Teste de Telas de Projeção DIY: Lonas versus Tintas -.

Discussão em 'Telas de Projeção' iniciada por Paulo Artur, 9 Mai 2010.

1. Barba Ruiva Camisetas

Barba Ruiva Camisetas Usuário

Desde 10 Out 2016
    Curitiba-PR
    Boa noite poderia ser mais especifico com a tinta , pois existe uma gama enorme da marca Silcotex cor prata.
    Aguardamos o video !

2. robdave

robdave 4k ULTRA HD

Desde 19 Nov 2008
    São vicente /Sp/Brasil
    Alguns pequenos videos que fiz, a qualidade não é boa ,pois foram filmadas com celular.
    lembrando a sequencia Bevix Hd 3d media Player - BenQ HT 2050, Tela tecido Blackout pintada de prata. 100 polegadas 16:9 fixa. a formula que usei foi essa:
    1- pinteie a tela com suvinil maxx branco uma demão, uma demão de tinta Silcotex prata [tinta usada em serigrafia] por final metade da lata de pra silcotex[lata de 1/4]
    adicionei 3 colheres de sopa de branco maxx sulvinil e apliquei 2 demão. obs a minha tela esta sem acabamento lateral no momento ,foi apenas para teste.alguma duvida manda ae. abraço a tds.

• 3
  3. robdave

robdave 4k ULTRA HD

Desde 19 Nov 2008
    São vicente /Sp/Brasil
    ola amigo a tinta éa Silcotex metalica prata,exatamente esta cor
    a proporcão que usei foi a seguinte, uma demão de suvinil maxx branca, uma demão de silcotex metalica prata,2 demão de silcotex ,usei meia lata da metalica prata adicionei 3 colheres de sulvinil maxx branca.
    apliquei todas as demão com rolo de lã tamanho medio.é isso quando tiver com o acabamento pronto vou postar o um video em Hd e em codições da sala escura,esses videos foram feitos de dia com apenas uma cortina na janela.qualquer duvida manda ae. abraço P_20161110_130831.jpg

Última edição: 10 Nov 2016
    • 3
  4. Barba Ruiva Camisetas

Barba Ruiva Camisetas Usuário

Desde 10 Out 2016
    Curitiba-PR
    esta ótimo o resultado .mostra foto da tela sem projeção .

Show de bola

5. robdave

robdave 4k ULTRA HD

Desde 19 Nov 2008
    São vicente /Sp/Brasil
    assim que terminar de fazer o acabamento em volta com feltro, posto as fotos ,ainda esta com grampos todo aparecendo,visualmente ta feia,mas o resultado me surpreendeu.(y)

6. CmteAdriano

CmteAdriano Usuário

2 0 1

Desde 30 Ago 2016
    Indaiatuba, SP
    Gostei muito do resultado, estou numa dúvida tremenda entre a o tecido de impressão digital q já tenho e essa pintura q me pareceu muito boa. Acho q vou pintar e ver o resultado, se não ficar legal faço a tela.

7. robdave

robdave 4k ULTRA HD

Desde 19 Nov 2008
    São vicente /Sp/Brasil
    Isso mesmo amigo, o interessante é testar ao máximo que possível, visto que o custo de uma tela dessas não ser tão elevado, comprar uma tela pronta é um tiro no escuro, não acredito que uma tela que serve pra um, servirá a maioria. Bem, minha opinião. As tops estão caras e como não tem como testar ou avaliar antes, fica a dúvida vale td isso que pedem??? Boa sorte ae, porque aqui os testes não param.

8. Samuel Silva

Samuel Silva Usuário

Desde 16 Mai 2014
    Goiânia - Goiás
    Boa noite a todos ! Muito interessante oque estão fazendo. Isso falicita pra todos e fazemos economia, além da busca pela "Tela Perfeita Custo-beneficio" Só uma pequena ressalva; quando postarem vídeos, filmem em 2d, pois em 3D perdem um pouco da resolução e fica parecendo que está desfocado. Abraço !

9. robdave

robdave 4k ULTRA HD

Desde 19 Nov 2008
    São vicente /Sp/Brasil
    Desculpe mas não vi o vídeo em 3d que postaram.

10. Lester_Burnham

Lester_Burnham Usuário

11 10 4

Desde 4 Jan 2011
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Boa noite, amigos.
    Esse talvez seja meu primeiro post no HTForum, embora ja o acompanhe ha bastante tempo.
    Depois de alguns dias de pesquisa, no mes passado comprei um projetor Benq W1070.

Estava projetando em uma parede sem nenhuma preparacao devida.

Hoje adquiri uma lona especifica para projecao, daquelas que possuem o verso preto e nao possui tramas (lisa).

Comprada na avenida Farrapos, em Porto Alegre, no valor de R$85,00 o metro linear (largura de 2m).

Eles tambem possuiam a lona para impressao digital fosca, no valor de R$25,00 o metro linear (largura de 1,4m). Nao perguntei a gramatura.

Como nao tenho pleno conhecimento das regras do forum, deixarei de informar o nome da loja. No entanto caso alguem da regiao necessite, basta enviar mensagem particular que respondo.

Obrigado a todos por compartilharem suas experiencias. Foram muito prestativas.

Abracos.

• 2
  11. jacofsantos

jacofsantos Usuário

Desde 26 Jun 2009
    Teixeira
    Diga pra gente o que achou do tecido depois da tela pronta.

12. jacofsantos

jacofsantos Usuário

Desde 26 Jun 2009
    Teixeira
    Galera,Eu conssegui um pedaço da lona de impressão digital fosca.ao testar aqui,não me decidi
    qual ficou melhor,se a lona ou direto na parede.cores da pele por exemplo,ficou melhor na parede.
    a parede aqui tá pintada de marrom,mas não foi preparada nem pintada pra específicamente pra projeção.será que testei a lona correta?encontrei aqui uma branca com verso cinza.aos colegas que tem tela com lona de projeção, poderiam dizer qual a especificação da mesma?

13. robdave

robdave 4k ULTRA HD

Desde 19 Nov 2008
    São vicente /Sp/Brasil
    Agora sim , minha tela terminada.blackout pintada de prata.como descrevi anteriormente .desculpe a qualidade da filmagem.
    Feita com celular em 4k

• 1
  14. robdave

robdave 4k ULTRA HD

Desde 19 Nov 2008
    São vicente /Sp/Brasil
    O melhor seria VC pintar ambas e testar, não existe formula magica. Custa pouco e vale a pena.boa sorte

15. jacofsantos

jacofsantos Usuário

Desde 26 Jun 2009
    Teixeira
    Ola,vc comparou essa tela com a tinta silcotex e a Suvinil apenas?

16. robdave

robdave 4k ULTRA HD

Desde 19 Nov 2008
    São vicente /Sp/Brasil
    Ola amigo, os únicos testes que fiz foram com mudança de tonalidade na tinta sicoltex.ate achar o ponto que mais me agradou.

17. AllanSK

AllanSK Usuário

8 0 2

Desde 22 Jun 2016
    Sumaré SP
    Boa noite! Gostaria de tirar umas dúvidas!
    Comprei a mesma tinta de serigrafia prata ! Só que coloquei um pouco vou de preto! Ficou boa, mas no centro da tela ficou ótima a qualidade, enquanto nos cantos , ficou escura! Depende do ângulo de visão , a tela escurece ou fica mais iluminado! Poderia me ajudar nesse problema? Obrigado!

18. eder luis muller

eder luis muller Usuário

Desde 11 Mar 2017
    Estancia velha rs
    Meu nome é eder sou novo no fórum comprei o meu primeiro projetor é simples não é como o de vocês eu UNIC o uc40 aqueles da China mas até a qualidade é razoável até então tenho projetado em uma parede bege que tem dado um pouco de contraste no Preto li todo o tópico deste fórum desde o seu início e vi que uma grande parte de vocês fizeram com a lona de impressão fosca e depois de muito ir atrás ontem consegui uma loja que vende produtos para serigrafia para serigrafias locais eles vendem retalhos devido a sempre ter em um rolo aberto de 8 a r$ 12 o metro sendo que o tamanho que eu pretendia fazer da tela seria em torno de 2 e 50 por 1 e 50 tenho uma garagem D 2 e 90 por 5 metros gostaria de saber de vocês qual seria o tamanho ideal para eu fazer a tela disse que o meu modelo de projetor não tem Naquele site para fazer o cálculo detalhe o meu projetor tem 800 lumens e é de LED sendo assim seu melhor desempenho e durante a noite pois não tem muita iluminação como os que vocês usam essa tela com esse material comentado aqui me ajudará a ter um bom desempenho com esse projetor? Na parede até tenho gostado bastante do resultado assim que puder posto foto da garagem gostaria de saber se preciso fazer um tópico novo ou se posso ir postando aqui a medida que vou fazer da tela e arrumando o local Desde já agradeço a todos e conto com a colaboração de todos para fazer no mínimo algo decente como cada um de vocês fizeram Valeu gente

19. eder luis muller

eder luis muller Usuário

Desde 11 Mar 2017
    Estancia velha rs
    Segue fotos da tela em contrucao e ja com tecido....lona fosca 265x160 falta fazer bordas chegou hoje fiz testes e afirmo q pra mim foi satisfatorio...e fotos da sala falta alguns detalhes nestas fotos ainda nao esta con sofa

Anexos:

Última edição: 25 Abr 2017
    • 1
  20. oduvaldo

oduvaldo Usuário

1.727 1.195 601

Desde 20 Abr 2009
    Brasil
    Bem que podia ter uma tinta na cor preta pra projeção
    :aplauso:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso