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TIGUAN ALLSPACE - Chegando no Brasil em 2018

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por kvictor, 14 Ago 2017.

  1. kvictor

    kvictor Usuário

    1.643 2.091 606

    Desde 17 Jan 2009
    rj
    Penso da mesma forma, até 160k estou disposto a pagar, agora se vier p/ 180k desisto na hora. Agora fato é que se vier p/ 160k a versão top, vai haver uma demanda acima da oferta, o que vai pressionar os preços, como aconteceu com o Equinox p/ 150k....
    Eles não são bobos e adaptam o preço à demanda.
     
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  2. Adriano30

    Adriano30 Usuário


    Desde 5 Mar 2010
    PR
    Aos amigos que tem efetivo interesse no carro, vejo duas situações (hipotéticas):
    1) Se a VW surpreender no preço, lançando o carro completo, na faixa de R$ 160 mil: melhor correr e garantir logo o seu;
    2) Se a VW puxar no preço e lançar o carro completo na faixa de R$ 180 mil ou acima: não compre no lançamento. Tenha paciência e, passados alguns meses, busque negociação direta com as concessionárias que tem o carro em estoque. Aposto que passada a euforia do lançamento, conseguirão comprar o carro abaixo de R$ 170 mil.
     
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  3. plisb

    plisb Carpe diem!


    Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
    Toda essa argumentação cai por terra no CxB pior do Passat perante Fusion. Pq pagar um pequena fortuna a mais pelo Passat se tem o Fusion?, que aliás tem melhor mercado, com melhor liquidez e menor desvalorização.

    Não é que americano faz carro pior que alemão, é questão de escola e de normais específicas, ou vc acredita que se essas normas europeias imperassem nos EUA, os gringo-cars não teriam essas características do Passat? Nem sempre esses upgrades tecnológicas vão compensar, pq não existe almoço grátis: mais avanço tecnológico, consequente maior preço (e leva de bônus de menor confiabilidade tecnológica e maior custo de manutenção).

    Atualmente, a Montadora mais ousada e avançando a passos largos para o futuro não é germânica e sim americana, e chama-se Tesla Motors (tudo bem que o Elon Musk é australiano).

    Tudo bem babar ovo por tecnologia automotiva alemã, mas em termos tecnológicos o crème-de-la-nata são os americanos. Aí vai argumentar que de fato a maior etnia na população americana é alemã .... bem ...
     
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  4. hugo alvim

    hugo alvim Usuário

    Plisb isto é só lero lero. "Se" meu pai fosse mulher eu teria duas mães. Se as leis nos EUA fossem mais rígidas o Fusion seria mais leve e econômico que o Passat. Lógico que sim Plisb, mas é "SE". Na vida real não é. Foi dito que o Passat não era superior, mas é. Agora se esta superioridade vale 30 mil, é outra história. Mercado aqui no Brasil é ruim, mas o assunto não é mercado, é carro. Se for olhar mercado Passat é um dos mais vendidos na Alemanha. E o fusion, depois dos aumentos de preço, passou a ter vendas pífias. Brasileiro não compra o melhor carro, nem o melhor custo-beneficio. Compra ou o mais barato ou o mais bonito. Vide vendas do nosso mercado.

    Americano tem que emagrecer seus carros. Fusion pesa 200kg a mais do que deveria. Idem para Jeeps Renegade, Compass, Chevrolet Equinox. A tendência hoje não é ganhar potência, é reduzir peso. Todas as novas plataformas estão perdendo peso. E o Fusion, um excelente carro, precisa emagrecer. Eu teria um Fusion, o carro é muito bom. Mas é carro americano, escola americana. Compensam peso a mais com potência, e em consequência bebem mais. Sabe por quê carro americano não faz curva? Porque lá não tem curva. Americano gosta de flutuar em seus carros com suspensão macia nas suas retas infinitas. Para eles o carro é adequado, mas para meu gosto não servem. Prefiro carros Europeus, que prezam pela eficiência energética, pelo handling e pela dinâmica. Não é clubismo, é preferência mesmo, gosto.

    É por serem de escolas diferentes que carros americanos não fazem sucesso na Europa, e carros Europeus não fazem sucesso nos EUA. Por isso que esta conversa de carro Alemão X não vende nada nos USA é conversa pra boi dormir. Lógico que não vendem nada, o gosto local americano é o inverso do Europeu. Mas aqui é Brasil. Gasolina é cara, temos curvas. Por isso, aqui, fico com o Passat. Usado claro.
     
    • 5
  5. LDHT

    LDHT Usuário


    Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    O Mustang tem feito sucesso na Europa, mas isso é pq na atual geração a Ford finalmente tomou vergonha na cara e fez um carro atualizado em relação ao resto do mundo, que valoriza as características corretas sem abrir mão de suas raízes, ao contrário do Camaro, que só se destaca pela performance em pista, e do Challenger, que é um carro bacana mas jurássico, muito grande e pesado.

    A Tesla por sua vez tem a vantagem de já ter nascido elétrica. Montadoras como a BMW e a Mercedes investem pesado em trens de força elétricos, mas possuem toda uma linha de carros à combustão que não podem ser abandonados de uma hora pra outra, por questões operacionais e tb de identidade da marca. Esses fatores não atrapalham a empresa de Elon Musk, cujas dificuldades foram outras (por exemplo, tornar o carro elétrico viável).

    Os americanos se aventuram no mercado de luxo há tempos... A GM tentou transformar a Cadillac numa BMW ao longo da última década. Não consegue pq carro não é só tempo de volta em Nürburgring... Coisas que pra um consumidor são mais importantes, como acabamento, são melhores na concorrência alemã e mesmo japonesa (pois nos EUA existe a Lexus, Acura, etc.).

    A própria Alfa Romeo entrou nessa de fazer tempo em Nürburgring pra vender seu carro. Qdo o Giulia caiu na mão da imprensa especializada, as unidades de teste tiveram diversos problemas. Resultado foi que o carro não vende como poderia e não conseguiu desmanchar a imagem ruim que carros italianos têm nos EUA e mesmo em países europeus que não a Itália.
     
  6. minfisto

    minfisto Usuário

    5.194 5.023 901

    Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Hugo mas da onde vc tirou que o Fusion não faz curvas bem? Ele é muito bem de curvas sim, fica no meio termo entre o Passat e o Azera e consome quase o mesmo que um Jetta que é bem mais leve e estou dizendo isso com conhecimento de causa e não especulando. A média do Fusion no meu percurso diário é 6.8 do Jetta 7.5 essa diferença não é muito significativa a não ser que se rode muuuito.
    Agora concordo com vc na redução de peso das plataformas americanas e acredito que pra próxima geração isso ocorra tanto no Fusion quanto no Focus. O que vc está esquecendo tbm é que o Fusion é um Sedan gnde, compare o peso e consumo dele com série 5 antiga e vai ver que é muito semelhante, veja a X3 tbm antiga é pesada e beberrona não sei como ficou as novas gerações desses carros.
     
  7. hugo alvim

    hugo alvim Usuário

    Minfisto, estava falando da escola americana, e não especificamente do Fusion neste comentário.
     
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  8. hugo alvim

    hugo alvim Usuário

    A X3 cresceu e emagreceu. Idem a nova série 5. E se compararmos Fusion com Passat, este ultimo é 219kg mais leve. É como se um carro estivesse cheio e o outro só com o motorista.
     
  9. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
  10. J.Suki

    J.Suki Usuário

    1.524 1.133 321

    Desde 12 Nov 2012
    SC
  11. kvictor

    kvictor Usuário

    1.643 2.091 606

    Desde 17 Jan 2009
    rj
    Concordo, mas infelizmente no Brasil se o carro vem com um preço competitivo no lançamento, o efeito dura pouco tempo. Quem pode tem que comprar correndo, pois o preço vantajoso acaba rápido...
    No caso do Allspace pelo fato de ser importado em um volume reduzido, dificilmente vai cair de preço se vier caro e vender pouco. A montadora nesse caso vai reduzir o volume importado da versão top e lançar uma versão "capada" mais barata, mantendo assim sua margem de lucro.
    Descontos só ocorrem em modelos de grande produção quando ficam encalhados nas CSS.
    Eu vou esperar o lançamento da Allspace, se vier p/ 180k ou mais, desisto na hora. Não acredito que baixe depois, a tendência é até que aumente, pois tem sempre alguém que paga o preço..., brasileiro é assim.
    Nesse caso vou olhar o preço da Equinox na época, se não tiver subido muito até lá, o que considero difícil, vou de Equinox, pois do jeito que vai, pode estar batendo 170k em menos de 1 ano...
     
  12. kvictor

    kvictor Usuário

    1.643 2.091 606

    Desde 17 Jan 2009
    rj
    O lançamento da Amarok V.6 Diesel a um preço muito competitivo pelo que oferece é um alento, e parece que a VW resolveu ser agressiva no mercado brasileiro, assim como fez com o Polo.
    Resta esperar que essa política continue e se repita com o Allspace....



     
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  13. oduvaldo

    oduvaldo Usuário

    1.727 1.195 601

    Desde 20 Abr 2009
    Brasil
    Não entendi pq capar tanta potência na Amarok se é o mesmo motor do Audi Q7
    E não custava ter ACC..
     
  14. Rapts

    Rapts Usuário


    Desde 2 Jul 2009
    .
    Vai ser dificil segurar essa Amarok na rodovia agora hein... com essa manca os caras já abusam, imagina com a V6 rsrs
     
  15. kvictor

    kvictor Usuário

    1.643 2.091 606

    Desde 17 Jan 2009
    rj
    Mesmo com ângulos de ataque e saída pequenos, até que a Tiguan Allspace não fez feio em um campo de provas na Colômbia. Um carro 4x2 não passaria nem pelo 1 obstáculo...

     
    Última edição: 27 Dez 2017
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  16. wchess

    wchess Usuário

    21 12 14

    Desde 27 Out 2017
    Curitiba
    Parece que a Tiguan Allspace só vai chegar em junho.
     
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  17. marcio_neves2003

    marcio_neves2003 Usuário

    5.139 4.892 623

    Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Será????
     
  18. lifesound

    lifesound Usuário


    Desde 23 Jul 2008
    SP/SP
    Incrível, pois em vários países da américa do sul já está a venda; ARGENTINA,CHILE, URUGUAY,COLOMBIA, etc...
     
    • 1
  19. wchess

    wchess Usuário

    21 12 14

    Desde 27 Out 2017
    Curitiba
  20. Adriano30

    Adriano30 Usuário


    Desde 5 Mar 2010
    PR
    Talvez estejam esperando a definição do novo regime automotivo para os próximos anos (Rota 2030).
     
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