Teste de Telas de Projeção DIY: Lonas versus Tintas -.

Discussão em 'Telas de Projeção' iniciada por Paulo Artur, 9 Mai 2010.

1. Tche

Tche 17 anos de HTF, e contando...

Desde 3 Fev 2003
    Curitiba
    @AgentXBR@AgentXBR
    como veio embaladada a lona ? Tubo ou dobrada ?

Teve alguma taxação de correio/receita ?

2. AgentXBR

AgentXBR Usuário

Desde 26 Fev 2018
    Tres Rios, RJ
    Não fui taxado.
    A embalagem veio numa caixa de papelão, veio dobrado.
    Segundo o vendedor é só passar um ferro de passar roupa para tirar os vincos.

• 1
  3. Tche

Desde 3 Fev 2003
    Curitiba
    Vou esperar a sua experiência então, para ver se vale à pena a compra. :D

4. kim_

kim_ Usuário

Desde 31 Mar 2011
    Cuiabá-MT
    Alguém tem experiência com projeção em MDF? Eu projeto aqui em um MDF puxado para o cinza, gosto bastante da imagem. Será que projetando assim, perco qualidade?

5. Tche

Desde 3 Fev 2003
    Curitiba
    @AgentXBR@AgentXBR,
    instalou sua tela ?
    Como ficou ?

6. denis21sp

denis21sp Usuário

Desde 22 Mai 2008
    Piracicaba/SP
    Pessoal li o topico inteiro desde a primeira página, sei que tem muitas ideias aqui mas 90% das imagens não existem mais, ai ficou dificil de ver o trabalho de voces e suas telas.
    Queria uma ajuda, pois vou fazer a minha tela de 100 polegadas.
    .
    a medida oficial de 100 polegadas é de 1.24x2.21 metros eu vou mandar fazer a minha tela com 1.28x2.25 ou seja 2 cm de borda sobrando pra moldura.

1) Oque voces estão usando pra fazer a moldura preta? será que 2cm é pouco?

2) Eu vi que o melhor material foi a tal lona de impressão correto? Tem algum site pra eu comprar com preço bacana essa lona correta?

Tenho receio de ir comprar em alguma grafica da minha cidade e empurrarem a lona errada ou de alguma marca ruim.

desde ja agradeço

7. AgentXBR

AgentXBR Usuário

Desde 26 Fev 2018
    Tres Rios, RJ
    Rapaz, ainda não tive tempo de fazer a moldura.
    Esse mês vou fazer e assim que estiver pronto já posto as impressões.

• 1
  8. AgentXBR

AgentXBR Usuário

Desde 26 Fev 2018
    Tres Rios, RJ
    Fiquei interessado também, qualquer nova, me avisa.

9. sanjad

sanjad Usuário

Desde 24 Jun 2015
    Sao Paulo
    Bom dia Denis, sou de SP capital e ja montei duas telas a primeira foi um teste pequena com lona de impressao da Top Vinil Lonas (https://www.topvinil.com.br) a 2 ja foi a definitiva de 130" no formato 2:40 e estou muito satisfeito com a projeção. Sem contar o custo x beneficio que foi muito barato a maior de 130" custou menos de 40,00. Tem alguns videos meus com a projeção na tela se conseguir ver e quiser outros envio pra vc ver. Entre em contato com eles pra ver se enviam pois ela nao pode ser dobrada senao estraga.

• 2
  10. KF9

KF9 Usuário

Desde 24 Mai 2018
    Teresina, PI
    Bom dia, amigos, alguma dica de como montar a tela usando lona de impressão?
    Tipo de lona?
    Cor ideal?
    Fotos da projeção durante o dia e em ambientes iluminados?

11. KF9

KF9 Usuário

Desde 24 Mai 2018
    Teresina, PI

Já viram esse vídeo?
    O cara usou uma placa de MDF e, aparentemente, ficou muito bom.
    MDF DURATEX TX GRAFITE

12. aerik

aerik Usuário

Desde 17 Fev 2007
    São Paulo
    Amigo, tenho interesse nos vídeos, poderia postar os links por gentileza?

Obrigado.

13. Iorek

Iorek Usuário

Desde 12 Nov 2010
    Taguatinga
    Pessoal, tenho pesquisado bastante sobre as telas, mas é difícil chegar a uma conclusão porque os testes no YouTube são em ambiente manipulado e com projetores diferentes.

Sou iniciante e me aconselharam a investir mais na tela que no projetor. Não me convenci disso não. Então vou comprar uma tela barata ( nem é barata, nao tem nada barato nesse ramo) e vou investir no projetor.

Vou compartilhar aqui o que achei mais interessante:

Encontrei uma tela alr na China bem legal, vem com uma moldura em alumínio. Ela é a Black Crystal da xyscreen. Não comprei ainda porque estamos brigando no frete. Olhem esse video: 400usd

Em relação às tintas, primeiro gostei dessa:

Quando o sujeito me disse o preço desanimei porque é mais caro que a tela acima. Para pintar uma tela do tamanho que eu quero, mais de 500 usd.

Depois encontrei um cara dizendo que a tinta acima não tem nada de especial e está muito cara pelo que oferece. Ele posta vários vídeos testando e acabando com a tinta acima. Ele vende essa tinta.

Nesse vídeo ele compara a tinta dele com uma tela top das galáxias, uma seymore

Mandei um email para um gringo que vende artigos de áudio e vídeo em Dallas e tem um canal movimentado no YouTube, e perguntei sobre a tela top das galáxias, a tal da black diamond, e pasmem ela custa 5500 usd sem o frete e tributos e taxas de importação. Impossível para mim

Enfim, quero ajudar e ser ajudado a fazer uma boa escolha e compra.

14. Mirasol

Mirasol Pelos Impotentes!

Desde 7 Nov 2010
    Cúzil
    Se vc calibrar profissionalmente o set up depois, a tela influenciará mais na luminosidade e resolução e nada no equilíbrio de cores da imagem.

15. Iorek

Iorek Usuário

Desde 12 Nov 2010
    Taguatinga
    Mirassol, esse projetor é um jvc de 1800. Da pra ter essa imagem com a tela da china ou as tintas? 64411559_501699557268068_4142621543273477071_n.jpg

16. Iorek

Iorek Usuário

Desde 12 Nov 2010
    Taguatinga
    1800 lumens

17. Mirasol

Mirasol Pelos Impotentes!

Desde 7 Nov 2010
    Cúzil
    Claro que quanto mais caro e melhor o projetor melhor a imagem. Mas como a tela pode mudar completamente a imagem, eu considero que calibragem profissional em projetor é obrigatória.

Para vc ter uma ideia, um cinema Imax faz auto calibragem todos os dias automaticamente antes de começar as exibições. Temperatura, umidade e o envelhecimento das lampadas mudam a imagem.

18. robdave

robdave 4k ULTRA HD

Desde 19 Nov 2008
    São vicente /Sp/Brasil

Silver Cine (tinta)

Silver Cine

• 1
  19. robdave

robdave 4k ULTRA HD

Desde 19 Nov 2008
    São vicente /Sp/Brasil

Silver Cine (tinta)

Silver Cine

Silver Cine Tintas

Última edição: 7 Jul 2019
    • 1
  20. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    "Sou iniciante e me aconselharam a investir mais na tela que no projetor."

É exatamente o contrário, tela não faz milagre, pega um JVC com tela ruim que vai te dar muito mais qualidade do que um projetor inferior com tela ultra, mega ,hiper da vida.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso