Anúncio do HT Forum

TIGUAN ALLSPACE

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por kvictor, 14 Ago 2017.

1. lifesound

lifesound Usuário

Desde 23 Jul 2008
    SP/SP
    Agendei o recall da minha para dia 08/10, vão trocar as molas traseiras, vamos vez se melhora ou extingui esta batida a seco

• 2
  2. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte

Uai, mas esse recall só poderia ser agendado a partir do fim de outubro ? Foi o que li na mídia...

De qualquer forma, informe-nos se melhora essa batida a seco.

Abraço,

3. Adriano30

Adriano30 Usuário

Desde 5 Mar 2010
    PR
    Olá, colegas.
    Tenho estudado a possibilidade de comprar um Tiguan R-Line.
    Porém, olhando no site "Reclame Aqui" vi vários relatos de barulhos e batidas secas na suspensão do Tiguan, problema que, segundo relatos feitos no site, ainda seriam sem solução.
    O que os amigos proprietários tem a dizer? É um "problema" crônico das Tiguans? É algo que realmente incomoda?
    Obrigado.

4. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Olá, Adriano. Sim, é um problema crônico das Tiguans, mas existe recall das molas da suspensão traseira. É um problema que atingiu as Tiguans fabricadas em 2018. Mas que, já corrigido pela VW e, se você comprar um modelo 2020, já não será mais atingido por isto. Deixo link abaixo do recall, para a sua ciência. Pode comprar o modelo 2020, sem susto.

Abraço,

link: https://revistaautoesporte.globo.co...convoca-recall-de-mais-de-9-mil-unidades.html

• 1
  5. Adriano30

Adriano30 Usuário

Desde 5 Mar 2010
    PR
    Estou olhando as 2019.
    As 2020, pelo que soube, ainda não chegaram.
    Sobre a batida seca na suspensão, a maioria dos relatos fala na suspensão dianteira e esse recall aí, salvo engano, é na suspensão traseira. Será que vai resolver? Alguém já fez?

6. kvictor

kvictor Usuário

1.646 2.092 716

Desde 17 Jan 2009
    rj
    Exato, no meu caso a batida seca acontece somente na suspensão dianteira, logo esse recall não vai fazer diferença...
    O Tiguan é um ótimo carro, mas quando acabar a garantia vou partir p/ um tanque de guerra, :)
    Vou pegar uma Ranger Limited, p/ encarar uma viagem a Patagônia.

Última edição: 9 Out 2019
    • 3
  7. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte

Pois é, Adriano. Como o Kvictor disse, o recall não vai adiantar, já que os relatos falam em suspensão dianteira. Para mim, que tenho o carro (no caso, o modelo Comfortline), este barulho seco não incomoda em nada. Cabe à você fazer um TD no carro, para ver se isto te incomoda. Parece ser uma característica da suspensão do Tiguan...

Abraço,

• 2
  8. Augustoqm5

Augustoqm5 Usuário

Desde 2 Set 2008
    Brasilia
    A Audi tá vendendo o Q5 de entrada por 199. Talvez seja uma alternativa à rline.
    O problema é que não tem ACC e dla.

9. Tem certeza do preço? Olhei e os que vi partem de 250mil.

10. Augustoqm5

Augustoqm5 Usuário

Desde 2 Set 2008
    Brasilia
    Esse é o preço de tabela. Tá 50 mil a menos.
    Tinha várias no WebMotors. Não sei se já acabou.

11. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

368 361 78

Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    Preço de tabela novo das Prestige de entrada é 199k

12. Rafa Esteves

Rafa Esteves O gato ou o Quico?

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Na minha opinião, pagar mais caro que uma R-Line em uma Q5 de entrada não faz o menor sentido, a nao ser que vc queira muito, mas muito mesmo as 4 argolinhas da grade frontal...

mas vc tbm consegue comprar elas no mercado livre :D

• 2
  13. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

368 361 78

Desde 1 Jan 2012
    Q5 é mais carro que o Tiguan. Concordo que a Tiguan R-Line tem muito mais conteúdo que a Q5 básica, mas se deixar as duas em paridade de equipamentos, a Q5 vale mais a pena. Única pegadinha é que custa 60k a mais.

14. Ramp

Ramp Usuário

Desde 28 Fev 2011
    Feira de Santana
    Essa discussão eh velha.

Vale mais um carro de categoria inferior completo ou um de categoria superior de entrada ?

15. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Exatamente. Por isso que eu disse q nao fazia sentido. É so entrar na R-Line e depois na Prestige. Fica evidente. Para pegar uma Q5, nao faz sentido de entrada, tem que colocar mais uma grana boa.

Última edição: 13 Out 2019
  16. alecionfs

alecionfs Usuário

2.517 3.831 281

Desde 23 Dez 2013
    Belo Horizonte
    Não troco minha RLine por Q5 de entrada de jeito NENHUM.

• 3
  17. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Nesse caso é muito mais simples pq os carros compartilham de muita coisa. Mesmo motor EA888 recalibrado, câmbio 7vel dupla embreagem, mesmo sistema de tração, os componentes e peças espalhadas pelo carro todo, muitas vezes são as mesmas. Na Tiguan ta cheio de peças da Audi... As diferenças são bem menores do que se voce comparar com um carro de fora do grupo dessas montadoras...

Ai você tem que dar é o peso é na marca, design e acabamento diferenciado, mas nao vai muito além disso. E colocar na balança os equipamentos e opcionais que cada um tem. Acho a Q5 um carro muito mais top que a Tiguan, mas na faixa de 250k ou acima... Eu jamais compraria uma Q5 de entrada em detrimento da R-Line.

• 1
  18. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

368 361 78

Desde 1 Jan 2012
    Concordo. A Q5 de entrada é peladinha demais.

19. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

368 361 78

Desde 1 Jan 2012
    Concordo. Mas o motor da Q5 é melhor, já é do ciclo atualizado 3B. A plataforma também é longitudinal vs transversal, e a Q5 é Torsen AWD vs Haldex da Tiguan. Além disso, a suspensão da Q5 é melhor.

Tirando isso da mesa, os dois são excelente carros. Eu iria na R-Line vs a Q5 Prestiege, mas vai do que a pessoa privilegia. Se favorece mais mecânica, talvez prefira a Q5. Independente da situação, a pessoa está bem servida em qualquer um dos dois.

20. alexcard

alexcard Usuário

7 0 2

Desde 29 Dez 2008
    São Paulo
    Pessoal, excelente fonte de informação sobre o veículo neste tópico. Parabéns para todos os participantes.

Estou negociando uma R Line e gostaria de participar do grupo no Whatsapp. É possível?

Algumas dúvidas que ainda tenho:

Os leds do teto solar continuam vindo desativados no modelo 2019?

Essa batida seca da suspensão. Acham que é sério ao ponto de desistir do veículo por alguma questão de segurança?

Tenho um Jetta TSI 2016, desde zero km, que sempre teve essas pancadas em aceleração forte em pisos ruins e os buracos da cidade de São Paulo maltratam bastante, bate seco mesmo, porém nunca tive qq problema em relação a segurança e funcionamento da suspensão, apenas o barulho que parece ter estourado o carro. O conforto do Passat é bem melhor em relação ao Jetta mas no test drive que fiz não consegui definir o quanto fica acima o Tiguan R Line nesse requisito de conforto. Alguém tem essa referência Passat / Tiguan?
    Curto muito esse conjunto mecânico mas realmente estou procurando um pouco mais de conforto em SP, as ruas estão terríveis.

Abs.

Última edição: 13 Out 2019
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso