Anúncio do HT Forum

TIGUAN ALLSPACE - Chegando no Brasil em 2018

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por kvictor, 14 Ago 2017.

1. Rafa Esteves

Rafa Esteves O gato ou o Quico?

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Tudo bem Alex?

Então, a partir do modelo 2019 nao há mais led no teto. E não dá pra ativar, pois não existe.

A suspensão dianteira bate seco apenas em situações mais extremas, notadamente no rebound. Característica do projeto de algumas suspensões mais firmes/esportivas. Normal, mas pode incomodar quem não estiver acostumado ou quiser mais conforto do que dirigibilidade.

Melhor coisa é fazer um TD.

2. alexcard

alexcard Usuário

7 0 2

Desde 29 Dez 2008
    São Paulo
    Obrigado Rafa. Quando fiz o TD não tive como ver os leds pq o carro não tinha teto. Uma pena não ter mais, devia ser bem legal o efeito.

Sobre a suspensão sei bem o que é o seu relato. Meu Jetta faz isso.

Em relação ao conforto onde vc roda, está satisfeito? No TD é difícil pegar esse comportamento, no Passat eu fiquei uma semana com um para teste e está muito acima do Jetta que tenho hoje.

3. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Atualmente eu rodo com o carro todos os dias (cidade/estrada) e nunca acontece, a não ser em um rua específica de paralelepípedos em que há uma depressão grande e logo após uma lombada. Se eu vier rápido demais, gera-se uma compressão e um rebound muito rápido da suspensão, com o soco seco. Ai eu alivio um pouco mais o pé ali.

Não é meu primeiro carro com suspensão com essa caracteristica, e, no meu caso, eu acho melhor à uma suspensão que gere rolling demais e movimentos mais acentuados de carroceria.

Enfim, para os sensíveis em relacao a esse som eu diria que é só não passar voado em piso ruim que fica sossegado. (y)

Ate pq sendo a R-Line é um SUV com pegada mais esportiva, calçada com aro 19 e pneu perfil 45, quem der uma utilização ao estilo Pathfinder só vai ter dor de cabeça rs

Última edição: 13 Out 2019
  4. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

288 318 48

Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    Sobre a Tiguan CL, ainda não percebi nenhuma situação de bater seco a suspensão como falaram. Tudo bem que a bombeira está com 36km. Não consegui usar o carro ainda, desde a revisão pré-entrega gigantesca que fizeram, e ainda vai fazer o recall da suspensão semana que vem. Sem falar, que esse carro está parado na empresa por conta de compromissos familiares.

Quanto ao pouco que rodei, achei o carro muito mais ágil que eu esperava. Achei que fosse ser bem letalérgica por conta dos 150cv para 1500kg, mas não é, é mais ágil que Virtus/Polo 200 TSI. O carro também encolhe bem a sua volta em manobras e curvas. Se alguém está preocupado com esses aspectos, pode ir em frente que acho que ela tem mais desempenho que 99% dos carros abaixo do preço dela. DSG ajuda horrores na equação.

Consumo na Podium fez 5.6 km/l nesses 36km, mas também, praticamente não rodou.

Gostei bastante do fato que tem ar tri zona, FLA, e frenagem automática de manobra, e do acabamento também. Bancos são muito bons, assim como o acabamento das portas na frente e até atrás (vi gente criticando aqui). Não gostei que a tampa de porta malas não é elétrica. Gostaria muito que tivesse ACC também, mas provavelmente quiseram manter isso exclusivo da R-Line.

Espero rodar mais para tirar opiniões mais concretas. Quero muito fazer uma viagem com ela e sentir o carro melhor na estrada. Na cidade está mais do que aprovada.

5. fsbisca

fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

4.979 1.535 866

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Minha Tiguan é 2019 já fabricada depois do lote do Recall. Mas apresenta o mesmo sintoma.

6. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Sim, fsbisca. O recall que é apenas para alguns modelos 2018 e diz respeito a suspensão traseira. Esse comportamento que falamos há pouco é característico da suspensão dianteira. A minha tbm é 2019.

7. minfisto

minfisto Usuário

5.198 5.025 901

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    A Q5 usa EA888 gen3 o B Cycle só na versão 190cv.

A Q5 tem rodar muito mais refinado que a Rline, mas perde em equipamentos, pra que não liga pra isso é não precisa de muito espaço a Q5 é muito mais negócio

8. alexcard

alexcard Usuário

7 0 2

Desde 29 Dez 2008
    São Paulo
    Realmente com o perfil baixo vai passar as imperfeições para o carro mas essas batidas assustam, até hoje quando pego um buraco com o Jetta dá pena.

No mais valeu pela informação Rafa.

Sobre o grupo do Whatsapp. Tem como alguém enviar o convite?

9. fsbisca

fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

4.979 1.535 866

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Olha , eu vim de Q5 e to meio de bico com a Rline....3.000 kms e já tem rangidos, o lance da suspensão e o acabamento da VW não é dos melhores.

A Q5 era mais rápida, mais confortável e com interior bem mais convidativo. Se o sujeito não tiver Premiumfobia, creio que a Q5 pelos 199 seja melhor negócio.

• 1
    • 1
  10. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

288 318 48

Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    Gostaria de participar no whatsapp também.

Estou com a CL Bombeirona e gostei até mais do que esperava

11. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Para quem quer participar do grupo do WhatsApp (já foi melhor é verdade kkkk) só me enviar em MP o número do celular!

12. BRS

BRS Usuário

284 393 48

Desde 16 Jul 2008
    SP/PR
    Pessoal, estou com uma CL para a esposa, e posso comparar bem com o Passat depois de ter rodado uns 300km. Concordo em muitos aspectos que @Pedro Ariel@Pedro Ariel disse de comportamento dinamico, e também achei o carro muito mais esperto do que eu esperava. O que me enche o saco até agora é o lag do acelerador (não senti tanto no passat e GTI), e não percebo nada drástico na suspensão (é 2019, alguém pode me passar o link do recall?) . Sobre conforto, não há comparação @alexcard@alexcard : passat é MUITO mais confortável que a CL, que a RLine então deve ser palhaçada. O fato de ser sedan e não precisar de suspensão mais firme que o normal para não balançar a carroceria+ter o DCC, deixam a questão incomparável.

Agora, na NMHO, alguns pontos de melhoria:
    - este pacote deveria vir com keyless, pra mim é imperdoável;
    - seria muito legal se tivesse ACC/frenagem autonoma e emergencia, bem como porta malas elétrico, como opcional. Se me lembro bem, o Golf 1.4 permitia colocar ACC como opcional nos últimos alemães 14/15 por algo como R$4k, e este é um preço que eu pagava tranquilo para ter tais equipamentos.
    - se houvesse a opção pelo 2.0 e deixassem o 4x4 e os frufru estéticos para a Rline, seria matador! (a famosa opção Highline que muitos falaram no lançamento)
    - carro é uma grande perua com posição de dirigir elevada pra agradar mulherada, esqueça qualquer funcionalidade SUV: tenho uma propriedade a 1.100 mts do asfalta, que tem mistura de terra, cascalho e pedra batida, e pra percorrer este trecho, tive que ir com exatamente o mesmo cuidado que vou com o Passat, e nenhum pega embaixo - GTI pegava...

• 5
  13. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    • 1
  14. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Pessoal, acho o sistema de som do Tiguan muito bom. Pergunto: este sistema é de alguma marca conhecida, se é que tem marca ?

Abraços,

15. ms73

ms73 Usuário

Acho que o superior de entrada valeria mais a pena se tu valoriza este maior refinamento, mas também irá depender dos equipamentos, aqui no BR estes premium de entrada não oferecem coisas básicas que todos querem e se encontra até em sedãs médios lá na faixa dos 110/130k, o problema são os pacotes de equipamentos montados para estes carros.

16. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
  17. boeing707

boeing707 Usuário

Desde 21 Out 2019
    Florianópolis
    Boa noite, pessoal.

Acabei de fechar uma Tiguan CL, cinza, e o fórum foi de muita utilidade para que eu tomasse essa decisão.
    Agradeço a todos por manter ele ativo e com informações úteis.

Achei informações vagas no fórum e por isso tenho dúvidas quanto a itens que a CL possa ter e que também não constam listadas no site da VW:

1 - FLA (o DLA eu sei que não tem);
    2 - Rear assist (aquele sistema que freia o carro automático nas manobras de ré quando vai bater);
    3 - Front Assist (tipo um monitor de ponto cego dos carros que vem em um cruzamento, por exemplo).

Já adianto que não sei se o 2 e 3 são os nomes corretos dos sistemas. hahahaha

Abraços

18. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Parabéns! Bem-vindo ao clube! Segura o manual aí para vc ja ir se integrando, e tirando essas dúvidas!

http://NetRafa.quickconnect.to/d/s/516601745707675690/58OKGnxSGdc3KGCUjB3RALNTl8XLKPce-QrBAXbVWKwc_

Abs!

Última edição: 22 Out 2019
  19. boeing707

boeing707 Usuário

Desde 21 Out 2019
    Florianópolis
    Obrigado, Rafa, pelo manual.

O carro chega só semana que vem, ainda não coloquei a mão nele.

Pelo o que entendi do manual, tem a frenagem de manobra com marcha ré e o FLA.

Não consegui decifrar se tem esse sensor de "ponto cego" com marcha à frente junto com a frenagem de manobra nessa direção.

De qualquer forma, não dá pra entender porque a VW não discrima isso nos itens de série e facilita a nossa vida. kkkk

20. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Isso ai.

Dentre os sistemas de auxílio à condução da Tiguan, a brasileira veio capada do sensor de ponto cego.

O Lane assist vem desativado, mas dá para ativar por coding.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso