Anúncio do HT Forum

TIGUAN ALLSPACE

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por kvictor, 14 Ago 2017.

1. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

6.425 6.532 866

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    Os primeiros mapas que tive davam menos. Os últimos mapas melhoraram muito a performance. No Fusca TSI 200 com downpipe e tudo consegui 279cv e 39kg (sem downpipe deu 265cv e 37.5kg). No Jetta 211cv deu 290cv sem downpipe. No primeiro GTI consegui 295cv com podium (stock no Dino deu 249cv com Podium). No segundo GTI, com mapa novo, deu 304cv com gasolina comum (deu 240cv stock com comum) e 46kg de torque. Amigo meu passou o dele com Podium e downpipe com esse mesmo mapa e deu 321cv e 51kg.

Aí é só fazer os cálculos e me dizer... Confio nos caras que fizeram o serviço pra mim, e no Dino deles... Mais realista que o da Fullpower inclusive.

A Mercedes quando passei estava no álcool. Dos 156cv originais declarados veio 163cv (bem dentro do esperado, batendo quase que 100% com o divulgado pela marca. Na gasolina viriam os 156cv mesmo), e dos 25.5kg de torque veio 26.3kg. Com o speedbuster mapa atualizado (bem superior ao mapa que usava na B200 com mesmo motor) veio 198cv e 32.5kg no álcool... E a diferença é gritante no desempenho. A ponto de eu sair do test drive de uma 320i (stock obviamente) e achar ela super manca ao entrar de volta na minha CLA (ambos os carros tem exatamente o mesmo peso)... Tirando a tração traseira que não destraciona nesse nível de potência e manda o carro melhor pra frente ao sair parado, qualquer saída em rolling a minha Mercedes leva com muita facilidade a 320i stock... Agora se colocar um JB4 aí a brincadeira é outra, é claro... A CLA flex original fez 8.3s de 0 a 100 pela QR (7.9s pelos dados de fábrica). Pela sensação que se tem ao volante a minha está fazendo em 7 baixos (uns 7.3-7.5s no máximo).

Essas caixinhas pra mim são fantásticas. Tiram um bom caldo do conjunto do carro, melhorando sobremaneira o desempenho na hora da necessidade... a um custo muito baixo... A cada 4 tanques de V Power ou Nitro coloco um tanque de álcool na CLA, pra limpar o sistema... Só que bebe com força no álcool. Não passa de 5 na cidade... Dá mais de 40% de perda (bem acima da média de perda de outros modelos)... Mas anda mais gostoso, mais áspero (ruído) mas mais solto e forte com certeza...

Última edição: 31 Out 2018
    • 2
  2. fljp

fljp Usuário

9.904 6.350 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    E quanto deu o Passat stock ?

3. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

6.425 6.532 866

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    O Passat acabei não passando no Dino. Os valores são estimados em cima dos 2 GTIs que tive, e que passei no Dino com mapas diferentes e combustíveis diferentes, além do GTI desse amigo, que foi passado com downpipe... Como usam exatamente o mesmo conjunto mecânico, transportei esse valores para o Passat.

Todo GTI que passavam no Dino lá, stock, dava em torno de 235 a 240cv na gasolina comum, e 245 a 252cv na Podium.(y)

Última edição: 31 Out 2018
  4. fljp

fljp Usuário

9.904 6.350 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Coloca o Dashcommand no celular e faz uma medição com um ELM327 plugado no OBD, quando você insere os dados corretamente do carro ele faz uma boa estimativa da potência na roda.
    Pode não ser EXATAMENTE o mesmo conjunto, a ECU pode ter alguma diferença na programação por conta das normas de emissões européias. Normalmente as ECUs tem uma centena de mapas internos, e pode estar usando alguns um pouco diferentes.

• 1
  5. fljp

fljp Usuário

9.904 6.350 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Não tem como, infelizmente. Só instalando módulo extra (gambi).

• 1
  6. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

6.425 6.532 866

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    Legal a dica... Mas sou pouco afeito a essas brincadeiras e testes eletrônicos por conta própria. Tempo escasso para isso. Antigamente curtia mais. Hoje prefiro chamar o parceiro e ele instala tudo pra mim, testa o que tiver que testar, eu pago e ponho pra rodar...:D

O que posso te falar é que o Passat tá andando MUITO com o chip no modo Sport Plus. Fica MUITO forte mesmo, e faz você esquecer que ele tá carregando 1.495kg nas costas + passageiros (GTI tem 1.317kg)... GTI fica mais violento ainda e sobe mais rápido ainda a velocidade em alta... Em baixa quase não muda, pois o fator destracionamento da tração dianteira acaba matando um pouco a vantagem.

7. Adriano30

Adriano30 Usuário

Desde 5 Mar 2010
    PR
    Eu tenho usado o JB1 no meu Passat e o carro ficou muito forte. Porém, observei que patina muito saindo parado, tenho que dosar bem a 'pisada' para não ficar parecendo um 'maluco' patinando o carro a cada esquina.

Você comentou que também usa o 'Gaspedal', o que, imagino, piore ainda mais essa questão da tração ao sair da imobilidade... Qual a sua experiência sobre isso? O seu carro também destraciona muito?

Em tempo, o meu carro está equipado com os pneus continental originais.

8. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

6.425 6.532 866

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    Meu também está com os Conti originais. Carro forte de tração dianteira não tem jeito ou sai fazendo escândalo e lixando tudo ou tem que maneirar no pé na saída. Já me habituei a sair de mansinho, especialmente quando o piso não ajuda (pouca aderência).

O gaspedal EMHO não muda nada em relação a isso. Vai ter que dosar o pé um pouquinho mais porque ele fica mais sensível. Mas é muito brochante sem ele, o carro parece morto e tem que enfiar o pé pra sair do lugar. Irrita...

Acho que o chip influencia mais na patinada inicial que o gaspedal. Porque com o chip o carro fica muito bruto. Na cidade tenho andado com o chip no modo OFF (o meu controla por BT). Só ligo quando pego estrada... Aí fica bom e a diferença de potência se justifica...

• 1
  9. Adriano30

Adriano30 Usuário

Desde 5 Mar 2010
    PR
    Legal a sua experiência!!!
    Quanto ao lag do acelerador, como desde 2010 um dos meus carros sempre foi um VW ou Audi com motor 2.0T e câmbio DSG, posso dizer que estou acostumado e não me incomoda. Porém às vezes penso em colocar um desses "gaspedal" para ver como é, por curiosidade.
    O meu JB1 fica sempre ativo, até porque não tenho o bluetooth para controlá-lo. Para amenizar a perda de tração, na cidade acabo usando o carro no modo individual, com o motor/câmbio no modo E, que 'anestesia' um pouco a sensibilidade do acelerador. Como minha condução urbana com o Passat é bem "pacata", digamos assim, tenho levado bem...
    Aliás, é interessante como o tipo de carro influencia nosso modo de dirigir. Já tive outros carros, que tinha mais vontade de dirigir 'esportivamente'. Porém, com o Passat não sinto essa 'necessidade". Parece que o carro te convida para uma direção tranquila, quase um velejar, um desfilar silencioso...

• 2
  10. Gallo13

Gallo13 Usuário

Desde 3 Nov 2013
    Cabo Frio
    Não sei se já estou acostumado, ou é coisa minha mesmo... mas acho que com o tempo, você não precisa de nenhum gas pedal desse.

Ontem fiz um teste: tentar andar com modo sport dentro da cidade. Não sei se vocês já tentaram isso.. mas fica muito ruim. O carro é muito forte pra cidade. O acelerador fica muito sensível.

Não recomendo.

Dentro da cidade coloco no Eco... e curto numa boa.

• 2
  11. domanar

domanar Usuário

Desde 21 Jul 2008
    brasil
    @marcio_neves2003@marcio_neves2003 mandei MP

se possivel, me adicionar no grupo whatsapp..

obrigado!!

12. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Já te mandei o link do grupo!!!

• 1
  13. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Verdade a gente acaba acostumando, mas acho que é um item bacana, não altera a garantia e da uma melhorada!! Mas talvez eu não coloque também não!!!

14. daniel...

daniel... Usuário

288 255 51

Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Prezados, boa noite.

Estou me juntando aos felizardos donos de uma Tiguan. Acabei optando pela 5 lugares por não precisar de 7 e não ter grana pra pular pra R-Line.

Estava considerando desde agosto, mas esperei virar 18/19 pra pegar. Encomendei esses dias uma branca com teto, que já está terminando a nacionalização e deve liberar no final deste mês.

Como mandarei blindar, talvez demore mais um mês.

A pergunta é, li desde a página 118, e vi muita gente falando dos retrofits, mas a grande maioria (obviamente) é pra R-Line, o que nós meros mortais donos das versões 1.4T conseguimos fazer de bacana?

A css já quer me explorar até na câmera de ré (R$1.000), apesar do site da VW mostrar o valor de R$211. Vai entender...bancos em couro (R$2.500) também serão feitos fora pois consegui por R$1.500 no 100% couro, com costura igual a da R-Line.

Por fim, farei como o colega Ferrari e colocarei um piggyback e um gaspedal da vida pois no test drive o lag me incomodou, mas isso é tranquilo. Se alguém tiver uma loja bacana com preço razoável para recomendar, ficarei grato.

15. fsbisca

fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Senhores , qual foi o melhor preço q conseguiram na Tiguan 350?

16. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Tem gente que pagou 180k na branca com teto! CPF pelo que já vi foi o melhor preço!!!

17. FiodorD

FiodorD Usuário

Desde 15 Ago 2014
    SP
    Hj vi uma vermelha na rua e nāo R-line. Ficou muito fera nessa cor.

• 1
  18. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Também acho bonita essa cor apesar de que não compraria (deixei passar 2 Rline dessa cor)! Mas depois analisando de perto e com calma ela é bem bonita sim!!!

• 1
  19. fsbisca

fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    To querendo a RLine, mas to com dó de pagar tabela cheia (ou quase). A Confortline consegui 12 mil de desconto e taxa zero......Oh dúvida....

20. marcio_neves2003

marcio_neves2003 Usuário

5.139 4.892 623

Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Conseguiu confortline por 138 e ainda taxa zero??? Excelente preço se considerar os concorrentes nessa faixa de preço!!!

Eu sinceramente acho que em breve se consegue Rline com bons preços (algo na faixa de 175k com teto), e taxa zero também, menos que isso ainda não acredito!!!

Dizem que chegou a versão 18/19 sem alteração nenhum mas com pequeno reajuste (snme pulou para 191 - isto é 11 k de reajuste)! Mas eu tentei confirmar essa informação e não consegui! Ai talvez as versões 18/18 em estoque estejam com desconto, difícil é achar ela nesse momento a pronta entrega!!!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso