Anúncio do HT Forum

TIGUAN ALLSPACE - Chegando no Brasil em 2018

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por kvictor, 14 Ago 2017.

1. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

6.425 6.532 866

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    Como diria o falecido Mussum: "foi horrives"...:D

2. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Excelente preço, paguei 183 com teto na versão 18/18 em outubro!

Mas gosto mais do painel da 18/18 do que da nova!!

• 1
  3. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

6.425 6.532 866

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    Mudou o painel, Marcio??? Explica melhor isso aí... não tava sabendo desses detalhes. Painel ou cluster???

• 1
  4. Rafa Esteves

Rafa Esteves O gato ou o Quico?

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Qual a diferenca no painel?

5. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

6.425 6.532 866

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    Também tô curioso...o_O

6. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Mudou o cluster Mário, a partir das 19/19 colocaram a “nova” versão que já vinha no Polo/Virtus

A minha sendo 18/18 é o cluster antigo que também equipa o Passat snme, eu particularmente prefiro o anterior acho mais clássico, mas o novo tem a vantagem de ser mais programável e da para colocar o gps inteiro na tela sem os aros como no meu (isto é como é no polo e no virtus), vou ver se tenho alguma foto aqui no celular e posto!!!

• 2
  7. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Basicamente versões e estilo (na verdade me expressei mal, não mudou o painel e sim o cluster como o Mário bem comentou)!

A da 19/19 usa a versão 3.0 e a minha é a versão 2.0! Apesar de ser “menos moderna” eu acho ela mais bonita!

Tem gente caçando as 18/18 ou 18/19 nas Css justamente por querer o painel da primeira leva! Mas é apenas questão de gosto mesmo!

• 2
  8. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Tem como aumentar e diminuir os aros de informações para dar mais espaço para o mapa do GPS no cluster, mas se tem como colocar na tela inteira do Cluster eu ainda nao aprendi.

Última edição: 9 Abr 2019
  9. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Na tela nova versão 3.0 tem na antiga não! Na nova não faço ideia como é porque como comentei a minha é antiga rsrsrs!!!

10. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

6.425 6.532 866

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    Tô ligado. O Passat 2019 facelift ganhou esse "novo" cluster do Polo lá fora também...

Não sabia que tinham adotado na Tiguan também.

Mas ele não permite os mostradores analógicos (com o digital no meio deles) ao lado do GPS como no nosso? Só GPS tela cheia como no Polo???

• 1
  11. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Mário na verdade mexi bem pouco nesse novo painel numa tiguan que tava no pátio da Css aqui de Anápolis, não fucei a fundo para ver tudo que mudou, no grupo do WhatsApp tá dividido as opiniões, metade prefere o antigo e metade o novo!

Pelo que entendi o novo é muito mais configurável que o antigo, porém perdeu um pouco a sofisticação do anterior, parece ser mais simples e de qualidade inferior, mas pode ser só impressão minha mesmo!

Acho que o TCross já vem com esse painel também!

• 1
  12. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Vou colocar foto aqui amanha para a gente comparar.

• 2
  13. zanicwb

zanicwb Usuário

72 75 23

Desde 18 Jul 2013
    Curitiba, PR
    Outra mudança que observei na Tiguan R-Line 2019 é ausência do botão físico no console para ativar/desativar o controle de tração. Algum gênio sacou o botão fora e colocou uma fantástica tampa cega, que fica bem ao lado do câmbio. (y)

• 1
  14. Williams Diamond

Williams Diamond Ávido por conhecimento!

82 25 12

Desde 8 Jul 2014
    São Paulo/SP/Brasil
    No Passat 2018/2018 também tiraram o botão físico do qual você fala. Mas, pela CM, dá para fazer tal ativação/desativação.

15. kvictor

kvictor Usuário

1.643 2.091 606

Desde 17 Jan 2009
    rj
    Com essas mudanças de cluster e etc, agora é que caso mesmo com o meu R-line 2018....
    Não gostei desse cluster do novo, parece ser mais simples, economia de produção p/ adequar a linha Polo e T-cross... Um carro de 184k não pode ter o mesmo cluster de outro carro que custa menos da metade do preço...
    Vou aumentar a garantia p/ 5 anos.

• 1
  16. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Verdade. Desativar o controle de tração e estabilidade agora é pela Central. Acho que fizeram isso pois devia ter gente desativando sem querer por ficar perto do freio de estacionamento e do autohold. E em termos de segurança poderia ser um risco.

17. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Eu tinha/tenho (vou procurar depois com calma) umas fotos bem legais que tinha tipo um do lado do outro e fazendo a comparação, mas não sei onde salvei isso kkkkkk!

Verdade! Não lembrava disso, teve isso também, particularmente NMO prefiro o botão que é muito mais ágil!

Pois é nossa tiguan virará um clássico como aconteceu com os bolinhas iniciais (golf GTI) que vinham completos e depois a Vw vai capando e piorando o carro e eles começam a ser mais valorizados no mercado de seminovos por serem mais completos!

Eu também prefiro o painel da nossa, ele parece ser bem mais clássico, o novo parece ser “mais simples” tanto que equipa carros - como você bem citou - muito mais baratos.

Vendedor da VW me disse que as unidades 18 foram disparadas a tapa por conta desses detalhes, e a minha com 4 anos de garantia e 6 revisões “grátis” deve ficar aqui bom tempo também (aliás recebi as cartas da VW hoje aqui em casa)!

• 3
  18. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Uma coisa que eu não entendo: não ter um led para iluminar o compartimento atrás do câmbio, onde ficam as portas USB's. A noite fica escuro para pegar qualquer coisa ali, ou conectar o celular na porta USB para usar o Android Auto/Apple Car Play.

19. Andre1979

Andre1979 Usuário

Desde 28 Set 2008
    Santo Angelo/RS/Brasil
    Boa noite amigo. Dirigi o carro por alguns minutos agora de noite. Como disse, coloquei os farois no nível máximo e percebi que até uma distância de 10m eles não atrapalham o motorista da frente. Percebe-se que até essa distância a luz fica abaixo da linha do porta malas. Mais que isso acredito que está incomodando, apesar de não ter notado reclamações. Eu acabei dirigindo só na cidade. Na estrada daria pra perceber caso alguem desse sinal no sentido contrário. De outro lado, com o farol mais alto aí sim dá pra aproveitar toda a luminosidade dele. Vou ver se abaixo um pouco, mas com ele mais acima dá pra ver o quanto ele é bom. Ilumina muito e muito claro.

• 1
  20. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Valeu, Andre. (y) Já agendei para depois de amanhã, em uma CCS VW, um horário para fazer este levantamento mecânico do alcance do farol baixo, que também achei muito apontado para baixo...

Ps. Pelas suas observações, com o farol baixo na posição correta nem precisa usar o farol alto, hein ?

Abraço, e obrigado por postar as suas impressões.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso