TIGUAN ALLSPACE

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por kvictor, 14 Ago 2017.

  1. kvictor

    kvictor Usuário

    1.718 2.130 716

    Desde 17 Jan 2009
    rj
    • 2
  2. marcio_neves2003

    marcio_neves2003 Usuário

    5.139 4.892 623

    Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Achei que ia demorar mais, então pelo visto chega antes do 5008 se a Peugeot adotar a mesma estratégia que adotou com o 3008.

    Eu estive agora nos EUA e vi algumas na rua, não tive tempo de ir em uma CSS conhecer o carro por dentro e detalhes, mas achei muito mais bonito pessoalmente do que nas fotos.
     
    • 1
    • 1
  3. kvictor

    kvictor Usuário

    1.718 2.130 716

    Desde 17 Jan 2009
    rj
    É porque nas fotos não se tem noção do tamanho, a não ser que tenha um outro modelo ao lado.
    Mas se comparar as dimensões dá p/ ter uma ideia do porte. O Allspace tem porte maior que o Compass:
    Altura
    Allspace- 1,674 mm
    Compass- 1,639 mm
    Entre eixos
    Allspace- 2,787 mm
    Compass- 2,636 mm
    Comprimento
    Allspace- 4,701 mm
    Compass- 4,416 mm
    Largura
    Allspace- 1,839 mm
    Compass- 1,819 mm
    Altura de solo
    Allspace- 201 mm
    Compass- 218 mm
     
    • 1
  4. marcio_neves2003

    marcio_neves2003 Usuário

    5.139 4.892 623

    Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Bacana o comparativo, como tenho em casa justamente um Compass. Dá pra ver que sendo uns 30 cm maior, vai fazer diferença. Não é tão mais alto porque o compass na verdade é baixo (a freelander é bem mais alta). E o entre eixos vai mais conforto, sabe do porta malas?
     
    • 1
  5. kvictor

    kvictor Usuário

    1.718 2.130 716

    Desde 17 Jan 2009
    rj
    O porta malas é gigantesco, 760 litros, contra 388 do Compass Trailhawk, com os 7 bancos ocupados cai p/230 litros, mas no meu caso só usaria a 3 fileira p/ levar a sogra, rsssss
     
    • 1
  6. marcio_neves2003

    marcio_neves2003 Usuário

    5.139 4.892 623

    Desde 23 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Sogra da trabalho né, putssss. Eu usaria toda vez que pegasse estrada (final de semana). Mas na verdade eu precisaria de 6 lugares, então posso deixar um lado rebatido.
     
    • 1
  7. newGTI

    newGTI Usuário

    1.837 1.976 261

    Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    Levar a sogra na terceira fileira? Tá doido??? Comigo, só na carretinha.
     
    • 2
  8. Crazyvw

    Crazyvw Usuário


    Desde 30 Abr 2011
    São paulo
    Vcs são do mal! Minha sogra viaja com todo conforto e segurança : vai de ônibus !
     
    • 2
  9. plisb

    plisb Carpe diem!


    Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
  10. kvictor

    kvictor Usuário

    1.718 2.130 716

    Desde 17 Jan 2009
    rj
    Se esse decreto for aprovado nesses termos, o jeito vai ser continuar com o Diesel...., pois mata as importações de carros mono..., os flex vão gastar mais usando gasolina...,o preço da gasolina vai aumentar..., o preço do álcool vai disparar..., portanto quem tem carro flex também vai levar na cabeça....., e Viva ao Brasil.................................
    AGORA FALANDO SÉRIO, tudo isso não passa de mais uma lenda urbana da internet...
    1) Um Decreto não pode aumentar o percentual de álcool na gasolina, pois o teto já foi estabelecido através da LEI 13033 de 24 de setembro de 2014, http://www2.camara.leg.br/legin/fed...2014-779372-publicacaooriginal-145039-pl.html
    2) A Lei que foi sancionada em dez/2017 foi a 13576/2017 não trata de aumento de percentual de álcool na gasolina, http://legis.senado.leg.br/legislac...30815&idBinario=26330918&mime=application/rtf
     
    Última edição: 12 Mar 2018
  11. Josba

    Josba Usuário


    Desde 15 Dez 2006
    Salvador
  12. kvictor

    kvictor Usuário

    1.718 2.130 716

    Desde 17 Jan 2009
    rj
    Última edição: 20 Mar 2018
    • 2
  13. newGTI

    newGTI Usuário

    1.837 1.976 261

    Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    Pode ser verdade mesmo. Não duvido que seja uma estratégia da VW de manter os clientes na espera em razão do lançamento do 3008/5008 e da própria CRV.

    O consumidor desses veículos é o mesmo e se comprar um agora, não terá disponibilidade para pegar a Tiguan logo mais.

    Agora que os concorrentes já mostraram suas cartas, a VW está com a faca e o queijo na mão. Basta querer.
     
    • 2
  14. J.Suki

    J.Suki Usuário

    1.586 1.172 321

    Desde 12 Nov 2012
    SC
    R$150k a versão 2.0T AWD ?

    Vai vender mais que pão quente.
    Agora bateu a tristeza de ter comprado a Equinox :(
     
    • 1
    • 1
  15. newGTI

    newGTI Usuário

    1.837 1.976 261

    Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    Exato! Tinha esquecido da Equinox que também é concorrente.

    Você é a prova viva do que eu disse logo acima.
     
  16. kvictor

    kvictor Usuário

    1.718 2.130 716

    Desde 17 Jan 2009
    rj
    Interessante é que soltaram essa notícia no dia seguinte ao lançamento do 5008. Só faltou colocarem na matéria "NÃO COMPREM O 5008, ESPEREM MAIS UNS DIAS QUE O ALLSPACE ESTÀ CHEGANDO!"
    Mas esse preço de 150k no Highline seria uma bomba no 5008 e no restante do mercado, ia afetar inclusive, o Equinox, 3008, e etc. Detalhe SUTIL do texto da matéria é um recado explícito à Peugeot e eventuais compradores,:

    " Entre os concorrentes citados, todos estão embolados quando o assunto é preço e os equipamentos ofertados. Claro que, nesse caso, a grande diferença ficará por conta do pós-venda: quem oferecer a maior rede de revendas e a responsabilidade do fornecimento de peças com preços atraentes nas revisões, vai acabar conquistando o consumidor que, nesse segmento, é alguém bem instruído. E que sabe o que está comprando, o que espera do produto e qual será o retorno e a facilidade no momento da revenda. Esse consumidor vai considerar todos esses aspectos no momento da escolha e, acredito, que a compra será muito mais racional do que emocional. O consumidor comprará o produto que trouxer a ele as maiores vantagens.".........
     
    Última edição: 20 Mar 2018
  17. J.Suki

    J.Suki Usuário

    1.586 1.172 321

    Desde 12 Nov 2012
    SC
    E ainda a Highline será o DSG de sete marchas e tração integral.
     
  18. CarlosRoberto

    CarlosRoberto Usuário


    Desde 28 Mai 2009
    RJ
    150k parece um preço razoável, mas é sim um caminhão de dinheiro.

    Enfim, se o Compass tem 4.41m, HRV e afins por volta de 4.25 ou 4.30... Acredito que no meu caso vai ser mais jogo aguardar pelo Suv que vier abaixo de 4.50m. Porque, sinceramente, 4.70 acho comprido demais, fora o peso total do carro.
     
  19. newGTI

    newGTI Usuário

    1.837 1.976 261

    Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    Vai ter o VW/T-Cross logo no meio do ano. Confesso que tamanho também é algo que me incomoda.
     
    • 1
  20. J. Snow

    J. Snow Usuário

    972 1.000 501

    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    Todos os detalhes do novo VW Tiguan que chega em abril
    "
    Versões e equipamentos
    O novo Tiguan deverá ser ofertado em duas versões. A Comfortline, equipada com o motor 1.4 TSI, custará ao redor dos R$ 138 mil em sua versão básica de cinco lugares. Se o consumidor assim desejar, essa mesma versão pode ser adquirida com sete lugares, reduzindo drasticamente para 230 litros a excelente capacidade do porta-malas que, na configuração de cinco lugares, tem ótimos 760 litros (de longe, a maior da categoria). Essa versão Comfortline trará de série controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, Isofix, seis airbags, detector de fadiga, monitor de pressão dos pneus, sensores de chuva e crepuscular, ar-condicionado digital, detector de ponto cego, câmera de ré, piloto automático, freio de estacionamento elétrico, central multimídia de 8”, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, partida por botão, luzes diurnas de LED, rodas de liga-leve aro 17, entre outros.


    Para o público mais exigente, a Volkswagen oferecerá a versão Highline, essa sempre equipada com motor 2.0 TSI, câmbio DSG de sete marchas e tração integral. Essa versão anabolizada deverá custar algo ao redor dos R$ 150 mil em sua configuração básica de 5 lugares. Se for necessário, essa versão Highline também poderá ser adquirida com a terceira fileira de bancos. De série, a sofisticada versão terá, além dos itens da Comfortline, abertura automática da tampa do porta-malas por movimento dos pés, bancos forrados em couro, banco do motorista com ajustes elétricos, faróis de LED, rodas de liga-leve aro 19, ar-condicionado digital de três zonas, entre outros."

    Se for como a reportagem fala, a VW vai continuar colocando opcionais em pacotes, o que é lamentável! Também não acredito nesses preços mas sonhar não custa nada.

    []´s
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso