"The Man in The High Castle"

Discussão em 'Séries de TV' iniciada por ChristianSebastian, 22 Fev 2015.

1. ChristianSebastian

ChristianSebastian Usuário

4.231 1.523 356

Desde 24 Jan 2013
    Brasil

Sinopse:
    Trata-se de uma adaptação da obra de Philip K. Dick, publicada em 1962. Dick é autor de Blade Runner, outro livro também adaptado por Scott. Com produção de Ridley Scott, roteiro de Frank Spotnitz e a direção de David Semel (Legends, Madam Secretary), a história é situada em um universo no qual a Alemanha nazista e o Império japonês venceram a 2ª Guerra Mundial. Com a rendição americana e a destruição da população africana, o mundo vive um regime fascista. Incapaz de governar em função dos efeitos provocados pela sífilis, Hitler é afastado do poder. Seu Chanceler, Martin Bormann, líder do partido nazista, se tornou o novo governante.

http://www.imdb.com/title/tt1740299/fullcredits?ref_=tt_ov_st_sm

Última edição: 22 Fev 2015
  2. ArtootrA

ArtootrA Usuário

Desde 13 Jul 2006
    SP
    Parece que a Amazon já encomendou os outros episódios.

Gostei muito do piloto, talvez seja apenas um pouco suspeito por ser fã do Phillip K. Dick :D

De qualquer forma a iniciativa da Amazon de lançar vários pilotos mostra que vieram com força para o mercado.

3. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Esse tópico merecia e muito ser movimentado. Essa série é fantástica!!! :aplauso::aplauso::aplauso:

A cada episódio você vai se envolvendo com a trama e vendo com foi super bem produzida pela Amazon.
    Para quem não começou a ver. Veja! Série imperdível!!

Um abraço
    Thassio

4. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Thassio , concordo contigo. estava super ansioso pelos proximos. Vou maratonar este fds.

Pra quem leu o livro e quiser conversar, mp ou whats, e se puder aqui mesmo!

abcs!

5. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    @edu_gomes@edu_gomes,

Sobre o livro, você sabe se é uma série de livros ou somente um?
    Gostei tanto da série que estou com vontade de procurar pelo livro.

Um abraço
    Thassio

• 1
  6. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Thassio, apenas 1. Li há alguns anos e assim como todos que li do Philip K. Dick é excelente. Mas é uma leitura mais lenta, menos dinâmica e mais reflexiva. Vale a pena!

• 1
  7. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Vou comprar o livro. A série me cativou espero que o livro também. Kkkk

Um abraço
    Thassio

• 1
  8. ArtootrA

ArtootrA Usuário

Desde 13 Jul 2006
    SP
    A criatividade do PKD é impressionante, até doentia :p, basta ver todos os filmes que foram derivados de seus livros e contos, e para mim ainda nem fizeram os melhores como Ubik, Flow my Tears.., The 3 Stgimata.. e a loucura total de VALIS, sem falar que Scanner Darkly foi destruído IMO pela mania de rotoscopia do Linklater :D. Mas como disclaimer para os novos adeptos, não digo que é uma literatura muito aprimorada, é um estilo meio pulp-fiction, mas é fácil de encontrar na net quase todos os ebooks, embora em Ingles.

• 2
  9. decojss

decojss Usuário

Desde 24 Mar 2009
    Recife - PE
    Não li o livro. Mas pelo que vi trata-se mais de universos paralelos correto?

10. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Decosjss, de certa forma sim. O livro não foca neste aspecto, e sim nas historias e suas correlações ( o que NMO ) ficou muito bem feito na série. Os dramas individuais de certa forma sobrepõem a Ficção em sí.
    Estou tentando terminar , afinal, a Amazon já renovou para 2 temporada :

http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-118112/

• 1
  11. decojss

decojss Usuário

Desde 24 Mar 2009
    Recife - PE
    Exato Edu. Você já viu o último episódio? Por isso a minha dúvida. Tá claro que não se trato somente do "SE"

12. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Não fiquei na dúvida. Eu tenho certeza. :D:D:D
    É a única explicação plausível para aquele final.

Um abraço
    Thassio

• 1
  13. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Consegui terminar ontem!

Atendeu todas minhas expectativas ( e excedeu em várias ) tanto no roteiro bem escrito, quanto no desenvolvimento e cada personagem e suas correlações ( como citei sobre o livro );
    Particularmente não gostei desse aspecto( como citado pelo Decojss), prefiro o "se" do que o "pode ser", mas .... como elemento criativo funciona muito bem e talvez seja o combustível da série.
    Agora :

A cena do Hiltler ficou muito bem feita! o personagem "Rudolph" ficou muito interessante ( do ponto de vista desenvolvimento, etc ) pra mim, em certo ponto ELE era o Homem do Castelo Alto.
    E neste sentido, senti falta de um "por que", de uma enfase no que representa os filmes. NMO ficou algo tido como proibido para uns, passatempo para outros, mas o porque da restrição em si, da caça dos filmes como ameaça nao ficou clara pra mim. Não a ponto de existir uma "Resistência".

• 1
  14. WillRodrigues

WillRodrigues William Rodrigues

Desde 9 Set 2011
    Artur Nogueira
    Comecei a série, e ja fui fisgado, principalmente pelo clima. Vou maratonar o restante.

15. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

112k 31.761 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Uma das razões pelo o qual eu torço para Amazon Prime vir para o Brasil. (y)

Preciso conseguir ver essa série uma hora dessas.

16. cprodrigues

112k 31.761 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Preciso dar um jeito de ver a 1ª temporada. :inseguro:

17. cprodrigues

112k 31.761 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    The Man in the High Castle Season 2 - Official Teaser

• 2
  18. HellioW

HellioW Usuário

6.846 2.239 1

Desde 22 Abr 2013
    São Paulo - SP
    Assisti os quatro primeiros episódios e apesar de estar gostando muito da produção em si, estou achando as cenas de ação e tensão muito mal escritas. Detesto papagaiadas clichés tipo Homeland toda hora.

Eu imagino que o livro seja muito melhor.

Última edição: 30 Jul 2016
  19. Pessoa 1985

Pessoa 1985 Usuário

99 79 23

Desde 6 Nov 2015
    Rio de Janeiro
    Bela notícia!

Vou assistir a 1ª de novo pra refrescar a memória... :p

• 1
  20. cprodrigues

112k 31.761 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    The Man in the High Castle Season 2 Promo "Freedom Is An Illusion"

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso