Anúncio do HT Forum

Teste de Frequencia. Não ouço acima de 14KHz

Discussão em 'Mercado de A&V e Publicações' iniciada por ENG.PS4, 22 Jun 2006.

1. ENG.PS4

ENG.PS4 13 Anos de HTForum

Desde 5 Jan 2005
    Côte d’Azur
    Baixei no computador um CD de testes de Frequencia que emite frequencias de 5Hz a 22KHz, fiz o teste aqui no computador, não sei se é por limitação do fone e do computador, más só consegui ouvir até 14KHz. Na reportagem da Veja fala de perda auditiva acima dos 14KHz para que tem mais de 30 anos (tenho 31). Em contrapartida ouvi bem as frequencias até 15Hz. Será que sou mutante e ao invés de ouvir de 20Hz a 20KHz como a maioria das pessoas eu ouço de 15Hz a 14KHz? :lol:
    Estou perdido...
    Abraços
    Amilcar

• 1
  2. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Amilcar,

O que você acha que tem melhor projeto e materiais, as caixinhas ordinários do pc, o fone de 15 reais ou seus ouvidos ?

(y)

3. alvreg

alvreg Usuário

Desde 15 Abr 2006
    jundiai/sp/brasil

não confie em auto testes, principalmente sem o equipamento adequado, um audiometro ñ é feito com fones de ouvido comuns...

o limite 20Hz a 20KHz é estatistico, na verdade varia bastante sendo usado tambem o range 15 a 15KHz.

de qq forma com o tempo a audição vai se deteriorando, e a curva de audiometria vai tomando forma descendente a partir de alguns KHz. quem tem problemas de PAIR apresenta uma audiometria em forma de V com perda acentuada no meio da faixa. um exame a cada 5 anos não faria mal a nós mortasis (minha empresa fazia anualmente até 2000), esse exame pode ser um simples exame de triagem (feito por fonoaudiologo habilitado), e dependendo do resultado devemos procurar um medico.

mas o principqal problema relacionado a Perda auditiva é o triste "Tinitus" , aquele apito constante que parece nascer dentro da cabeça, esse não tem concerto e pode levar a consequencias sérias. é provenienete de exposição a elevados niveis de ruido que vão elevando o limiar auditivo e destruindo celulas sensoras, essas celulas mortas é que geram o apito.

sds

boa saúde.

4. ENG.PS4

ENG.PS4 13 Anos de HTForum

Desde 5 Jan 2005
    Côte d’Azur
    Acho que o problema são os aparelhos mesmo, pedi para a Estagiaria ouvir no fone e ela tambem não ouviu acima dos 14KHz, ela tem 22 anos. Faço exame periodico anual onde trabalho, não fico exposto a ruído pois trabalho em escritorio, meu ouvido segundo a fonoaudiologa está normal.;)
    Obrigado(y)
    Abraços
    Amilcar
    PS: para que quiser baixar o CD o link é: http://rapidshare.de/files/23726603/CD_Testes_RW.rar.html

5. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Caro Amilcar, veja aqui mais uma pista... (y)

6. Olha, eu também não consegui ouvir acima dos 14Khz, olha que minhas caixas frontais respondem, se não me engano até 30Khz, mas existe uma explicação lógica para isso: o disco está em formato MP3 a 128kbps, impossível passar dos 14khz.

Mas conseguir perceber graves a partir dos 30hz.(y)

7. Ricardo Pontes

Ricardo Pontes Usuário

Desde 8 Dez 2004
    fortaleza ce brazil
    Eng,

ninguem aquí no forum ouve 9k, quanto mais 14....(y)

Ricardo.
    ps.14 k ,só cachorro....

8. Jeaudium

Jeaudium Música em 1°

Desde 8 Jun 2005
    brazil/mg/itaúna
    Em um numero da CAVI não me lembro qual veio um cd de teste com frequencias ate 20k ele é bom para testar "ouvidos" não sei se eu "OUVO":ataque: até os 20k mas que algumas frequencias altas chegam a me incomodar isto chegam ; procure este Cd e faça o teste num bom equipamento e tire suas duvidas(y)

9. Dracull

Dracull Usuário

Desde 21 Dez 2005
    Curitiba-PR, Brasil
    Uhm... acho mais seguro usar um aplicativo como o Sound Forge para gerar as frequências desejadas na hora. Eu cheguei até a gerar pequenos waves PCM de 1 segundo cada com várias frequências para usar em eventuais testes, mas acabo sempre gerando a frequência desejada na hora mesmo.

Nas caixas Genius do PC (amp Sanyo LA4192 avaliado em http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=27182 ), um som de 18 KHz só se ouve com o volume ao máximo e ainda sim há que se prestar bastante atenção. Já nos Novik NT-1FS das minhas Polivox modificadas, no mesmo amp Sanyo se escuta algo já em 1/3 do volume. E com 17 KHz, nos falantes das Genius a meio volume já se escuta algo chato e alto o suficiente pra me irritar... :p

Ja,

D.

10. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
  11. fibra

fibra Áudio & Vídeo com Inteligência

Desde 2 Ago 2005
    Campinas - SP/Brazil
    Vc não está sob as condições ideais para ouvir estas frequências. Sugestão: faça um teste de audiometria no otorrino. Inclusive, recomendo aos audiófilos que façam uma consulta (e limpeza do ouvido) a cada 6 meses.

Cuidado com as frequencias mais altas deste CD de teste. Elas podem danificar as suas caixas e fone de ouvido.

Abraço.

12. Ricardo Pontes

Ricardo Pontes Usuário

Desde 8 Dez 2004
    fortaleza ce brazil
    Nessa reuniao de julho,vamos acabar com muito vuuuduuo por aquÍ .

Escutar 35 retz, é possivel sem muito esforço.

Mais alguem me dizer que escuta 14 mil retz,ESTÁ MENTINDO OU ENGANADO.!

Ricardo.:concordo:

13. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário

Desde 25 Out 2002
    Recife - PE
    Ricardinho,

Eu ouço até 12K, fiz esse teste recentemente no meu setup, aliás, para ser preciso, fui até 11,8k. ;)

14. Crash

Crash Usuário

Desde 30 Nov 2004
    São Paulo / SP / Brasil
    Com um tweeter que vai plano até 20K(levantamos resposta em RTA profissional) recebendo sinal direto de um gerador de áudio, eu consegui escutar até aproximadamente 17Khz.

Como mamãe me ensinou desde cedo que mentir é feio, eu provavelmente estou enganado.

Qual seria o engano no caso do teste acima citado?
    O que foi feito errado?
    Ou mesmo interpretado de forma errada...

abraço!

15. Audionet-01

Audionet-01 Usuário

Desde 26 Nov 2005
    SP
    -------------------------------------

Sobre seu último parágrafo: li em algum lugar sobre um destes compositores clássicos, que com o passar dos anos passou a ouvir incessantemente a nota Lá. Não sei se foi o Schumann...

Séio

16. Alex Sound

Alex Sound Usuário

Desde 23 Jul 2003
    Londrina - PR
    O ringtone zumbitone é em 17 Khz

SÃO PAULO - O toque de celular que só pode ser ouvido por jovens, e que virou mania nos EUA, acabou de chegar ao Brasil pelas mãos da operadora Telemig Celular, em parceria com a provedora de conteúdos Takenet.
    Chamado por aqui de ´zumbitone´, por lembrar o barulho de um mosquito, o toque é praticamente inaudível para a maioria dos adultos.
    A expectativa é que o toque seja usado no Brasil a exemplo do que acontece nos Estados Unidos, em que estudantes usam o zumbido como toque em seus aparelhos para avisá-los de que há ligações ou novas mensagens de texto em seus celulares, em plena sala de aula, sem que os professores se dêem conta disso.
    O ´zubitone´ é truetone, ou seja, um arquivo de som em MP3, cujo sinal está na faixa de 17 quilohertz. Ele se aproveita da perda gradual de audição que acontece com todos os seres humanos, que deixam de perceber tons mais agudos ou baixos à medida que envelhecem.

Ouço sem problemas.

17. Audionet-01

Audionet-01 Usuário

Desde 26 Nov 2005
    SP
    Num daqueles maravilhos LPs de corte direto da Shefield (alguém já teve o privilégio de ouvir?) constava que os pratos vibram entre 8 e 12Khz - favor descontar os harmônicos.... Pois bem, quem escuta até 12 ou 14 escuta os extremos do mais agudo dos instrumentos.

Este fantástico artigo me suscitou duas dúvidas:

1) Será que os fabricantes fazem uma audiometria "média" ou "padrão" para conceber seus produtos?

2) Será que os criticos de áudio teriam coragem de tornar públicas suas curvas audiométricas? eh eh...

SL

18. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

Pelo exemplo que estava na Uol ( do Zumbitone) eu escutei normalmente. Se eu fosse o professor, eles estariam fritos :lol:

19. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário

Desde 25 Out 2002
    Recife - PE
    Ótima informação, eu estava mesmo querendo saber qual o instrumento seria o responsável pelo agudo mais alto. (y)

20. alvreg

alvreg Usuário

Desde 15 Abr 2006
    jundiai/sp/brasil

ué???? celulares americanos e europeus não tem VibraCall????
    mais um sexemplo da hiprocrisia humana...
    tomar proveito de uma deficiencia de nós "idosos".

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso