Anúncio do HT Forum

TIGUAN ALLSPACE

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por kvictor, 14 Ago 2017.

1. fantinato

fantinato Usuário

2 4 3

Desde 23 Jul 2008
    Paulinia
    Bom dia!!
    eu percebi barulhos parecidos na minha rline, e foram resolvidos na primeira revisão.
    O barulho da direção era a cinta do airbag, foi trocada e barulho resolvido.
    O barulho que percebia do lado do passageiro, vinha na verdade da parte de baixo do carro, as linhas de combustivel se não me engano passam por ali e estavam um pouco soltas.

• 2
  2. ONGEFF

ONGEFF Usuário

1 1 3

Desde 22 Ago 2019
    São Paulo
    Tenho o mesmo problema de barulho vindo da porta do passageiro dianteiro, e a solução foi não fechar o vidro completamente. Acredito que seja na máquina do vidro, ou não?

• 1
  3. Rafa Esteves

Rafa Esteves O gato ou o Quico?

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Parece ser algo relacionado ao mecanismo do vidro elétrico do carona sim. Ou algo próximo a ele dentro da porta.
    Realmente se não fechar o vidro completamente, nem que seja alguns milímetros, já não faz o barulho.

4. fljp

fljp Usuário

9.903 6.349 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    No caso do volante, não acho que o barulho possa ser de uma cinta de airbag, que fica dentro do volante e não teria tanta relação com o movimento de girar que causa o barulho. Parece mais ser da base do volante com a coluna de direção.
    De qualquer forma, já me acostumei com ele, não incomoda mais.

5. Barulhos devem ser encarados como febre no corpo humano - sinal que algo não vai bem - não se acostumem - pequenos problemas podem ser transformar em grandes - insistam na revenda e se necessário direto com a fabricante.

• 1
  6. boeing707

boeing707 Usuário

38 20 5

Desde 21 Out 2019
    Florianópolis
    Finalmente fiz viagens longas com a viatura, completei 2.200km, e pude ver quais as qualidades, problemas e defeitos.

Achei a dirigibilidade e o acerto da suspensão muito bons. Fiz curvas melhores que o meu antigo Focus, na mesma velocidade e lugares (isso que ele tem boa fama quanto a isso).
    Não senti as pancadas secas que falam.

Bom isolamento acústico e conforto.

Consumo ficou na casa dos 12km/l (carregada até o talo, ar condicionado, piloto automático em 120km/h e alguns trechos em 140km/h). Achei razoável por ser 1.4, mas pelo peso não espero muito mais. Acho que depois de amaciar mais um pouco deve melhorar.

Os faróis são sensacionais, desde que sejam regulados. Na ida fui com eles como me entregaram, visibilidade estava ruim e inclusive peguei um cone que estava deslocado no meio da faixa. Fui em ccs do interior do RS, onde passei as festas, e em 2 minutos regularam. Disseram que quase todas vêm desreguladas de fábrica. A viagem de volta, com eles ajustados, foi excelente.

Agora, os problemas.

Barulho do para-brisa continua, apesar da troca das palhetas e da aparente melhora que tinha ocorrido. Não sei se o calorão que fez no RS possa ter ressacado elas.

Apareceu esse barulho do volante ao esterçar, que vou tentar resolver na próxima semana.

A frenagem de manobra de emergência é muito arisca, toda vez que descia a rampa de uma garagem mais inclinada, mesmo devagar, ela freiava automaticamente. A solução foi desligar o park pilot nessas horas.

Finalmente fui apresentado ao lag do acelerador, que é sentido mais em velocidades altas. Para conseguir acelerar no D, tem que literalmente enfiar o pé até o fundo e ela nem kick down faz. Não consigo entender pq dessa configuração. Como o acelerador é drive by wire, penso que a solução deve(ria) ser fácil, por simples reconfiguração. Ele fica evidente quando se usa o piloto automático e não dá pra entender pq o comportamento diferente: no piloto, apertando o RES ele acelera normalmente até a velocidade selecionada; no acelecerador, o carro quase não sai do lugar e demora mais, mesmo com o pé no fundo.

• 2
  7. fljp

fljp Usuário

9.903 6.349 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Valeu pelo relato. A minha também está com cerca de 2100 km agora, fiz uma viagem longa no Natal.
    Sobre os faróis, foi isso mesmo comigo, mas eu mesmo regulei em casa, pois é muito fácil. Estavam no chão !
    Sobre o barulho no volante, parece alguma coisa com a engrenagem do volante na coluna de direção. Deve ser simples, mas por favor avise o que deu no seu caso.
    Sobre o acelerador, você conhece o Carista ? Eu comprei na Amazon americana e chegou em uma semana. Comprando o "dongle" vc tem direito à um mês do acesso full. No carista, existe a opção de mudar a sensibilidade do acelerador. Tem duas opções: "Controlled by time (default)" e "direct, controled by threshold". Você pode tentar a segunda opção para ver se te atende.

• 1
  8. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Vocês passam algo no parabrisa para que as palhetas deslizem sem fazer nenhum ruído?

9. boeing707

boeing707 Usuário

38 20 5

Desde 21 Out 2019
    Florianópolis
    Quando troquei as palhetas, me sugeriram na ccs um aditivo da própria VW, R$ 10,00, pois agora eles só preencheriam com água. Comprei e coloquei mas não adiantou muita coisa.

• 1
  10. boeing707

boeing707 Usuário

38 20 5

Desde 21 Out 2019
    Florianópolis
    Exato, o barulho do volante parece isso mesmo. Pode deixar q dou retorno assim que conseguir levar na ccs.

Não conheço esse Carista. Melhorou o lag? A sua tb é 1.4? O OBDEleven não seria a mesma coisa?

11. fljp

fljp Usuário

9.903 6.349 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Sim, a minha é 1.4, 2020. Não sinto problema de lag, mas pode funcionar para vc. Na amazon eu comprei o "dongle" por US$ 13, então vale fazer o teste.
    O OBDEleven eu não tenho, mais sei que é bem mais completo, e mais caro tb.

• 1
  12. boeing707

boeing707 Usuário

38 20 5

Desde 21 Out 2019
    Florianópolis
    Peguei o carro na ccs hoje, depois de enviá-lo para resolução dos problemas.

Barulho na direção: disseram que era a tal da cinta do airbag; tentaram reposicionar mas não adiantou; encomendaram uma nova, estou aguardando chegar para trocar (disseram ter outros casos e que não tem risco dirigir com ele assim).

Barulho dos limpadores: após já terem trocado as palhetas, agora fizeram ajustes nos braços; ainda não peguei chuva para testar; se persistir o problema, vou levar em uma especializada e cogitar trocar as palhetas por bosch, ainda que um pouco menores que as originais.

Lag/falta de resposta do acelerador: passaram o scanner, atualizaram e não encontraram nada; vou fazer mais uma viagem para avaliar; se continuar, vou comprar o carista/obdeleven para ver se funciona.

Acabamento na parte de baixo da coluna do cinto de segurança traseiro direito: o acabamento preto de onde sai o cinto do chão não está corretamente fixado, apresentando folga e nítida diferença com o outro lado; como não faz barulho e com medo de criar algum, pois pediram 4 dias para consertar, tendo que remover bancos e forros, resolvi deixar assim.

Acho que era isso. Qualquer novidade posto aqui.

• 2
  13. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Obrigado pelas info's. Depois diz como ficou barulho das palhetas e na direção, no meu tem as 2 coisas. No seu não tem o barulho da porta do carona quando o vidro está aberto?

14. fljp

fljp Usuário

9.903 6.349 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Valeu pelo relato ! Que barulho do limpador é esse ?

15. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Barulho de atrito das palhetas do limpador com o parabrisa, podendo ter trepidação das palhetas ou não.

Última edição: 8 Jan 2020
  16. fljp

fljp Usuário

9.903 6.349 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Acho que na minha não tem esse barulho...

17. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    A minha não tem nem barulho nos limpadores, nem no volante... :) CL 2018.

18. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Barulho do volante é muito, muito baixo. Bem sutil, só da pra ouvir em ambiente muito silencioso e com o som/rádio desligado. Apresenta-se ao esterçar, como se fosse um som de uma mola esticando ou um plástico roçando.

• 2
  19. fljp

fljp Usuário

9.903 6.349 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Esse tem na minha CL 2020. Mas o barulho dos limpadores não (ou tem mas eu acho normal)...
    Tb não sinto esse lag no acelerador. Acho ele compatível com os outros carros que tive, como a Q3, a 320, o Jetta...

• 1
  20. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Tbm acho o lag no acelerador normal, como outros que já tive. Pelo contrário, acho responsivo no modo Sport. Lag há no modo Eco e Snow, e tem que ser assim mesmo, dada a necessidade da progressão da aceleração que ambos modos se propõem, mesmo que por motivos distintos.

Já em relação a barulho das palhetas, eu já tive carros que a borracha faz barulho, ou que a palheta até trepida. Isso tudo com palheta nova, e carro zero. Mas tbm já tive que são 100% siliciosos, como se o limpador nem ligado estivesse. Então eu faço questão que seja assim, ainda mais em um carro de quase 200k.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso