Anúncio do HT Forum

TIGUAN ALLSPACE - Chegando no Brasil em 2018

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por kvictor, 14 Ago 2017.

1. newGTI

newGTI Usuário

1.758 1.909 261

Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    Se a VW vacilar no preço e equipamentos vai levar fumo do Equinox e CRV. Esperar pra ver...

2. J.Suki

J.Suki Usuário

1.524 1.133 321

Desde 12 Nov 2012
    SC
    CRV ?
    É Honda cara, é feito de ouro...com motor 1.5T ela vai custar 189K.

3. kvictor

kvictor Usuário

1.643 2.091 606

Desde 17 Jan 2009
    rj
    Da Honda já nem espero mais nada..., principalmente depois que soube que ela virá dos EUA e não do México, onde parou de ser fabricada. Sem os benefícios fiscais do México, e com a política de sobrevalorização da marca, é perda de tempo...
    http://revistaautoesporte.globo.com...brasil-entre-janeiro-e-fevereiro-de-2018.html
    O jeito é esperar que o Equinox não "suba no telhado" no ano que vem...

4. kvictor

kvictor Usuário

1.643 2.091 606

Desde 17 Jan 2009
    rj
  5. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Mas voces não acham que a Tiguan é um produto superior a Equinox? Complicado tambem a VW vender um produto muito superior pelo mesmo preço... assim desvaloriza seu proprio produto... é como vender um Golf a preço de Cruze ou um Passat a preço de Fusion... existe um abismo de diferença entre os carros... vamos ver a Tiguan...

6. minfisto

minfisto Usuário

5.198 5.025 901

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Chucrute Detected

7. kvictor

kvictor Usuário

1.643 2.091 606

Desde 17 Jan 2009
    rj
    Rapts, também considero o Tiguan Allspace superior ao Equinox, tanto que é a minha 1 opção e o Equinox vem depois. Mas isso não quer dizer que tenha que ser mais caro. Exemplo, nos EUA o Allspace top, SEL Premium 4Motion custa 37 mil dólares, enquanto o Equinox top Premium custa 38 mil dólares sendo portanto mais caro...
    Se a GM conseguiu trazer o Equinox p/150k, a VW poderia fazer o mesmo com o Tiguan...
    Se a VW quiser recuperar o mercado perdido p/ GM no Brasil deveria ser mais agressiva. Mas se continuar com essa mentalidade de p/ ser VW tem que ser mais caro, a GM vai continuar folgada na liderança. Vamos esperar p/ ver.

Última edição: 18 Nov 2017
  8. schiavinic

schiavinic Usuário

82 51 13

Desde 18 Abr 2009
    Itumbiara go Brasil
    Se realmente for "bem superior" a Equinox os candidatos a compradores não poderão reclamar de preços acima de 180k.

9. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Falei mentira? rsrs

Mas EUA é complicado... VW vende nada lá, e os carros quase sempre são capados em relação a Europa...

Essa Tiguan TOP vendida nos EUA por exemplo vem com o motor de 184cv e cambio AT de 8 marchas (pelo que eu vi aqui no site) não é? Vem com ACC?

Talvez esse modelo vendido nos EUA seja vendido por uns 150/160k mesmo, mas esse eu acho que não é o modelo TOP...

A TOP (Highline) vendida na Alemanha, pelo site da VW custa 45k euros com motor de 220cv e DSG7, e sem uma porrada de opcionais... voce quer que a VW venda esse carro aqui a 150k de que jeito?

E o Equinox nos EUA parece que tem uns acessorios a mais tambem.

E não é porque é VW que tem que ser mais caro, é qualidade mesmo... o Polo é um exemplo, tá na media de preço da concorrencia, mas em relação ao Europeu é um carro diferente, além de ser fabricado aqui...

10. kvictor

kvictor Usuário

1.643 2.091 606

Desde 17 Jan 2009
    rj
    Vem com ACC, e todos os outros equipamentos de série, mas com motor de 2.0 turbo de 184 cv e 8 marchas Tiptronic, eu até prefiro essa configuração de câmbio-motor do que a de 220 cv com DSG...
    http://www.vw.com/models/tiguan/section/trims/
    Mas se você não quiser levar em conta o mercado americano, pode levar em conta o México onde o Tiguan Allspace é produzido. Lá convertendo pesos Mexicanos em dólares o Allspace Top custa 31 mil dólares e o Equinox top Premium custa 29 mil dólares. Detalhe que essa versão top do Equinox vem somente com motor turbo 1.5 e câmbio de 6 marchas ao invés do 2.0 turbo com 9 marchas vendido no Brasil..., logo o Equinox top seria mais caro que o Allspace no México também.
    O que tiraram do Equinox no Brasil foi a câmera de 360 graus.
    O fato é que a VW poderia, se quisesse, vender o Allspace top no Brasil na faixa de 150 a 160k.
    O futuro dirá....

11. minfisto

minfisto Usuário

5.198 5.025 901

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    O unico ponto onde a Tiguan pode ser melhor que o Equinox a meu ver é o acabamento, lembrando que esse carro ainda nao chegou no Brasil e nao é possível chegar a alguma conclusão. Outros diferencias positivos da Tiguan sao os 7 lugares e porta-malas maior, em todo o restaste ela no mínimo empata, porem a meu ver perde.
    Outro ponto é o Fusion/Passat, quando o Passat chegou aqui completo, com nível de equipamentos do Fusion este custava 160mil enquanto o Fusion 120mil. Nas versões mais recentes o Passat perdeu gnde parte de seus opcionais sendo que o Fusion teve acréscimo fora o upgrade do motor e alguns opcionais custando hoje 155mil e o Passat 186mil, essa diferença de 30mil nao é suficiente pra justificar um carro que só tem Chassi e Cambio superiores.

12. kvictor

kvictor Usuário

1.643 2.091 606

Desde 17 Jan 2009
    rj
    Eu disse o Tiguan Allspace é superior pelos equipamentos de série a mais que oferece em relação ao Equinox.
    - Câmera de 360 graus.
    - porta malas maior (760 contra 468)
    - 7 lugares
    - ACC
    - painel digital de 12,3' configurável
    - painel soft touch
    No restante o Equinox oferece os mesmos equipamentos, mas com motor mais potente e câmbio de 9 marchas.
    Não estou aqui denegrindo o Equinox, é um belíssimo carro, tanto que é minha 2 opção. E provavelmente vou de Equinox, se a VW enfiar a faca no Allspace.

13. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Então, o Tiguan fabricado no Mexico deve ser o exportado pros EUA... essa versão, faz sentido custar 160k... agora a vendida na Alemanha é diferente, até o nome das versões, é Trendline, Comfortline e Highline... e os opcionais com certeza são diferentes, mesmo a Tiguan TOP vendida na Alemanha tem opcionais (assim como a VW faz aqui)

Tem que ver qual versão a VW vai trazer pra cá, se uma única versão, a mesma vendida no Mexico e Eua, sem opcionais... ou vai trazer essa versão Highline (ou Comfortline) com opcionais igual na Alemanha...

Pelo que a VW faz aqui com Passat e Golf, é provavel que venha baseado nas versões vendidas na Alemanha e não nos EUA... o que vai definir o preço é isso eu acho.

• 1
  14. kvictor

kvictor Usuário

1.643 2.091 606

Desde 17 Jan 2009
    rj
    Concordo, bastaria trazer essa versão top do Allspace vendida nos EUA p/ o Brasil..., ia vender muito e bater de frente com a Equinox, disputando o mercado e não entregando de bandeja p/ GM...

• 1
  15. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Não, Passat como carro é 10x superior ao Fusion, me desculpe mas não dá nem pra comparar... montagem e acabamento do Passat é superior (e muito)... e o powertrain então é até covardia comparar... não é só chassi e cambio não.

Fica complicado debater quando voce diz isso... não que o Fusion não seja um belo carro, mas o Passat nessa atual geração esta bem a frente, mesmo perdendo alguns opcionais como som Dynaudio e tal.

16. minfisto

minfisto Usuário

5.198 5.025 901

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Montagem e acabamento é muito parelha, o Passat antigo tinha acabamento melhor que esse novo, até o uso de materiais sao muito semelhantes. Quanto ao Powertrain não vejo nenhuma diferença tecnológica entre eles, sao escolas diferentes. Vejo um Chassi e um cambio muito superior no Passat que faz ele ser 300kg mais leve e trocar marchas mais rápido.

17. hugo alvim

hugo alvim Usuário

Ser 300kg mais leve, com menor consumo, melhor desempenho e mesmo espaço interno não é ser muito melhor? Minha grande crítica aos carros americanos é quanto ao peso. Um renegade pesar 1600kg é um absurdo.
    Plataforma do Fusion tem que evoluir muito para se equiparar ao Passat.

• 1
  18. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Como não? Um usa um motor Ecoboost antigo, beberrão... o outro usa um EA888 3ª geração, injeção direta e indireta e cambio DSG... o desempenho do Passat é muito superior ao Fusion, aleḿ de beber menos... (a diferença é absurda)

O Passat vem com DCC que deve ser muito bom, o Fusion vem com uma suspensão molenga típica de carro americano... o rodar e esportividade nos 2 é muito diferente, eu teria um Passat sem problemas (só não comprei porque é muito grande e muito ruim de mercado, a desvalorização é absurda, infelizmente) já o Fusion nada me agrada nele...

A montagem do Passat é melhor, o Fusion vem com carroceria desalinhada, coisa de FORD... na VW voce não vê isso nem em Gol... e o acabamento do Passat é muito bom, melhor que do Golf por exemplo... isso quer dizer que o interior do Passat depois de anos de uso vai estar integro sem barulhos... será que podemos falar o mesmo do Fusion?

• 1
  19. minfisto

minfisto Usuário

5.198 5.025 901

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Mas foi como eu disse no meu post não? Vejo com superioridade o Chassi e o câmbio, mas o motor acabamento e montagem nao. Cite pra mim alguma tecnologia especial no motor que o TSI da VW tem que o Ecoboost não tenha.
    Tbm acho que a plataforma do Fusion tem que evoluir muito, mas isso não vai acontecer enquanto não houver endurecimento das normas de emissões por la (EUA)
    Quanto ao Brasil, os números de vendas dos 2 veículos estão ao pra mostrar que o mercado não está disposto a pagar 30mil a mais por essa suposta "superioridade" do Passat e parece que o mesmo vai ocorrer com o Tiugan

20. J.Suki

J.Suki Usuário

1.524 1.133 321

Desde 12 Nov 2012
    SC
    A VW pode até vender o Tiguan 2018 aqui por 150K, mas esperem o carro peladão... esqueçam ACC, 4Motion, Fender Audio, Blind Spot Monitor, Camera 360, Lane Assist, display Digital.
    Se tiver uma versão com tudo isso, será uns 189K.

E olha, a VW oferece 6(SEIS) anos de garantia nos EUA....

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso