Anúncio do HT Forum

TIGUAN ALLSPACE

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por kvictor, 14 Ago 2017.

1. DaN!

DaN! Usuário

8.600 2.382 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    No ano passado eu tive na mão uma basicona pcd por 106k e não peguei :choro:

2. boeing707

boeing707 Usuário

38 20 5

Desde 21 Out 2019
    Florianópolis
    Isso sim era um excelente valor. Preço de caoa-cherry.

Gastava mais uns 2k para um bom revestimento em couro dos bancos e teria um ótimo carro.

• 1
    • 1
  3. Rafa Esteves

Rafa Esteves O gato ou o Quico?

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
  4. Lux

Lux Usuário

Desde 4 Fev 2006
    RJ
    Caros,

A CL 2019 já tinha start-stop?

5. boeing707

boeing707 Usuário

38 20 5

Desde 21 Out 2019
    Florianópolis
    Sim, é de série em todas as versões desde o lançamento em 2018.

• 1
  6. daniel...

daniel... Usuário

288 255 51

Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Pessoal, estou sofrendo MUITO com o maldito barulho da suspensão dianteira da minha Tiguan.

Vi que a VW tem utilizado uma desculpa padrão (inclusive no ReclameAqui) de que é uma “característica” e não um defeito.

Alguém conseguiu uma solução para este problema?

7. fljp

fljp Usuário

9.904 6.350 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Talvez seja característica mesmo. Dá uma olhada na avaliação da Tiguan na Oficinabrasil, lá eles citam a causa do barulho e dizem que foi escolha do projeto.

• 1
  8. daniel...

daniel... Usuário

288 255 51

Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Obrigado meu caro.

Meu incômodo é que fiz o test drive antes de comprar o carro e não havia nenhum tipo de barulho.

Ou seja, a VW fez uma escolha de projeto, mas dá um jeitinho de maquiar isso nos primeiros quilômetros do carro. Ou seja, no TD não aparece barulho algum!

Nada surpreendente para quem já gerou casos como o dieselgate.

Mas por enquanto ninguém aqui conseguiu uma solução definitiva em relação à VW?

Minha alternativa vai ser a via crucis de ir em pelo menos 2 concessionárias, se não der entro com ReclameAqui + consumidor.gov e se não houver solução processo.

Pq é muito chato, todo mundo que entra no carro pergunta o que é. Estou ficando com vergonha de deixar as pessoas andarem comigo. Poxa...um carro de mais de 130k, modelo 2019 com 7.000km fazendo barulho de carroça. Ninguém merece...

9. fljp

fljp Usuário

9.904 6.350 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    "Examinando, sob o elevador, o quadro da suspensão do Tiguan, Jorge Von Simson apontou a origem do ruído surdo escutado pelos reparadores durante o teste dinâmico do veículo. “Não há coxim ou bucha de amortecimento nos parafusos que fixam o quadro à carroceria. É ferro com ferro. Deficiência? Não, uma opção do projeto. Uma bucha aqui evitaria aquele barulho, mas logo estouraria e seria necessário trocar. Aqui temos menos despesa com manutenção”, interpreta o reparador, que viu capricho no escapamento de inox, na cobertura inferior que protege as linhas de combustível e de fluido de freio e no quadro ou estrutura de reforço da suspensão traseira, certamente em função do alongamento da carroceria. “Ou, talvez, já como previsão da instalação de um diferencial traseiro e de uma tração 4x4”, projeta."

• 2
  10. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Depois de 9 mil km, precisei vender minha Tiguan por motivo de mudança.

Um ótimo carro. Felizmente nunca tive nenhum barulho de suspensão (dois 19 aos 28 mil km) que rodei com ela.

Muito estável, excelente isolação acústica e silêncio interno. Realmente me surpreendeu e olha que não era a mais completa (Confortline).

O único ponto que me incomodou foi a particularidade de motor turbo + FWD, na situação especial de partir em subidas/ladeiras. Nesse caso, não por falha do carro, mas da tecnologia penso eu, o motorista fica numa situação difícil. Se pisar pouco, não aciona o turbo e o carro resiste muito pra sair do lugar ... e se pisar forte qdo o turbo entra (2s) as rodas patinam, dificultando a condução (por mais que tenha os controles de tração, etc). Se o piso estiver molhado a situação complica bastante. Óbvio que no cenário onde o carro já vem embalado não dá pra sentir nada disso.

Acredito que turbo + AWD deve anular completamente esse problema.

Outro ponto e que freios parecem ter duração muito curta. Na última revisão já tinham me avisado que as pastilhas estavam finas e outra empresa hj né confirmou isso (3 mm). Acredito que possa ser um "efeito colateral" do turbo. Vc pisa mais ... E gasta mais freio também.

Fora isso, nada mais a observar. Um excelente carro. Meus filhos adoravam ir na 3a fileira. Recomendado.

Abs

• 4
  11. Ramp

Ramp Usuário

Desde 28 Fev 2011
    Feira de Santana
    Eh sério isso ou foi figuração?

12. daniel...

daniel... Usuário

288 255 51

Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Cara, é um pouco sério.

Um pouco exagerado...mas estou bem incomodado!

13. MarcosMPorto

MarcosMPorto Usuário

Desde 15 Mai 2012
    Minas Gerais
    Klebaosp,

Nota 10 pelo comentário sobre as impressões do carro!
    Quanto as pastilhas de freio, a minha está com 32.000 km e ainda continuam em ótimo estado. Meu estilo de condução deve ser diferente do seu, me lembro de trocar as pastilhas do meu Corolla com quase 70.000km.
    Quando estou no asfalto dificilmente uso o freio, geralmente coloco o câmbio no modo "S" e deixo funcionar como freio motor. Ajuda bem!!!
    Abs!!

• 1
  14. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Opa, acho que vc faz da forma correta. Pelo menos e a recomendação que sempre ouço dia fabricantes ... de usar o motor.

Eu ainda fico na dúvida se segurar o carro com transmissão/motor não pode reduzir a vida útil deles, assim como faz com o freio ... que e feito pra parar o carro. E na dúvida acabo indo pela opção de gastar o freio. Mas confesso que gostaria de ver algum estudo ou comparação dos dois métodos.

Abraços

• 1
  15. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Usar só o freio para reduzir a velocidade e/ou parar o carro, vai sobrecarregar, superaquecer e até gerar fading excessivo do fluido de freios, e dependendo da situação você pode perder de maneira significativa a eficiência dos freios. Perigoso.

O mesmo vale para o Powertrain, ele deve ser usado para auxiliar na frenagem, mas deve-se evitar usar só ele, pois o estará colocando sobre stress adicional desnecessariamente. O freio está lá para ser usado, e com ABS, EBD, disco nas 4 rodas etc.

No fim é simples: deve-se usar ambos, para máxima eficiência do conjunto. Vejam todas as competições automobilísticas, nunca se usa apenas um ou outro.

Última edição: 25 Dez 2019
    • 1
  16. Ramp

Ramp Usuário

Desde 28 Fev 2011
    Feira de Santana
    Cambio foi projetado pra aguentar o torque da aceleração, no caso dos Tiguan, 250 ou 350 N.m.
    O torque no câmbio num freio motor eh infinitamente menor, pode usar de boa que eh seguro e não diminui vida útil.

• 3
  17. E funciona muito bem.

• 1
  18. boeing707

boeing707 Usuário

38 20 5

Desde 21 Out 2019
    Florianópolis
    Pessoal, estou com barulhos no volante ao esterçar, a partir de meia volta já.
    É um barulho bem baixo, só se ouve com o som e o ar desligados e parece como uma mola esticando ou uns pequenos grilos em plástico.
    Testei o Polo do meu irmão, para ver se era característica da direção elétrica, mas ele não faz esse barulho.
    Parece que vem da base do volante ou do início da coluna de direção.
    Alguém já teve algo parecido?

19. fljp

fljp Usuário

9.904 6.350 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Na minha faz o mesmo barulho.

• 1
  20. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Mesma coisa aqui. É um ponto que reclamarei na primeira revisão. Além disso tem um grilo q apareceu: vem de dentro da porta do carona quando rodo em ruas de paralelepípedos. Quando o vidro está um pouco aberto não tem o grilo. Só aparece com o vidro fechado.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso