Anúncio do HT Forum

Tomadas Oyaide R1 e XXX... Comparei em casa!

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por Wagner Dias, 30 Jul 2009.

1. Wagner Dias

Wagner Dias Música: a "droga" do espírito!

Desde 19 Abr 2006
    Niterói / RJ
    Pessoal, em meu sistema, que não é de referência, nem tem um tratamento sério de energia elétrica, eu já vinha usando há meses uma tomada Oyaide SWO-XXX (a roxa), que logo após a troca da Hubbel anterior, demonstrou ser muito superior!... De tanto ouvir muitos colegas e ler em fóruns de fora que a R1 (a branca top), embora cara, era muito melhor, mais neutra ainda e de uma transparência e correção estúpidas, acabei aproveitando uma chance e comprei a R1 Cryo and Cooked (já queimada e criogenizada). Enfim... Ela está ligada aqui em casa, desde o domingo à noite... Juro que tive dúvidas se o investimento iria valer a pena aqui no meu sistema, mas a boa notícia para todos é que SIM!!! :aplauso: :aplauso:

Incrível, mas ela é realmente superior à XXX! Tudo melhorou no som... Tudo! Pelo menos, em minha casa, asseguro que foi um upgrade consistente! Para quem não as conhece, vejam as fotos abaixo:

R1:

XXX:

Para quem quiser ler maiores detalhes sobre elas:

http://www.cryo-parts.com/oyaiderec.html

2. Leonard

Leonard Minha Sala

Desde 13 Out 2005
    Curitiba/paraná/brasil
    VC comprou aonde Wagner eu tentei esses dias na loja acho que VHN, e não deu consegui de jeito nenhum. Diz aí onde se acha e onde enviem na Cryo parts eles me disseram qeu não estão enviando para cá....

Abs

Leonard

3. Wagner Dias

Desde 19 Abr 2006
    Niterói / RJ
    Leonard, tudo o que posso, só compro na VH AUDIO, pois o atendimento é de primeira e a chance de ser taxado é pequena!

http://www.vhaudio.com/acreceptacles.html

4. Samuel

Samuel Eric Draven

Desde 27 Out 2003
    Campinas-SP
    Wagner

Parabéns pelo teste, esse é o melhor jeito de se fazer ótimas descobertas(y)

5. Wagner Dias

Desde 19 Abr 2006
    Niterói / RJ
    Pois é, Samuel! Eu tinha muita curiosidade com essa tomada, pois o salto da Hubbell para a Oyaide XXX foi imenso... Mas, de tanto falarem, resolvi experimentar a Top de linha... É bem cara para uma tomada, mas arrisquei... Aqui em casa, a melhora foi bastante perceptível, mas pode ser que não funcione bem em outros sistemas, pois com nosso amigo Magus, a R1 não parece ser a mais indicada, em virtude de características da sala dele! Lá, sei que os melhores resultados foram alcançados com a GX e com a XXX mesmo, embora a preferida do Magus seja a GX!

O negócio é testar na casa da gente, pois só assim para ter certeza de que é a melhor opção (ou não)!

PS: No final de semana, estive na casa do amigo Celso (RockAndRoll) e ele também tem lá caixas iguais às suas Hyperion... Fiquei com a maior curiosidade de ouvi-las, mas estavam desligadas... As ligadas no sistema são as Revel Studio 2 dele!

6. CAEDU

CAEDU Usuário

Desde 26 Dez 2008
    Recife PE
    Boa noite pessoal.......alguem ja ouviu falar das tomadas EAGLE, de fabricaçao norte-americana, pelo menos a aparencia é razoavel e o preço também.

7. RockAndRoll

RockAndRoll Usuário

Desde 19 Jul 2007
    Rio de Janeiro
    No tópico do Clube Ac Organizer já trocamos várias idéias sobre essas tomadas.
    A R1 (branca) é superior mesmo. Maior dinâmica, velocidade e transparência.
    A GX (vermelha) tem sonoridade mais quente e doce.
    A XXX (roxa) não tem tanta precisão quanto a R1 nem a sedução da GX. Aqui em casa não se saiu tão bem quanto as outras. Uso tudo plugado nas R1, apenas o power na GX. Essa foi a combinação que AQUI ficou melhor.
    Todas as Oyaide se mostraram superiores às Hubbbel que equipam o AcO 311 SE.
    Há ainda o modelo DX (preta) que não conheço.

• 1
  8. Samuel

Samuel Eric Draven

Desde 27 Out 2003
    Campinas-SP
    Eu uso as tomadas da Furutech.
    Alguém aqui já fez um comparativo entre as Furutech e as Oyaide?

9. Wagner Dias

Desde 19 Abr 2006
    Niterói / RJ
    Samuel, não tenho certeza, amigo, mas acho que o Roberto Thomé usava tomadas Furutech, antes de adotar as Oyaide... Realmente, não tenho certeza, mas consulte ele, pois, certamente, poderá te ajudar! O Thomé é ultra fuçador! :D

10. MAGUS

MAGUS Always on time

Desde 20 Jan 2005
    Rio de Janeiro
    Muito bacana esse teste Wagner :aplauso:(y)

Aqui estou usando a GX para o power, e a XXX para o transporte e o dac.

O Vlamir só usa a XXX naquele sistema "de pobre" dele :D, disse-me que a R1 "abre demais".

Cada caso é único, fiquei sabendo que lá no Nunes, com as Usher, a R1 ficou fenomenal (y)

Eu ainda quero testar uma R1 aqui, mas no momento isso não é prioridade.

Abração,

César

11. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    pois é pessoal, eu também uso furutech, aquelas de ródio, top top :)D)

será que vale a pena a troca?

12. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Comprei um monte de tomadas Hubbel , para usar na sala que estou construindo , e agora vocês falam que as boas são Oyaide ...

Dá pra resolver qual é a boa , afinal ? :rofl::ataque:

13. Wagner Dias

Desde 19 Abr 2006
    Niterói / RJ
    Júlio, para que você não fique com a pulga atrás da orelha, faça como eu... Experimente uma Oyaide aí! ;)
    Dica: se você percebe seu sistema já com som beeemmmm transparente e puxando um pouquinho para o analítico, tente a GX!
    Se for o contrário... Som já um pouco quente e faltando um pouquinho mais de transparência, vá de R1! A XXX fica bem no meio do caminho! (y)

14. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Wagner,

Fala a respeito do equilíbrio tonal. Como a tomada influenciou?

Minha experiência com troca de tomada não é muito boa. Quando mudei por uma de "ouro" a dinâmica e punch foram muito prejudicados. Então voltei para o bom e velho cobre/lata e tudo voltou ao normal.

Isso não significa que eu não esteja muito curioso pra ouvir o que essa R1 pode oferecer.

Outra coisa? Agora mais técnico, PLEASE CAMARDELLA...

Por que exatamente essas tomadas OYADEE tem características tão diferentes uma das outras? Imagino que seja pelo tipo de material construído, mas gostaria de entender melhor isso.

15. Davide - Magis Audio

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Uma coisa que tenho "pseudo-certeza" são as tomadas banhadas a ouro e níquel (y)

o níquel capa dinâmica e altera agudos, tanto pode velar como sibilar, dependendo do sistema, a camada de ouro tem níquel por baixo, ele é vilão

as Furutech de ródio teoricamente não provocam isso e na duvida eu também acompanho a opinoão do Marco, terminais de cobre / latão / bronze fosforoso...enfim, sem banho, são os melhores (y) é só ver o plugue de nossos queridos cabos de força, a esmagadora maioria é assim, sem banho

fazer teste de tomadas é um trabalho de escravo, não é como cabo, tira e põe fácil, é trabalhoso e para muitos impossível de fazer por receio de mexer na elétrica ou por falta de destreza (y)

eu tinha Hubbell antes das Furutech, Júlio, uma droga de tomada (y) encaixes frouxos, os cabos pesados entortavam no seu próprio peso, quando mudei para Furutech não só o travamento mecãnico melhorou muito mas o áudio também

as Oyade são ótimos e bem comentadas no mundo todo, esse tópico é muito precioso pra morrer :D vamos em frente

valeu Wagner...:aplauso:

16. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Wagner e Davide , obrigado pelas dicas , lá vou eu gastar mais um dindim com uma R1 ... :choque:

" Pseudo certeza " foi ótimo ... :lol:

---------- Mensagem adicionada às 12:06 ---------- Mensagem anterior foi às 12:01 ----------

Em tempo , eu vi lá na página da VHAudio que os espaços vazios entre os contatos são responsáveis pela geração de ruídos e de micros arcos de voltagem ...
    Será que fazer um polimento manual nos contatos dos plugs não melhoraria a situação ? Este caso só valeria para os de cobre puro , pois tal polimento poderia retirar a camada de banho de outro material .
    Algum teórico de plantão poderia comentar ?

17. MAGUS

MAGUS Always on time

Desde 20 Jan 2005
    Rio de Janeiro
    Contatos de ródio, que é duro, tendem a deixar o som duro, brilhante, colorido.

Perguntem ao EdisonCh que usava as Furutech e partiu para as Oyaide.

As GX da Oyaide são direct gold plated, sem níquel, apenas ouro sobre bronze fosforoso, evitando a oxidação e perda da condutividade elétrica

Latão é outra porcaria: cobre misturado com lixo, o som fica sujo :ataque:

Abração,

César

18. Davide - Magis Audio

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Magus, concordo com você, o Rodio pode não ser bom mas é melhor que ouro sobre o nickel (y)

se for bronze fosforoso com ouro tudo bem, mas, sempre há a desconfiança de ter nickel embaixo, aí azara tudo (y) no caso da Oyade se falam isso tudo bem (y) é uma empresa renomada, de outras desconfiem, melhor sem banho então, a não ser que alguém daqui já tenha testado

o latão puro ainda que uma liga é razoável, melhor que banho de nickel, uma boa parte dos plugues de cabo de força são em latão, e muitos deles naõ custam barato

Júlio, se polir melhora, sim (y)

vou te contar um causo (y) chapinhas de bicablagem da paradigm studio banhadas a ouro (y) uma bela porcaria

mandei numa galvano, retiramos ou ouro....

embaixo níquel, retiramos o níquel

embaixo cobre, retiramos o cobre, até porque a camadinha era muito fina, não dava pra deixar, não ficaria uniforme

retiramos tudo, deixamos no metal base, latão, e polimos

ficou bem melhor que o original em ouro...tudo bem que depois não usei mais, mas comparando com o estado original, massacre :D

---------- Mensagem adicionada às 13:41 ---------- Mensagem anterior foi às 13:36 ----------

O latão é uma liga metálica de cobre e zinco com percentagens deste último entre 3% e 45%. Ocasionalmente se adicionam pequenas quantidades de outros elementos como (Al, Sn, Pb ou As) para potenciar algumas das características da liga.

As aplicações do latão abrangem os campos mais diversos, desde armamento, passando pela ornamentação, até tubos de condensador e terminais eléctricos. São utilizados na fabricação de objetos de uso doméstico, como tachos e bacias, de instrumentos musicais de sopro e de jóias.

19. RockAndRoll

RockAndRoll Usuário

Desde 19 Jul 2007
    Rio de Janeiro
    Samuel,
    O ÉdisonCh usa Furutech e partiu tb para as Oyaide. Fala com ele que ele vai confirmar o que foi dito aqui.

As Oyaide não usam Níquel. Tem bronze fosforoso por baixo (metal base) e outros materiais, dependendo do modelo. Já a Oyaide top (R1) usa cobre com berílio como metal base, depois há uma camada de platina e outra de paládio. Nas experiências que fiz aqui mesmo a Oyaide que soou pior teve desempenho superior à Hubbell.

20. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Pelos relatos acho que a R1 é a jóia da coroa.

Vou experimentar.(y):D(y)