Anúncio do HT Forum

TIGUAN ALLSPACE

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por kvictor, 14 Ago 2017.

1. fljp

fljp Usuário

9.904 6.350 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Ah ok, os limpadores não são silenciosos na minha. Mas é um barulho que não chego a considerar um problema para buscar solução na CCS.
    Na minha, o barulho ocorre quando inicia o movimento, lá na base. Durante o movimento eles são silenciosos e não trepidam.

2. Rafa Esteves

Rafa Esteves O gato ou o Quico?

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Aqui atualmente faz som de atrito da borracha ao iniciar ao movimento e ao iniciar o retorno.

3. boeing707

boeing707 Usuário

38 20 5

Desde 21 Out 2019
    Florianópolis
    Aos amigos que estão com barulho no volante, sugiro procurar a ccs o quanto antes.

Andei pesquisando, principalmente no vw vortex, e vi que isso é um problema crônico dos carros da marca, de uma peça que no exterior chamam de "clock spring".

Os barulhos evoluem para a inoperabilidade de todas as funções do volante (buzina, comandos, etc.), incluído o airbag, com acendimento da luz de erro.

Nos EUA, a VW estendeu a garantia para essa peça por 10 anos para todos os modelos 2010-2018 da marca. Como a praxe de lá, o NTSHA cobrou providências quanto a isso e inclusive está analisando a necessidade de novas ações, diante da reincidência de problemas mesmo com a troca do componente.

Uma pesquisa no google por "vw 'clock spring' " traz bastante coisa.

• 3
  4. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte

Valeu, Rafa, mas mesmo assim, no silêncio, não identifico este barulho no volante. (y)

• 1
  5. fljp

fljp Usuário

9.904 6.350 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Valeu. Vou esperar a revisão.

• 1
  6. Lorenck

Lorenck Usuário

Desde 17 Jul 2009
    Goiânia
    Olá pessoal! Peguei minha Tiguan CL hoje 19/20! Algum de vcs tem transbike? Quero um com até 3 bicicletas, mas dos mais simples! Como eu nunca usei isso, tô mais perdida que cego em tiroteio!

7. daniel...

daniel... Usuário

288 255 51

Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Pessoal, estou passando aqui para dar um retorno sobre a resolução da VW ao problema.
    Ao postar aqui no final do ano passado, um colega que pediu para não ser identificado me respondeu por DM e me passou a solução do problema.
    Fica a dica para todos que tiverem o barulho chato na suspensão como a minha estava.
    O colega havia feito a revisão dele na Caraigá aqui em SP e ao mencionar este problema o consultor disse que havia uma instrução (ITP) da VW para verificar o aperto do sistema de suspensão e se isso não aparentasse ser a causa do problema, deve ser feita a substituição do par de bieletas, mas muitas concessionárias andam ignorando essa ITP.
    Sendo assim, para não arriscar, apesar de morar perto de uma Brasilwagen, fui até a Caraigá do Morumbi.
    Expliquei toda a situação e me disseram que fariam exatamente o mesmo procedimento. Resumindo, fizeram um reaperto completo do sistema de suspensão da Tiguan e substituíram duas bieletas. O carro saiu zero!!! Sem nenhum barulho!
    Portanto, quando falarem que é “característica de projeto”, podem mandar se ferrar, peçam pra ler a tal da ITP, reapertar tudo e substituírem as bieletas.
    Gostaria portanto de agradecer novamente ao colega que se dispôs a compartilhar a solução. Espero que ao compartilhar isso, mais colegas possam se beneficiar.

• 7
  8. boeing707

boeing707 Usuário

38 20 5

Desde 21 Out 2019
    Florianópolis
    Obrigado pelo relato, Daniel.

Poderia descrever em mais detalhes como era esse barulho, em quais situações aparecia e qual o modelo da sua Tiguan, para nós já ficarmos ligados se ocorrer com as nossas no futuro?

Obrigado. Abraços.

• 1
  9. fljp

fljp Usuário

9.904 6.350 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Na minha não tem esse barulho, então talvez nas 2020 já tenham solucionado.

10. daniel...

daniel... Usuário

288 255 51

Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Claro!
    A minha é uma Allspace 5 lugares 2019 blindada com teto solar. Os barulhos começaram a surgir com mais ou menos 5.000km.
    Aparecia em diversas situações, mas a mais incômoda eram ruas com muitos recapeamentos pois o barulho aparecia constantemente. Se assemelha com algo solto na parte frontal do carro, como se fosse um protetor de carter solto ou algo do gênero. No início, achei que era alguma parte da blindagem do veículo que havia se soltado, até pedi para a blindadora enviar a unidade móvel deles para averiguar, mas constataram que não era nada da blindagem. 2.000km se passaram e ele foi ficando mais evidente, a ponto de me incomodar bastante. Depois de enviar minha preocupação aqui e muito procurar no Google, um colega salvou a minha pele.
    Portanto, se alguém sofrer do mesmo mal, saiba que há luz no fim do túnel!

• 1
  11. Lorenck

Lorenck Usuário

Desde 17 Jul 2009
    Goiânia
    Oi pessoal! A Tiguan CL 19/20 tem modo de direção? Vasculhei nela toda e não achei! Li em umas páginas atrás que ela aciona o “roda livre” no modo eco.

12. fljp

fljp Usuário

9.904 6.350 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Não tem.

• 1
  13. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

371 361 78

Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    Lá fora ela tem modo eco. E aí entra o roda livre.

• 1
  14. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
  15. Rafa Esteves

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Você consegue compartilhar conosco o número da ITP? Se conseguir o texto dela melhor ainda.

16. daniel...

daniel... Usuário

288 255 51

Desde 22 Jul 2013
    Sao paulo
    Infelizmente não possuo meu caro.
    Fui na cara e na coragem após o relato do colega pronto para falar que havia uma ITP, mas foi o próprio consultor que mencionou a existência da mesma.

17. MarcosMPorto

MarcosMPorto Usuário

Desde 15 Mai 2012
    Minas Gerais
    Amigos, boa noite!

Andei dando uma pesquisada sobre essa (ITP) da VW e achei esse link abaixo:

https://www.assobrav.com.br/noticia...barulhos-de-suspensao-e-direcao-do-vw-tiguan/

Pelo que entendi são duas ITP's!
    A suspensão da minha Tiguan bate quando passo em desníveis mais acentuados no asfalto, mas não chega a incomodar.
    Agora sobre a retirada de solda / colas extras na coluna B e teto solar o negócio é mais sério!
    Assim que puder vou na VW averiguar!!!
    A minha está com 32.845 km (comprada em Setembro/2018) , consumo excelente, pneus quase no final da vida útil e muito conforto!
    Até agora a VW me atendeu super bem em todas as minhas reclamações, nada a reclamar do pós-venda!
    Passou por dois recalls: Troca do chicote de iluminação do teto solar e troca do tanque de expansão do sistema de arrefecimento!
    Qualquer informação sobre a ITP, favor compartilhar!!
    Abs. a todos!

18. Alan de brasilia

Alan de brasilia Usuário

14 11 4

Desde 11 Mai 2018
    Brasilia
    Minha tiguan cl 2018 está com esse barulho na direção. Parece plástico encostando no plástico. O.problema que já tenho 60 mil km. Nao tenho mais garantia. O que devo fazer?
    Abs

19. fljp

fljp Usuário

9.904 6.350 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Segundo o ITP, nada. De uma lida no link acima.

20. boeing707

boeing707 Usuário

38 20 5

Desde 21 Out 2019
    Florianópolis
    Que eu saiba, a garantia são 3 anos sem limite de quilometragem, não?

De qualquer forma, o seu barulho pode ser da cinta do airbag (clock spring), como falado em msgs anteriores. Se for isso, provavelmente trocarão, pois acarreta problemas de segurança no carro (desabilitação da buzina e do airbag), de um componente que não deve/deveria apresentar defeito.

Acho que valeria a pena ir na ccs fazer um diagnóstico.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso