Toca Disco Rega comprado na europa

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por Rafael Ozi, 4 Fev 2017.

1. Rafael Ozi

Rafael Ozi Usuário

5 0 2

Desde 22 Jan 2017
    Itapetininga - SP
    Boa tarde pessoal! Estou com uma dúvida e gostaria de ajuda.
    Estou com uma viagem marcada para Londres e estou pensando em adquirir um Rega RP8, porém ainda não entendo muito bem quanto a frequência de rede que na Inglaterra é de 50hz.
    Eu precisaria procurar um que fosse para o mercado americano (60hz) ou tanto faz?
    Alguém tem alguma sugestão de onde eu encontraria esse TD la?
    Sugestões são sempre bem-vindas!!
    Obrigado!!
    Abraços!!!

2. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Não encontra. Se comprar o europeu você vai ter que trocar fonte e "correia".

• 1
  3. edmararj

edmararj Usuário

5.715 5.775 861

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    Rafael,

O RP8 vem com a TT-PSU, então a frequência ser 50 ou 60HZ não fará diferença. A preocupação que você deve ter é quanto à fonte externa (de parede) que converte a tensão da nossa rede elétrica para 24Vdc. O padrão na Europa é 220V. Não sei se na sua cidade é 220Vac ou 127Vac!

Se aonde você fizer a compra, não tiver a versão para o mercado americano (120Vac/60Hz), as opções serão a troca da fonte externa ou a aquisição de um transformador de 127Vac para 220Vac.

Outra questão, a tomada de ligar na parede do padrão inglês é bem diferente da nossa ou da americana. Será necessário trocá-la.

Edmar

• 2
  4. Rafael Ozi

Rafael Ozi Usuário

5 0 2

Desde 22 Jan 2017
    Itapetininga - SP
    Muito obrigado Edmar!
    Então, a voltagem da minha cidade é 220V. A TT-PSU não precisa ser com freqüência de 60hz por ser o padrão do Brasil? Quanto a voltagem, mesmo em uma cidade que o padrão seja 127V, acho que é fácil conseguir um transformador. Seria um transformador simples não?

5. Rafael Ozi

Rafael Ozi Usuário

5 0 2

Desde 22 Jan 2017
    Itapetininga - SP
    Obrigado Mauricio! Mas o que eu não encontro exatamente?

6. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Não acredite em tudo que lê , mesmo em fóruns ...

• 1
  7. edmararj

edmararj Usuário

5.715 5.775 861

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    Rafael,
    Não, a TT-PSU irá transformar a tensão continua de 24V, recebida da fonte de parede, para uma tensão AC 50Hz compatível com o diâmetro da polia. A única coisa que você precisará fazer é trocar a tomada elétrica da fonte de parede.

Edmar

• 1
  8. Rafael Ozi

Rafael Ozi Usuário

5 0 2

Desde 22 Jan 2017
    Itapetininga - SP
    Perfeito Edmar. Entendi certinho!
    Muito obrigado pela atenção e ajuda!
    Abraços!!

9. wandique

wandique Usuário Intrometido

Isso, isso, isso ...

10. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Aonde escrevi "correia", queria ter dito polia ;)

E o que você não encontra é versão 60Hz na Europa.

E, como disseram, se a fonte do RP8 recebe 24V, então trocando apenas o conversor de tensão, por uma fonte de laptop, por exemplo, você poderá usa-lo por aqui.

(y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso