Anúncio do HT Forum

Teste de Telas de Projeção DIY: Lonas versus Tintas -.

Discussão em 'Telas de Projeção' iniciada por Paulo Artur, 9 Mai 2010.

1. godzila28

godzila28 Usuário

Bom dia amigos .
    Gostaria de saber qual tipo de lona vcs recomendam para uma tela com 120 ou 130 polegadas , para uso em uma sala com luminosidade controlada , totalmente escura e sem janelas . Pretendo fazer a tela no modelo 16x9

2. godzila28

godzila28 Usuário

Andei pesquisando e na Loja Luana Plásticos está disponível a Lona MP 25515 ? Vcs tem experiencia com esse material ? ë pior ou melhor que a VPD ?

3. Adenilton

Adenilton Usuário

Desde 14 Jun 2006
    Brasilia
    • 1
  4. jamaica12345

jamaica12345 Usuário

Desde 25 Out 2009
    sao paulo
    ola alguem sabe onde posso comprar o tecido de lona achei 2 pessoas no ml 1 a pessoa nao responde as perguntas e a outra falo q faz o envio mais ele dobra o tecido estou com medo de ficar com vinco na tela estou querendo um mathe white hd

5. Gigio2019

Gigio2019 Usuário

Desde 17 Jul 2017
    Divinópolis/MG
    Pessoal, sou novo por aqui. Tenho um projetor é mandei fazer uma tela de lona para banner, entretanto, ficou muito pesada, além das dobras que não consigo desfazer. Eu preferindo projetar no meu muro, que é pintado de branco gelo. Vi a receita que indicam aqui, com a tinta branca Suvinil acrescida com as gotas da bisnaga preta. Estive hj numa loja de tintas e o vendedor me aconselhou não usar a bisnaga preta e ao invés da tinta branca ele me vendeu cor cromio, da mesma tinta látex Maxx. Vou aplicar amanhã no meu muro e posto o resultado. Estou na dúvida de quantas mãos aplicar.

6. Gigio2019

Gigio2019 Usuário

Desde 17 Jul 2017
    Divinópolis/MG
    Fiz a pintura no muro, dei 4 demãos da tinta Suvinil cromio. Notei uma pequena melhora na imagem com pouca luminosidade e notei uma boa diferença com mais luminosidade. Isto p mim é importante, já que o muro que uso p projeção faz parte da minha área gourmet e nem sempre posso apagar todas as luzes.

7. Edolar

Edolar Usuário

17 40 1

Desde 5 Ago 2016
    Gaspar/SC
    Olá amigos do HT, dêem uma olhada na minha tela pintada.

• 4
    • 1
  8. asobrab

asobrab Usuário

83 18 10

Desde 7 Ago 2017
    Olinda-PE
    Olá a todos,

Estou providenciando uma tela para projeção, e há dias que olho este tópico, e confesso que aprendi bastante coisa aqui. Porém, estou com uma dúvida que acho que só perguntando mesmo pra saber.

Consegui encontrar uma loja que vende lonas da Sansuy aqui onde moro. Porém, nao conseguiram confirmar se se tratava realmente da VPD50, apenas confirmaram ser Sansuy, frente branca e verso preta. Até aí, tudo bem. O negócio é que me espantei com o preço: R$ 60,00 o metro. E pra o tamanho que desejo (2,00 x 1,20) o vendedor me falou que ficaria R$ 78,00. Achei bem salgado!

Aí queria saber se existiria alguma outra alternativa a essa lona, com a qual fosse possível obter um resultado parecido. Só pra não procurar no escuro, sabendo um nome ou referência já facilitaria mais as coisas.

EDIT: Olhei algumas postagens mais antigas do tópico, e vi que a indicação dos materiais da Sansuy foram de quase 10 anos atrás. De lá pra cá, estão recomendando lona para impressão digital em geral, correto (branca fosca)?

Se positivo, então altero minha pergunta: existe alguma outra especificação que devo atender pra esse tipo de lona, além de cor, brilho e gramatura? E ainda, como minha intenção é usar tipo banner em um tripé, posso enrolar/desenrolar a cada uso sem perigo de danificar?

Última edição: 9 Ago 2017
  9. Gigio2019

Gigio2019 Usuário

Desde 17 Jul 2017
    Divinópolis/MG
    Edolar, como vc fez esta tela, imagem perfeita mesmo com muita iluminação

10. Samuel Silva

Samuel Silva Usuário

Desde 16 Mai 2014
    Goiânia - Goiás
    Boa noite Edolar !
    Como Vc fez essa tela ???
    Impressionante !

11. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Tenho que fazer uma tela de 3.50m x 1.95m que eu possa levantar e abaixar para assistir.

Isso é porque na parede vou fixar a TV de 50", da qual não posso abrir mão. Quando abaixar, a tela ficaria na frente da TV.

Tem que ser portanto uma tela retrátil, imagino que motorizada. Estive vendo um vídeo americano, com um projeto muito bom, com um cano em cima com o motor e outro embaixo fazendo contrapeso.

Uma preocupação da minha esposa, e um pouco minha, é que a tela fique batendo na TV quando abaixa.

Tem que ser DIY, ou ficaria muito cara já pronta.

Se alguém tiver feito coisa parecida, aceito sugestões.

• 1
  12. brox

brox Usuário

4 1 1

Desde 7 Jan 2010
    Sao Paulo SP Br
    Se vc embutir no gesso, tranquilo. É so recuar um pouco da parede. Mas vai precisar de um acabamento p ficar bonito quando estiver recolhida.

13. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Não entendi direito. De que gesso você esta falando?

14. sanjad

sanjad Usuário

Desde 24 Jun 2015
    Sao Paulo
    Alguma indicação de lona para projeção galera??? Acabei de fazer minha tela DIY, ultilizei chapa de MDF de 18mm e lona da TopVinil para impressao... gostei do resultado...achei um otimo custo x beneficio... 36,00 no tamanho 2,00m por 3,00m, porem como nem tudo e prefeito acho que o branco ta estourando d+ abaixo um video ...

15. sanjad

sanjad Usuário

Desde 24 Jun 2015
    Sao Paulo
    Boa tarde Edolar...compartilha a formulacom os amigos do Forum!!! rsrsrsrs
    Muito bom mesmo!!!

16. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    COMO TIRAR A TV DA ÁREA DE PROJEÇÃO?

Existe uma possibilidade no meu arranjo de, no lugar de fixar a TV de 50" na parede e instalar uma tela de projeção elétrica, que desce pela frente da TV, achar uma maneira de movimentar a TV para fora da área da projeção.

Em principio pensei em duas maneiras:

1) Instalar um sistema de dobradiça, que permita inclinar a TV para frente e para trás, em um ângulo de 90 graus.

2) Instalar um sistema de trilho deslizante na parede e nas costas da TV, de forma tal de abaixar a TV quando vai projetar e levantar quando quer assistir TV.

Alguém já fez isso ou conhece algum sistema que já é fabricado?

Anexos:

17. sanjad

sanjad Usuário

Desde 24 Jun 2015
    Sao Paulo
    Entendi sua proposta Carlmart...ja fiz uma vez isso...como nao achei nada pronto usei um suporte para TV e mandei um serralheiro aumentar o braco dele, porem ele era recolhido pra cima agora precisa ver o peso da sua tv pois no meu esquema o q segurava no teto era 2 parafusos chumbados e rosqueava a barra ...acho que tudo depende do peso...

18. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    A TV pesa entre 13 e 14Kg.

O sistema que me parece o melhor é o de trilhos deslizantes, aqueles usados em gaveteiros.

Por enquanto comprei um par de 60cm, telescópico, com o qual pretendo fazer os testes. "

Não sei se existe algum tipo "heavy-duty", que aguenta pesos melhor.

Depois vem os problemas de subir e descer, e prender em cima.

Imaginei se não tera algum tipo de sistema elevador dentado elétrico, que nem macaco de carro, para subir e segurar.

O problema é que se existe alguma coisa assim já pronta, nem sei como se chamará.

19. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Vou corrigir o termo, porque o nome certo desse trilho é corrediça.

20. Lucas Nathan

Lucas Nathan Usuário

56 13 11

Desde 22 Fev 2015
    Brasil - POA
    Recomendam tela preta ou branca para Projetor LED?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso