TIGUAN ALLSPACE

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por kvictor, 14 Ago 2017.

1. boeing707

boeing707 Usuário

44 20 5

Desde 21 Out 2019
    Florianópolis
    Por exemplo, vinha com o CC em 120km/h, era obrigado a reduzir/desativar por conta do tráfico para uns 100, 110km/h. Daí pra retomar a velocidade e fazer algumas ultrapassagens, pisava no acelerador e o carro aumentava de velocidade bem devagar, em tempo fora do comum (ficava tomando sinal de luz dos carros na traseira); mesmo com o pé no fundo, ele não acelerava como deveria e não fazia kick down.

Por outro lado, se eu acionava o RES do CC ele desenvolvia normalmente pra velocidade superior selecionada, no comportamento que era esperado.

Fui na CCS, reclamei e eles disseram que passaram o scanner, não acharam problemas, mas que "resetaram o câmbio" (foi essa a expressão).

Como isso eu presenciei na primeira viagem que fiz, logo após o término do amaciamento (não tinha passado dos 3000rpm antes), "acredito" que o câmbio tenha se adequado a esse tipo de condução, por isso não acelerava com o vigor esperado mesmo pisando no acelerador.

Depois que tirei o carro da ccs, fiz o teste nessa situação e o carro se comportou como eu imagino que seria o ideal. Inclusive, até em velocidades mais baixas, que ele antes também demorava para desenvolver, ele parece mais esperto quando é exigido.

• 1
  2. fljp

fljp Usuário

9.913 6.358 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Interessante. Não percebi isso na minha, e amaciei em viagem (tomando o cuidado de não passar de 4000 rpm).
    Você deve ter achado algum bug no câmbio. Aí fizeram o velho "desliga e liga de novo". :lol:

• 1
  3. boeing707

boeing707 Usuário

44 20 5

Desde 21 Out 2019
    Florianópolis
    Hahaha. Pois é, pode ser.

O estranho era que acionando o RES ele funcionava como deveria, o que não acontecia com a utilização do pedal do acelerador.

Por isso penso que ele se ajusta (sensibilidade do acelerador e câmbio) ao modo de condução dentro de modelos prestabelecidos.

Durante o amaciamento, eu dirigia com muita parcimônia, visando ao consumo e as trocas ocorriam antes dos 2500rpm, de modo que aquele comportamrnto inadequado era condizente.

Depois de retirar o carro da ccs ele está muito mais dinâmico, o acelerador e câmbio muito mais responsivos, já que eu mudei também o estilo de condução (embora ainda priorize o consumo e as trocas ocorram cedo, agora, acabado o amaciamento, me dou ao luxo de dar umas pisadas mais fortes).

• 1
  4. fljp

fljp Usuário

9.913 6.358 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Eu concordo e também acho que ele se ajusta sim, mas o kick-down serve justamente pra passar por cima de tudo isso quando vc precisa do máximo desempenho. Então tinha algum problema com certeza. Tinha que ter feito o kick-down quando vc pisou a fundo.

• 1
  5. hipp2

hipp2 Usuário

Desde 30 Jun 2008
    São Paulo/SP
    E isso acontece mesmo em ruas com buracos?
    Outra coisa, em relação ao golf, a Tiguan é mais confortável em ruas esburacadas?

6. fljp

fljp Usuário

9.913 6.358 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    A minha só retém quando eu piso mais forte ou coloco no S ou manual.
    Não sei como é em relação ao Golf, antes eu tinha uma Q3, que era mais dura que a Tiguan.

7. Glemmer

Glemmer Usuário

Desde 5 Jul 2008
    SE
    Em relação ao Golf eu não sei pois nunca tive mas, a Comfortline deve ser mais macia que a R-line pelo pneu de perfil mais alto e deve ter um ajuste de suspensão mais voltado pro conforto que a R-Line que tem a suspensão firme.

Comparando com o Jetta Highline que tive, a R-line é menos dura e transmite menos as irregularidades do piso.

8. DeangelesLozer

DeangelesLozer Usuário

Desde 26 Jan 2020
    Vitoria
    Existe um grupo de whatsapp?

9. grsandretta

grsandretta Usuário

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    Oi pessoal! Interessado no grupo de WhatsApp tb. Participo de um, mas acho q não é o mesmo!
    Alguém pode me adicionar?

10. DeangelesLozer

DeangelesLozer Usuário

Desde 26 Jan 2020
    Vitoria
    Tambem quero participar de um grupo.

• 1
  11. fernando marinho

fernando marinho Usuário

Desde 28 Jan 2020
    recife
    Bom dia se possivel tambem gostaria de fazer parte do grupo, sou de recife e novato no site mas ja acompanhava o forum e ja posso dizer que li muito das 198 paginas ate o momento.
    Estou para comprar a tiguan por agora estou na fase intermediaria da negociacao.
    Agradeco desde ja

12. Rafa Esteves

Rafa Esteves O gato ou o Quico?

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Alguém conseguiu descobrir/resolver o barulho que vem de dentro da porta do carona quando o vidro está fechado?

13. fernando marinho

fernando marinho Usuário

Desde 28 Jan 2020
    recife
    Pelo que li era relacionado com a maquina que faz subir ou descer o vidro. Experimenta colocar no meio vidro aberto se parar é isso mesmo.

Devendo levar na CSS para dar uma olhada.

14. Rafa Esteves

Rafa Esteves O gato ou o Quico?

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Isso, com vidro aberto não faz barulho. Queria saber se alguém já resolveu e como foi a solução da CCS

15. PastreRS

PastreRS Usuário

83 61 23

Desde 4 Dez 2015
    RS
    Nas R-Line 2020 alguém tem informação se ainda ocorre a “batida seca” da suspensão dianteira quando passa por imperfeições no asfalto e quebra-molas? Ou se teve alguma alteração...

16. fljp

fljp Usuário

9.913 6.358 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Na CL 19/20 eu não percebo isso. Deve ter mudado alguma coisa...

17. fsbisca

fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Alguém já ouviu o som Dynaudio que vem na 2020?

18. Gdantas

Gdantas Usuário

Desde 20 Jan 2020
    Bahia
    Bom dia, peguei minha Tiguan 20 semana passada e verifiquei que as rodas vieram sem os parafusos antifurto instalados. Mais alguém percebeu está ausência?

19. fljp

fljp Usuário

9.913 6.358 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Na minha Comfortline 19/20 eles vieram.

20. Gdantas

Gdantas Usuário

Desde 20 Jan 2020
    Bahia
    Elas vieram mas não instaladas.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso