TIGUAN ALLSPACE

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por kvictor, 14 Ago 2017.

1. fsbisca

fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Não entendi a roda livre....

2. alexrezende

alexrezende Usuário

Desde 1 Jun 2006
    sao paulo/sp/brasil
    Roda livre eh o desacoplamento total da marcha, a antiga banguela, agora eletrônica. Quando vc está em eco,aparece E1, E2 etc quando vc tira o pé do acelerador fica só o E, esse seria o modo modo mais econômico. Infelizmente na tiguan esse recurso só ativa no modo eco.

3. fsbisca

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Então, eu testei 2 viagens no ECO, e não vi ele jogar pra banguela (ACC ligado). Nas descidas ele deixa o giro a 1.8 mrpm e nas super descidas ele desce a marcha para fazer o freio motor, inclusive.

De qualquer forma, uma boa notícia: A 100 km/h e no ACC, fez 13,5 km/h - Campinas - SP.

Abs.

• 1
  4. fsbisca

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Senhores, já tinha mencionado no tópico da BMW que achava que o Tiguan RLine não fazia nem a pau 0-100 km/h em 6.8s.

O vídeo abaixo confirmou minhas expectativas, mas chutou o balde - Mostra fazendo 0-100 em 9s stock. Aí acho que tem coisa errada.

• 1
  5. alexrezende

alexrezende Usuário

Desde 1 Jun 2006
    sao paulo/sp/brasil
    Então, no ACC ele não entra mesmo. Experimenta mesmo na cidade por em eco e veja se a as marchas estão em E1,E2 etc. Quando vc tirar o pé vai ficar só E, entrou a roda livre. Lembrando que se vc usou eco e no outro dia pegou o carro as marchas estarão em D normal, tem que selecionar o modo eco de novo
    Abraco

6. alexrezende

alexrezende Usuário

Desde 1 Jun 2006
    sao paulo/sp/brasil
    Fsbisca ele fez a medição errada, com 3 pessoas no carro, só aí já parei de acompanhar. Meu com stage 1 e filtro tá fazendo em 5.3. Acredito que faca em 6.8 stock. Merito da 4motion

• 1
  7. carro popular

carro popular Usuário

73 32 10

Desde 11 Fev 2014
    curitiba/parana/brasil
    Tem como você usar a roda livre com o ACC "ligado".
    Primeiro você liga o ACC, seleciona a velocidade e usa ele normalmente.
    Quando você começar uma descida que seja seguro e útil usar a roda livre você aperta o botão do volante que tem o simbolo do velocímetro e a indicação O/l (conforme foto), aí você utiliza essa decida para ganhar velocidade pois não terá o freio motor te impedindo de fazer isso ou no minimo mantem a velocidade sem a ajuda do motor caso esse declive seja suave, e tente aproveita o máximo da inercia possível.
    Após o carro ganhar velocidade na decida e pegar a pista plana, obviamente o carro começara a perder velocidade gradativamente e quando chegar perto da velocidade selecionada você volta a ligar o ACC apertando o botão RES (conforme foto).
    Dessa forma você consegue usar o ACC e aproveitar o máximo da roda-livre.
    Tente fazer isso, é bem mais simples do que parece e funciona muito bem.
    Se mesmo assim você não entendeu eu posso tentar fazer um vídeo.

Iiiii, agora que eu vi que respondi o post errado.
    Mas ta valendo

Anexos:

• acc.png
      acc.png
      Tamanho:
      61,4 KB
      Visitas:
      17
    • 1
  8. alexrezende

alexrezende Usuário

Desde 1 Jun 2006
    sao paulo/sp/brasil
    Bom aí vc está ligando e desligando o ACC e contando com a descida. Acho pouco intuitivo ligar e desligar o mecanismo, enfim.

9. carro popular

carro popular Usuário

73 32 10

Desde 11 Fev 2014
    curitiba/parana/brasil
    Você tem razão, mas funciona bem e você usa só um dedo

10. kvictor

kvictor Usuário

1.729 2.146 716

Desde 17 Jan 2009
    rj
    Tem vídeo novo.

• 2
  11. kvictor

kvictor Usuário

1.729 2.146 716

Desde 17 Jan 2009
    rj
    E a Tiguan passou com muito mais facilidade, no mesmo trecho que a nova RAV4 Hybrid sofreu....

• 1
  12. José Guilherme T

José Guilherme T Usuário

1 0 2

Desde 20 Set 2019
    Barueri
    Pessoal boa tarde.
    Pretendo adquirir uma r line. Neste final do mês ou no próximo. Vcs sabem alguma informação sobre o modelo 2020?
    Alterações,cores etc...
    Obrigado

13. fsbisca

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Senhores, hj fiz algumas brincadeiras em local próprio e seguro, com os setups corretos.

Conclui que a R-LINE é carro pra 0-100 km/h em 7s SIM!

O carro tem 2 “problemas” em sua esportividade:

- problema de abertura da borboleta que é muito conservadora, mas no setup correto para o 0-100, esse problema não ocorre e os bons números de aceleração são atingidos.

- O carro tem uma inércia muito grande, e assim no 0-100, é razoável deixar ele girar um pouco a roda pra começar a medir. Acho que isso é algo que pode gerar distorções na medição. Acho que não é razoável iniciar a medição com o carro ainda “empinado”. Em outras palavras, o carro demore de 0,5s a 1s pra andar meio metro, e depois dispara feito o capeta.

Mas aí é discussão de super trunfo.

De qualquer forma, o trambolhão tem ótima aceleração!

• 4
  14. Leo-Rline-MT

Leo-Rline-MT Usuário

1 1 1

Desde 21 Set 2019
    MT
    Bom dia a todos.
    Estou precisando trocar os pneus da minha R-line...... fiz 1 rodízio só, durou 26.000 rodados...achei muito pouco (apesar de não ter feito os rodízios corretamente)... Queria saber dos colegas que já trocaram quanto rodaram...???. Qual pneu estão colocando... Estava pesando em colocar o 255/50R19 em vez do 255/45 de fábrica... pq sou de MT... E as rodovias aqui não ajudam.. muito buraco...alem do 255/50 ser metade do preço...alguém já fez algo parecido ?
    Obrigado.

• 1
  15. Ramp

Ramp Usuário

239 136 43

Desde 28 Fev 2011
    Feira de Santana
    • 1
  16. ms73

ms73 Usuário

Com esta diferença pequena não deve te trazer nenhum problema, quando tive um new fiesta troquei os pneus perfil 55 por 50 sem nenhum problema, testei o abs e esp e continuaram funcionando muito bem.

• 1
  17. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

7.574 4.944 516

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Bati o martelo pela Tiguan porque a esposa encasquetou que quer os 7 lugares, dai a Equinox saiu da briga.

Eu to em dúvida aqui se estico até a R-Line ou pego a Comfort mesmo, pesa em favor da confort que é flex, mais econômica e mais barata, o foda é que eu fico vendo os vídeos dos features da R-Line e fico querendo todos eles...

A diferença de preço aqui em sp/sp está em 40k Bozos, com teto solar tá 145 e 185.

Outra coisa que pega na escolha é o perfil do pneu, que pro nosso piso lunar é muito melhor mais borracha na altura, esse perfil da R-Line não é adequado para as nossas vias...

ps: maldita hora em que eu falei pra esposa que a Spin tem 7 lugares, ela disse que não vê sentido em comprar a Tiguan por 140k se tem a Spin por 85k, toca agora explicar pra mulé que os carros não são equivalentes, na cabeça dela, se da pra levar 7 crianças, tanto faz, então, pra que pagar mais? :aff:

Vou convencer pelo aspecto da segurança, vai ser o único jeito de dobrar a patroa porque quando eu falo do motor turbo ou do câmbio DSG, ela sempre repete que nunca passa de 90 por hora em carro nenhum, então, isso pra ela não é argumento... :D

Pra convencer as crianças, que foram comigo ver os carros e preferiram mil vezes a Tiguan, ela falou que com a diferença da pra ir dois anos seguidos pra Disney ou pra Europa, agora, as meninas não querem mais o carro “caro” :lol:

Mas como quem manda aqui sou eu (mentira :saco:) vamos de Tiguan mesmo :uhu:

• 3
  18. π2018

π2018 Usuário

Desde 19 Set 2006
    Atlanta/GA
    Olha tenho nos EUA a tiguan, aqui só a modelo de entrada é de 5 lugares, porém se vc comprar ela por conta dos 7 lugares vais se arrepender.
    Nos 2 ultimos assentos só serve para crianças pequenas, mesmo assim eu não levaria ninguém lá.
    Seria melhor 5 lugares e mais espaço no porta malas, se usar a Tampa retratil no porta malas não cabe nem duas malas medias.
    Em relação a Equinox, acho a Tiguan mais carro.
    Aqui nos EUA só tem a 2.0 T de 184 HP e cambio automatico convencional de 8 marchas.
    Em compensação aceita gasolina comum de 87 octanas. O motor mais potente só deveria receber a gasolina premium, coisa que a VW omite no Brasil.
    Como aqui o powertrain tem 6 anos de garantia, a VW precisa fazer o motor para o combustivel certo.
    Não acho que sua mulher esteja errada, mas se é pra levar 7 com algum conforto não escolha nem Tiguan, nem a Capivara da Spin, iria aí no Brasil de Pajero Full semi novo.
    Carros japas de chassis dura uns 500.000 km tranquilamente só com manutencão básica.

Última edição: 22 Set 2019
    • 1
  19. Alan de brasilia

Alan de brasilia Usuário

15 11 4

Desde 11 Mai 2018
    Brasilia
    Boa noite. É muito difícil de regular o farol da tiguan confortline? Estou querendo regular eu mesmo. Alguém pode me ajudar? Abs

20. fsbisca

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Com exceção das Minivans que são um pouco mais de espaçosas, os modelos disponíveis de 7 lugares no mercado possuem todos muita restrição na terceira fileira. Adulto não rola, mas criança vai tranquilo.

É um quebra galho bem vindo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso