Anúncio do HT Forum

TIDAL - O que acham?

Discussão em 'Música e Shows' iniciada por StrategicThinke, 16 Dez 2014.

1. juliosouza

juliosouza Usuário

983 1.632 841

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Eu acho o app do Tidal bom visualmente, gosto das indicações de conteúdo, mas ele dá muito problema. Trava, cai a rede, o carregamento das músicas é muito mais lento que no app pra computador, não tem suporte ao MQA e na passagem de uma musica pra outra tem engasgos. Felizmente migrei pra um streamer e meus problemas com isso acabaram.

2. SONny7000

SONny7000 Usuário

Amigo, aqui roda super tranquilo, aliás ele é bem mais fluido que o Deezer, sem quaisquer engasgos entre as faixas, que inclusive é super fluido, não tendo aquele delay de segundo entre uma faixa e outra, ótimo para se ouvir um álbum com intro. Meu único problema era com minha rede, onde a música parava pra carregar, mas isso só acontecia com meu fone em Ldac e rede 2,4ghz, se mudasse pra qualquer outro codec pelas configurações exemplo pra aptx, funcionava normalmente.

3. Fandangos

Fandangos Usuário

Desde 10 Fev 2011
    Araraquara
    O app de pc tem tanto mqa passtrought como decodificação por software.

Que já viram que não tem diferença na prática mas dependendo de quanto você gastou no seu DAC vai ter "aquela" diferença.

E o app de pc aqui nunca travou.

4. juliosouza

juliosouza Usuário

983 1.632 841

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Eu me referia ao app pra celulares e tablet, como havia dito no post mais acima. Pra computador roda bonito...

5. Fandangos

Fandangos Usuário

Desde 10 Fev 2011
    Araraquara
    App de celular roda liso aqui também.
    Tenho um lg g7 com quad dac.

Inclusive MQA por hardware funciona.

6. juliosouza

juliosouza Usuário

983 1.632 841

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Pra iphone não, não sabia que em outros rodava...

7. Fandangos

Fandangos Usuário

Desde 10 Fev 2011
    Araraquara
    Apple né, colega...

LG tem um DAC 32bits em todos os celulares desde o V30.

8. Luandumonza

Luandumonza Usuário

Desde 9 Mar 2018
    São paulo
    Pessoal alguém sabe com qual qualidade o tidal roda no Android TV?
    No caso tenho uma mi box, e usava o Google play que tinha uma ótima qualidade no Android TV, mas agr migrou pro YouTube music e ficou bem mm ruinzinho, o tidal hifi mantém a qualidade hifi no Android TV tbm?

Abraços.

9. marceello

marceello Usuário

Desde 13 Jan 2010
    são paulo
    Gostaria de deixar registrado minha opinião a respeito do tidal, após ser usuário do serviço oferecido pelo google (google play música):

Levando em consideração que minha experiência em ouvir música é praticamente 100% em casa, salvo raras exceções que ouço no carro, posso afirmar claramente que a mudança para o Tidal foi surpreendente! ainda possuo os dois serviços de streaming ativos, sendo que a assinatura do google vai vencer no final do mês e nesse meio tempo pude comparar os dois no meu home theater, e a sensação de ouvir minhas músicas favoritas no tidal só me fez pensar em uma coisa: como não fiz isso antes? kk.
    mas também devo acrescentar que os ouvintes só sentirão uma diferença perceptível desde que o mesmo possua um sistema de áudio que possa extrair esta qualidade. Sou muito fã de rock instrumental, rock progressivo entre outros estilos voltados ao instrumental e nessas músicas a diferença é gritante, principalmente a clareza dos instrumentos.

Por último deixo a informação que assinei o Tidal tendo em vista a facilidade oferecida pela vivo em adquirir o serviço, caso contrário ainda estaria usando o serviço rival.

Abraço

• 2
  10. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    Tidal :aplauso::aplauso::aplauso:

A combinação, Tidal, Roon e PsAudio DirectStream DAC. Perfeito!!!

Sds.,

• 1
  11. juliosouza

juliosouza Usuário

983 1.632 841

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Jo, você roda o Roon com um computador como base? Como faz a ligação?

Abs

Julio

12. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    Júlio,

Roon instalado no MacBook Pro que está ligado em roteador via Hi-Fi 5Ghz
    PsAudio DirectStream DAC ligado no Roteador via cabo Cat7 Audioquest com conectores Telegartner RJ45
    Este: https://www.futureshop.co.uk/audioquest-cat7-carbon-rj-e-ethernet-cable-custom

Sds.,

• 1
  13. Upgrade Fix

Upgrade Fix Usuário

Desde 10 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Tidal + Room + MQA rodando em PC ligado no OPPO 203 está maravilhoso sendo reconhecido como 24/96 pelo meu DAC.

• 1
  14. juliosouza

juliosouza Usuário

983 1.632 841

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Então, meu problema é o computador. Existe alguma solução para utilizar o Roon sozinho no player, sem necessidade de um computador ligado em rede para que ele funcione?

15. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    Caro Júlio,

Não entendi muito bem a sua pergunta, entretanto nã sou a pessoa certa para responder isso. De qualquer jeito não vislumbro essa possibilidade.
    Sei que é possível instalar o Roon em um Servidor (NAS), porém o controle deve ser efetuado através de um computador.

Sds.,

• 1
  16. juliosouza

juliosouza Usuário

983 1.632 841

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Valeu, acabei vendo a resposta em outro tópico aqui.

Eu tenho dificuldade em colocar um computador em rede com o setup sem ser via Wifi, e já li em alguns fóruns gringos que o ideal é ter o Roon core ligado via rede cabeada ao player. Fico receoso de pagar o preço do Roon e acabar não conseguindo usufruir de toda potencialidade do sistema...

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso