Toca do Kowalski - HT do GVCURCIO

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por gvcurcio, 4 Ago 2006.

1. Rusoco

Rusoco Usuário

Desde 23 Dez 2008
    São Paulo - SP

Guilherme,

Eu já tinha visto este topico a um (bom) tempo atras... Só não liguei o "nome" a "pessoa" :D.

Com 2 12SW3, realmente deve ser muito bruto mesmo!

E quanto aos spikes no sub, melhoraram alguma coisa?

[]s

Rui

2. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Transilvânia
    Só agora vi a nova toca Guilherme e que maravilha!!!
    Parabéns pelo novo toca-discos e o projetor ficaram fantásticos.
    O charme está sem dúvida nessa geladeira vermelha, um espetáculo à parte .:aplauso::aplauso:

3. gvcurcio

gvcurcio Toca do Kowalski

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Obrigado Sergião, está à disposição aqui quando quiser vir dar um passeio por Vitória.

Ruy

Os spikes separaram bem o sub do chão e ele agora está com um som misi preciso sim.

4. Marcus Soares

Marcus Soares Usuário

Desde 1 Fev 2009
    Joinville
    Grande Guilherme,

Conheço seu bom gosto e sei que a Toca está impecável - olha que um dia desses chego por aí de repente para uma visita !

Grande abraço,
    Marcus Soares

5. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Valeu Marcão.

Ficamos no aguardo por aqui.

Abraço.

6. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Vixi, saíram todas as fotos daqui. Vou ter que recolocá-las !!!!

Vou depois arrumar um tempo para fazer isso, pelo menos colocar as fotos atuais.

7. Gafanhoto-RJ

Gafanhoto-RJ Vendo e ouvindo

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR

Eu já ia mandar um troféu pá de ouro, mas ai vi que é o próprio dono do tópico!:ataque:

Lembro de ter acompanhado bastante sua sala muitos anos atrás. Bota umas fotos novas aí sim!(y)

8. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Boa noite Amigos

Então, nessas épocas de confinamento compulsório, mas trabalhando em Home Office, me sobrou um tempinho aqui para reescrever a descrição de como está o meu sistema atualmente, o que farei em um posta a seguir.

9. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Segue abaixo a configuração atual do meu sistema, iniciando pelas fontes:

Fontes:
    • Blu Ray Player Oppo BDP 83-SE (Edição com componentes especiais na parte de áudio)
    • Game PlayStation 3
    • Apple TV 4 geração
    • Box TV via Satélite da Vivo
    • Media Player DIY para arquivos de audio digitais com hw Raspberry Pi e software Volumio
    • Toca discos Project Debut III com cápsula Ortofon 2M-Red
    Processamento/amplificação:
    • DAC ifi nano-iDSD
    • Processador Rotel RSP-1069
    • Pré amplificador stereo EMOTIVA USP-1 (tem um cross over analógico interno para o sub)
    • Power stereo QUAD-909
    • Power multicanal Total RMB-1066 (bi amp para a central e bridge para as surround)
    Saída/diversos:
    Vou descreve agora como estão conectados cada um dos sistemas para cada tipo de audição, mas antes falo das conexões finais de caixas e projetor:
    • O projetor está ligado por um cabo HDMI Blue Jeans BJC Series-1 de 18 metros à saída HDMI do Processador Rotel RSP-1069
    • As caixas frontais estão conectadas ao amplificador QUAD 909 por cabos AKRON Audiotec
    • A caixa central ligadas a dois canais do power Rotel RMB-1066 em biamp por cabos Blue Jeans Belden 5000
    • As caixas Surround estão ligadas a canais em bridge do power Rotel RMB-1066 por cabos DIY feitos com cabos 4x 2,5
    • O sub está conectado à saída de sub do Pré Amplificador EMOTIVA USP-1 por um cabo Blue Jeans LC-1 de 2,5 metros
    Para inserir o Pré Amplificador no sistema, liguei no mesmo todas as conexões de entrada stereo (DAC, TD e saída stereo do BDP-83SE) e nas entradas de by-pass as saídas dos canais frontais do processador Rotel RSP-1069. Aqui vale lembrar que tanto no processador quando no Blu Ray Player, eles estão configurados como se não houvesse sub no sistema, mandando as frequências baixas para os canais frontais e estas são “separadas” e enviadas para o Sub no pré amplificador EMOTIVA USP-1 que tem um cross over de sub analógico interno, que está configurado para mandar pro sub o que estiver abaixo de 80 Hz.

Agora descrevo como são feitas as conexões e como trafegam os sinais para cada tipo de fonte:

Blu Ray e DVD ( Oppo BDP-83SE ):
    O Oppo BDP-83 SE é conectado ao processador Rotel RSP-1069 por um cabo HDMI Blue Jeans apenas para os sinais de vídeo. O áudio 5.1 canais são conectados por cabos DIY Sthaca by Kowalski de 50 cm às entradas 5.1 direct do processador Rotel RSP-1069, assim aproveitando os circuitos aprimorados de áudio do BD Player BDP-83SE. Cabe aqui explicar que no Player, onde é feita a decodificação digital x analógica do áudio, está configurado para sem sub e canais frontais full range.

CD ( Oppo BDP-83SE ):
    As saídas stereo do Oppo BDP-83SE estão conectadas a uma entrada stereo no pré amplificador EMOTIVA USP-1 através de cabos Akron Audiotec. Com isto tenho uma condição de sistema totalmente stereo sem passar pelo processador e utilizando pré/power separados.

Games, videos via Satélite, Internet e de arquivos locais ( Playstation , Apple TV e Box VIVO ):
    Todos os aparelhos são conectado ao processador Rotel RSP-1069 por cabo HDI (não lembro as marcas mas Apple TV tem um de melhor qualidade) ficando a cargo do processador fazer tanto a passagem do vídeo quanto o processamento do áudio, sempre considerando os canais frontais full e sem sub.

Cabe aqui informar que a Apple TV além de seu uso natural, é utilizado também como Media Player de vídeo para os arquivos de vídeo que estão armazenados no NAS (rips de Shows em DVDs e Blu Rays) através do uso do aplicativo INFUSE instalado na Apple TV, o que me dá um Média Player de vídeo de ótima qualidade e funcionalidade.

Áudio Digital ( Media Player DIY ):
    Este é Média Player DIY feito por mim utilizando um Raspberry Pi 3+ e o software Volumio para tocar arquivos digitais de audio, sendo que tenho arquivos em MP3 em alta resolução, rips de SACD e arquivos FLAC, todos armazenados no NAS. O mesmo Media Player também acessa minha conta do Spotify, mas pouco uso.

A saída do Media Player é conectada por USB ao DAC ifi nano iDSD, que é capaz de “rodar” praticamente qualquer tipo de arquivo de áudio, desde MP3 até arquivos de alta resolução rip de SACD. A saída do DAC é conectada por cabos Blue Jeans LC-1 à uma entrada stereo do pré amplificador EMOTIVA USP-1

LPs ( Toca Discos Project Debut III ):
    O Toca Discos Project Debut III está conectado à entrada Phono do pré amplificador EMOTIVA USP-1 utilizando os cabos originais do Toca Discos.

Todos os aparelhos que utilizam cabos de energia com entrada padrão IEC 320 C13, estão alimentados por cabos de power diferenciados, alguns com cabos AKRON Audiotec e outros com cabos IEGO, estando todos conectados a uma régua de distribuição de energia com 12 tomadas de 3 pinos nacionais, mas com a fiação interna toda trocada por fios mais grossos e conexões melhoradas.

A instalação elétrica conta com aterramento específico com 3 barras em triângulo e com fiação específica para as tomadas do sistema.

Em breve colocarei algumas fotos com legendas.

10. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    DSC_0002.JPG
    Vista frontal de quem está sentado no Sofá.

OBS:
    2) O Toca discos ainda não havia sido trocado pelo Project Debut II atual e estava no local antigo. Hoje ele fica no lugar onda na foto há um Laser Disc Player que estava emprestado para testes no dia da foto.

3) Não estavam aí ainda a Apple TV e o Media Player de áudio DIY, assim como seu complemento o DAC ifi Nano iDSD

3) Si, o alto falante superior do Sub Meliante está sem a tampinha central do cone, que foi arremessada no meio da sala com a força do som. Foi colada posteriormente e não se soltou mais.

Última edição: 27 Mar 2020
    • 4
  11. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    DSC_0015.JPG
    Vista de lateral a parte traseira da sala.

OBS.
    1) O aparelho de ar condicionado não existe mais, foi trocado por um Split Inverter de 24.000 BTU

• 3
  12. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    DSC_0016.JPG
    Vista da parte lateral da sala, de onde foi tirada a última foto, tendo na parede sobre a geladeira o Com. Kowalski e sua Tropa.

OBS:
    A Ferrari (Geladeira) é uma peça original da década de 1930, que herdei do meu Avô e pessoalmente restaurei, sendo plenamente funcional e usada para gelar as "brejas" que tomamos na Toca do Kowalski.

• 4
  13. Corbellari

Corbellari Usuário

Desde 19 Jun 2008
    Vitoria - ES
    SENSACIONAL... Finalmente entendi o "porque" do nome Toca do Kowalski kkkkk

Não tem o que dizer, parabéns pelo local... me parece MUITO aconchegante!

Notei as cadeiras de "diretor de cinema" dobráveis! Minha família tinha dessas a 3 décadas atrás... memórias bacanas!!!

• 1
  14. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Obrigado Corbellari

De fato é bem aconchegante, pena o pouco tempo disponível para usar e curtir.

Nesta temporada de Pandemia, em que não estou dando aulas a noite, aproveitamos todos os dias a noite para vermos um filme, mas ouvir música mesmo, tem sido raro. Uma grande pena!

15. andrebraido

andrebraido Usuário

Desde 8 Mai 2020
    São Caetano do Sul
    Parabéns, conseguiu um lugar realmente aconchegante e aposto que os amigso brigam pra que a festa seja na sua casa!

Bom divertimento! (y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso