Negreiros Usuário Muito Ativo


    Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    [​IMG]
    Giroscópio

    Essa afirmação, citada na postagem anterior é um desafio aos terraplanistas.

    Não sei a forma exata da Terra, nunca tive o privilégio de contemplá-la do espaço sideral. Mas aqui mesmo da superfície de nosso planetinha, podemos detonar as bases do terraplanismo.

    Os terraplanistas afirmam que a Terra é um disco parado e são os astros que se movem. (Ressuscitaram a teoria dos epiciclos...)

    [​IMG]

    Se assim for, tanto o giroscópio próximo ao polo norte (disco vermelho) como o girospio próximo ao polo sul (anel azul) devem permanecer parados.

    Se alguma versão terraplanista aceita que a terra é um disco e que esse disco gira, tanto o giroscópio próximo ao polo norte, como o giroscópio próximo ao polo sul terão o mesmo giro virtual, em sentido oposto ao giro da Terra Pizza, digo Terra Plana.

    Mas se a Terra for esférica ou coisa parecida?

    [​IMG]
    Bem, aí a hipótese terraplanista "cai por terra".

    O observador "A", que se encontra no polo norte, verá o giroscópio fazer um movimento circular virtualmente anti-horário.

    O observador "B", que se encontra no polo sul, verá o giroscópio fazer um movimento circular virtualmente horário.
     
    Última edição: 23 Abr 2017
  6. Jonas Negreiros

    Jonas Negreiros Usuário Muito Ativo


    Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    Balde de Newton

    Esse experimento foi realizado por Newton, para provar a hipótese da existência do espaço absoluto.

    Abaixo, uma figura de exemplo:

    [​IMG]


    Abaixo, um filmete de exemplo:



    Se a curvatura do líquido pode aparecer tanto quando o balde gira em relação às estrelas distantes, BEM COMO quando o balde está parado e são as estrelas distantes que giram, parte da hipótese dos terraplanistas estará salva.

    O físico André Assis, autor da obra "Mecânica Relacional", afirma que esse experimento destrói as bases da relatividade einsteniana.

    Nosso colega Bosco, do fórum Física2100, acha que a relatividade pode descrever o experimento de Newton e apresenta uma explicação alternativa para o problema:

    http://fisica2100.forumeiros.com/t1476-os-mecanismos-da-inercia
     
    Última edição: 23 Abr 2017
  7. madhat

    madhat Usuário Muito Ativo

    2.111 1.102 113

    Desde 14 Jan 2012
    RS
    Evidência irrefutável de que a terra não é plana.

    [​IMG]
     
    Dennis, Edizão e Jonas Negreiros agradeceram.
  8. Jonas Negreiros

    Jonas Negreiros Usuário Muito Ativo


    Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    A inercia guarda mais segredos do que se imagina.

    Essa experiência fiz em minha casa. Provei que é possível usar um giroscópio rudimentar para "detetar" a tangente da Terra no ponto onde me encontro. Uma espécie de nível dinâmico de pedreiro, sem água.

     
  9. Edizão

    Edizão Usuário

    46 21 8

    Desde 7 Abr 2010
    São Paulo
    FB_IMG_1492961251559.jpg
     
    Dennis e Skyzytuz agradeceram.
  10. Edizão

    Edizão Usuário

    46 21 8

    Desde 7 Abr 2010
    São Paulo
    :facepalm:
     
    Jonas Negreiros agradeceu.
  11. Skyzytuz

    Skyzytuz Usuário Muito Ativo

    8.016 3.342 113

    Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora

    Mesmo considerando que em quase 2 séculos ninguém conseguiu demonstrar a existência do éter, mesmo apos trocentos experimentos em laboratório e recentemente até no vácuo no espaço?

    Uma das coisas que fazem um bom cientista é saber de ater ao essencial e eliminar o que a realidade diz que não se encaixa aos seus experimentos ou cálculos, mesmo que isso seja totalmente compra sua hipótese ou palpite inicial.

    Vc parece totalmente obcecado e aferrado à idéia do éter, referencial absoluto e quer de qualquer jeito torcer e espremer todos os experimentos que mostram que ele não existe. Isso que vc está fazendo anti-ciência. Vc quer apenas achar algo que confirme sua crença.

    Um bom cientista faz o inverso: Tenta primeiro provar de tudo que jeito que sua hipótese errada. Vc quer provar desesperadamente que vc está certo e apela até para a teoria da conspiração quando tudo o mais falha.

    E partir de um vídeo entupido de baboseiras da pior espécie não ajuda muito...
     
    Última edição: 23 Abr 2017
    Jonas Negreiros agradeceu.
  12. Jonas Negreiros

    Jonas Negreiros Usuário Muito Ativo


    Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    Eu e mais um grupo que cresce a cada dia...

    Detalhe: ninguém desse grupo é terraplanista:

    http://www.naturalphilosophy.org/site/

    Ronald Hatch, colaborador e projetista de sistemas GPS é um deles

    [​IMG]

    Ron Hatch é um especialista no uso de GPS para a agricultura de precisão, bem como outras aplicações. Atualmente consultor da John Deere, anteriormente era Diretor de Engenharia de Sistemas de Navegação e Diretor e co-fundador da NavCom Technology, Inc., uma empresa da John Deere. Essa empresa fornece um serviço de aumentoS GPS operado comercialmente para a indústria agrícola e outros usuários de alta precisão.

    Ao longo de sua carreira de 30 anos em sistemas de navegação por satélite com empresas como Boeing e Magnavox, Hatch foi conhecido por seu design de algoritmo inovador para sistemas de navegação por satélite.

    Ele consultou várias empresas e agências governamentais desenvolvendo algoritmos de fase de portadora de frequência dupla para aeronaves de aterragem, técnicas de mitigação de trajeto múltiplo, medidas de fase de portadora para navegação diferencial em tempo real no nível de centímetro, algoritmos e especificações para Sistema de Aumento de Área Local -performance GPS e receptores de comunicação, e DGPS cinemática.

    Além da Hatch-Filter Technique, Hatch obteve inúmeras patentes e escreveu muitos artigos técnicos envolvendo técnicas inovadoras de navegação e levantamento usando os satélites de navegação TRANSIT e GPS, escrito Escape From Einstein, no qual desafia a relatividade concorrente e outras teorias e contribuiu significativamente para o avanço da navegação por satélite.

    Em 1994, Hatch recebeu o prêmio Johannes Kepler do Instituto de Navegação por contribuições sustentadas e significativas para a navegação por satélite.

    http://www.gps.gov/governance/advisory/members/hatch/
     
    Última edição: 23 Abr 2017
  13. Skyzytuz

    Skyzytuz Usuário Muito Ativo

    8.016 3.342 113

    Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora

    Apelo à autoridade é pó de vácuo é a mesma coisa. Não importa se ele é o cão chupando manga no assunto X ou ganhou o Nobel Y. A questão é: Ele conseguiu provar algo neste ponto específico? Conseguiu? Então me mostre as publicações revisadas por pares e publicadas em periódicos científicos indexados sobre esse assunto específico. Cadê?

    Da mesma forma, não adianta defender que a mecânica quântica está errada pq o GRANDE MOTHERFUCKER EINSTEIN dizia que estava e morreu tentando provar que estava, pois Einstein simplesmente nunca conseguiu publicar nenhuma refutação séria com relação a isso e o Teorema de Bell inclusive demonstrou que ele estava errado. Então, Neste ponto Einstein estava errado, e fim de papo. Mas na Relatividade, até o momento tudo prova consistentemente que ele está certo, até prova em contrário, e ponto final.
     
    Jonas Negreiros agradeceu.
  14. Jonas Negreiros

    Jonas Negreiros Usuário Muito Ativo


    Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    Early Bird, o primeiro satélite de comunicações internacionais.

    Acompanhem o vídeo:




    2:58
    - O satélite é posto a girar e é separado do lançador.

    3:18
    - O satelite gira em torno de seu eixo a 152 rpm. O satélite é um giroscópio orbital

    4:23 - 4:46
    - O satélite circunda a Terra, mas a posição do eixo de rotação do engenho espacial não muda.

    Ok, a reportagem usa recursos de desenho animado, feito à mão. Mas isso não mudou. Hoje utilizam-se técnicas de computação gráfica.

    De qualquer modo, os artistas são instruídos para fazer a coisa certa.
     
  15. Mmline

    Mmline Usuário Muito Ativo

    4.809 2.919 113

    Desde 22 Set 2014
    Rio de Janeiro
    Hahahahahaha, ele disse Pêra , está com problemas ou a quem você quer enganar? Respeite o que seu "Deus" lhe fala!!!! Vai ser castigado:D
     
  16. Skyzytuz

    Skyzytuz Usuário Muito Ativo

    8.016 3.342 113

    Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Pergunto: Será que é doença? Ou aborrecência?
     
    Última edição: 23 Abr 2017
  17. Jonas Negreiros

    Jonas Negreiros Usuário Muito Ativo


    Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    Piadinha muito apreciada entre os terraplanistas

    - A terra é redonda, pergunta o repórter?
    - Sim - responde o entrevistado - redonda como uma maçã!
    - Pergunta o repórter: por que você acredita nisso?
    - Responde o entrevistado: porque a maçã é redonda, uai!

    Mais um elemento para fortalecer a teoria de conspiração:

    Balão de Telecomunicações Estratosféricas


    [​IMG]

    Não cobre um continente, mas cobre uma grande área terrestre. Pode funcionar em rede?

    Possui transponders, sistema de correção "orbital" computadorizado, motores elétricos e abastecimento de energia por células solares.


    Quem quiser, pode contratar o serviço.
    Ah, à propósito, observem a curvatura no horizonte.

    Objeções de um terraplanista:

    - É uma ilustração artística.
    - Será que todos os satélites são assim?
    - A curvatura é a borda da pizza?
    - A curvatura terrestre é verdadeira?
    - Não há nenhuma câmera selfie à bordo;
    - Se fosse foto, mesmo assim daria para "massageá-la"!

    fonte:
    http://www.stratxx.com/technology/telecommunications-broadcasting/

    P.S.:
    Juro que não ganhei nenhum cachet para apresentar essa maravilha tecnológica! Mas estou pronto para subsidiar o movimento terraplanista :D!
     
    Última edição: 24 Abr 2017
  18. horus_

    horus_ Usuário

    99 32 18

    Desde 27 Dez 2011
    RJ, Rio de Janeiro
    Por favor, parem... A internet já possui desinformação o suficiente, não vamos alimentar ainda mais isso...
     
  19. Marcelo ac

    Marcelo ac Usuário Ativo


    Desde 6 Mai 2005
    Brasil
    A lua e os demais planetas que observamos por uma luneta que parecem redondos não seriam provas suficientes?
     
  20. Skyzytuz

    Skyzytuz Usuário Muito Ativo

    8.016 3.342 113

    Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Não espere racionalidade ao lidar pessoas irracionais.