Anúncio do HT Forum

TIGUAN ALLSPACE

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por kvictor, 14 Ago 2017.

  1. Rafa Esteves

    Rafa Esteves O gato ou o Quico?


    Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Tudo bem Alex?

    Então, a partir do modelo 2019 nao há mais led no teto. E não dá pra ativar, pois não existe.

    A suspensão dianteira bate seco apenas em situações mais extremas, notadamente no rebound. Característica do projeto de algumas suspensões mais firmes/esportivas. Normal, mas pode incomodar quem não estiver acostumado ou quiser mais conforto do que dirigibilidade.

    Melhor coisa é fazer um TD.
     
  2. alexcard

    alexcard Usuário

    7 0 2

    Desde 29 Dez 2008
    São Paulo
    Obrigado Rafa. Quando fiz o TD não tive como ver os leds pq o carro não tinha teto. Uma pena não ter mais, devia ser bem legal o efeito.

    Sobre a suspensão sei bem o que é o seu relato. Meu Jetta faz isso.

    Em relação ao conforto onde vc roda, está satisfeito? No TD é difícil pegar esse comportamento, no Passat eu fiquei uma semana com um para teste e está muito acima do Jetta que tenho hoje.
     
  3. Rafa Esteves

    Rafa Esteves O gato ou o Quico?


    Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Atualmente eu rodo com o carro todos os dias (cidade/estrada) e nunca acontece, a não ser em um rua específica de paralelepípedos em que há uma depressão grande e logo após uma lombada. Se eu vier rápido demais, gera-se uma compressão e um rebound muito rápido da suspensão, com o soco seco. Ai eu alivio um pouco mais o pé ali.

    Não é meu primeiro carro com suspensão com essa caracteristica, e, no meu caso, eu acho melhor à uma suspensão que gere rolling demais e movimentos mais acentuados de carroceria.

    Enfim, para os sensíveis em relacao a esse som eu diria que é só não passar voado em piso ruim que fica sossegado. (y)

    Ate pq sendo a R-Line é um SUV com pegada mais esportiva, calçada com aro 19 e pneu perfil 45, quem der uma utilização ao estilo Pathfinder só vai ter dor de cabeça rs
     
    Última edição: 13 Out 2019
  4. Pedro Ariel

    Pedro Ariel Usuário

    368 361 78

    Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    Sobre a Tiguan CL, ainda não percebi nenhuma situação de bater seco a suspensão como falaram. Tudo bem que a bombeira está com 36km. Não consegui usar o carro ainda, desde a revisão pré-entrega gigantesca que fizeram, e ainda vai fazer o recall da suspensão semana que vem. Sem falar, que esse carro está parado na empresa por conta de compromissos familiares.

    Quanto ao pouco que rodei, achei o carro muito mais ágil que eu esperava. Achei que fosse ser bem letalérgica por conta dos 150cv para 1500kg, mas não é, é mais ágil que Virtus/Polo 200 TSI. O carro também encolhe bem a sua volta em manobras e curvas. Se alguém está preocupado com esses aspectos, pode ir em frente que acho que ela tem mais desempenho que 99% dos carros abaixo do preço dela. DSG ajuda horrores na equação.

    Consumo na Podium fez 5.6 km/l nesses 36km, mas também, praticamente não rodou.

    Gostei bastante do fato que tem ar tri zona, FLA, e frenagem automática de manobra, e do acabamento também. Bancos são muito bons, assim como o acabamento das portas na frente e até atrás (vi gente criticando aqui). Não gostei que a tampa de porta malas não é elétrica. Gostaria muito que tivesse ACC também, mas provavelmente quiseram manter isso exclusivo da R-Line.

    Espero rodar mais para tirar opiniões mais concretas. Quero muito fazer uma viagem com ela e sentir o carro melhor na estrada. Na cidade está mais do que aprovada.
     
  5. fsbisca

    fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

    5.079 1.619 916

    Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Minha Tiguan é 2019 já fabricada depois do lote do Recall. Mas apresenta o mesmo sintoma.
     
  6. Rafa Esteves

    Rafa Esteves O gato ou o Quico?


    Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Sim, fsbisca. O recall que é apenas para alguns modelos 2018 e diz respeito a suspensão traseira. Esse comportamento que falamos há pouco é característico da suspensão dianteira. A minha tbm é 2019.
     
  7. minfisto

    minfisto Usuário


    Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    A Q5 usa EA888 gen3 o B Cycle só na versão 190cv.


    A Q5 tem rodar muito mais refinado que a Rline, mas perde em equipamentos, pra que não liga pra isso é não precisa de muito espaço a Q5 é muito mais negócio
     
  8. alexcard

    alexcard Usuário

    7 0 2

    Desde 29 Dez 2008
    São Paulo
    Realmente com o perfil baixo vai passar as imperfeições para o carro mas essas batidas assustam, até hoje quando pego um buraco com o Jetta dá pena.

    No mais valeu pela informação Rafa.

    Sobre o grupo do Whatsapp. Tem como alguém enviar o convite?
     
  9. fsbisca

    fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

    5.079 1.619 916

    Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Olha , eu vim de Q5 e to meio de bico com a Rline....3.000 kms e já tem rangidos, o lance da suspensão e o acabamento da VW não é dos melhores.

    A Q5 era mais rápida, mais confortável e com interior bem mais convidativo. Se o sujeito não tiver Premiumfobia, creio que a Q5 pelos 199 seja melhor negócio.
     
    • 1
    • 1
  10. Pedro Ariel

    Pedro Ariel Usuário

    368 361 78

    Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    Gostaria de participar no whatsapp também.

    Estou com a CL Bombeirona e gostei até mais do que esperava
     
  11. marcio_neves2003

    marcio_neves2003 Usuário

    5.139 4.892 623

    Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Para quem quer participar do grupo do WhatsApp (já foi melhor é verdade kkkk) só me enviar em MP o número do celular!
     
  12. BRS

    BRS Usuário

    285 393 48

    Desde 16 Jul 2008
    SP/PR
    Pessoal, estou com uma CL para a esposa, e posso comparar bem com o Passat depois de ter rodado uns 300km. Concordo em muitos aspectos que @Pedro Ariel@Pedro Ariel disse de comportamento dinamico, e também achei o carro muito mais esperto do que eu esperava. O que me enche o saco até agora é o lag do acelerador (não senti tanto no passat e GTI), e não percebo nada drástico na suspensão (é 2019, alguém pode me passar o link do recall?) . Sobre conforto, não há comparação @alexcard@alexcard : passat é MUITO mais confortável que a CL, que a RLine então deve ser palhaçada. O fato de ser sedan e não precisar de suspensão mais firme que o normal para não balançar a carroceria+ter o DCC, deixam a questão incomparável.

    Agora, na NMHO, alguns pontos de melhoria:
    - este pacote deveria vir com keyless, pra mim é imperdoável;
    - seria muito legal se tivesse ACC/frenagem autonoma e emergencia, bem como porta malas elétrico, como opcional. Se me lembro bem, o Golf 1.4 permitia colocar ACC como opcional nos últimos alemães 14/15 por algo como R$4k, e este é um preço que eu pagava tranquilo para ter tais equipamentos.
    - se houvesse a opção pelo 2.0 e deixassem o 4x4 e os frufru estéticos para a Rline, seria matador! (a famosa opção Highline que muitos falaram no lançamento)
    - carro é uma grande perua com posição de dirigir elevada pra agradar mulherada, esqueça qualquer funcionalidade SUV: tenho uma propriedade a 1.100 mts do asfalta, que tem mistura de terra, cascalho e pedra batida, e pra percorrer este trecho, tive que ir com exatamente o mesmo cuidado que vou com o Passat, e nenhum pega embaixo - GTI pegava...
     
    • 5
  13. lasld

    lasld Usuário


    Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    • 1
  14. lasld

    lasld Usuário


    Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Pessoal, acho o sistema de som do Tiguan muito bom. Pergunto: este sistema é de alguma marca conhecida, se é que tem marca ?

    Abraços,
     
  15. ms73

    ms73 Usuário

    Acho que o superior de entrada valeria mais a pena se tu valoriza este maior refinamento, mas também irá depender dos equipamentos, aqui no BR estes premium de entrada não oferecem coisas básicas que todos querem e se encontra até em sedãs médios lá na faixa dos 110/130k, o problema são os pacotes de equipamentos montados para estes carros.


     
  16. klebaosp

    klebaosp Usuário


    Desde 24 Set 2012
    São Paulo
  17. boeing707

    boeing707 Usuário

    37 18 5

    Desde 21 Out 2019
    Florianópolis
    Boa noite, pessoal.

    Acabei de fechar uma Tiguan CL, cinza, e o fórum foi de muita utilidade para que eu tomasse essa decisão.
    Agradeço a todos por manter ele ativo e com informações úteis.

    Achei informações vagas no fórum e por isso tenho dúvidas quanto a itens que a CL possa ter e que também não constam listadas no site da VW:

    1 - FLA (o DLA eu sei que não tem);
    2 - Rear assist (aquele sistema que freia o carro automático nas manobras de ré quando vai bater);
    3 - Front Assist (tipo um monitor de ponto cego dos carros que vem em um cruzamento, por exemplo).

    Já adianto que não sei se o 2 e 3 são os nomes corretos dos sistemas. hahahaha

    Abraços
     
  18. Rafa Esteves

    Rafa Esteves O gato ou o Quico?


    Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Parabéns! Bem-vindo ao clube! Segura o manual aí para vc ja ir se integrando, e tirando essas dúvidas!

    http://NetRafa.quickconnect.to/d/s/516601745707675690/58OKGnxSGdc3KGCUjB3RALNTl8XLKPce-QrBAXbVWKwc_

    Abs!
     
    Última edição: 22 Out 2019
  19. boeing707

    boeing707 Usuário

    37 18 5

    Desde 21 Out 2019
    Florianópolis
    Obrigado, Rafa, pelo manual.

    O carro chega só semana que vem, ainda não coloquei a mão nele.

    Pelo o que entendi do manual, tem a frenagem de manobra com marcha ré e o FLA.

    Não consegui decifrar se tem esse sensor de "ponto cego" com marcha à frente junto com a frenagem de manobra nessa direção.

    De qualquer forma, não dá pra entender porque a VW não discrima isso nos itens de série e facilita a nossa vida. kkkk
     
  20. Rafa Esteves

    Rafa Esteves O gato ou o Quico?


    Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Isso ai.

    Dentre os sistemas de auxílio à condução da Tiguan, a brasileira veio capada do sensor de ponto cego.

    O Lane assist vem desativado, mas dá para ativar por coding.
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso