Anúncio do HT Forum

TIGUAN ALLSPACE

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por kvictor, 14 Ago 2017.

1. Rafa Esteves

Rafa Esteves O gato ou o Quico?

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Te mandei MP

2. boeing707

boeing707 Usuário

41 20 5

Desde 21 Out 2019
    Florianópolis
    Dando um retorno da viatura após nova ida à ccs.

Cinta do airbag (clockspring) trocada. Com o consultor, não ouvi barulho algum na direção. Ao chegar em casa e manobrar, ouvi novamente, só que em torno de 10% do que estava antes, muito sutil mesmo. Agora não sei se isso é normal ou se o problema persiste (achei casos na net de troca de mais de duas vezes).

@Rafa Esteves@Rafa Esteves , trocaram novamente as palhetas do parabrisas (2a troca), conforme orientação da fábrica. Disseram que as anteriores, que já tinham sido trocadas, estavam com problema. Agora sim, fiz uns testes e acho que melhorou. De qualquer forma, ficarei de olho.

• 2
  3. fljp

fljp Usuário

9.913 6.357 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Será que alguém podia mandar um vídeo do barulho das palhetas ?
    De qualquer forma, só vou falar desses dois na revisão dos 10000 km.

4. Rafa Esteves

Rafa Esteves O gato ou o Quico?

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Nesse vídeo que o @fljp@fljp fez para falar de outro assunto, acho q o limpador do parabrisa estava ligado. É um exemplo.

5. fernando marinho

fernando marinho Usuário

Desde 28 Jan 2020
    recife
    Bom dia, meu amigo comprou a tiguan confortline dele com reajuste.
    Alguém sabe dizer se procede o reajuste informado?
    A confortline no preço de tabela com teto, cor branca saiu de pouco mais de 158mil para incríveis pouco mais de 163mil.

Inclusive questionei que no site ta o mesmo preço e ele disse que falou a mesma coisa com a vendedora e a resposta da vendedora foi que no site ainda não atualizou.

Enfim.

6. Gdantas

Gdantas Usuário

Desde 20 Jan 2020
    Bahia
    No site consta os modelos 2019. Os modelos 2020 sofreram reajuste sim.

7. carro popular

carro popular Usuário

70 29 10

Desde 11 Fev 2014
    curitiba/parana/brasil
    Bom dia.
    Só um vídeo pra começar discussão

• 1
  8. carro popular

carro popular Usuário

70 29 10

Desde 11 Fev 2014
    curitiba/parana/brasil
  9. carro popular

carro popular Usuário

70 29 10

Desde 11 Fev 2014
    curitiba/parana/brasil
    Dirigi um Equinox e achei o carro honesto.....então comparando SOMENTE a percepção atrás do volante:
    - Se você procura um carro de tocada mais esportiva, Tiguan
    - Se você procura um carro tipo barca, Equinox
    na minha opinião a Tiguan anda mais mesmo e é melhor em tudo, sem contar que a Equinox parece ser bem gastona, mais gastona que a Tiguan

10. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte

Não dirigi o Equinox, possuo um Tiguan CL. Gosto muito dele, é econômico, gostoso de dirigir. O Equinox parece ser um bom carro, mas não o cogitei na hora de comprar. Você deve estar comparando com a RLine, não ? Pois em motor, não dá para comparar com a CL.

Em suma, acho que a CL tem motor suficiente, mas não o motorzão da RLine. Em comparação, sobra em economia.

Abraço,

• 1
  11. fernando marinho

fernando marinho Usuário

Desde 28 Jan 2020
    recife
    Acredito que o grande problema da equinox seja o interior, extremamente fraco para o valor do carro.
    Pra mim o interior do polo completo é melhor que o equinox.(NAO TO FALANDO DE ESPACO)

Em relação a barca realmente o equinox ganha.

Mas ainda acredito que a tiguan CL ainda leva a melhor na comparação se o motor não for fator preponderante na escolha, se for vai na RLINE que ai sim.

Se voce procurar sobre barulhos no interior da equinox na internet vai achar diversos posts.

12. silviokc

silviokc Usuário

240 103 55

Desde 22 Mai 2015
    Curitiba
    Por curiosidade, qual seria a média de consumo de uma Tiguan do modelo novo com o motor 250nm?

13. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte

Silvio, eu tenho uma. Estou fazendo, na gasolina, na cidade 8,5 km/l e na estrada 15 km/l. Não uso etanol. Meu pé é leve...

Abraço,

• 1
  14. MarcosMPorto

MarcosMPorto Usuário

Desde 15 Mai 2012
    Minas Gerais
    Fernando Marinho, boa noite!

Quando comprei a minha Tiguan CL em 2018 cheguei a testar a Equinox! Motor e retomadas de velocidade excelentes, mas achei o interior bem pobre para o preço. Painel em plástico duro e aquelas duas cores no banco achei meio estranha, sem contar o fato de ser somente gasolina!
    Meu perfil de direção é bem tranquilo e a Tiguan CL me atendeu melhor. Gostei do acabamento interno, ilmuninação no teto, 7 lugares e achei o espaço interno maior que na Equinox.
    Tenho conseguido rodar perto de 700 km com um tanque. Rodo praticamente 70% estrada e 30% cidade, isso eu consigo na gasolina. No etanol.....é triste, praticamente não uso muito!
    A minha já está com 35.000 km e precisando de pneus novos! Até agora não tenho do que reclamar, os dois recalls foram feitos sem problemas e na ccs o serviço foi sempre impecável! Interior até agora bem silencioso.
    As retenções de marcha eu só tenho com o carro frio, e sempre na 1º marcha mas não chega a incomodar.
    Na 2020, já tem o painel digital e partida sem chave!! Uma pena não ter vindo na minha!
    Abs.

15. J.Suki

J.Suki Usuário

1.571 1.155 321

Desde 12 Nov 2012
    SC
    Só por curiosidade, quanto faz(km/l) na CIDADE e ESTRADA a Tiguan CL, R-Line e a Equinox ?

16. silviokc

silviokc Usuário

240 103 55

Desde 22 Mai 2015
    Curitiba
    Opa consumo muito bom hein. Bom saber.

Na tua opinião, quais os pontos fortes/fracos deste carro?

Valeu

17. fernando marinho

fernando marinho Usuário

Desde 28 Jan 2020
    recife
    Realmente um vacilo da VW nao ter colocado o painel digital em todos os anos da tiguan.

Acredito que o mês de marco quando o ano começa no brasil(gracas ao carnaval, moro em recife dai você tem ideia o que o carnaval aqui) estarei pegando a minha.

Mas realmente aqui no nordeste não se vê tanta tiguan como em sao paulo onde pude observar diversas.
    Ate em concessionaria e difícil de achar para fazer test drive, então fica ruim negociar aqui.

Estou negociando ate na PARAIBA, pra ver se consigo mais preco.

Abraco.

18. fljp

fljp Usuário

9.913 6.357 876

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Testes do Inmetro:
    Tiguan 1.4T flex: 10,1 na cidade e 11,7 na estrada com gasolina; 6,8 e 8,0 com etanol
    Tiguan 2.0T AWD: 8,3 na cidade e 9,6 na estrada com gasolina
    Equinox 2.0T FWD: 9,1 na cidade e 11,2 na estrada com gasolina
    Equinox 2.0T AWD: 8,4 na cidade e 10,1 na estrada com gasolina

Assim que é o certo para comparar. Fica postando consumos com base nas experiências pessoais, sem qualquer tipo de controle das condições, só gera confusão.

• 2
  19. fernando marinho

fernando marinho Usuário

Desde 28 Jan 2020
    recife
    Cara sinceramente o que eu menos levo em consideração no consumo seria o teste do INMETRO.
    Ali são condições não condizentes com a realidade.
    Sem falar na grande possibilidade de fraude(vide case VW)

Sempre na pesquisa de consumo procuro ver as experiencias pessoais que se aproximam mais da minha forma de dirigir.

Mas é sempre de salutar postar os testes de INMETRO como base.

20. carro popular

carro popular Usuário

70 29 10

Desde 11 Fev 2014
    curitiba/parana/brasil
    ]

Aqui o carro estava lotadasso 100% estrada com poucas subidas e descidas

Anexos:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso