Anúncio do HT Forum

Toca discos Technics SL-D3

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por Rick_DF, 28 Mar 2013.

1. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Olá pessoal.

Estou atrás de um toca discos razoável, e encontrei um Technics SL-D3 em ótimas condições por R$ 299,00.
    Vale a pena, este TD é bom?
    Agradeço opiniões para não passar raiva depois.

• 1
  2. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    TECHNICS SL-D3 POR 299,00 REAIS:oloko:?. COMPRE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL(y).

3. Edson Xavier

Edson Xavier Usuário

Desde 26 Jan 2011
    Cuiabá/Mato Grosso/ Brasil
    Se estiver mesmo em bom estado o preço está muito bom. Porém atente-se para o motor. Já comprei toca discos direct drive que vieram baleados. E não sei até que ponto um motor direct drive avariado é possível de ser retificado.

4. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Se não me engano, (tenho que olhar, pois tenho dois motores Technics aqui), o SL-D3 tem o mesmo motor da linha DD SL da Technics/Panasonic, e esse motor é um tanque de guerra:aplauso:.
    É claro que pode estragar, mas é um motor muito bem construído, para durar anos a fio.

5. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Grande Antunes : Lá pelos anos 70 quando Technics assumiu o compromisso de ser uma mid-top, encarando de frente a Thorens e Dual , havia o conceito do quanto era especial o motor dos seus direct-drive. Havia uma crítica recorrente que estes motores eram de difícil manutenção por serem blindados. O tempo tem mostrado nestes 40 anos que continuam firmes e fortes . Mas penso que êles possuem uma vida útil e um reserva - para quem tem o interesse de permanecer com o aparelho - é recomendável.

6. Alexandre B Silva

Alexandre B Silva Usuário

Desde 5 Fev 2012
    Sao Paulo - SP - Brasil
    Ola RICK_DF ,

Considerando a realidade atual, esse toca-discos está realmente barato.

Mas considere que era o nivel de entrada da Technics.

O desempenho dele é realmente modesto.

Modesto porem honesto. Melhos do que muitos...

O motor do direct drive é tudo. Extamente por esse motivo eles costumavam ter uma construção soberba.

A grande maioria está funcionando perfeitamente várias décadas depois que foram fabricados.

Alguns podem apresentar problemas na placa de controle, mas normalmente nem isso.

É muitissimo mais frequente problemas eletronicos num Thorens 126 do que em qualquer Technics.

Infelizmente não...

Até o torque é menor. Nas MK é 1,5... Nos SL a quartz mais modestos era 1 kgf/cm. Nesse que o nosso amigo quer comprar talvez seja menor, pois não é nem controlado a quartzo.

Esse TD na sua época custava 170 dólares. A capsula que vinha nele devia ser responsável por um quarto do preço.

Com relação a Technics, ela foi a primeira a fabricar um toca-discos direct drive e depois foi a primeira a fabricar um direct drive a quartzo. Sempre introduzia a tecnologia no seu topo de linha, que era o SP10 e depois ia disponibilizando essas tecnologias para os produtos mais populares.

Provavelmente o proximo passo seria a ampla utilização do boron nos braços, cantilevers, etc. Mas no começo dos anos 80 a Technics abortou todos esses projetos e resolveu se tornar uma marca mais popular, fabricando produtos bem modestos se comparados aos que fabricou nos anos 70.

Com essas duas tecnologias (direct drive e quartz) ela causou uma revolução na sua época pois esses toca-discos, pelo menos em termos de especificações, eram superiores em todos os aspectos.

[]s

Alexandre

7. Edson Xavier

Edson Xavier Usuário

Desde 26 Jan 2011
    Cuiabá/Mato Grosso/ Brasil
    Tive dois technics direct drive e os dois tiveram problemas precocemente no motor. É certo que os comprei já usados numa época em que os Dj tinham fixação por estes toca discos. Assim, muito provavelmente os que adquiri devem ter sofrido na mão de algum deles. Por outro lado, tenho um Marantz 6150, direct, a funcionar com extrema precisão há mais de 25 anos. Também tenho um CCE dd 6060 studio, que não obstante as más línguas contra a marca, tem um desempenho memorável e o seu motor tem se mantido firme e forte.

8. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Alexandre, a Technics colocou ótimos motores em alguns toca-discos de entrada. Alguns motores usados pela Technics, fabricados pela MATSUSHITA, (leia-se PANASONIC), sob encomenda, tinham as mesmas regulagens internas de 33/45 RPM que os mesmos motores. Não sei se os mesmos motores foram usados na série MK II com regulagem a Quartzo.
    Eu desmanchei dois toca-discos TECHNICS, (os motores não estão aqui perto agora), de modelos completamente diferentes, (um é o TECHNICS SL 1400), e os motores são idênticos.
    Não vou afirmar nada antes de ver os motores e suas especificações.
    O único TECHNICS que eu abri e que é praticamente igual ao TECHNICS SL 1400 MK II é o TECHNICS SL 5300:aplauso:.
    Quanto ao CCE DD 6060 eu tenho um aqui, e o motor é um dos melhores produzidos pela JVC. O prato do CCE DD 6060 primeira série com base em madeira é um E-21606 também fabricado pela JVC:aplauso:.
    Esse TECHICS SL-D3 tem um braço relativamente bom com 230 mm efetivos, um bom prato e um boa massa de base, pesa 7,1 kg, e ganhou cinco estrelas entre os toca-discos da sua faixa de preço entre 1.978 e 1.980.

9. juniordelgrado

juniordelgrado Usuário

Desde 14 Jun 2015
    maceio-alagaos
    SE TEM O MOTOR EU PRECISO DO CI PODE MIN VENDER O OU CI OU A PLACA INTEIRA EU RETIRO, E O CI AN630U. DO TECHNICS D3

10. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Vai sobrar um motor inteiro de TECHNICS aqui. Se quiser ficar com ele, se ele servir no seu toca-discos, sem problemas, o dono do toca-discos te vende. Eu não vou retirar CI do motor para vender. Já tenho compromissos com alguns TECHNICS que estão aqui para restauro. Se eu retirar um CI do motor, e se precisar de outro, onde eu vou comprar?. Desculpe-me, mas se eu tivesse o CI AN630U, sobrando por aqui, eu te cederia um, sem problemas.

11. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Abri um TECHNICS SL-D3, que está aqui, e o motor é totalmente diferente do que está sobrando aqui.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso