Anúncio do HT Forum

Toca disco repetindo

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por iverson, 18 Abr 2017.

  1. iverson

    iverson Usuário


    Desde 18 Abr 2017
    curitiba
    Boa noite, tenho um philips 3x1 AH 840, quando coloco um disco que aparentemente nao tem nenhum risco aprofundado, só superficial, ou nem mesmo superficial, repete muito algumas partes, como se estivesse riscado o disco, e tambem ja percebi que toda vez que acontece isso, eu mudo bem rapido para o 45rpm e volto, e as travadas para, depois que volto para 33, as travadas aparecem!!???
     
  2. Daniel Poa

    Daniel Poa Usuário

    1.813 5.335 576

    Desde 19 Fev 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Amigo, infelizmente esse seu aparelho, como diria um colega aqui do fórum, é "RUIM COM FORÇA". Espero sinceramente que você não esteja colocando discos caros nele, pois vai acabar destruindo seus discos!!
    Esse tipo de aparelho não permite regulagem nenhuma e depois que começam a dar problema, nem vale a pena tentar consertar.
    Sei que é difícil ouvir certas coisas, mas me sinto obrigado a lhe dizer a verdade! Se realmente quer seguir ouvindo vinil, invista num equipamento de melhor qualidade!

    Um abraço e boa sorte!!
     
    • 1
  3. edmararj

    edmararj Usuário

    5.384 5.251 861

    Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    Iverson,

    Verifique os seguintes pontos:

    Se o o toca-discos está nivelado;
    Se a agulha está limpa e em boas condições;
    Se não há nada impedindo o movimento do braço (fiação, lubrificação etc.);
    Se a pressão na agulha está correta;
    Se tiver regulagem de anti-skating, se está correta;
    Se o disco está limpo e sem empenos.

    Edmar
     
    • 1
  4. tenderbranson

    tenderbranson Usuário


    Desde 14 Fev 2008
    porto alegre
    esse aparelho sem condições, vc tem 3 opções: passa adiante, joga no lixo seco, ou deixa só pra escutar o futibas no rádio
     
  5. iverson

    iverson Usuário


    Desde 18 Abr 2017
    curitiba
    Qual aparelho indica? Que nao sejamuito caro
     
  6. Daniel Poa

    Daniel Poa Usuário

    1.813 5.335 576

    Desde 19 Fev 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Depende do que você chama de "muito caro". A primeira coisa que você tem que definir é quanto quer ou pode gastar!
     
    • 2
  7. brunordc

    brunordc Usuário

    418 497 51

    Desde 8 Fev 2017
    Natal
    se for seguir as dicas que dão aqui no fórum, nenhum será barato. pode separar no mínimo 600. um philips 312 por ex se acha nesse preço em bom estado.
     
  8. sandropriebe

    sandropriebe Usuário


    Desde 29 Mai 2009
    Porto alegre
    E 600 não é barato? :o
     
    • 1
  9. brunordc

    brunordc Usuário

    418 497 51

    Desde 8 Fev 2017
    Natal
    depende de quanto o cara ai considera como barato. convenhamos que 600 reais não é troco de pão ne.
     
    • 1
  10. sandropriebe

    sandropriebe Usuário


    Desde 29 Mai 2009
    Porto alegre
    Não, mas não estamos falando em pão, estamos falando em toca discos! Convenhamos, 600 reais por um toca discos é presente!
    Se é pra fazer analogia, cinco mil reais não dá em poste nem é troco de pão! Mas se eu quiser te vender um carro em bom estado por esse preço é DADO!
     
    • 2
  11. JeffersonLopes

    JeffersonLopes Usuário


    Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    R$600,00 pode significar 60 lps. E também mais barato que um LP raro. Cada qual sabe quanto a seu bolso. E se vale a pena.
     
  12. Daniel Poa

    Daniel Poa Usuário

    1.813 5.335 576

    Desde 19 Fev 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Quem sabe esperamos o cara dizer quanto ele pode pagar?! E a partir daí ver se é possível sugerir alguma coisa!!
     
    • 3
  13. brunordc

    brunordc Usuário

    418 497 51

    Desde 8 Fev 2017
    Natal
    exato. é tipo quando me perguntam "qual a melhor placa de vídeo pro meu pc?" ai eu pergunto logo quanto o cidadão tem disponível.
     
  14. atletaamador

    atletaamador Usuário


    Desde 27 Jan 2010
    São Paulo
    já tive este problema com um 3 x 1.

    A solução foi deixar o braço mais pesado, colocando uma moeda em cima do shell.
     
  15. Daniel Poa

    Daniel Poa Usuário

    1.813 5.335 576

    Desde 19 Fev 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Não né!!! Pelamordedeus!!!! Isso aí é clássico de quem não tem nenhuma experiência, pois é a forma mais comum de destruir os discos!!!
     
    • 1
  16. atletaamador

    atletaamador Usuário


    Desde 27 Jan 2010
    São Paulo
    @iverson@iverson

    foi mal mesmo !

    é que já fiz muito isso quando era adolescente ...
     
    • 1
  17. Christian_

    Christian_ By the way: Which one is Pink?


    Desde 7 Dez 2010
    São Paulo
    Depende do carro. Se eu quiser te vender um Gol 1983 em bom estado por R$ 5mil tá de boa?

    Problema é que R$ 600 é o preço inflacionado. Até um tempo atrás a gente encontrava uns DD-100Q a R$ 250. Hoje tem gente cobrando R$ 1mil. Não é o preço justo, mas é o preço que está se pagando devido a alta procura. Lá por 2005 eu cheguei a comprar um System inteiro da Gradiente por R$ 150 e dei pro meu pai. A mulher me vendeu por esse valor porque não arranjava comprador. Hoje só o receiver é uns R$ 300, sendo que não é dos melhores.

    R$ 600 está muito perto de um salário mínimo. Pra alguns isso é sim troco de pão. Mas, pra realidade do nosso país, ainda mais nessa crise que está custando empregos, R$ 600 é um preço muito alto a se pagar dependendo do seu objetivo.
     
    • 2
  18. Daniel Poa

    Daniel Poa Usuário

    1.813 5.335 576

    Desde 19 Fev 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Na adolescência eu também fiz, e anos depois quando voltei pro vinil e comecei a ler e me informar, acabei tendo que jogar fora alguns discos que tinham as trilhas totalmente destruídas pelo peso excessivo causado por essa pratica!
     
    • 1
  19. Christian_

    Christian_ By the way: Which one is Pink?


    Desde 7 Dez 2010
    São Paulo
    Pois é...
     
  20. brunordc

    brunordc Usuário

    418 497 51

    Desde 8 Fev 2017
    Natal
    pronto, foi isso que eu quis dizer. situação do país não tá fácil mesmo. por isso que eu falei aquilo dos 600 reais..
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso