Teste de Telas de Projeção DIY: Lonas versus Tintas -.

Discussão em 'Telas de Projeção' iniciada por Paulo Artur, 9 Mai 2010.

1. Carlos marta

Carlos marta Usuário

Desde 19 Set 2016
    Portugal
    Boa noite fala o carlos eu estive a ver as tuas experiências mas nao consegui ver como ficou gostaria de saber se ai a loijas dos chineses pois eles têm tintas muito boas pois eu utilizo elas

• 1
  2. cpassamani

cpassamani Usuário

Aqui em casa uso uma tela DIY de 110" de MDF pintada em branco. No escuro vai bem, mas com a porta da sala aberta a claridade judia. Li o post do AVS e fiquei bem empolgado, resolvi fuçar aqui e encontrei essa discussão. Comprei um lata da suvinil metalica prata, como não encontrei na minha cidade, encomendei. Deve chegar em alguns dias. Estou pensando em fazer a mistura com a cor nuvem escura ou equivalente na proporção 1:1. O que acham?

Outra coisa, o autor do post no AVS cita uma tinta chamada FolkArt Metallics (https://plaidonline.com/folkart-metallics-2-oz/58/product.htm) pelo site parece ser uma tinta semelhante a nossa acrilex metalica.

• 1
  3. nevesvilela

nevesvilela Usuário

Desde 16 Set 2016
    Alagoas
    Olha, hoje conversei com uma consultora de cor da suvinil e mostrei o projeto. Ela me disse que como tenho que testar várias nuances de cinza talvez fosse melhor ir produzindo o próprio cinza da tinta fosca. Dai me mostrou na paleta os cinzas. Eu claro fotografei.
    IMG_20160924_125625.jpg
    Estou empolgado a fazer o cinza com corante.

Quanto a FolkArt Metallics, eu já vi. Por isso e a partir da tela do Carlos Marta vi que é possível usar materiais mais baratos. Como eu disse comprei vários tipos de metálicos cinza. A da Acrilex parece muito com essa. Em breve vou postar como fica cada uma e o rótulo.
    Outra coisa, posta esse tom "nuvem escura" para a gente ver como é. Seja bem vindo e vamos as experiências. No aguardo dos seus testes também.

Última edição: 24 Set 2016
    • 1
  4. nevesvilela

nevesvilela Usuário

Desde 16 Set 2016
    Alagoas
    Grande Carlos. Tenho o acompanhado no YouTube. As lojas chinesas aqui vendem mais eletrônicos. Encontrei tinta metálica prata em lojas de artesanato. Prata fosca não achei. Tentei fazer um tom de prata acrílico com tinta branca e corante líquido preto. Ainda estou quebrando a cabeça aqui. Por favor, a tinta prata alumínio que você usa é fosca ou metálica? Obrigado.

• 1
  5. kdesktop

kdesktop Usuário

61 13 11

Desde 5 Jun 2006
    Brasília-DF
    Pessoal, esse fds testei o Gel Perolizado da Coral (Cinza Escuro), não ficou bom, testei ele puro e reflete demais a luz do projetor. Misturei o Gel tmb com Branco Fosco pra ficar um cinza mais claro e tirar o acabamento brilhoso dele mas ficou a mesma coisa que pintar de cinza claro. Testei diversas proporções e o resultado não é legal. Aguardo o teste da Tinta Metalizada Suvinil.

• 2
  6. nevesvilela

nevesvilela Usuário

Desde 16 Set 2016
    Alagoas
    Olá pessoal.
    Enviei a seguinte solicitação a Suvinil:

==================================================================
    Olá.
    Junto a outros entusiastas de audiovisual temos discutido no forúm HT, o maior fórum de discussão sobre áudio, vídeo e home theater em português sobre telas para projeção pintadas com suas tintas.

Em outros países são utilizadas tintas que não estão disponíveis no mercado nacional. Por isso temos testado as tintas da suvinil como correspondentes destas. O tipo de pintura que fazemos nesses testes geralmente compõe-se de uma tinta base fosca misturada em diferentes proporções com tinta acrílica metalizada. Temos gastado nossas recursos com compra de tinta da sua marca para os testes, mas ainda não foram suficientes. Precisamos de outras cores da paleta que não temos possibilidade de adquirir no momento. Pensamos que descobrir a mistura mais apropriada, possibilitará ampliar as possibilidades de aplicação dos seus produtos, alcançando, portanto, novos consumidores que verão na marca a tinta correspondente a usada nos EUA e Europa para pintar telas de projeção com alto contraste.

Seguem as discussões nos fóruns:

http://www.htforum.com/forum/thread...ojecao-diy-lonas-versus-tintas.134119/page-53

http://www.htforum.com/forum/threads/suvinil-na-pintura-da-parede-para-projecao.18150/

http://www.htforum.com/forum/threads/projetar-direto-na-parede-tinta-suvinil.67153/

Seguem as discussões no exterior que motivam nossos testes com sua tinta:

http://www.avsforum.com/forum/110-d...asy-ambient-light-rejecting-screen-paint.html

http://www.avsforum.com/forum/110-d...paint-silver-grey-screen-mix-epson-3600e.html

Acreditamos que esse tipo de publicidade nas redes sociais e nos fóruns virtuais torna-se muito eficaz por ser de baixo custo e alcançar um público específico. A bem dizer estamos testando outras aplicabilidades do seu produto, o que valoriza a marca e possibilita alcançar outros consumidores. Longe de sermos remunerado por isso, estamos usando nossos recursos para fazê-lo. Gostaríamos que considerassem a possibilidade de atender nosso pedido.

Em virtude do exposto acima, solicitamos dos senhores que nos enviem sem custo algumas unidades de suas tinta fosca premium maxx e do gel efeito metálico para que possamos dar continuidade aos teste. As quantidades e as tonalidades da paleta que desejamos, poderemos informar posteriormente.

Certos de vossa atenção,
    Agradecemos.

=====================================================================

O que acharam?

• 2
  7. cpassamani

cpassamani Usuário

Ótima iniciativa, quem sabe não passam alguma orientação também.

8. Royal

Royal Usuário

Desde 26 Out 2009
    Ponte Nova/Minas/Brasil
    Boa tarde! Estou iniciando nesse mundo dos projetores(empolgadasso rs), já comprei o projetor(w1080st) e vou partir pra tela.
    Agora vamos lá, trabalho com impressão digital e consigo imprimir uma tela de 92" ou 100", pela experiência do pessoal do forum,
    convém deixar ela branca ou coloco um cinza bem clarinho(5 a 10% de preto). Pensei também em deixar uma borda preta(20cm de cada lado),
    ouvi dizer que dá uma sensação de imersão bacana. Além disso, irei fazer um papel de parede personalizado(tampar os defitos que vou deixar
    na parede para passar o HDMI) e acho que vai dar um efeito bacana, alguem tem alguma sugestão de imagem? Procurei no google e não gostei tanto.
    Abraços

9. cpassamani

cpassamani Usuário

Boa tarde pessoal, tive uma folguinha hoje e fui atras da Acrilex Metalica. Comprei 100ml por R$19,00. Achei caro, já que a suvinil efeito metalizado sai a R$125,00 a lata com 810ml. Só vale a pena a acrilex se o resultado for melhor (o que não acredito que vai ocorrer).
    Comprei na cor branca que é a recomendada pelo fabricante para misturar com outras cores.
    Assim que fizer o teste posto os resultados

IMG_5098.JPG IMG_5099.JPG

• 1
  10. cpassamani

cpassamani Usuário

Não seria melhor criar um tópico específico somente para tela ALR pintada?

• 2
  11. nevesvilela

nevesvilela Usuário

Desde 16 Set 2016
    Alagoas
    Comprei o preto metálico. Kkkk.
    Vai ser um teste interessante, temos dois extremos.
    Outra coisa, aqui a suvinil metalizado saiu a R$ 95,00 e ainda achei caro.
    Estou sem tempo para os testes. Mas muito ansioso.

Última edição: 27 Set 2016
  12. nevesvilela

nevesvilela Usuário

Desde 16 Set 2016
    Alagoas
    Não considerou a pintura em painel de MDF? Estamos testando algumas alternativas. Veja nas postagens acima.

13. nevesvilela

nevesvilela Usuário

Desde 16 Set 2016
    Alagoas
    Acho que precisamos fazer isso sim.

• 1
  14. nevesvilela

nevesvilela Usuário

Desde 16 Set 2016
    Alagoas
    Reduzimos as possibilidades a suvinil mesmo. Eles deveriam é estar nos pagando por isso. Kkkk. Mas, se aceitarem o patrocínio já está bom.

15. cpassamani

cpassamani Usuário

• 2
  16. Royal

Royal Usuário

Desde 26 Out 2009
    Ponte Nova/Minas/Brasil
    Não deu certo somente a lona com a impressão de 7% de preto.
    A lona por mais que seja com pouco brilho reflete BASTANTE.
    Então decidi pintar a parte branca, vou procurar nas paginas anteriores a melhor mistura de cores.
    Abraços e não vamos desistir! Rs

17. Barba Ruiva Camisetas

Barba Ruiva Camisetas Usuário

Desde 10 Out 2016
    Curitiba-PR
    Vi as paletas da suvinil hoje , mais vendedor deles ficou em duvidas e iria verificar. aguardo resultados :)
    Adesivo prata fosco jateado liso alguém já testou ?

18. Carlos marta

Carlos marta Usuário

Desde 19 Set 2016
    Portugal
    Boa noite amigo para fazer uma boa tela nao podes usar nem tecido nem qualquer outro material parecido têm que ser material riso e liso depois compra tinta prata e mistura com tinta preta e apelica pois fica muito bom eu tanho alguns vídeos no YouTube que explica como fazer

19. Carlos marta

Carlos marta Usuário

Desde 19 Set 2016
    Portugal
    Boas amigo vai ao YouTube e ve o meu último vídeo pois vais ver como ficou a minha ultima tela mas se quiser pode testar nao das tinta preta mas sim uma mistura de prata e tinta preta e apelicar pois ficará muito bom

20. robdave

robdave 4k ULTRA HD

Desde 19 Nov 2008
    São vicente /Sp/Brasil
    Amigo uma dica, compre tinta da . Marca Silcotex , prata , a lata de 1/4 sai por R $30,00 ele é usada em estamparia , vem bem grossa. Em breve posto os vídeos da minha projeção, mas que aínda está em fase de acabamento. Os testes surpreenderam, logo mais posto a quantidade certa de mistura certa da tinta ea foma de aplicar . Abraço

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso