Anúncio do HT Forum

#TimeToFocus - Ford Focus 4

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por p.assis, 21 Nov 2017.

  1. p.assis

    p.assis Usuário


    Desde 26 Mai 2016
    GO
    Última edição: 7 Fev 2018
    • 1
  2. Filipe C

    Filipe C Usuário

    918 713 33

    Desde 5 Mar 2017
    Criciúma
    Bastante interessante.

    A Ford deve ter apreendido muito com essa 3ª geração bichada que não chegou aos pés da 2ª, levando em consideração cada uma a seu tempo.
     
  3. runner81

    runner81 Usuário


    Desde 24 Nov 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Tive o 2,5 mk e agora o 3,5 mK. O 3,5 Mk é muitooooo mais carro que o anterior. Perde somente em espaço interno.
     
  4. Filipe C

    Filipe C Usuário

    918 713 33

    Desde 5 Mar 2017
    Criciúma
    Tive um MK3

    Evolução natural ele passar essa impressão melhor. Precisa evoluir em comportamento dinâmico, segurança, tecnologia, mas o que esse carro perdeu em confiabilidade com o PowerLixo e a caixa de direção de vidro não tá no gibi.

    Você me fez um relato positivo, mas o que tinha de gente no grupo do Focus reclamando de MK 3 não foi pouco.

    E também a quantidade de Mk2,5 de único dono com 5, 6 anos de uso também era grande. Carro confiável, difícil de ser trocado.
     
    • 1
  5. Magna Bass

    Magna Bass Usuário

    1.781 2.321 711

    Desde 12 Set 2007
    Goiânia
    Minha esposa está com nosso MK 2,5. Cada dia gostamos mais dele.

    A Ford perdeu o "timing" ao não trazer um motor turbo e, depois, ferrou o carro com o câmbio. É uma pena...
     
    • 2
  6. rpmal

    rpmal Usuário

    5.600 2.647 213

    Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Não sei oq vcs tão comemorando, esse carro não vem pro Brasil.
     
    • 1
  7. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Com as vendas dos hatchs médios em baixa e como o mercado de sedans é Corolla e o resto será que a Ford vai trazer o Focus ? Fico triste pq já tive um de segunda geração e considero um dos carros de melhor comportamento dinâmico que já dirigi, parelho com o Golf atual, lembrando que nunca dirigi nada superior (BM´s e outros premiuns).
     
  8. rcsala

    rcsala Usuário


    Desde 27 Abr 2009
    ES
  9. p.assis

    p.assis Usuário


    Desde 26 Mai 2016
    GO
    Eu gosto bastante do MK3 que tenho, inclusive o funcionamento do PowerShift, um compromisso entre conforto, economia e esportividade. Acredito que deveria melhorar a confiabilidade apenas; o suporte técnico parece estar funcionando bem, considerando-se o contexto.

    Mas o uso do PowerShift deve ser restrito à Europa, onde as versões não-manuais do Fiesta continuam com ele.
    Na China, que abastecerá os EUA, devem optar por um AT8; assim como na Argentina, caso ele seja confirmado para a América do sul.

    No entanto, ao passo em que as chances do Focus por aqui diminuem, as cotações do Escape e do substituto do C-Max crescem... ambos baseados nessa atualização de plataforma, ora apresentada.
     
  10. rpmal

    rpmal Usuário

    5.600 2.647 213

    Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Já foi noticiado que não vai trazer.
     
    • 2
  11. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Uma pena, mas se não for para fazer algo interessante melhor deixar o Cruze sozinho na cola dos japas.
     
  12. LDHT

    LDHT Usuário


    Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    A Ford acho que não investe mais nesse segmento de sedãs médios. Tirando o Focus sedã, o menor sedã deles é o... Fusion. :D

    Convenhamos, carros pequenos como Civic, Corolla, Sentra e Jetta serem considerados de luxo no Brasil é de doer. Imagem perfeita do quanto decaiu o nosso mercado.

    Antes que critiquem, são pequenos sim, perto de carros como Passat, Fusion e Accord. O Civic por exemplo cresceu muito em espaço mas a inflação dos preços excedeu esse crescimento do carro.
     
  13. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Vai ficar um buraco entre os valores do Fiesta e Fusion, por mim tirava o Fiesta deixava o Ka e mantinha o Focus com um reposicionamento de preços mais racional.
     
    • 1
  14. Realmente não tem mais sentido o fiesta aqui no Brasil, no lugar da ford eu faria o mesmo.
     
  15. Eu nunca andei no focus mk2,5, mais foi a boa fama dele que me fez escolher o mk3,5.
     
  16. p.assis

    p.assis Usuário


    Desde 26 Mai 2016
    GO
    Mas há rumores de que vão prolongar a vida do MK3 por aqui, assim como já acabaram de fazer com o Fiesta :(
     
  17. Se fizerem isso mesmo, já vejo eles "matando" o carro, assim como fizera com fiesta, facelift de gosto duvidoso, central multimídia horrível, e por fim preço nas alturas.
     
  18. rpralon

    rpralon Usuário


    Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Eu nunca gostei do MK2.5... o mais feio de todos e mais pesado.. andava menos que o Mk1.5 Duratec.
    Sou mais o Mk1.0 e o MK1.5...
    O M3.0 e Mk3.5 so falha nao disponlilizar o cambio manual pras versoes 2.0.
    Aqui no Brasil neh...
     
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso