Teste de Telas de Projeção DIY: Lonas versus Tintas -.

Discussão em 'Telas de Projeção' iniciada por Paulo Artur, 9 Mai 2010.

1. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    Tirei umas fotos da tela do Paulo, mas não tinha tripé e não ajustei a camera, já tinha estourado no horário, mas já dá para ter uma idéia da qualidade (a imagem real estava melhor).
    Foi usado o WD TV live como player.

2. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    A imagem é de babar... e essa foto ficou excelente .

3. STORM4100

STORM4100 Usuário

Desde 28 Ago 2007
    BR
    Eu conhecendo o projetor, sei que essas fotos estão de péssima qualidade (desculpa Hawker kkk), esse projetor é maravilhoso e ja vi esse filme nele, eu diria que as fotos estão uns 60% do que o projetor pode oferecer.

Tirar fotos de projeção é uma tarefa bastante difícil, tem vários detalhezinhos que influenciam, e sei que as fotos não ficaram boas por esse motivo, que o que vcs viram nesse dia é uma imagem totalmente diferente.

Abraços.

4. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    Como disse, foi feito as pressas sem tripé e os devidos ajustes. (y)

5. ZeAntonio76

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Tá vendo ? Pra mim tão boas pra kct...nao preciso de uma tela de 5 paus !

KKKKKKKKKKKKK :ataque:

[]s

PS: o joao tirou a foto sentado no puf, comendo ovinho de codorna ( nao largou o ovinho nem pra tirar foto )

6. STORM4100

STORM4100 Usuário

Desde 28 Ago 2007
    BR
    Rsrsr .... ovinho de codorna é muito bom mesmo.

Zé nada como agente poder ver pessoalmente e tirar nossas conclusões, no seu caso, economizou uma bela grana que pode ser investida em outros equipamentos, no meu caso eu sou bem chato com algumas coisas, e enquanto não compro não fico sussegado kkk, por mais que esteja bom, eu sempre to querendo ganhar um detalhezinho a mais, não é só na imagem, e no áudio também.

Por isso temos que ver e ouvir diversos sistemas de diferentes valores, eu mesmo cheguei a conclusão que não preciso de equipamentos hi-end, os medianos me deixam extremamente contentes, qdo bem acertados.

Abraços.

7. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

(y) Bob, eu tenho absoluta certeza que não necessito aparelhos "raiende" quando recebo meu contra cheque todo mês !!! :lol:

Abrs.

8. jgslima

jgslima Usuário

Desde 14 Mar 2009
    Campinas - SP / Brasil
    Obrigado a todos pelo teste, e parabéns Paulo. :aplauso: Eu sou um dos que (ainda) estou para mudar de TV para projeção, e estas são informações muito úteis. (y) Fiquei com uma dúvida ou outra sobre o processo de pintura mas se eu realmente partir para isto vou procurar tirar minhas dúvidas.

Por mais que saibamos que este tipo de análise depende da opinião e nível de exigência de cada um, após os vários depoimentos dos presentes me parece que podemos ter uma conclusão clara: a diferença é pequena.

Um comentário pessoal sobre a AVA: com tantos depoimentos favoráveis aqui no fórum, eu a tenho (tinha? :lol:) como objeto de compra conjunta com o AE4000. Mas também sempre tive receios de me sentir um pouco explorado. Uma tela fixa de 92'' da Gaia é R$1050, enquanto uma do mesmo tamanho da AVA é cerca de R$1750. Muita diferença.

9. andre_paganelli

andre_paganelli Usuário

Desde 6 Out 2009
    Florianópolis / SC / Br
    Olá Paulo! Primeiramente parabéns pelo tópico e pela boa vontade sua e dos demais colegas em dividirem no fórum o resultado dos testes...
    Daqui uns dias vai chegar aqui em casa um PT-AE4000 e por enquanto não vai dar para colocar uma TP e a duvida ficou entre a lona e a Suvinil. No momento estou mais inclinado pela lona e gostaria de saber qual das duas lonas sugeridas pela Sansuy você achou que teve um melhor resultado? Ah, pelo que entendi elas ficaram melhores que a suvinil, certo?
    Abcs,
    Andre

10. wcampos

wcampos inovando

Desde 7 Dez 2004
    Florianópolis
    André, obrigado pelo elogio ao tópico.

Quanto as lonas são praticamente do mesmo nível. Se tivesse que dar uma nota para as lonas as duas teriam um décimo a mais do que a tinta Suvinil.

Como expliquei no início do tópico, a tinta facilitou, e muito, o trabalho. Como a diferença, mesmo com as telas lado a lado foi desse um décimo achei por bem utilizar a tinta.

Estou no apartamento do Wanilton e aproveitamos para postar, finalmente, as fotos comparativas entre a AVA e a SUVINIL.

Na primeira foto apresento as duas telas sem imagem. Dá para observar que a SUVINIL é bem maior. A AVA tem 100 pol com AR de 1:78 e a SUVINIL tem 120 pol com AR de 2:40.

As quatro fotos que se seguem estão com a parte de cima AVA e abaixo a tinta.

As últimas quatro tem imagens projetadas na AVA e na SUVINIL. Podem "palpitar" quais seriam de uma e outra tela. Após alguns palpites apresentarei o resultado.

Assinado

Paulo Artur
    Postando com o login do meu amigo wcampos

11. wcampos

wcampos inovando

Desde 7 Dez 2004
    Florianópolis
  12. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    Show as fotos Paulo, tirando a diferença entre uma ser Hi Contraste e a outra branca, a diferença de qualidade se houver é muito pequena.
    Parabéns pela iniciativa.

13. ZeAntonio76

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Ao vivo as diferenças sao muito pequenas... e como o Hawker falou, devemos levar em consideraçao que a parede é branca e a tela é cinza .

[]s

14. Paulo Artur

(y) Esquecí de citar, ao fotografar, que tivemos o cuidade de retornar a calibragem original de fábrica do Pana 4000.

Abrs.

15. aborcsp

aborcsp Usuário

Desde 1 Jul 2008
    Brancolandia
    Achei um bom tópico pra mostrar a minha tela pintada e de quebra a sala...
    Videos em breve

16. leonardocortes

leonardocortes Apaixonado por áudio e vídeo!

Desde 5 Jun 2006
    Rio Verde/GO/Brasil
    Que bom que achei esse tópico, preciso de uma ajuda dos colegas.Vou trazer da minha viagem meu primeiro projetor,um pana 4000 e eu estava sem saber o que fazer com relação a tela.Minha tv de plasma de 50 polegadas fica na parede então não tenho como pintar e usar a parede como tela.Não queria comprar uma tela cara agora pq minha sala é pequena e em breve(creio que no máximo uns 6 meses) eu mudo pra uma casa com sala bem maior onde poderei ter uma tela grande.Então agora penso em fazer uma tela DIY 2,40:1 de 74'' provisória com essa lona e gostaria de saber algumas coisas.Qual é o custo dessa lona?Tem como fazer a estrutura em madeira pra encaixar em cima da minha tv de plasma que já está na parede?

Gostaria de receber fotos e/ou arquivo desse projeto do pessoal que fez a tela dessa forma,agradeço desde já quem puder me ajudar.

Abs,Leo.

17. César Desmo

César Desmo Usuário

Desde 16 Jul 2007
    Indaiatuba/SP/Brasil
    Pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência com a tinta da marca GooSystems.

http://www.goosystemsglobal.com/

Esta já é a terceira tela que eu faço com esta tinta.
    A minha tela atual mede 120" de diagonal em formato 2,4:1.
    Uma das vantagens da marca é que eles fornecem uma ferramenta no site para escolha do tipo de tinta de acordo com o projetor, tamanho de tela, grau de luminosidade do ambiente e tipo de aplicação.
    Os tipos de tintas variam de acordo com o nível de contraste desejado.

http://goosystems.com/goo.php

No site você também encontra instruções de como pintar a tela:

http://www.goosystemsglobal.com/index917a.htm

Eles ensinam como aplicar utilizando rolo e revólver.

Na primeira tela que eu fiz utilizei rolo para aplicar a tinta. Não gostei do resultado. Não sei se foi porque eu não tinha experiência com pintura ou se o rolo não é a melhor solução. O fato foi que a tela ficou toda cheia de pequenas ondulações causadas pela aspereza do rolo.

Quando fiz a segunda tela, contratei um profissional especializado em pintura de móveis. O resultado foi ótimo. Ele pintou utilizando revólver. A tela ficou sem nenhuma imperfeição. Lisinha e sem mancha alguma.

Quando fiz a tela da foto abaixo, contratei a mesma pessoa e pedi para pintar as bordas em laca preta fosca.

A imagem fica ótima em minha opinião. Eu nunca cheguei a comparar diretamente com outro tipo de tela. A correta aplicação de forma homogênea e a obediência aos tempos de cura estabelecidos no guia da GooSystems são fundamentais para um bom resultado.

É isso aí. Espero ter contribuído para o tópico.

Se quiserem ver a minha sala, podem acessar o tópico:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/142007-Sala-HT-Dedicada-do-Z%C3%B3io

Abraços,(y)

18. leonardocortes

leonardocortes Apaixonado por áudio e vídeo!

Desde 5 Jun 2006
    Rio Verde/GO/Brasil
    César,parabéns,ficou muito legal sua sala.Se eu tivesse como ,com certeza ia querer pintar a minha parede tb com essa tinta mas como minha tv tá na parede preciso colocar a tela na frente da tv.

Pessoal,ninguém aí que fez a tela com a lona VPD50 ou qualquer outra pode me ajudar?Cheguei de viagem hoje com meu pana 4000 e já estou com a lona aqui também pronta pra fazer a tela,só preciso de um esquema de montagem da armação pra passar pro meu marceneiro.Tô doido pra botar o bichão pra funcionar,hehehehe.

19. edder

edder Usuário

Desde 26 Set 2008
    ribeirão preto
    César,

que sala linda, um espetáculo, você realizou o sonho de todos os colegas que curtem ht, uma sala dedicada (a minha tem que ficar no living). Nem vou te desejar ótimos momentos porque é óbvio que já temde sobra:lol:.
    Bons filmes e audições(y).

EDDER

20. Paulo Artur

(y) César meus parabéns pela sala !!! Realmente é o sonho da maioria ter uma sala dedicada.

Vou dar uma pesquisada na tinta. Para a minha tela de 120pol (AR 2:40), e com o Pana 4000 vou verificar a mais apropriada. Viajarei daqui a um mês e posso comprá-la agora pela internet e enviá-la para casa de um amigo.

Tens alguma dica (além dos sites) sobre a tinta (quantidade, etc) e locais para comprá-la ?

Abrs.

PS- César verifiquei e, provavelmente, a mais adequada segundo o site indicado por você seria a Goo Systems Reference White Screen Goo Pairs (1000ml) . Como já verificastes o rendimento será que haveria a possibilidade de comprar somente 500 ml ?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso