Anúncio do HT Forum
Fechar Aviso
Visitante, temos um novo anunciante, a AutoZ! Por favor ajude a suportar o fórum clicando nos banners e prestigiando os anunciantes! Obrigado.

#TimeToFocus - Ford Focus 4

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por p.assis, 21 Nov 2017.

1. p.assis

p.assis Usuário

79 12 11

Desde 26 Mai 2016
    GO
    Última edição: 7 Fev 2018
    • 1
  2. Filipe C

Filipe C Usuário

Desde 5 Mar 2017
    Criciúma
    Bastante interessante.

A Ford deve ter apreendido muito com essa 3ª geração bichada que não chegou aos pés da 2ª, levando em consideração cada uma a seu tempo.

3. runner81

runner81 Usuário

Desde 24 Nov 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Tive o 2,5 mk e agora o 3,5 mK. O 3,5 Mk é muitooooo mais carro que o anterior. Perde somente em espaço interno.

4. Filipe C

Filipe C Usuário

Desde 5 Mar 2017
    Criciúma
    Tive um MK3

Evolução natural ele passar essa impressão melhor. Precisa evoluir em comportamento dinâmico, segurança, tecnologia, mas o que esse carro perdeu em confiabilidade com o PowerLixo e a caixa de direção de vidro não tá no gibi.

Você me fez um relato positivo, mas o que tinha de gente no grupo do Focus reclamando de MK 3 não foi pouco.

E também a quantidade de Mk2,5 de único dono com 5, 6 anos de uso também era grande. Carro confiável, difícil de ser trocado.

• 1
  5. Magna Bass

Magna Bass Usuário

1.782 2.321 711

Desde 12 Set 2007
    Goiânia
    Minha esposa está com nosso MK 2,5. Cada dia gostamos mais dele.

A Ford perdeu o "timing" ao não trazer um motor turbo e, depois, ferrou o carro com o câmbio. É uma pena...

• 2
  6. rpmal

rpmal Usuário

5.600 2.654 213

Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Não sei oq vcs tão comemorando, esse carro não vem pro Brasil.

• 1
  7. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Com as vendas dos hatchs médios em baixa e como o mercado de sedans é Corolla e o resto será que a Ford vai trazer o Focus ? Fico triste pq já tive um de segunda geração e considero um dos carros de melhor comportamento dinâmico que já dirigi, parelho com o Golf atual, lembrando que nunca dirigi nada superior (BM´s e outros premiuns).

8. rcsala

rcsala Usuário

Desde 27 Abr 2009
    ES
  9. p.assis

p.assis Usuário

79 12 11

Desde 26 Mai 2016
    GO
    Eu gosto bastante do MK3 que tenho, inclusive o funcionamento do PowerShift, um compromisso entre conforto, economia e esportividade. Acredito que deveria melhorar a confiabilidade apenas; o suporte técnico parece estar funcionando bem, considerando-se o contexto.

Mas o uso do PowerShift deve ser restrito à Europa, onde as versões não-manuais do Fiesta continuam com ele.
    Na China, que abastecerá os EUA, devem optar por um AT8; assim como na Argentina, caso ele seja confirmado para a América do sul.

No entanto, ao passo em que as chances do Focus por aqui diminuem, as cotações do Escape e do substituto do C-Max crescem... ambos baseados nessa atualização de plataforma, ora apresentada.

10. rpmal

rpmal Usuário

5.600 2.654 213

Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Já foi noticiado que não vai trazer.

• 2
  11. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Uma pena, mas se não for para fazer algo interessante melhor deixar o Cruze sozinho na cola dos japas.

12. LDHT

LDHT Usuário

Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    A Ford acho que não investe mais nesse segmento de sedãs médios. Tirando o Focus sedã, o menor sedã deles é o... Fusion. :D

Convenhamos, carros pequenos como Civic, Corolla, Sentra e Jetta serem considerados de luxo no Brasil é de doer. Imagem perfeita do quanto decaiu o nosso mercado.

Antes que critiquem, são pequenos sim, perto de carros como Passat, Fusion e Accord. O Civic por exemplo cresceu muito em espaço mas a inflação dos preços excedeu esse crescimento do carro.

13. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Vai ficar um buraco entre os valores do Fiesta e Fusion, por mim tirava o Fiesta deixava o Ka e mantinha o Focus com um reposicionamento de preços mais racional.

• 1
  14. Realmente não tem mais sentido o fiesta aqui no Brasil, no lugar da ford eu faria o mesmo.

15. Eu nunca andei no focus mk2,5, mais foi a boa fama dele que me fez escolher o mk3,5.

16. p.assis

p.assis Usuário

79 12 11

Desde 26 Mai 2016
    GO
    Mas há rumores de que vão prolongar a vida do MK3 por aqui, assim como já acabaram de fazer com o Fiesta :(

17. Se fizerem isso mesmo, já vejo eles "matando" o carro, assim como fizera com fiesta, facelift de gosto duvidoso, central multimídia horrível, e por fim preço nas alturas.

18. rpralon

rpralon Usuário

Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Eu nunca gostei do MK2.5... o mais feio de todos e mais pesado.. andava menos que o Mk1.5 Duratec.
    Sou mais o Mk1.0 e o MK1.5...
    O M3.0 e Mk3.5 so falha nao disponlilizar o cambio manual pras versoes 2.0.
    Aqui no Brasil neh...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso