Anúncio do HT Forum

TIGUAN ALLSPACE - Chegando no Brasil em 2018

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por kvictor, 14 Ago 2017.

1. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Exatamente, pelos reviews são carros bem diferentes, em tudo. Mas eu acho que ele virá acima de 170k, por ser 7 lugares. (acho), mas por 150k, acho que vai desbancar muito carro "considerado" a melhor compra hoje em dia.

Tem o 5008 chegando também. Vai ser uma boa briga.

Rsrsrs, eu estou pelejando ainda para vender meu carro, se vender, de repente seguro até começo de 2018.

• 1
  2. kvictor

kvictor Usuário

1.643 2.091 606

Desde 17 Jan 2009
    rj
    No Uruguai e na Argentina também esperavam que viesse bem mais caro mas p/ surpresa dos Hermanos veio com preço competitivo, veja nos comentários deles. http://www.autoblog.com.uy/2017/10/lanzamiento-volkswagen-tiguan-allspace.html
    Se vier até 160k eu pego o Allspace, se vier mais caro, vou de Equinox.
    Não vou de 5008 p/ não tem 4x4 que preciso, e a CSS mais próxima da Peugeot fica a 250 km...

• 1
  3. Adriano30

Adriano30 Usuário

Desde 5 Mar 2010
    PR
    kkkkk
    Pensei que não precisaria de explicação, mas estava enganado...

É óbvio que o novo Tiguan não vai usar o DSG7 a seco na versão 2.0T. Este câmbio é usado na linha de entrada da VW/Audi em carros de menor torque (até 25 kgfm de torque).
    O novo Tiguan deverá usar o câmbio DSG7 banhado à óleo, o mesmo usado, por exemplo, no Audi Q3 2.0T vendido no Brasil desde o seu lançamento.

Acredito que os colegas não notaram, mas no México, onde o carro é fabricado, o Tiguan Allspace foi lançado com o DSG6 (na versão 1.4) e o DSG7 (na versão 2.0T). Veja aqui:

http://www.vw.com.mx/es/models/tigu...vel_detail.suffix.html/tiguan~2Fhighline.html

Na Colômbia, onde igualmente foi lançado recentemente, também só com câmbio DSG. Veja aqui (procure a ficha técnica, no final da página, arquivo em PDF):

https://www.volkswagen.co/nuevo-tiguan-allspace

No Uruguai a mesma coisa. Vide a reportagem citada/colada pelo próprio colega (acima).

Em toda a Europa só usa o DSG em todas as versões (DSG6 no 1.4; e DSG7, no 2.0).

A propósito, o Tiguan, na versão Allspace, vendido na Europa, é fabricado no México. Tal versão (Allspace) somente é fabricada no México (para as Américas e a Europa) e na China (para o mercado local). Também por isso que essa versão alongada somente agora está chegando à Europa.

Como já dito no meu post anterior, o único mercado, que eu saiba, que o usa o Tiptronic de 8 marchas é o norte americano, em razão da rejeição ao câmbio DSG naquele mercado. Acredito que esse câmbio (de 8 marchas) seja mais caro para a VW do que o DSG e, por isso, ela prefira esse último na maioria do mercados (questão de custo mesmo).

Pessoalmente, gostaria que viesse o Tiptronic de 8 marchas, porém a evidência indica que nosso mercado seguirá a regra, ou seja, receberá o câmbio DSG (como os demais mercados latino americanos).

Por fim, é preciso dizer que o câmbio DSG, na variante com as embreagens banhadas à óleo, é um excelente câmbio.

Última edição: 14 Nov 2017
  4. kvictor

kvictor Usuário

1.643 2.091 606

Desde 17 Jan 2009
    rj
    Esperemos até o lançamento do Allspace p/ verificar qual será o câmbio adotado no Brasil, se o Tiptronic de 8 ou o DSG....

• 1
  5. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Pode ser que seja uma surpresa nisso também, é que os carros estão vindo a preços tão absurdos que a gente já está acostumando a achar que um carro acima de 100/120k é normal! Rsrsrs!!!

Pensar que 150k custa varias versões do compass e vende absurdamente bem, dentre varios outros como o 3008 que tem fila de espera de mais de 60 dias em praticamente todos os lugares!!!
    Onde vamos parar com preços assim né!!! Triste

• 1
  6. J. Snow

J. Snow Usuário

Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    Com essa queima de estoque da antiga e essa notícia de que trarão a 1.4 também, eu já suspeito que a VW irá trazer dois modelos. Antes falavam que não iriam aposentar a antiga e agora estão queimando os estoques.
    O outro SUV da VW (Tharu) que será com corrente do Compass e companhia, só tem previsão de chegar em 2020, então suspeito que a VW irá trazer duas versões da Allspace. Uma mais básica com motor 1.4, e cinco lugares na faixa de 125-150k para concorrer com suvs médios e a top, de 7 lugares, motor 2.0 na faixa de 160-180k que é concorrente de SUV´s maiores.

[]´s

7. newGTI

newGTI Usuário

1.758 1.909 261

Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    Teve um maluco alemão que foi do Norte da Europa até o extremo da África do Sul em uma Tiguan dessas novas. Quer mais confiabilidade que isso?

• 1
  8. J. Snow

J. Snow Usuário

Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    Sim. A maioria das notícias falava que viria a 2.0 top porém as notícias anteriores davam conta que a atual Tiguan seria mantida. Agora, com a queima de estoque o modelo antigo e essa nova notícia pode ser que tragam a 1.4 também.

[]´s

9. kvictor

kvictor Usuário

1.643 2.091 606

Desde 17 Jan 2009
    rj
    Creio que a VW faça como a GM fez com a Equinox, na 1 leva traga o modelo top de linha, p/ avaliar a recepção do mercado. A partir daí traga o modelo 1.4 SE menos equipado.
    Só que corre o risco de quanto chegar os modelos mais simples haja uma realocação dos preços...
    Agora no Brasil estamos como nos filmes do "Velho Oeste" quem se prepara e "saca mais rápido" consegue levar vantagem...

• 2
  10. kvictor

kvictor Usuário

1.643 2.091 606

Desde 17 Jan 2009
    rj
    newGTI, você que viu de perto a Allspace, o que achou do carro?

11. newGTI

newGTI Usuário

1.758 1.909 261

Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    O carro é muito bacana. Tem porte. A frente é bem imponente. A traseira que eu achei um pouco mais ou menos. Não cheguei a entrar no carro.

Os que eu vi eram da versão menor (5 lugares).

• 1
  12. bugrezilla

bugrezilla Usuário

Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
    A versão de 5 lugares seria compra certa aqui em casa.

Pena que os "analistas inteligentes" com altíssimos salários decidiram trazer a versão "camburão funerária" que quase ninguém vai comprar por ser comprida demais e esquisita com aquele aspecto de carro que foi esticado.

13. J. Snow

J. Snow Usuário

Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    Pois é pelas fotos também acho meio estranho essa alongada.

Eu vi a versão de 5 lugares na Europa no início do ano e a maioria que estavam rodando deveriam ser versões de entrada acredito eu, eu achei já meio sem graça. Na minha opinião muito menos imponente que o 3008 por exemplo que vi bastante por lá também.

[]´s

14. Adriano30

Adriano30 Usuário

Desde 5 Mar 2010
    PR
    Minha preferência também seria pela versão de 5 lugares (mais harmônica na minha opinião).

• 1
    • 1
  15. kvictor

kvictor Usuário

1.643 2.091 606

Desde 17 Jan 2009
    rj
    Eu até que não faço questão dos 7 lugares, não tenho mais filhos pequenos, já são adultos, e com mais de 1,60 que é o máximo de altura que cabe na 3 fileira. Portanto agora só seria utilizada p/ minha sogra, rsss.
    Mas não abro mão do espaço da versão estendida, 750 litros de porta malas. A modularidade do bancos traseiros 40/20/40 com trilhos é muito boa, coisa difícil de achar. ( Equinox e Compass não tem).
    Além do 4x4 e o restante dos equipamentos top difícil de achar em outros modelos. Resumindo é perfeito p/ mim. Pode ser feio, parecer uma barca e etc, como escolho carro de dentro p/ fora, não faz diferença. Seria uma oportunidade de matar a saudade das SW(peruas) que tive e não posso mais, pela falta de altura de solo e 4x4.
    Só fico no aguardardo do preço..., se a dona VW ajudar vendo meu TH e pego o Allspace, porque já saturei de fazer recalls e revisões à 250 km de distância...

• 2
  16. newGTI

newGTI Usuário

1.758 1.909 261

Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    Jeep pra mim nunca mais. Saímos do TH que só deu dor de cabeça e pegamos a C200. Paz total e absoluta.

Carro é alemão e japonês.

• 1
  17. kvictor

kvictor Usuário

1.643 2.091 606

Desde 17 Jan 2009
    rj
    É rapaziada, dei uma boa desanimada hoje, quando vi o preço que a Allspace chegou na Argentina....
    * Tiguan Allspace 1.4 TSi DSG6 Trendline: 38.950 dólares
    * Tiguan Allspace 2.0 TSi DSG7 4Motion Comfortline: 52.450 dólares
    * Tiguan Allspace 2.0 TSi DSG7 4Motion Highline: 59.750 dólares.
    No Uruguai, a top chegou p/ 51k de dólares e na Argentina bem mais caro.
    Ao que parece vai vir mesmo o motor 2.0 de 220 cv com DSG7....
    Vejam a diferença entre as 3 versões, https://1.bp.blogspot.com/-V6E4C_pK...600/Ficha+t%C3%A9cnica+VW+Tiguan+Allspace.jpg
    Resta esperar como os preços vão chegar no Brasil, se confirmar esses preços da Argentina bate quase 200k na top..., a se confirmar isso desisto do Allspace e vou de Equinox.
    E nessas horas que se vê o esforço da GM em trazer o Equinox p/ 150k, pois no Uruguai ele é oferecido pelo mesmo preço que no Brasil, só que o 1.5 turbo em vez do 2.0
    Segue a matéria completa do Autoblog Argentino,
    https://autoblog.com.ar/2017/11/15/...reservar-en-argentina-equipamiento-y-precios/

• 2
  18. lifesound

lifesound Usuário

Desde 23 Jul 2008
    SP/SP
    No Chile a TOP que chegou foi a limited com 180 cavalos, porém o preço é de R$ 118 mil

https://www.volkswagen.cl/nuevo-tiguan

19. lifesound

lifesound Usuário

Desde 23 Jul 2008
    SP/SP
    Não ví o som premium da Fender em nenhuma das versões ???

20. Adriano30

Adriano30 Usuário

Desde 5 Mar 2010
    PR
    Aparentemente também retiraram o ACC.

De outro lado, gostei do motor de 220cv, visto que em outros mercados tem sido lançado com a variante de 184cv. Tomara que mantenha (a versão mais potente) também para o Brasil

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso