Anúncio do HT Forum

TIGUAN ALLSPACE

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por kvictor, 14 Ago 2017.

1. gustkiller

gustkiller Usuário

Desde 12 Jun 2009
    salvador/ba
    Foi feito usando o VCDS , VAG CAN PRO ou ODIS?

2. Jr_1984

Jr_1984 Usuário

4 6 3

Desde 26 Ago 2019
    Guarapuava
    Vag Can Pro , eu tenho vcds pirata aqui e comentei com ele que não precisava mandar o cabo ... mas mesmo assim ele disse que Vcds não faz o Trafic Jam / Lane Assist

3. MarcosMPorto

MarcosMPorto Usuário

Desde 15 Mai 2012
    Minas Gerais
    lasld, boa noite.

Andei lendo os posts anteriores e na página 161, você falou que conseguiu minimizar o problema do farol baixo, que é realmente muito "baixo".
    Você fez a alteração no faixo do farol baixo na própria ccs ou fora dela?

Quanto ao consumo da Tiguan, que seja abençoado esse 1.4! Tenho conseguido rodar perto de 750 km com um tanque, mas quando liga a luz da reserva não tenho mais coragem de ver qual seria a autonomia até o tanque secar. Mas acho que daria para chegar perto dos 800 km. Como meu trecho é quase sempre rodovia, aproveito bem as descidas.

Mudando de assunto, ontem vi um Tiguan CL branca e ela tinha aquele "plástico preto" pintado de branco seguindo o design da R-line. Alguém já teve coragem de pintar esse plástico preto na cor do veículo? Ficaria uma pintura duradoura?

Abs a todos!

4. zanicwb

zanicwb Usuário

73 75 23

Desde 18 Jul 2013
    Curitiba, PR
    Posso te dizer que na Q5 e na XC60 depende das condições da via/estrada. Mas, pra responder a pergunta, não tenho dúvida de que eu chamaria de corretivo (afinal, é um sistema assistente, e não autônomo).

5. fsbisca

fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Bom, na XC60 eu conheço o sistema é não é corretivo não, ele dirige pra você perfeitamente, no meio da faixa.

6. zanicwb

zanicwb Usuário

73 75 23

Desde 18 Jul 2013
    Curitiba, PR
    Ok, mas não é a experiência que tenho na nossa em algumas situações, como mencionei. Já estive em situações em que o carro ficava “passarinhando” entre as faixas.

7. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte

Boa tarde, Marcos Porto.

Sim, de fato fui à CCS Recreio, que é perto da minha casa, expliquei o caso ao consultor, que levou o carro para a suspensão do facho do farol. Melhorou bastante e, praticamente, não preciso de usar o farol alto automático para iluminar à frente. O farol baixo ilumina o suficiente. Não me cobraram nada pelo serviço, pois estava na garantia.

Quanto ao consumo, estou fazendo uma média de 8,5 km/l na cidade e 15 ou mais km/l na estrada. A minha CL é a 1.4, e eu estou plenamente satisfeito com o carro. Tem motor, e é econômica. Antes de comprar o carro, fiz o TD com a RLine e concluí que não precisava daquele motorzão todo, para o meu uso diário, e mesmo em rodovias.

Abraço,

• 3
  8. MarcosMPorto

MarcosMPorto Usuário

Desde 15 Mai 2012
    Minas Gerais
    Lasld, boa noite!

Obrigado pela pronta ajuda e pelos esclarecimentos! Assim que eu tiver uma folga levo meu carro na CCS Recreio também, mas é a de Muriaé-MG!(y)
    Quando comprei a minha ano passado a R-Line era quase impossível de se achar na minha região, fiquei com a CL mesmo. Mas pelo meu perfil de condução, a Tiguan R-Line seria motor demais para mim, mas não me arrependo.
    A minha já está com quase 25.000 km, até agora na cabine é silêncio absoluto, nota 10!

Abraço!

• 3
  9. Xand10

Xand10 Usuário

Desde 22 Out 2016
    São Paulo
    Fala pessoal... fiz essa semana aqui em SP/Capital com um rapaz chamado Renato, paguei 900 reais na Tiguan e Polo, mas ele só fez esse valor pois estava negociando há quase um ano kkkkk, mas ele queria 1200 só na Tiguan, porém como tem outras aqui no prédio onde moro, pode conseguir outros clientes através de mim.... Abcs, espero ter colaborado...

• 1
  10. fsbisca

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Eu fiquei 1 semana com um T-Cross 1.0 e achei muito econômico. Depois fiquei um mês com uma Tiguan 1.4 e ja achei que bébe razoavelmente.

Agora com a Rline há quase 1mes, estou achando essa sim uma bêbeda assumida...

Tudo questão de parâmetro.

De qualquer forma, me parece que meu sedan 2.0 T é mais econômico que todos esses que citei.

11. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Bem, meu Tiguan 1.4 está fazendo 8,5 km/l na cidade (com trânsito intenso) e 11,5 km/l com trânsito livre (domingos e feriados). Na estrada, 15 até 16 km/l...

Se isso não for econômico, tratando-se de um modelo flex, não sei mais o que é...

Abraços,

• 2
  12. alexrezende

alexrezende Usuário

391 419 81

Desde 1 Jun 2006
    sao paulo/sp/brasil
    Minha Rline tá bebendo bem, principalmente no anda e para, mesmo no eco. Mas não foi surpresa pois ja tinha ciência disso.

13. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Tenho visto o pessoal com 2.0T reclamar do consumo mesmo, mas não sei exatamente quanto faz em média. Tem alguns números?

Talvez a melhor comparação seria com algum carro de mesmo porte, que fosse aspirado V6. Aí acho que vc perceberia a economia.

Teoricamente, o sedan 2.0T deveria ser mais economico, porque acredito que ele seja mais leve. O sedan e a Tig são Flex?

No caso da 1.4T eu comparo com a CRV que tinha anteriormente (2.4). A tiguan e ligeiramente mais econômica mas tb e muito melhor em desempenho. Então nesse quesito, acredito que a Tig seja muito melhor.

No 2.0 não tenho muita referência.

Abs

14. fsbisca

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Tiguan 2.0 T - 5.5 km/l na cidade em trajetos amarrados e 7.5 em trajetos livres.
    Estrada - 11.5 km/l

A4 2.0 T - 8 a 10 na cidade e 16km/l na estrada.

Se eu usasse só o Sedan o mês todo, economizaria 300 merreis por mês, 3600 por ano. É quase o seguro do carro.

Se comparar com a Toyota Híbrida , é uns 5 mil por ano de economia pra banheira VW.

É um dado importante pra quem vai comprar uma SUV.

• 1
  15. carro popular

carro popular Usuário

65 22 10

Desde 11 Fev 2014
    curitiba/parana/brasil
    Estou testando agora andar 1 tanque na cidade no modo normal e esta fazendo na casa de 6km/l sem stop/start......e eu faço 1 tanque no modo econômico motor e cambio no mesmo trajeto 7,5km/l com stop/start o que considero bom.

Eu fiz uma viagem com o carro vazio de 900km ida/volta em 1 dia andando com o pé bem leve no modo econômico motor e cambio, aproveitando bem a roda livre e andando a 110km/h e fez exatamente 11,5km/l, um pouco gastão na minha opinião, mas não posso esquecer do tamanho, potencia, tração nas 4, tamanho dos pneus e etc

O meu Jetta 211cv faz 8 na cidade e 13,5 na estrada e é um carro bem menor, mais leve, pneus menores, tração dianteira e etc, tudo ao contrario da Tiguan....por isso até acho o consumo da Tiguan de medio para bom.

Meu Passat 211cv fazia 6km/l na cidade e 13,5km/l na estrada.

E eu não sou psico com consumo, só sei disso porque gosto de saber, mas não muda a minha vida se gastar 100 Reais a mais ou a menos de combustível por mês.

O carro tem 6.500km

obs. é coincidência eu ter tantos VW Tsi, não sou fanboy

Última edição: 17 Set 2019
    • 2
  16. Josba

Josba Usuário

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    Tiguan R Line pesa 1785 kg pelo que pesquisei. Ou seja, cerca de 250 kg a mais que o A4. Fora a diferença aerodinâmica.

Não tem como consumir igual.

Sem contar que esse motor do A4 190 cv é focado em economia. Carro mais leve e motor voltado para a economia.

O motor da Tiguan R Line se assemelha ao do A4 Ambition de 252 cv, mais focado em desempenho .

• 1
  17. alexrezende

alexrezende Usuário

391 419 81

Desde 1 Jun 2006
    sao paulo/sp/brasil
    Disse tudo, tem peso,aerodinamica,tracao 4. Esse 190cv eh economia, tanto que no Remap não ganha muita coisa ao.contrario do 220/230 cv. Tenho os 2 carros e o A4 mesmo blindado da uma diferença de 2 a 3 km/ na cidade.

• 1
  18. fsbisca

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    O Delay da Tiguan:

Entendo que o delay tenha algum fim para economia e emissão. Mas no modo S não devia eliminar o delay?

Porque raios precisar de um gas pedal pra eliminar o delay?

19. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Todos eles são Flex?

20. alexrezende

alexrezende Usuário

391 419 81

Desde 1 Jun 2006
    sao paulo/sp/brasil
    Em sport não acho tanto delay. A vantagem do gas pedal eh que dar pra usar o Eco e ter a roda livre sem passar raiva e susto. Uso na posição mais sensível e tem que se acoatumar.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso