Anúncio do HT Forum

Teste de Telas de Projeção DIY: Lonas versus Tintas -.

Discussão em 'Telas de Projeção' iniciada por Paulo Artur, 9 Mai 2010.

1. xfileman

xfileman High Definition is my World

Olá Julio, seja bem vindo e aqui estamos para trocarmos experiências e sinta-se a vontade. Sobre a loja ela fica em Foz não é aqui no Paraguai, é a PARANÁ LONAS na Av. JK próximo ao viaduto, aqui está o endereço,
    Av Juscelino Kubitschek 4011 s 01 -Vila Portes - (45) 3528-0496.

2. PAI DE SANTO

PAI DE SANTO Usuário

5 0 0

Desde 12 Dez 2011
    IRATI/PARANA/BRASIL
    Bom dia Paulo, grato pela informação, vou entrar em contacto com esta loja, qualquer novidade posto aqui, mais uma vez agradecido !

3. xfileman

Disponha. Heim Daniel, não esqueci da sua postagens hoje a tarde minha esposa vai para Foz colocar nos correios.

4. Daniel Rand

Daniel Rand Usuário

Valeu, Paulo. Estou no aguardo.

5. xfileman

Ta postado, ela me ligou agora confirmando.

6. Daniel Rand

Daniel Rand Usuário

Ei Paulo, chegou hoje tua encomenda. Valeu mesmo.

Vou perguntar à atendente da loja onde comprei as outras duas amostras se está perto de chegar o prata que você me mandou. Por curiosidade, confeccionei uma tela em imprimax branco pra ter uma ideia de como era a projeção. E não fiquei nem um pouco decepcionado. De hoje pra amanhã, estarei fazendo a calibragem com o eye-one e depois posto as fotos. A tela ficou muito bonita (pelo menos pra mim). As primeiras impressões é que, como já havia falado, o brilho aumentou sensivelmente a ponto de não precisar usar mais o modo normal, estou assistindo a alguns filmes no modo econômico e o resultado foi muito satisfatório. Antes eu usava uma tela pintada com suvinil, e filmes 2.40:1 pediam o modo normal, já os 1.78:1, por ser uma tela menor, o modo eco segurava legal. Outra coisa coisa também que percebi (e creio ter sido essa a melhor diferença): A imagem ficou um tiquinho mais nítida. No filme do Avatar, por exemplo, é de cair o queixo. As cenas escuras é que não aparecem com aquela profundidade que a gente gosta, mas, creio que após a calibragem dê uma melhorada. As demais cores, azul, vermelho, meu amigo... sem comentários.

7. xfileman

Bom dia Daniel.
    Interessante esse seu comentário sobre o imprimax branco, poderia postar umas fotos da projeção nesse material? Eu não lembro se testei esse totalmente branco. Só um adendo, modo "normal" quando eu falo são os images modes, onde tem cinena, cinema 1, esportes e etc... particularmente nennhum deles me agrada, já o modo da "lâmpada" sempre usei ECO e iris dinâmica desligada. É isso.

8. Daniel Rand

Daniel Rand Usuário

Paulo, as fotos não ficaram boas com a câmera que consegui. Vou tentar encontrar outra que chegue pelo menos perto da imagem que obtive com o imprimax branco e logo te mando as fotos.

9. xfileman

Tudo bem, sem pressa. Quando vai comparar aquele que te enviei com esse branco? Estou pensando em pegar um pedaço desse pra testar, talvez consiga um amanhã e fim de semana já colocaria ambos lado a lado pra ver as diferenças.

10. DeMorgan

DeMorgan Usuário

3.071 1.173 736

Desde 27 Nov 2007
    brasília
    Estou em um grande dilema aqui.

Eu preciso botar tela motorizada, já que para o dia a dia, utilizarei tv.

Peguei amostras sansuy matte white e hi contrast. Bom, o projetor que usei é o epson 3010 (mtos lumens por sinal) e a minha sala é padrão com teto e paredes claras. Fim de semana agora vou tentar pintar a parede onde ficará a tela com uma tinta escura.

Enfim.

Botei as amostras na parede e projetei para ver como ficava.
    Em relação à tela cinza, sem comentários quanto ao preto. Achei que ficou mto bom considerando a sala e o projetor. Mas achei que as cores ficaram um pouco sem graça, e o branco perdeu bastante qualidade.

Em relação ao matte white, aconteu exatamente o contrário, enquanto o branco ficou bom, o preto realmente perde bastante qualidade em relação a tela hi contrast. Achei que as cores estão ficaram um pouco lavadas também.

Agora, o mais surpreendente é que, na minha opinião, o melhor resultado foi projetando diretamente na parede. O branco não ficou tão branco qt na matte white e o preto não ficou tão preto qt na hi contrast, mas o resultado geral ficou mais agradável. E o pior é que a parede nem é branca, a tinta utilizada foi um suvinil fosca com um tom de bege bem suave.

Acho que vou pegar um filtro nd2 para testar a projeção na matte white novamente já que estou agora nesse dilema. Preciso da tela, mas estou com receio de encomendar de algum fabricante e não ficar satisfeito.

11. xfileman

Realmente muito dilema, eu particularmente se fosse gastar uma fortuna que custa uma tela motorizada iria com certeza na fábrica/loja ver a projeção antes. Se for possível para você aconselho isso antes de se arrepender.

12. DeMorgan

DeMorgan Usuário

3.071 1.173 736

Desde 27 Nov 2007
    brasília
    O caso é que nem sempre é possível fazer isso, infelizmente.

Na verdade, eu gostaria de ter opção de montar um tela fixa mesmo. Ficaria mais em conta e poderia ajustar as necessidades de acordo com o tempo.

13. xfileman

Na verdade eu ia dar essa opção, mas achei que era improvável de acordo com seu uso. Se resolver por tela fixa, usando qualquer um dos nossos materiais aqui deste tópico eu aposto que vai ter ótimos resultados gastando uma ninharia, com a diferença que gastaria em uma tela comercial, poderia fazer um upgrade em boa parte do seu set-up ou mesmo na sala, instalações, etc.

14. Gandhi

Gandhi Usuário

Desde 26 Mai 2011
    Maringá-PR

Estou com mesmo dilema aqui......

Fiz uma "tela provisória " e fico com receio de encomendar de fabricante gastando uma nota e não ficar satisfeito....

No interior é difícil ter parametro de comparação....

Estou pensando se não consigo montar uma fixa mesmo... com a diferença dá pra comprar uma lampada reserva pro projetor e sobra din-din....

abs,

Gandhi

15. xfileman

Perfeita sua opção, já que dúvido muito dessas telas "caríssimas" terem uma qualidade tãooo grande quanto um outro material, seria igual cabos, gastar horrores em cabos se os baratos fazem a mesma coisa e não adianta virem tentar dizer que é diferente.

16. Cutilado

Cutilado Usuário

4 0 0

Desde 3 Jul 2012
    Criciúma/SC/brasil
    Bom dia, primeiramente gostaria de dar os parabens a todos aqui do forum, que com muita sabedoria e competencia estão ajudando muita gente.
    Estou comprando um projetor 3d. E gostaria de saber qual seria uma boa opção para mim? Pode ser fixa ou pintura na parede. Agradeço a atenção.

17. Trancer_man

Trancer_man Usuário

Desde 15 Jul 2011
    CPS/SP/BR
    olá!
    seja bem vindo ao HT Fórum!!!

o + correto é fazer uns testes e ver qual vc vai gosta.
    mas pelas opinio~es apresentadas aqui vc não conseguiu chegar a nenhuma conclusão?

pelo visto o + barato é a pintura mesmo.

18. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    Demorgan

O problema é testar, aqui uso a projetelas Hicontraste, mas ela é clara se comparada a AVA, ajuda no preto e não complica nas cores. A melhora que viu na sua parede é justamente pelo tom da mesma, ficou um meio termo.

19. DeMorgan

DeMorgan Usuário

3.071 1.173 736

Desde 27 Nov 2007
    brasília
    Hawker, exatamente isso.

Vou ver quanto fica uma projetelas, e ver se eles mandam uma amostra. Mas eu dúvido, pois já li que eles parecem ter uma relação fraca com os consumidores.

Como comentei, a questão é que eu tenho que botar uma tela motorizada. Então, o custo sobe bastante e quero ter uma tela que dê um bom resultado.

O projetor que eu peguei, epson 3010, tem uma capacidade de iluminação muito forte, o que é bom para a minha sala que não é tão escura. O 3d projetado na parede, na minha opinião, fica muito bom. As cores ficam excelentes.

O problema que os filmes normais, na tela branca, ficam com preto de baixa qualidade e na tela cinza fica um pouco sem graça.

Estou estudando a possibilidade de escurecer um pouco o ambiente para ajudar também. O teto não tem jeito, vai continuar branco, mas quem sabe não consigo pintar as paredes com uma cor agradável para uma sala de estar, mas que escureça um pouco mais.

20. xfileman

Olá DeMorgan, decida-se primeiro se realmente sua tela tem que ser motorizada, a partir dai poderá traçar um plano de qual tela ou pintura seria melhor. As vantagens de uma fixa são inúmeras ao meu ver, elas são baratas, fáceis de manusear, não darão problemas elétricos/mecânicos, além do mais essas telas motorizadas são feias demais. Já pensou em apenas remover a TV da frente, quando for usar o projetor?? Eu não teria problemas para fazer isso, até mesmo um rack com rodinhas seria comôdo.

Agora sobre deixar suas paredes mais escuras, é algo bem útil, quanto mais escuro o ambiente melhor a sensação de imersão ao filme. Agora fica a dica, se não pode pintar o teto que é o primordial, pinte apenas a parede atrás ou em volta da sua tela, deixe as laterais com a cor natural, com isso não vai destacar demais o teto que ficará claro, atrapalhando seu campo de visão. Eu já passei por tudo isso, quando não tinha sala dedicada e sei bem dos percalços.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso