Anúncio do HT Forum

The Legend of Zelda: Breath of the Wild - Diário dos exploradores

Discussão em 'Nintendo' iniciada por nedaum, 20 Mar 2017.

1. nedaum

nedaum The best game ever!

Desde 19 Mar 2010
    Belém/PA
    Pessoal, tem gente aqui no HT Fórum jogando essa maravilha?

Sinto falta de discutir as descobertas dos segredos, das mecânicas, da história, já que poucos amigos possuem o WiiU ou o Switch.

Criei esse tópico pra gente conversar sobre as impressões do jogo e sobre a aventura de cada um, considerando a diversidade de experiências que o game proporciona.

Fiquem à vontade para falar sobre o andamento das jogatina, com o cuidado de evitar spoilers. Caso desejem falar algo que potencialmente estraga a surpresa de quem ainda não chegou ao ponto em questão, utilizem as tarjas de spoiler.

2. nedaum

Desde 19 Mar 2010
    Belém/PA
    No momento estou parado na história principal, no meio da missão que vai me levar a encontrar a minha primeira Divine Beast, Vah Ruta.

Parei a história pra fazer site quests que acumulei, pegar tesouros nos shrines por que já havia passado, descobrir novos shrines e caçar korok seeds.

Fazendo isso, acidentalmente encontrei um fragmento de memória muito interessante. Pra mim, boa parte da ansiedade está em desvendar tudo o que aconteceu. As cenas são de arrepiar.

No momento estou com 6 corações, 4/5 a mais de estamina e cerca de 140 korok seeds.

Consegui algumas armas bem fortes em shrines de combate e encontrei e matei o primeiro Lynel.

3. [Le0]

[Le0] Usuário

Desde 7 Set 2005
    Campinas / SP
    Puxa que legal, eu acabei de sair de Kakaroto :)

Estou me divertindo muito, eu nunca havia jogado Zelda - e estou achando fantástico!

Uma opinião sua: vale a pena comprar alguma vestimenta na fase inicial do jogo (onde estou?)

Obrigado

4. nedaum

Desde 19 Mar 2010
    Belém/PA
    Estou usando a camisa azul, a calça hylian e a bandana, ou seja, apenas itens que são obtidos sem a necessidade de compra. Essas roupas estão com 1 upgrade de grande fada.

Apesar disso, comprei todas as roupas disponíveis em Hateno e Kakariko.

• 1
  5. [Le0]

[Le0] Usuário

Desde 7 Set 2005
    Campinas / SP
    Legal, vc conseguiu dinheiro fazendo o lance do boliche?

6. nedaum

Desde 19 Mar 2010
    Belém/PA
    Não, vendi alguns minerais mais comuns (âmbar e Opal) e também algumas comidas que cozinhei a partir da carne nobre de alguns animais. Repeti algumas vezes o minigame de caça em Hateno.

Ainda não cheguei no minigame do boliche. Ainda não quis encarar os terrenos frios, porque o suéter que o Old Man deu é insuficiente.

7. [Le0]

[Le0] Usuário

Desde 7 Set 2005
    Campinas / SP
    Legal, cara. Obrigado pelas dias. Eu também ainda não cheguei e as poucas vezes que fiz o jogo da caça me dei mal (não tô bom com arco e flecha não, hahah, mas vou ter que fazer isso mesmo).

Esse jogo é bom demais. Pena que não tem mais gente comentando dele aqui - e pra falar a verdade mesmo em outros forums não tô vendo muita discussão, só traduções das dicas dos sites estrangeiros.

Comprei algumas tags de amiibos essa semana, estou esperando chegar pra testar (tem o da Epona e mais uns..) Quando testar te aviso. Abs

• 1
  8. Guilherme Saad

Guilherme Saad Locker bleiben

Desde 27 Abr 2009
    São Paulo - SP
    @nedaum@nedaum, excelente ideia esse tópico!!! :aplauso:

Olha, na minha opinião, esse é o melhor Zelda de todos. E olha que antes eu tinha o Twilight Princess nesse "lugar". :)

Enfim...
    A primeira coisa que fiz, foi ativar todas as Sheikah Towers e liberar o máximo de Shrines possível. Assim, conseguindo mais corações e mais estamina.
    Depois de conseguir treze corações, foi a caça da Master Sword. Com ela, fica mais tranquilo para entrar nas Divine Beasts e sem se preocupar com a durabilidade das armas.
    Sem a Master Sword, só entrei na Divine Beast Vah Naboris. Passei o maior sufoco, mas consegui completar tranquilamente.

Agora, pós Master Sword, somente entrei na Divine Beast Vah Medoh. Que, por acaso, achei bem mais fácil do que a primeira. Tanto os puzzles em si, quanto o boss.

No mais, estou com todas as sidequests do Kass completas e faltando apenas uma memória do Link para resgatar, a bendita que está dentro do castelo de Hyrule.
    Ah, sobre o Hyrule Castle, só entrei para pegar o Hylian Shield e vazei de lá. Ainda estou muito frango para enfrentar tudo aquilo. :p

Estou usando a Champion's Tunic + Hylian Trousers + Climber's Banadanna. Tanto a Tunic quanto a Trousers, falta apenas uma atualização com a Great Fairy, onde estou indo a caça do último ingrediente.

Nesse jogo, gosto de ter bastante "pratos prontos", assim, me ajudando muito nas batalhas e a sobreviver. Economizo ao máximo, sempre procurando "dormir" (utilizo lugares que não cobram para) no lugar de comer.

Eu já tinha o Amiibo do Link do Super Smash Bros. Anteontem, consegui a Cap of the Twilight e a Tunic of the Twilight.
    Deixando o meu link, no nível clássico do Twilight Princess (vejam no Spoiler):

Assim, é como geralmente fico no jogo, por conta de ser mais resistente:

E meu mapa, já completo:

Enfim...
    Aceito dicas de mais sidequests, para aumentar mais ainda as minhas possibilidades. (y)

• 2
  9. nedaum

Desde 19 Mar 2010
    Belém/PA
    Não gastei meus arcos e minhas flechas nesse minigame não, cacei de um jeito mais "suave", jogando bombas! Hahaha.

10. nedaum

Desde 19 Mar 2010
    Belém/PA
    Muito bacana o relato e as fotos!

• 1
  11. yuri7

yuri7 Usuário

De longe achei esse o melhor zelda. O jogo não tem roteiro, cagaram pra história. As dugeons são ridículas, extremamente fáceis para os padrões da franquia, além de muito curtas. Em nenhum momento me senti super satisfeito por cumprir um desafio. A campanha principal é muito curta, o jogo foi feito pra vc terminar em 20 horas se quiser, sem explorar o jogo.

Eu achei mal feito isso, a resolução das sidequests, que são muitas, não dão nada de interessante, mesmo que algumas sejam legais. Eu fiz varias pra ver a diversão de faze-las e as recompensas, mas logo enjoa e cansa perder tempo com isso.

Os chefes das bestas são totalmente sem criatividade,..... estávamos acostumados a ver sub chefes e chefes totalmente originais, com algum segredo para estudarmos e matarmos, ... e agora ficaram super genéricos.

Esse jogo poderia ser excelente, mas resolveram transforma-lo em um jogo casual, sem uma causa séria, sem emoção. Toda diversão do jogo se resume as interações entre o link, objetos, cenários e inimigos, que são realmente formidáveis.... mas pra mim, é um jogo de potencial ótimo por conta dessas possibilidades que não souberam usar, não souberam harmonizar.

Pra que esse monte de santuário com micro dungeons faceis? Poderiam ter perdido tempo em fazer dungeons grandes e desafiadoras, com chefes elaborados.

Eu vejo o pessoal desbravando e jogando a toa o jogo, cagando pra campanha, como os adolescentes jogam GTA desde os primórdios. Mas a diferença é que GTA tem a campanha tambem muito boa, deram atenção pra tudo. Ai cabe ao jogador dar importância para campanha ou ficar a toa jogando com um sandbox. Em zelda a campanha foi abandonada.

Isso me chateia, porque devido o sucesso dos méritos do jogo, agora se tornara o padrão para os próximos, e meu medo é isso se repetir pra sempre, com a franquia que mais gosto em video games.

Com relação a ganhar dinheiro no jogo, bastar fazer bastante elixir e vender. Embora minerais sejam os mais rentáveis.

12. nedaum

Desde 19 Mar 2010
    Belém/PA
    Decidi explorar todas as áreas que não estão ligadas às main quests, antes de enfrentar a segunda Divine Beast. Cada lugar mais bonito que outro. Destaque para a parte sul-sudeste, litorânea.

13. _dreh_

_dreh_ drdreh

Desde 30 Ago 2011
    Nintendolândia

• 1
  14. _dreh_

_dreh_ drdreh

Desde 30 Ago 2011
    Nintendolândia

• 1
  15. _dreh_

_dreh_ drdreh

Desde 30 Ago 2011
    Nintendolândia
    dia dos namorados!

surfando na areia!

eu achando que é thundercats!

• 1
  16. nedaum

Desde 19 Mar 2010
    Belém/PA
    Terminei o jogo com 100%, inclusive com as medalhas dos sub-bosses há uns 10 dias. 900 korok seeds dão MUITO trabalho. Agora é esperar o DLC. Maravilhado com esse jogo, bom demais.

17. _dreh_

_dreh_ drdreh

Desde 30 Ago 2011
    Nintendolândia
    voces viram o trailer da DLC que sai dia 30?
    aquele modo HARD então acrescenta mais inimigos além do HP regenerando? pq mostra uns inimigos em plataformas flutuantes e tal. aquilo já tem no jogo? ou esse modo acrescenta?
    pq to pensando em parar de jogar e esperar a DLC se for assim.

18. nedaum

Desde 19 Mar 2010
    Belém/PA
    Isso, acrescenta inimigos em plataformas flutuantes. Além da regeneração do HP, os inimigos ficam um level mais alto. Por isso eles terminaram o trailer com um Golden Lynel (o mais forte do jogo base é o Silver).

19. _dreh_

_dreh_ drdreh

Desde 30 Ago 2011
    Nintendolândia
    bem melhor o modo hard hein!!!

20. Maikson

Maikson Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Brasília/DF
    Estou com 30 shrines e apenas um divine beast em muitas horas de jogo já, o jogo me instiga a ficar explorando e acabo fugindo um pouco das quests. Esse jogo me surpreendeu, porque eu sempre dei de ombros para Zelda. Esse estilo meio Dark Souls de te jogar no mundo e mandar te virar me agrada, quando chego em áreas em que estou fraco acabo dando fast travel para alguma torre e vou tentar explorar outra área.

Só é absurdamente irritante esse negócio da arma quebrar rápido, não tem cabimento um arco durar umas 15 flechadas, uma arma de aço/ferro/o que seja durar umas 15 pancadas... O cara carrega um restaurante de refeições e não consegue carregar mais do que umas 8 armas. Pior é machado, tocha e a folha contarem como armas melee ainda. Outra coisa ruim é a jogabilidade com o cavalo, acabo andando muito mais a pé e evito pegar cavalos, a não ser que seja uma longa planície.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso