Anúncio do HT Forum

Tiguan - Qual a opinião de vocês?

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Glemmer, 11 Mar 2010.

1. Glemmer

Glemmer Usuário

Desde 5 Jul 2008
    SE
    Olá pessoal.

Tô interessado num Tiguan da VW. Li algumas matérias sobre ele e de um modo geral falam muito bem do carrinho, principalmente quanto a desempenho, motor 2.0 com injeção direta e turbo alimentado e câmbio tiptronic de 6 marchas, e também quanto a segurança, airbags frontais, alterais e de cortina, controle de tração e de estabilidade. Tem também tração nas 4 rodas. O preço sem opcionais, banco elétrico e de couro, teto solar, etc tá na faixa dos R$100k. Mas aqui na minha cidade ainda vejo poucos e não tem disponível para test drive. Gostaria da ajuda dos colegas sobre o que acham do carro, conforto, espaço interno, consumo, custo de manutenção, etc. Desde já agradeço.

http://www.motorcar.com.br/site/materia.asp?IDMat=641

http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/vw-tiguan-1.htm

2. rod-rio

rod-rio Usuário

Desde 28 Nov 2009
    Rio de Janeiro/RJ
    Também gostaria de saber. Nunca vi um na rua. Tampouco consegui vê-lo em 4 concessionárias WW no Rio.
    Dá pra desconfiar...

3. LOGANXXX

LOGANXXX Usuário

Desde 10 Nov 2009
    Campinas/Avare' - SP
    Aqui em Campinas tem varios rodando. O motor e o cambio sao os mesmos do Audi Q5 2.0T, o que realmente atrai. Andei no Q5 e gostei, mas ainda nao tive oportunidade de rodar num Tiguan.

4. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Acho o carro caro e muito apertado. :concordo:

E ainda leva a linha da VW que, a mim, não agrada. :D

Abraços! (y)

5. victornba

victornba Usuário

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    Já fiz um test drive no Tiguan e postei minha opiniâo à respeito em outro tópico. No geral gostei bastante, mas acho que peca em dois pontos que são importantes pra minha mulher (pra quem seria o carro), espaço traseiro e porta-malas, esse último do mesmo tamanho de um do Golf. Pra quem for andar com o carro mais vazio, estes dois itens não importam, aí o carro se torna muito interessante.

Tem bom desempenho mas andou menos que imaginaria, uma Captiva V6 anda muito mais em comparação. O câmbio tiptronic (não é DSG como o do Q5 Logan) é bom, mas seria muito melhor se fosse o DSG. É confortável, tem bom acabamento, pena cobrar tão caro pelos opcionais. Se for equipar o carro o preço bate no da XC60, aí não tem comparação. Gosto do design (tem gente que não por achar a frente muito parecida com a do Gol e a traseira com o Spacefox) e da dinâmica do carro, suspensão muito bem acertada sem ser dura.

Na faixa de preço dele, tem o CR-V EXL, o RAV4, o Forester Turbo, Captiva V6, Outlander 2.4, entre outros, logo chegando o ix35 da Hyundai. Desses ficaria entre o CR-V que é muito bom mas peca pelo motor e por ser muito simples pelo preço e no Tiguan. Mas ficaria de olho bem aberto pro ix35, que deve vir com interessante pacote e preço, pena a Hyundai gostar de cobrar muito caro nos primeiros dois meses pra depois reduzir em R$10k ou mais o preço.

Fechando, assino 3 revistas de carros americanas, a Motor Trend, Automobile e a Car and Driver. Duas delas fizeram comparativos recentes nesse segmento, em uma o RAV4 V6 (não vendido no BR) venceu, com Tiguan em segundo e CR-V 2.4 em terceiro. Na MT, com ix35, CRV 2.4, Forester 2.5 (sem ser Turbo, no BR só tem 2.0 e a Turbo) e GMC Terrain, deu CR-V em primeiro, ix35 em segundo, GMC em terceiro e Forester em último.

Abraço,

Victor

6. Glemmer

Glemmer Usuário

Desde 5 Jul 2008
    SE
    Essa questão do pouco espaço no banco de trás e do porta malas pequeno pode ser um problema já que pretendo utilizar o carro pra viajar também. Tô de olho também no CRV que pelo jeito tem mais espaço pra passageiros e bagagem. O problema é o motor 2.0 que pra cidade atende bem agora pra viajar com quatro pessoas e bagagem deve dar trabalho nas ultrapassagens. Se pudesse colocar o motor e câmbio do Tiguan no CRV resolveria o impasse.

7. Lux

Lux Usuário

Desde 4 Fev 2006
    RJ
    Nao consegui ver o carro aqui no Rio. Comecei a pesquisar depois que a VW baixou o preço. Para mim, três pontos foram fundamentais para descartá-lo:
    1 - Porta-malas
    2 - Espaço no banco traseiro
    3 - Design - como disse outro forista, parece um Gol anabolizado

8. LOGANXXX

LOGANXXX Usuário

Desde 10 Nov 2009
    Campinas/Avare' - SP
    Se nao e' DSG, entao acabou por ai a comparacao.
    Hoje numa roda de amigos, tambem escutei que os acessorios que sao interessantes sao realmente muito caros.
    Se cair na faixa dos XC60, ai ja' e' carta fora do baralho.

9. peter brasil

peter brasil Usuário

1 0 0

Desde 29 Mai 2010
    porto alegre
    Pois é.... também acho estranho. Quase não se vê, o preço baixou e nem nas concessionárias a gente conseguer achar um...
    Se algum colega souber algo, favor postar, pois tenho interesse no carro. Fico na dúvida pq o porta-malas não é grande.

10. Vai ter um face lift

http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2010/06/03/tiguan-vai-sofrer-face-lift

E na minha humilde opinião, quando relançaram o Tiguan a R$99.990,00, ele ja veio com um visual cansado, pedindo esse Face Lift, pois é o mesmo vendido em 2008/2009 com preço iniciando em R$124.900,00, com a "cara do gol", mas devia ja ter a cara do Touareg.

Confesso que a alguns meses atraz, tentei comprar um Tiguan, chegando a ligar a varias concessionarias mas nenhuma tinha uma unidade disponivel. Acabei desistindo, e me interessando por outros lançamentos, como o renovado Santa Fé, o novo Kia Sorento e a recem lançada BMW X1 sDrive 18i, que vai dar muito o que falar com o preço de R$114.900,00.

A Volkswagem foi muito burra [​IMG]pois demorou muito para liberar seus estoques, dando espaço para a concorrencia. Fez propaganda, inclusive no programa Auto Esporte da rede Globo, deixando os interessados mais assanhados ainda, mas NAO TINHA carros disponiveis, pois parte do estoque ainda nao estava liberada do no porto.:idiota:

11. Glemmer

Glemmer Usuário

Desde 5 Jul 2008
    SE
    Pessoal, ressuscitando este tópico, gostaria de saber dos colegas informações sobre o Tiguan principalmente em relação a preços de manutenção, sei que infelizmente são a cada 6 meses, e impressões sobre o carro de um modo geral. Li em um outro forum alguns relatos de problemas com o motor que me deixaram um pouco preocupado, não sei se pelo fato de ter turbo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/s...-fundiu-com-pouco-mais-de-2-meses-de-uso.html

No tópico do 3008, que também tem motor turbo, tem relato de problemas mas parece que não são de mesma natureza. Na Motor Show de junho saiu uma matéria comparativa entre ASX, Captiva, Tiguan e Sportage com tabelas comparativas de preço de peças e de revisões. Será que os valores de revisão do Tiguan se confirmam na prática?

Segue os links das tabelas.

http://img217.imageshack.us/img217/7194/custorevisestiguanxcapt.jpg

http://img26.imageshack.us/img26/7858/custopeastiguanxcaptiva.jpg

12. Slaine

Slaine Usuário

Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    O que eu acho do carro:

- Desempenho excelente. Ano passado postara que a Captiva V6 anda muito mais. Não anda memso, nem nos testes. Em todos os testes de acelerações o Tiguan bate a Captiva. Fora que seu consumo é muito melhor e sua dirigibilidade é mesmo de um hatch, nem parece um crossover.

- É apertado mesmo.

- O Acabamento peca em alguns pontos, como a porta traseira. Não gosto do design do painel.

- Acho a versão básica pelada. Sem bancos de couro não dá e colocando os opcionais mais legais, ele vai fácil para 115 mil e aí não compensa.

- Vem aí o face-lift, eu esperaria para ver como fica. Não gosto do design atual.

- Esse lance da VW de somente 1 ano de gaantia total quando todos os concorrentes oferecem 3 me irrita.

13. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Porquê ninguém fala desse carro? Me parece uma boa opção...

14. 23219

23219 Usuário

Desde 22 Jul 2007
    O carro é inigualável... o problema é que o novo deve chegar nos proximos meses só isso...

15. Josba

Josba Usuário

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    Tiguan é uma máquina! Potência, desempenho, estabilidade e dirigibilidade no asfalto fantásticas ... deixa qualquer um desse Suvs, até mesmo os V6, no chinelo, pois daquele que não ganha disparado no desempenho (V6), ganha na economia ... o único pecado real é o porta-malas minúsculo para a proposta do carro.

E só para esclarecer, apesar o desempenho, o câmbio do atual não é o DSG do Jetta Tsi, mas o tiptronic comum. Especula-se que a Tiguan/2012 já venha com o motor reprogramado para 211 cv, como o Passat, e câmbio DSG. Agora é aguardar.

16. EdisonK

EdisonK dekkardnexus5

Desde 21 Fev 2007
    Cotia/SP/BR
    O carro tem um motor muito bom... só que é pequeno para quem quer espaco... fora que parece um fox elevado.
    Além disso, tem revisões e peças caras, como toda linha mais sofisticada da vw. E esses relatos de problemas no motor num carro novo deixam qualquer um de cabelos em pé...

17. Josba

Josba Usuário

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    Quanto aos problemas no motor, creio que sejam casos isolados. O Audi A3 já usa o mesmo conjunto motor-câmbio desde 2007 e não se vê nenhum comentário de problemas crônicos nesse powertrain.

Com o uso desse motor no Jetta TSi, a base estatística será muito maior e com certeza se houver problemas no motor, aparecerão com mais clareza no Jetta.

18. FUZIL

FUZIL Usuário

Desde 14 Mai 2008
    Maringá
    Não entendo pq SUVs como Tiguan tem largura de carro grande e bancos de carro médio.

19. EdisonK

EdisonK dekkardnexus5

Desde 21 Fev 2007
    Cotia/SP/BR
    Josba, veja que no topico do 3008 já tem gente com problema no motor também... será a injeção direta+turbo que não se dá bem com a nossa gasolina e no final os usuários estão utilizando gasolina comum/aditivada quando deveriam estar utilizando EXCLUSIVAMENTE a premium (alta octanagem)?

20. FUZIL

FUZIL Usuário

Desde 14 Mai 2008
    Maringá
    Meu Passat TSi 2.0 ja rodou 78 mil km exclusivamente com gasolina comum abastecidas predominantemente em diferentes postos de estrada e muitas vezes sem bandeira.

Resultado: A luz da injeção nunca apareceu e o motor nunca falhou!

Pra mim todo esse papo de ter que usar gasolina aditivada ou podium é balela! Aqui é só alegria com comum a 2,60 reais

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso