TIDAL - O que acham?

Discussão em 'Música e Shows' iniciada por StrategicThinke, 16 Dez 2014.

1. sulato

sulato Usuário

Desde 25 Mai 2017
    São Jose do Rio Preto-SP
    a conexao pelo Roon por cabo
    o Onkyo processa sim

2. sulato

sulato Usuário

Desde 25 Mai 2017
    São Jose do Rio Preto-SP
  3. Sulato , Poderia explicar melhor o que não deu muito certo ?

• 1
  4. Então , compreendendo melhor ... Posso considerar que tanto seu imac e Onkyo esta na mesma rede LAN de seu roteador ?

Última edição: 10 Mar 2020
    • 1
  5. sulato

sulato Usuário

Desde 25 Mai 2017
    São Jose do Rio Preto-SP
    ficou engasgando e perdendo conexao

6. sulato

sulato Usuário

Desde 25 Mai 2017
    São Jose do Rio Preto-SP
    Corrigindo o Imac está conectado via wifi e instalei o roon nele e no Iphone, conectei ao onkyo e integrei o Tidal, mas na hora de reproduzir nao observei ganhos e ficou travando a música, mas em fim, agora já foi confirmado que meu Dac nao processa MQA.

7. Sulato , Seu Onkyo deve estar conectado no serviços da Roon Labs. A Roon é um serviço de um servidor que existe um ip valido , tanto é fato que quando cria sua conta o serviço pede seu ip que deve ser o ip valido de internet disponibilizado a sua conexão com a WWW

Para o serviço funcionar corretamente há necessidade de Abrir as portas de seu roteador , mas faça isso automaticamente atraves da função upnp do Roteador

UPnP (Universal Plug and Play) é um conjunto de protocolos que facilita o compartilhamento de serviços de rede entre dispositivos, como por exemplo a simplificação da gestão de firewall dentro dos mais diversos modelos de roteador.

Fique atento que alguns provedores de internet bloqueiam este protocolo , e ai só configurando abertura de portas no teu roteador manualmente tanto para o dispositivo (
    Seu caso celular ou imac )que faz gestão da Roon supostamente lá na nuvem e também do servidor Roon lá na nuvem ate seu Onkyo conectado na web.

O aplicativo tidal acredito que deva ser disponibilizado dentro da Roon .

O aplicativo Tidal jamais deve conectar no Onkyo diretamente , ou seja tem que passar pelo servidor Roon. Acredito que apenas dentro da sua rede Lan interna não dá certo.

Abaixo link de inicialização a Roon : https://roonlabs.com/support
    Relacionado a qualidade de Audio :https://kb.roonlabs.com/Sound_Quality

• 1
  8. Oi Sulato , tudo bem ! Não sei se estou ajudando, mas se quiser mandar uma MP com seu contato , podemos trocar ideias a respeito do seu cenário. Fico a sua disposição .

• 1
  9. syncrash

syncrash Marco Túlio Oliveira

Desde 20 Jun 2008
    Patos de Minas / MG
    Bom dia Pessoal, existe algum grupo aqui no HT para compartilhamento de contas do Tidal? Estou afim de entrar em um Tidal Hifi Family. Obrigado desde já.

10. Syncrash , existe o kotas . Cadastra-se e seja bem vindo . https://www.kotas.com.br/

• 1
  11. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Dica do colega @R0ger@R0ger:

Estou aproveitando a promoção do Tidal de 4 meses por R$ 4,44 (deveria ser US$4, mas na conversão do PayPal ficou quase 4 reais). Vale tanto pro Plano Premium quanto o HiFi (sem compressão). Link: https://try.tidal.com/spring

Há uma promoção de 5 meses por 4 reais, mas só pro Plano Premium: link.

Eu consegui pegar essa de 5 meses, mesmo já tendo aproveitado uma outra de 6 meses antes.

• 2
  12. rafael moreira

rafael moreira Usuário

339 123 83

Desde 4 Jan 2012
    vitória,es,brasil
    Já tenho o plano de estudante Hi-Fi por R$ 16,99, e ao tentar registar a oferta diz que não sou elegível.

Uma opção seria assinar o Tidal Hi-Fi pela Vivo a qual está ofertando 90 dias de graça, porém não consegui achar uma opção para transferir lista de Tidal para Tidal.

13. sulato

sulato Usuário

Desde 25 Mai 2017
    São Jose do Rio Preto-SP
    Eu já tinha a assinatura Premium com o valor normal, cancelei lá e fiz essa mas nao deu certo nao.

14. Ciambelli

Ciambelli Ciclista amador e apaixonado por áudio e vídeo!

Valeu pela dica, acabei de assinar por 4 reais/mês.
    Depois dessa promoção quanto será o preço normal?

15. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    • 1
  16. Ciambelli

Como funciona a tecnologia 360° do TIDAL, é uma especie de multi canal ou é pra escutar no headphone?

17. R0ger

R0ger Usuário

5.598 1.467 786

Desde 12 Jul 2008
    Manaus/Amazonas/Brasil
    Eu também vi essa opção, mas achei os R$ 4 tão em conta por um mês a mais que preferi pegar essa. :lol:

• 1
  18. R0ger

R0ger Usuário

5.598 1.467 786

Desde 12 Jul 2008
    Manaus/Amazonas/Brasil
    https://canaltech.com.br/musica/360...cionar-a-musica-com-conceito-espacial-156087/
    Pelo visto o tal aplicativo que analisa o formato das orelhas do ouvinte é apenas para headphones da Sony. :aff:

Interessante é que nesse vídeo do Sound Guys falam que estará disponível também para caixas de som e smartspeakers:

• 1
  19. Ciambelli

Ontem fiz o teste com Headphone Bose e gostei bastante.
    Já nas caixas do sistema estéreo fica horrível.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso