Anúncio do HT Forum

TIDAL - O que acham?

Discussão em 'Música e Shows' iniciada por StrategicThinke, 16 Dez 2014.

1. Arnaldo's

Arnaldo's Música boa também combina com volume baixo.

327 129 78

Desde 10 Ago 2010
    Jundiai/SP/Brasil
    É só vc colocar no filtro de busca: Tidal Masters
    Ele trará a lista de todas as coletâneas.

• 2
  2. RAULNETO

RAULNETO Usuário

Valeu!

3. fabiocau

fabiocau Usuário

Desde 15 Set 2010
    Patos de Minas/MG/Brasil
    Nossa... estou ouvindo agora Marrilion - Brave, 2018 remix por Steven Wilson. Que experiência auditiva. Realmente o cara faz mágica ! Ouçam e depois me falem !

Abraços.

• 3
  4. Luiz Carlos Guimaraes

Luiz Carlos Guimaraes Usuário

55 12 11

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Amigos, o Tidal ainda não dispõe de um aplicativo que funcione como controle remoto ?

5. Luandumonza

Luandumonza Usuário

Desde 9 Mar 2018
    São paulo
    Galera boa tarde, alguém já fez streaming de tidal Masters via chromecast Audio? Fica legal?

Abraços

6. adelmo

adelmo Usuário

Desde 7 Set 2003
    diadema/sp/brasil
    Boa pergunta :D:D

Estou para receber o meu biscoito :ataque::ataque: do Google e quero saber isso também (y)(y)

• 1
  7. fabiocau

fabiocau Usuário

Desde 15 Set 2010
    Patos de Minas/MG/Brasil
    Que eu saiba, para reproduzir em "master Quality Audio" é somente pelo app que pode ser baixado e reproduzido por computador desktop (informação do site Tidal).

Porém, não conheço o Chromecast e se tem alguma maneira de fazer streaming de conteúdo MQA.

8. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

163 107 25

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    Boa noite no app pra PC no menu escolher : novidades, álbuns, master, ele mostra todos os MQA do acervo.

• 2
  9. Luandumonza

Luandumonza Usuário

Desde 9 Mar 2018
    São paulo
    O chromecast audio funciona na rede wireless e só conectar o PC e o chromecast na mesma rede que ele faz o streaming normalmente, só queria saber se o som fica legal, o chromecast usa um dac simples mas que suporta 96/24.

• 2
  10. fabiocau

fabiocau Usuário

Desde 15 Set 2010
    Patos de Minas/MG/Brasil
    Então, dessa maneira pode ser... como disse, não conheço o equipamento. Se tiver oportunidade de testar, poste aqui suas impressões.

Abraço

• 1
  11. adelmo

adelmo Usuário

Desde 7 Set 2003
    diadema/sp/brasil
    Você ativou a função HDR dele, né ?!? :assobio::assobio:

Porque ela vem de fábrica desativada e, pelo que li, ativá-la é o pulo-do-gato para a qualidade de áudio que o biscoito :ataque::ataque: entrega :D:D

Seria o recheio do biscoito :ataque::ataque:, grosso modo :aplauso:

Abraços, :D

• 2
  12. Luandumonza

Luandumonza Usuário

Desde 9 Mar 2018
    São paulo
    Então eu vi sobre isso, mas ainda não estou com o meu, estou pesquisando pra não me arrepender dps...

Espero que fique bom acho que vai facilitar muito minhas audições

13. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

163 107 25

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    Bom dia, usei por alguns meses o Chromecast Audio espetado no CXA80 de duas maneiras: atr através da saída P2 do Chrome e entrada analógica do CXA e com o cabo ótico na saída do Chrome e entrada ótica do CXA, na primeira o processamento acontece pelo dac do Chrome na segunda, pelo do CXA, pra meu gosto achei a segunda opção melhor, mais detalhes e suavidade. Sempre é bom lembrar de alterar a configuração do Chrome para : escala dinamica completa, para HIFI. . Quanto ao Tidal MQA no Chrome eu não achei maneira transmitir do app para desktop do Tidal (onde é possível acessar os MQA) para o Chrome. Acabei usando a USB de Note direto pro CXA com bons resultados. Recentemente comprei o CXN e ai realmente a coisa muda de figura, tanto em funcionalidade quanto em qualidade.

• 1
  14. adelmo

adelmo Usuário

Desde 7 Set 2003
    diadema/sp/brasil
    Colega (y)

Mas pela diferença de preço a pagar por cada uma das opções, mesmo lá nos EUA, não podíamos esperar outra coisa :assobio::assobio::assobio:

É compararmos um DKW com uma BMW :rofl::feliz:

Abraços, :D:D

15. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

163 107 25

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    Voce, tem todo a razão, se pareceu que quis comparar um com outro me não me fiz entender, acho o ChromeAudio um ótimo produto com muitas possibilidades e com uma qualidade muita boa, por um preço que a relação custo x benefício dele, do meu ponto de vista, é imbatível. Se descobrirmos uma maneira de ouvir o Tidal MQA no ChromeAudio acho que seria um bom ganho.

Abraço.

• 1
  16. Luandumonza

Luandumonza Usuário

Desde 9 Mar 2018
    São paulo
    O MQA só funciona via App tidal certo? Pq se ele funcionar via navegador Chrome aparentemente o chromecast faz conexão com o navegador chrome, quem puder faz o teste, o meu ainda não chegou.

17. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

163 107 25

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    Isso o MQA só no APP do desktop, pelo navegador comunica tranquilo pro ChromeAudio em qualidade CD.

• 1
  18. Luandumonza

Luandumonza Usuário

Desde 9 Mar 2018
    São paulo
    Já é um começo :).... Aí num futuro upgrade se compra um dacmagic Plus e transmite do chromecast via cabo optico, e o dacmagic faz upsampling por ele mesmo, deve ficar muito bom.

• 1
  19. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Última edição: 23 Mai 2018 às 17:50