Anúncio do HT Forum

Toca Discos Gradiente D-35

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por getulio18, 19 Nov 2008.

1. getulio18

getulio18 Getúlio Júnior

Desde 15 Out 2008
    Campos dos Goytacazes - RJ
    Anúncio do HT Forum
    olá pessoal
    seguinte, tenho um TD Gradiente D-35 com cápsula GC-22E e agulha GS-22...o problema é que a resposta dos graves não tá legal...queria saber se é problema de cápsula ou agulha essa deficiência nos graves...se for, qual a melhor cápsula pra esse TD atualmente?

2. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    O problema deve ser no toca-discos, que é horroroso.

Última edição: 27 Mar 2015
  3. getulio18

getulio18 Getúlio Júnior

Desde 15 Out 2008
    o problema é que quando eu coloco o som pro computador (através de um Receiver Gradiente R-343) o som fica com os graves normais...to usando a entrada DAD/AUX, será que é o pré-phono do R-343 que é meio ruim?

4. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Getúlio, o pré de Phono do R 343 Gradiente, não é "meio ruim", ele é ruim por inteiro, É RUIM COM FORÇA:ataque:!.

5. getulio18

getulio18 Getúlio Júnior

Desde 15 Out 2008
    entao tá ai o problema...será que trocando os capacitores do pré resolve alguma coisa ou nem adianta?
    tá doido meu...quando to ouvindo vinil, nem colocando o grave no máximo aparece...ai nem dá muita vontade de ouvir vinil com essa deficiência nos graves...

6. getulio18

getulio18 Getúlio Júnior

Desde 15 Out 2008
    e aí? trocar os capacitores eletrolíticos resolveria um pouco o problema?
    o pré de phono do R-343 tem esses componentes: resistores, capacitores, capacitores de cerâmica, capacitores variáveis e um circuito integrado que eu peguei a numeração e vi que é um amplificador estéreo...confere?

7. Asas

Asas Usuário

Desde 23 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Caro Getúlio

Realmente o problema deve estar no pré de phono como o AC disse.

Experimente (para testar) um pré de phono externo ou um mixer de razoável qualidade (tive um Tarkus AP1 que talvez ainda se encontre a custos baixos e era decente).

Abraços
    ASAS

8. getulio18

getulio18 Getúlio Júnior

Desde 15 Out 2008
    o problema é que eu não tenho pré de phono externo e nem tenho grana pra comprar um entendeu?
    por isso que eu quero tentar "arrumar" essa encrenca do pré do R-343:lol:
    como que eu faria? trocaria as peças por outras melhores? seria isso basicamente?

9. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Se o problema for mesmo no pré de Phono do R 343, acho que não vale o investimento.

10. getulio18

getulio18 Getúlio Júnior

Desde 15 Out 2008
    ACDEMORAIS
    não tenho como testar o D 35 em outro aparelho, pois só tenho o R-343 mesmo...é, acho que vou ter que trocar as peçinhas do pré mesmo...:D
    inclusive estou ouvindo o vinil The Dark Side of The Moon do Pink Floyd e tá um horror os graves...só tem médio e agudo:rofl:
    vou ver o que eu faço aqui pra acertar esse "troço" (y)

11. getulio18

getulio18 Getúlio Júnior

Desde 15 Out 2008
    acho que vou ter que trocar o circuito integrado do pré...troquei os capacitores e não resolveu nada...continua sem muito grave o som...
    o integrado é o JRC 45580...alguma sugestão de outro integrado mais forte com a mesma pinagem desse?

12. halvaro

halvaro Usuário

deixa ver se eu entendi, quando vc. diz que coloca o som pro computador através do Receiver, vc. não usa tb. a entrada Phono pra ligar o TD ? E ai vc. diz que os graves ficam normais ? Então não pode ser no pré-phono o problema, por que vc. usa ele tb. Não entendi

Nos meus tempos de vintage, que na época eram simplesmente aparelhos de som e não vintage, eu tinha um D30, com capsula GC11, que dizem ser uma porcaria, ligado num Polivox PR-4080, que tb. eu descobri que não é muito bem conceituado, e o som, inclusive graves era muito bom. Depois foi trocado por um Model 1360 que dizem ser bem melhor mas não mudou praicamente nada. Será que o pré desse R343 é tão pior ? Duvido.

Eu tb. já ouvi tocando um sistema S40 que usa esse R343 com TD similar e achei muito bom, tão bom quanto os cjs. que eu tinha

13. Asas

Asas Usuário

Desde 23 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Caro Getúlio

Antes de mais nada, como está a regulagem do TD ?

Peso, Antiskating, posicionamento da cápsula etc..

E o estado da agulha ?

O interessante é que em uma configuração ele está ruim e na outra esta melhor.

Tente experimentar estas regulagens e quiçá outro TD na entrada phono de seu equipamento.

Abraços
    ASAS

14. getulio18

getulio18 Getúlio Júnior

Desde 15 Out 2008
    cara a agulha tá meio (se não muito) gasta já, tem uns 10 anos que o TD ficou guardado sem ligar...tbm a agulha quebrou um ferritezinho que tem por dentro de um canal...ela está funcionando em mono somente, talvez seja isso? se eu comprar outra agulha resolveria?

15. Asas

Asas Usuário

Desde 23 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Caro Getúlio

Há de se convir que assim a coisa muda de figura.

Compre uma nova agulha ou cápsula se a atual estiver danificada, regule corretamente o TD para só então por eliminação acharmos o responsável.

Estávamos partindo do príncipio que tudo estava ok com o TD, o que não é o caso.

Abraços
    ASAS

16. cjmcb

cjmcb Usuário

Desde 4 Nov 2007
    Londrina-PR-Brasil
    Olá Getúlio,
    Parece que tua agulha está que nem o pneu do Mansell no final da reta do GP de ???:ataque:
    Pesquise no HTF que vai encontrar um monte de dicas e opinioes para uma nova agulha.
    Mas compare e pense, pois a agulha muitas vezes custa quase o valor da cápsula e, nesse caso, vc poderia optar não só por uma reposição, mas por um upgrade!

17. halvaro

halvaro Usuário

ai ninguem merece mesmo, tocando em mono, com agulha gasta e tal, ai não vai ter pré de phono que resolva, o pré do seu receiver não é tão ruim assim que não de conta desse toca discos que é da mesma categoria do receiver.
    Arrume seu TD que vai ter outro som, se é pra ouvir em mono, deixa pra la

18. getulio18

getulio18 Getúlio Júnior

Desde 15 Out 2008
    obrigado pelas dicas de todos!!
    vou comprar uma agulha nova quando entrar um $$!!!

19. getulio18

getulio18 Getúlio Júnior

Desde 15 Out 2008
    galera...mais uma vez eu...
    tava pensando se o problema do TD com relação aos graves podia ser da pressão da agulha sobre o disco...
    tipo, ela está com 1.5g de pressão, está muito leve pra essa agulha/cápsula?
    No aguardo!

20. getulio18

getulio18 Getúlio Júnior

Desde 15 Out 2008
    ah!
    quando eu aumento o volume muito no R-343, fica que nem um microfone...fica dando um barulho muito grave no falante...tipo uma realimentação acústica...ai pode ser da pressão da agulha muito baixa sobre o disco ou da base do D-35 que é muito leve?
    PS>>ainda não comprei a agulha nova...quero testar primeiro, e to sem $$ ainda:ataque:

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso