Anúncio do HT Forum

Teste: MP3 128 vs MP3 320 vs WAV. Você percebe a diferença?

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Ekofromlost, 25 Set 2018.

1. Ekofromlost

Ekofromlost Usuário

62 18 11

Desde 14 Dez 2014
    Rio
    • 2

Anúncio do HT Forum
  2. ticianoduarte

ticianoduarte Usuário

Desde 22 Dez 2011
    ceará
    Muito bom esse teste.

Sugiro a todos.

Eu só acertei um. Hehehe.

Boas audições a todos.

3. ruddw

ruddw Usuário

Desde 22 Jan 2015
    Londrina
    Muito legal mesmo o teste, mas bem difícil encontrar uma diferença, acertei 2!

4. UrielDias

UrielDias Usuário

343 100 83

Desde 15 Fev 2015
    Ubá_MG
    achei estranho,no youtube ou em mp3 baixado eu identifico quando está em 128,ai no site acertei só duas,fiz o teste usando um par de Bose MusicMonitor que uso para ouvir músicas aqui no trabalho,depois vou retornar a fazer o teste usando fones.

5. UrielDias

UrielDias Usuário

343 100 83

Desde 15 Fev 2015
    Ubá_MG
    eu foquei em acertar as que fossem em 320,maioria deu WAV,de toda forma fui bem,nenhuma marquei 128,próximos testes farei marcando somente as em 128,aqui nas caixas que fiz o teste não da para avaliar muito bem,se tiver mais detalhes nos agudos ela deixa passar,essas caixinhas tem mais graves,em fone acho que vai ser mais fácil,tenho um hd218 que apesar de simples é bem plano

6. bblegram

bblegram Usuário

53 20 11

Desde 8 Jan 2014
    São Paulo
    Muito Interessante... gosto muito dessa discussão.
    Minha Opinião...
    320 para a PCM original... Praticamente impossível perceber a diferença.. (desde que o 320 seja bem codificado)
    agora.. o 128.. daí já se nota uma diferença muito significativa, principalmente que se exige muito dos agudos...

7. Romulo Dakar

Romulo Dakar Usuário

Desde 13 Nov 2018
    São Paulo - SP
    Bem legal esse tipo de teste, eu particularmente acho muito difícil perceber diferença entre o 320 e o original, já com o 128 tem alguns detalhes que acabam dando diferença.

Tinha que marcar qual era a opção de maior qualidade, das 6, acertei 4, e as 2 que errei acabei marcando a opção de 320.

Usei fone de ouvido, um AKG K702.

8. Jurubeba

Jurubeba Usuário

53 17 11

Desde 22 Mai 2009
    São Paulo
    Confesso que causa dúvidas, fiz 2/6 mas acredito que por palpite. Nada com fundamento ao ponto de dizer que escolhi determinada faixa por causa de algum refinamento. Teste com a faixa "Tom's Diner" achei quase imperceptível.

9. Romulo Dakar

Romulo Dakar Usuário

Desde 13 Nov 2018
    São Paulo - SP
    Eu fiz um teste uma vez de mp3 320 com flac, usando minhas caixas da JBL, e não consegui ver diferença nenhuma.

Um mp3 320 bem feito, pra maioria das pessoas e sistemas de som, vai ser imperceptível qualquer diferença.

• 1
  10. sca

sca Usuário

Desde 27 Mai 2007
    Cotia-SP
    Eu também fiz 2/6... Também achei a tom's diner imperceptível. Interessante que acertei exatamente as músicas que não conhecia...

Acredito que no celular com fone de ouvido (moto z2 com b&w P7) a diferença seja difícil de identificar, mas em um equipamento hi-fi a coisa pode ser diferente.

11. Dirceu Ximenes

Dirceu Ximenes Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    Já fiz alguns testes usando várias compactações em meu sistema, só percebi algo nas mais baixas, nas outras, nada kkkkk....

• 1
  12. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Os mp3 mais antigos tinha uma qualidade muito inferior aos de hoje. O audio dos 128kbps parecia que tremia em determinadas frequencias. Os mp3 e afins de hoje sao bem melhores. Dependendo do sistema e do ouvido do ouvinte est diferenca se torna quase que imperceptível. Num sistema mais refinado, as vezes os agudos da musica fica mais estridente, graves mais embolados etc.

13. kadyo

kadyo Usuário

Fiz um teste parecido à uns 2 anos. Achei que meus ouvidos fossem deficientes mas vejo que nao sou o único. Passei a usar streaming de radio, spotify, youtube. Desencanei de audio hi-res e DAC de 24bitsx128khz. Uso MF dac. Gosto de pre valvulado onde percebo grande diferença.

14. sca

sca Usuário

Desde 27 Mai 2007
    Cotia-SP
    Tambem desencanei com isso. Spotify no uso diário no celular e no carro vai muito bem a 320 kbps e não precisa de mais qualidade.

Em casa, tomando um vinho, whiskey ou uma excelente cerveja, gosto de ouvir meus CDs, especialmente aqueles que tiveram uma atenção especial em cada etapa da produção.

15. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Eu gosto muito do som do CD também. Um Cd bem gravado tocando num bom player ou DAC para mim é mais do que suficiente.

• 1
  16. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Também acertei 2.
    Estatisticamente acertar 2 em 6 é a mesma coisa que chutar sem sequer ouvir as músicas.
    Estou mal mesmo, mas vou colocar a culpa no meu fone de ouvido.

17. Lucas Vintage

Lucas Vintage Usuário

Desde 28 Jul 2008
    São Paulo
    Acertei 3, e as 3 que errei optei por mp3 320kbps.
    Recentemente eu começei a escutar alguns arquivos .dsf (SACD), e comparando com .flac de CD, eu notei diferença em alguns casos, e em outros não. Acredito que como o SACD é um produto mais caro, os engenheiros tenham muito mais cuidado na etapa de produção, o que faz com que em alguns casos o trabalho final soe melhor, e é daí que vem a diferença sonora, e não da maior resolução ou algo do gênero.

18. Thiago de Mello

Thiago de Mello Usuário

Desde 2 Ago 2016
    Rio de Janeiro
    Boa noite! Acertei 4 das 6. A primeira questão errei de cara, pois estava me concentrando nos agudos que certamente daria alguma diferença com a variação da qualidade. A partir da segunda, ouvi com mais calma e notei que todas as músicas parecem estar com algum tipo de filtro passa baixa. Senti falta de agudos mais cristalinos. Acho que fizeram esse corte das altas frequências para não mostrar o agudo metalizado do mp3. A diferença das gravações é mínima, mas notei na sensação de espaço do ambiente de gravação. Algo como o eco da sala onde foi gravado. Consegui isso com um fone de ouvido Philips de R$ 40,00 em um volume bem mais alto do que normalmente ouço. Acho que se fosse nas minhas caixas de som seria mais difícil de acertar. Fizeram o teste pra ser difícil, mas na prática não é tão difícil identificar a diferença.

19. amiltonc

amiltonc Usuário

Desde 19 Nov 2018
    Contagem, Minas Gerais
    Acertei 3 onde eu realmente notei a diferença, nas outras 3 selecionei mp3 320. Varia muito de música pra música, no teste cego do canal do Leonardo no you tube eu acertei mais. A diferença é muito pouca mesmo, mas quando é perceptível vale a pena. Mas eu vejo mais diferença quando são arquivos Hi Res nativos, 24 bits x 88.2 ou 96k e DSD64 soam melhores que o flac normal e mp3 320 pra mim, enquanto 24 bits x 192k e DSD128 soam levemente melhores que 24 bits x 88.2 ou 96k e DSD64, mas nesse caso é igual a diferença de mp3 320 para o flac de 16 bits, muito pouca mesmo, em algumas músicas nem da pra notar.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso