Teste de Telas de Projeção DIY: Lonas versus Tintas -.

Discussão em 'Telas de Projeção' iniciada por Paulo Artur, 9 Mai 2010.

1. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

(y) Quero agradecer os colegas que se manifestaram até aqui como o PAULO (PAMUJU), o MURILO, o MARCOS, o MARIO FERNANDES, o ANDRÉ, o WANILTON, o HAWKER, o RODRIDO, o PAULO (SKALISKAS) com sua belíssima tela DIY, o R.MENDES, o M4SK4RINHA e o FERNANDO, entre outros que fizeram contato diretamente comigo.

Todos se manifestaram em apoio ao teste e a seu resultado. Penso que mais cedo ou mais tarde, tal qual São Tomé :lol:, haverá uma legião de "testadores" de telas. Certamente muitos se manifestarão !

Abrs.

2. lelinho

lelinho Usuário

Desde 29 Dez 2007
    Recife/PE/Brasil
    Parabéns e obrigado a todos que participaram do teste.
    Abraços. :aplauso:

3. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Paulo e os amigos que participaram parabéns e obrigado pelas informações obtidas no teste.:aplauso::aplauso::aplauso:
    A sala está espetacular!

4. Juliano Floripa

Juliano Floripa Usuário

Desde 11 Mar 2005
    Floripa
    Olá Paulo, Wanilton, Marcos e amigos,

Demorei a postar por estar um pouco ausente nos últimos dias, minha mudança somada aos compromissos profissionais me privaram da companhia dos amigos nesses encontros.

Paulo: O Upgrade de projetor/tela foi acompanhado desde o início e o resultado foi o esperado...simplesmente perfeito, a tela e a decoração com a imagem de NY ficaram ótimas e o AE4000 é um sonho de consumo, parabéns. Agora só lhe resta aproveitar.:aplauso:

Marcos: Como sempre o seu ajuste fez toda a diferença, parabéns também.:aplauso:

Wanilton: Grande cumpadre, estou meio sumido mas a sua tela está na pauta, assim que organizar a mudança ( se isso for possível -hehe ) vamos trabalhar.(y)

Um grande abraço a todos.

Juliano.

5. Fabio Paiva

Fabio Paiva Usuário

Desde 15 Out 2007
    Rio de Janeiro
    Que beleza de teste!!! Parabéns à todos os envolvidos e especialmente ao Paulo pela dedicação e disposição:aplauso:
    Aliás, Paulo, adorei esse efeito no teto. Na primeira foto fiquei com a impressão que seu pé-direito era bem mais alto por causa do efeito proporcionado.

Abração(y)

6. Paulo Artur

(y) Fábio, prá falar a verdade é mais "defeito" que efeito :lol:.

Pessoalmente penso que o pé direito de um apto ou casa deva ter, no mínimo, 2,80 m. Meu teto como já disse em outra msg tem apenas 2,55 m.

Acusticamente falando (não entendo nada) acho que nem sou muito prejudicado, mas veja o que tive que inventar aqueles "dois canais" no teto para a fiação passar :idea:. Ainda bem que deu prá separar o de energia.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

(y) Ao amigo Juliano que está em "plena faina" de mudanças agradeço a lembrança. O Juliano é o "cérebro" na montagem dos "nossos" equipos. Encontra solução prá tudo e prá todos :aplauso:.

Ao Lelinho e Zeppeliano nosso muito obrigado pelos elogios.

Abrs.

7. Edvaldo Fernandes

Edvaldo Fernandes Encontro HTFLondrina/Revox

Ainda bem que existe esses abnegados entusiastas para nos brindar com testes como esse (y):aplauso: Parabéns Paulo e amigos que contribuíram de alguma forma p/ realização dos testes, e que venham mais :D já estamos sedentos por mais, mais, mais...................:lol:

Edvaldo

8. É disso que eu sempre falo..."Quem sabe faz ao vivo"...:aplauso:
    Conheço o Paulo a um bom tempo e sempre que posso estou em sua casa dando palpites e ajudando em "testes" nas plasma, telas, equipos etc...:rofl:
    Quando começou esta especulação sobre o uso de lona ou pintura, fiquei mais interessado ainda, pois como sou eng/arquiteto, poderia utilizar as técnicas escolhidas e testadas para clientes meus projetos...
    Vou de extrema importância o teste, pois não só mostrou, mas comprovou que a distância entre uma tela profissional (AVA entre outras), e pintura com pigmento exato, não é muito expressivo...ou seja...não justificaria a enoooorrrrme diferença de preço...:concordo: Opinião minha e dos demais presentes no teste...(y)

9. dandyspy

dandyspy Usuário

Desde 4 Out 2007
    SÃO PAULO
    Parabéns Paulo e colegas do forum pela iniciativa e colaboração com os amigos neste projeto maravilhoso.:aplauso:

Devidamente agradeçido várias vezes.(y)

10. dubom

dubom Usuário

Desde 20 Jun 2006
    São Pedro da Aldeia/RJ
    Parabens pelo post...
    :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

11. dart75

dart75 Usuário

Desde 16 Out 2008
    FLORIPA/SC
    Parabens !!! Topico fantastico , vai me auxiliar muito na formulação da minha sala dedicada.

Obrigado.

12. FABIO@M

FABIO@M Usuário

Desde 10 Jul 2006
    s/n
    qual a medida certa de preto p/ 900ml de tinta, 6,7 ou 8 gotas.

Abraços, Fabio.

13. vadico

vadico vadicoooo

Boa noite a todos, estou precisando de uma ajudinha gigante rsrs, comprei um hd66 e como to sem dimdim pra comprar uma tela queria saber como seria melhor fz,se pintando a parede ou comprando uma placa de mdf parea fz uma tela, minha parede mede 2,34 de largura e 2,80 de altura, queria saber qual seria a distancia correta para instalação do PJ e o que seria melhor como disse logo acima se a parede mesmo pintada ou a placa de mdf, desde ja agradeço a todos, muiiito obrigado

14. Paulo Artur

Vadico, um dado importante seria saber qual a profundidade de sua sala. Outro dado importante seria saber qual o formato que queres a tela. A princípio, imagino que seja uma tela 16 x 9 (mas não posso ter certeza). Mas vamos lá: aproveitando o limite máximo em largura (2,34m), teríamos que deixar pelo menos uns 10 a 20 cms de barras pretas laterais (somadas as duas - direita e esquerda). Quanto a altura não terias problemas porque a medida é maior.
    O link que estou te passando é excelente (http://www.projectorcentral.com/Optoma-HD66-projection-calculator-pro.htm). Aliás este site é tipo uma bíblia para quem é apaixonado por projetores.
    Minha sugestão, a menos que você não tenha profundidade nenhuma, seria de uma tela de aproximadamente uns 90 a 97 polegadas. Limitada como já disse anteriormente pela largura. Se a profundidade for maior do que 3,50m não haverá problema para instalar o excelente HD 66.
    Quanto a tela, mesmo suspeito, sugiro que utilizes a SUVINIL, especialmente se NÃO for uma sala dedicada, porque será mais fácil encobrir a tela branca quando não estiver sendo utilizada. Não esqueça de fazer a barra preta em torno (ou de uma cor um pouco escura - porque preta minha mulher não aceitaria jamais).
    Se for uma sala dedicada faz o retângulo branco e o resto pinta de preto !!!
    No site que indiquei acima você vai se divertir com tantos dados interessantes.

ALFA, desculpe a demora em responder.
    Eu colocaria 6 (seis gotas). Na minha preferí deixar sem o xadrez

Abrs.

15. FABIO@M

FABIO@M Usuário

Desde 10 Jul 2006
    s/n
    Paulo, obrigado por responder, pintei c/ seis gotas, a neve do filme limite vertical esta meio amarelada/esverdeada, vou repintar c/ duas gotas, qual sua opiniao?, Um abraço, Fabio.

16. Paulo Artur

Fábio, você já deve ter visto as fotos da minha tela, na primeira msg do tópico. Eu pensava em colocar algumas gotas do xadrez, mas depois de falar com alguns colegas que estavam satisfeitos com a tinta pura, como o Peter, por exemplo, resolví usar o branco neve da Suvinil sem as gotas pretas para torná-la levemente acinzentada.

O que posso te dizer é que estou satisfeito com o resultado, assim como os vários colegas que participaram do teste. Penso que não existe certo ou errado. Por que não aproveita e pinta a metade com a tinta normal e a outra metade com duas, três ou quatro gotas. Poderias fazer como a Ava fez em um Hifi: fazer um corte oblíquo na tela de teste. A metade vencedora permanecerá pintada e complementa a pintura somente sobre a parte pintada descartada.

Abrs.

17. FABIO@M

FABIO@M Usuário

Desde 10 Jul 2006
    s/n
    Boa ideia Paulo, neste fim de semana vou fazer o teste, obrigado.

Abrs, Fabio.

18. vadico

vadico vadicoooo

paulo queria te agradecer por sanar minha duvida, falando sobre profundidade na verdade é um quarto nao uma sala,e tem 6.70 de comprimento por 2,34 onde vai ficar a telano fundo do quarto tem em media 4,00 metros de largura e que ele parece um (L) o formato, coloquei o PJ a 4,00 de distancia da tela ficou com imagem showwwmas vejo q preciso da tinta pq a imagem esta com muito brilho, mas desde ja agradeço toda atenção
    tu acha q devo pintar com as gotas? se sim, com quantas??
    muiito obrigadoooo

19. Paulo Artur

Vadico, não coloquei as gotas pelas seguintes razões:
    1) Tenho dúvida sobre esse "aumento de contraste" em uma tela pintada sem um estudo mais aprofundado;
    2) O PTAE 4000 que é o meu caso tem, em minha opinião, um excelente contraste. Na verdade o contraste melhorou muito nas últimas gerações da maioria dos pjs;
    3) Consigo assistir em "modo econômico" com um bom brilho, mesmo numa tela de 120 pol (21 x 9) devido a tela ser super branca; e finalmente
    4) As cores, tbém em minha opinião, se apresentam mais naturais em uma tela branca.

Só complemento dizendo que não sou nenhum "expert" sobre o assunto. Apenas cheguei a essa conclusão depois de observar as telas DIY em minha casa. Quanto a telas de alto contraste das empresas especializadas acredito que possam valer a pena e minhas considerações não se aplicam a elas.

Abrs.

20. FABIO@M

FABIO@M Usuário

Desde 10 Jul 2006
    s/n
    Paulo, tudo bem!!, duas gotinhas de preto ficou perfeito, isso c/ meu proj. de 480 linhas, vamos ver c/ o proj. pana pt 3000 que vai ser instalado neste fds. Um abraço, Fabio.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso