Anúncio do HT Forum

TIGUAN ALLSPACE - Chegando no Brasil em 2018

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por kvictor, 14 Ago 2017.

1. Rafa Esteves

Rafa Esteves O gato ou o Quico?

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Pelo catálogo da Bosch
    AP24M: 600mm
    AP21M: 530mm

Tem que ver se bate com o tamanho da original de fábrica.

2. boeing707

boeing707 Usuário

Desde 21 Out 2019
    Florianópolis
    Medi as palhetas com a trena.
    63 cm lado esquerdo/motorista
    55 cm lado direito/passageiro

Saí na chuva agora e testei a limepza do vidro feita na ccs, melhorou pouca coisa.

3. O meu tb está assim. Levei na Concessionária e vai trocar as palhetas. Aguardando a chegada. Curioso que notei o problema após passar u. Produto para retirar manchas de chuva ácida no parabrisa.

4. MarcosMPorto

MarcosMPorto Usuário

Desde 15 Mai 2012
    Minas Gerais
    Amigos, boa noite!

Eu também tive esse problema nos limpadores após a retirar as manchas de chuva ácida!
    Na época nem pensei em ir na ccs, mas resolvi com uma solução de álcool isopropílico + cera grand prix. Espalhei no vidro e resolveu o problema, e de quebra quando chove os pingos de chuva passam direto!
    Abs.

5. Rafa Esteves

Rafa Esteves O gato ou o Quico?

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Medi aqui tbm e bateu com a sua medição: 63 cm lado esquerdo/motorista e 55 cm lado direito/passageiro.

Como suspeitou-se, o catalogo da Bosch está errado, ignorando que há diferença da Tiguan mk1 para a mk2. Pior, não há palhetas de 63cm no catálogo.

Fiz a limpeza do parabrisa e das palhetas com detergente para remover o produto da cristalização. Vamos ver o resultado.

6. dcl

dcl Usuário

Desde 26 Ago 2017
    patos de minas, mg
    Ola!
    Estou com muita duvida, acho que podem me ajudar. Tenho uma traiblazer diesel, estou tentado a trocar pela tiguan rline, mas com relatos de problemas estou com medo. No final das contas sera que consigo rodar bem com ela por pelo menos uns 3 anos? trail é raiz, queria algo mais confortavel, mas não tive nenhum problema mecanico com ela.

7. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    O que acham?

A) Tiguan tem largura maior que as vagas
    B) É um avião, ao manobrar, manter a faixa alinhada ao centro do veículo
    C) Foi uma emergência

DSC_1251.JPG

• 1
  8. DaN!

DaN! Usuário

8.518 2.334 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    D) É um FDP.

• 8
    • 1
  9. Edu1

Edu1 Usuário

Desde 21 Nov 2008
    SP/SP/BR
    rsrs é no estacionamento do Shopping Ibirapuera, não é?

As vagas de lá são ridículas, parece que não consideram que existem as estruturas das colunas para ter as marcações das vagas.

10. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte

Nah, ele caberia tranquilamente na vaga do meio...

11. Glemmer

Glemmer Usuário

Desde 5 Jul 2008
    SE
    E) Era a patroa dirigindo.

Última edição: 19 Nov 2019
    • 1
  12. Diehl

Diehl Aprendendo sempre...

Desde 11 Out 2005
    RS
    Até que ele não esta errado,levando em consideração o valor cobrado para estacionar em shopping´s....
    :malandro::assobio:(n)

13. Josba

Josba Usuário

4.403 2.836 886

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    G) O motorista da Tiguan concluiu que em razão da coluna, a vaga do canto já estava prejudicada e aproveitou o espaço das duas, inclusive para evitar as "portadas" kkk

• 1
  14. MarcosMPorto

MarcosMPorto Usuário

Desde 15 Mai 2012
    Minas Gerais
    Para evitar as "portadas" vale tudo!!
    A minha com menos de uma semana de uso foi abençoada com uma "portada" no lado do carona! Quase infartei!
    Depois de um tempo consegui arrumar no martelinho de ouro, ficou top!

• 1
  15. MarcosMPorto

MarcosMPorto Usuário

Desde 15 Mai 2012
    Minas Gerais
    Amigos,
    Hoje pela tarde estive na ccs VW para confirmar essa checagem no sistema de arrefecimento.
    Pelo que deu para olhar no documento interno deles é uma verificação no tanque de expansão, bem acho que é esse o nome que se dá para o tanque que completamos água caso haja necessidade!
    No documento deles eu vi que tem um chicote elétrico ligado nesse tanque, é onde pode acontecer vazamento! Parece algum problema na vedação, caso o teste seja feito e seja observado vazamento, o tanque será trocado de imediato, isso se tiver em estoque. Caso contrário será reagendado uma nova data para a troca.
    Agora não observei qual será a pressão do teste!
    Quando for fazer a revisão dou uma olhada com mais calma e comento aqui.
    Abs.

16. boeing707

boeing707 Usuário

Desde 21 Out 2019
    Florianópolis
    Rafa, minhas palhetas vibravam tanto subindo quanto descendo. Vi no YT que isso poderia ser falta de pressão.
    Coloquei os braços em posição de serviço e forcei um pouco em direção ao vidro.
    Fiz uns testes e certamente melhorou 90% o problema (só não digo 100% pq não encarei uma viagem com chuva pra testar definitivo).

Agora surgiu outra dúvida: procurei o botão pra resetar a pressão dos pneus, na config do carro da multimedia, e não apareceu. Havia apenas a caixa de seleção do modo dos pneus (conforto, normal e carga total) e de pneus de inverno.
    Será que a CL 2019 veio com o sistema de monitoramento mais completo (como na rline)?
    Pelo o que li aqui no fórum, ela teria apenas o mais simples, medido pelo abs.

Abraços

17. rogdare

rogdare Usuário

7 3 3

Desde 13 Out 2008
    Marília-SP
    Boa noite aos amigos!
    Estava devorando as quase 200 páginas , e gostei muito das dicas, experiências, dúvidas elogios, considerações e reclamações, tenho um Compass TH e pretendendo trocar de veiculo, estou com duas ofertas e gostaria da opinião de vcs.
    - Tiguan CL + teto! + cor 129k
    - Equinox Premier + cor 131k
    Ambos 19/19 com isenção de IPI + bonus da montadora.
    Abs.

18. rogdare

rogdare Usuário

7 3 3

Desde 13 Out 2008
    Marília-SP
    Ja ia me esquecendo, gostaria de fazer parte do grupo no whats.

19. Glemmer

Glemmer Usuário

Desde 5 Jul 2008
    SE
    Também tô nesse dilema mas em relação a rline que eu acho bem mais bonita e equipada que a CL e é a que mais se aproxima do Equinox em termos de conteúdo. Se for olhar pra custo/benefício o do Equinox é muito melhor que o da Tiguan CL, bem mais completa principalmente em relação aos itens de segurança, sem falar na cavalaria que é bem maior. Mas pra quem tá saindo de um Compass e não precisa dessa cavalaria toda acho que vai estar bem servido com a CL. Esse motor 1.4 é cumpridor e bem mais econômico que o 2.0 do Equinox.

Mês passado fui a SP e aluguei uma CL. Como falei achei o motor bem cumpridor, mesmo pra CL que é um carro grande e achei ela com uma suspensão bem ajustada entre conforto e estabilidade. É mais confortável que a da rline que achei um pouco dura no TD que fiz esses dias ao passar em asfalto ruim.

O que eu não gostei na CL foi o tal do lag do acelerador, já comentado no tópico da Tiguan, que me fez passar uns sustos quando fui atravessar uns cruzamentos em que vc fica esperando a oportunidade pra passar. Vc pisa e o acelerador demora uma eternidade pra responder. Mas pelos comentários que vi, tem como resolver isso instalando um gaspedal da vida. Achei também o banco do meio duro, poderia ser mais confortável. Em uma viajem um pouco mais longa quem for sentado nele vai reclamar.

Uma pena que não se acha Equinox pra alugar, essa é a melhor maneira de se conhecer um carro, bem melhor que TD.

Entre Tiguan CL e Equinox Premier com apenas 2 mil de diferença a Equinox é muito mais negócio. Eu só iria de CL se os sete lugares fossem indispensáveis.

20. Glemmer

Glemmer Usuário

Desde 5 Jul 2008
    SE
    Pegando carona na pergunta do colega estou na dúvida entre a Tiguan rline e Equinox Premier. Se for olhar apenas custo/benefício aí não tem o que pensar, com isenção de IPI rline por 166 mil e Equinox 131 mil, 35 mil de diferença, não é pouca coisa.

Em termos de design acho a rline bem mais bonita, com um apelo mais esportivo. O Equinox não acho feio mas tem aquele jeitão de suv americano, meio barca. Por dentro a rline é também mais bonita e com um acabamento melhor embora o Equinox, mesmo com acabamento mais simples, não ache feio não, mas a rline passa a impressão de ser um carro mais refinado e mais tecnológico. Os sete lugares da rline não fazem diferença para mim.

Em relação a suspensão, fiz um TD esses dias com a rline e passei numa rua com asfalto ruim e achei ela dura e não gostei muito. Lembrei aqui do forum alguém comentando que recebeu o carro com os pneus com 45lbs, o que é muito. Voltei na ccs pra verificar e vi que os pneus estavam com 42lbs. Pedi pro vendedor deixar com 33lbs, que é a mínima recomendada, e refiz o TD. Realmente melhorou, mas a rline tem uma suspensão firme. Esse é um ponto que eu teria que avaliar melhor. Testei o som e achei +/-, parecido com o do Jetta que eu tenho. Não testei o do Equinox que acredito ser melhor pois é Bose e tem subwoofer.

Vou fazer um novo TD no Equinox pra tirar algumas dúvidas que ainda tenho.

Resumindo. Se considerar design, acabamento e tecnologia eu iria de rline sem pensar, agora pagar 35 mil a mais por isso vale a pena?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso