Anúncio do HT Forum

TIGUAN ALLSPACE - Chegando no Brasil em 2018

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por kvictor, 14 Ago 2017.

1. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Ontem dei uma olhada geral no carro, e me pareceu que na minha Confortline tem essa função. Aparece a tela de pneus e tem um botão "set". Eu cheguei a clicar nele, mas ele pergunta se os pneus estão na calibragem correta (como não tinha certeza não fui adiante). Depois passo no posto e calibro, aí vejo se funciona mesmo essa função.

• 1
  2. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Pessoal,

Notei que quando saio do carro e travo as portas, após 1 ou 2 seg, ouço um barulho breve como se fosse um sensor/atuador funcionando.

Alguém já notou isso tb? Sabem o que é isso?

Abs

3. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Pessoal,

Olhando a central, vi que há uma opção de fazer upgrade de software.

Sabem qual a versão mais atual?

Alguém já fez um upgrade assim? Vale a pena? Recomendam?

Abs

4. Rafa Esteves

Rafa Esteves O gato ou o Quico?

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Tbm quero saber isso. Conectei o carro via Wi-fi em um roteador e mandei buscar atualização, mas não funciona dessa forma. Acho que ele só busca em USB/SD Card para atualizar o software do Discovery Media. No site da VW nao achei arquivo para isso, só o de atualização dos mapas.

Minha versão é a 0890 (Hardware 853).

• 1
  5. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte

Então, Klebão, parece que a sua Comfortline mexicana tem esta função. O que acontece nas Comfortline brasileiras é que não se chega a este botão "set". Quando você calibrar e clicar no botão "set", o sistema vai perguntar se os pneus estão na calibragem correta, aí você confirma, e o sistema guardará a calibragem.

Outra coisa: eu escolhi o modo "padrão" de calibragem, o que significa 38 psi em cada pneu. Então, jogo 2 libras prá cima, e coloco 40 psi nos quatro. Mais alguém anda calibrando assim?

Abraços,

6. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Eu uso 41. Fica menos confortável, mas com esse perfil 45 da R-line e a péssima qualidade das ruas e estradas brasileiras, usar uma pressão mais baixa é pedir para ter dor de cabeça.

• 2
  7. MarcosMPorto

MarcosMPorto Usuário

Desde 15 Mai 2012
    Minas Gerais
    Rafa Esteves, boa noite! Eu também achei essa opção e pensei que daria para fazer a atualização da central. Mas pelo que eu andei conversando na concessionária, eles é que fazem isso!
    Segundo o "consultor" me disse, é para evitar qualquer uso indevido e literalmente "bugar" a central!
    Tenho que achar um tempo e dar uma aprofundada na central para ver suas qualidades. Uso o carro todo dia mas o tempo de ficar descobrindo as novidades é curto!
    Alguém já comprou ou já utilizou o DATA PLUG VW CONNECT? Vi no site que existe um app para o telefone e através desse aparelho e conexão via bluetooth, temos acesso a um monte de informações sobre o carro!
    Abs!

• 1
  8. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Então, hoje estive testando e vendo o manual, e por fim acho que a mexicana e igual a do Brasil.

Existe a tela de status dos pneus, mas ao apertar o set ele tb só avisa que salvou a informação ... e nada mais. Achei que depois disso ele mostraria as pressões, mas não.

No manual diz que existe os dois sistemas, mas na minha realmente não há a tela de medição real de pressão dos pneus. Infelizmente.

• 1
  9. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Opa, tem mais detalhes, ou link desse plug?

Bem interessante.

Abs

• 2
  10. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Pessoal,

Qdo fiz test-drive numa outra Confortline, lembro que na telinha do painel ficava o tempo todo indicando se os cilindros estavam desligados, ou nao.

Na minha, não encontrei onde ativar/ver isso. Alguém sabe como faz?

Abs

11. MACN

MACN Usuário

89 30 12

Desde 5 Dez 2007
    SC
    Somente a R-line tem sensores de pressão nos pneus. As outras versões utilizam um sistema mais simples que utiliza o sensor de rotação do ABS para estimar se a pressão do pneu está adequada ou não. Basicamente vc grava a pressão no set e se o ABS detectar alteração na rotação de um pneu em relação aos outros o sistema deduzirá que está com pressão baixa. É uma medida indireta menos precisa.

https://www.google.com/url?sa=t&sou...FjAAegQIBRAB&usg=AOvVaw0zcnn98J7mhqKPdSGQg1La

• 3
  12. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Acho que todos os modelos de Tiguan que são vendidos no Brasil são produzidos no México, na planta de Puebla. Não seriam apenas os motores 1.4 das 250 produzidos no BR, e colocados no cofre aqui?

13. MarcosMPorto

MarcosMPorto Usuário

Desde 15 Mai 2012
    Minas Gerais
    Klebaosp, boa tarde!

Eu achei esse app que funciona com o DATA PLUG VW CONNECT no site da VW. Eu ainda não sei qual os recursos extras que ele traz!
    Andei olhando agora pouco e não achei nem link para colocar aqui, mas vou continuar procurando!
    No Mercado Livre achei por volta de $ 500,00!
    Abs!

14. MarcosMPorto

MarcosMPorto Usuário

Desde 15 Mai 2012
    Minas Gerais
    Amigos,
    Para quem gosta:

Video sobre a Tiguan!

• 1
  15. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Será que ha alguma forma de instalar os sensores e ter a medicao de pressão real em um carro que não tem isso?

16. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Acho que é isso mesmo. E que no Brasil e México as versões oferecidas são diferentes.

Aí é TSI, Confortline e R-line. Aqui tem Trendline, Trendline Plus, Confortline, Confortline Plus, R-line e Highline.

Os equipamentos são diferentes tb. A R-line aqui e 1.4, e nenhuma vem com cluster digital de série, por exemplo.

• 1
  17. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Ontem conversando com uma pessoa do fórum, a informação que tive foi de que a Tiguan brasileira não tem o gerenciamento de cilindros (ACT). Ainda estou na dúvida disso, pois os consumos relatados são muito bons.

Por aqui, onde o motor e pura gasolina, essa função está disponível. Acredito que não haja como ativar ou nao, por ser algo "natural" do motor.

Na telinha digital do clister, na opção de consumo, aparece a indicação de quando o motor está operando só com 2 cilindros.

Abs

18. hugo alvim

hugo alvim Usuário

Este recurso nunca veio para o Brasil, nem no Golf.

19. ms73

ms73 Usuário

Na Argentina a confortline é 2.0 com tração simples, e a diferença de preço para a trendline e a highline é mais ou menos a mesma daqui, não colocar o motor 2..0 na nossa confortline é uma simples opção, poderia ser colocado e a volks não teria prejuízo.
    É faria uma diferença grande, eliminaria a grande vantagem que a equinox top tem em desempenho se comparada à confortline.

20. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Por um lado os ajustes que são feitos para o Brasil (para ser flex) talvez justifiquem isso (não sou experto em mecanica).

Mas por outro lado, pelo que entendi, isso é algo construtivo do motor TSI, de forma que é difícil entender como não está disponível no Brasil. Pelos relatos de consumo, tb me faz crer que esteja presente.

Na imagem, a indicação de qdo o ACT está atuando.

Anexos:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso